Garmin nuvi 1300 Mapa sumiu depois da atualizaçã0

Mensagem
Autor
patbritto

Garmin nuvi 1300 Mapa sumiu depois da atualizaçã0

#1 Mensagem por patbritto »

Oi, SOS! Comprei nos EUA um garmin nuvi 1300 com mapa instalado CN North América NT 2011.2. Perdi a atualização em março 2012. Inventei ontem atualizar o GPS, e pra minha desgraça o mapa sumiu! Apareceu um mapa NT 2011.4 mas nas informações e mais nada. Já usei o mapsource, tudooo! O sistema está intacto, ligando normal. Já pensei em restaurar o sistema mas no site da garmin não foi dectado nenhum erro. Estou revoltada porque vou viajar semana que vem para EUA e logo agora o mapa some! O que eu faço pelo amor de Cristo? Acrescento que sou leiga e já não sei o que fazer... Obrigado

jpgon

Re: Garmin nuvi 1300 Mapa sumiu depois da atualizaçã0

#2 Mensagem por jpgon »

patbritto,
boa noite.
A versão mais atual do mapa americano é o City Navigator North America NT 2013.30.
No meu entender seria mais fácil voce chegar no USA e em uma loja que venda GPS Garmin no aeroporto, pedir pr eles atualizarem o mapa. É mais barato.
Tenho amigos que viajam mais de uma vez por ano para lá e procedem desta maneira.
Caso vc decida adquirir pelo site da Garmin Internacional, é só acessar:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... RTHAMERICA
escolher o City Navigator North America NT ( o primeiro da lista) e efetuar a compra. São US$ 79.99 (dolares), e depois fazer o download.

O mapa deve estar no seu GPS, na pasta oculta .System.
O nome do arquivo é gmapprom.img Pelo que voce informou o sistema do GPS informa que existe o mapa City Navigator North America NT 2011.4 (este mapa foi disponibilizado pel Garmin em janeiro de 2012).
Ele está dentro da memória interna de seu GPS.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

patbritto

#3 Mensagem por patbritto »

Obrigado jpgon,
Está solução já tinha procurado. Considerando que este GPS está custando entre $100.00 a $125.00, comprar o mapa neste valor está fora de cogitação. O que eu quero é o meu mapa que já veio instalado de fábrica. E tem mais, o mapa não está funcionando. Não tenho o unilock dele. Tenho do meu antigo, que está inclusive registrado e atualizado para 2011.3. Esse mapa que a atualização instalou mas não funciona já está desatualizado, 2011.4. Onde foi parar o mu mapa registrado?
Abços

jpgon

#4 Mensagem por jpgon »

patBritto,
Bom dia.
Voce já configurou o seu computador para mostrar pastas e arquivos ocultos e arquivos protegidos de sistema?

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.

Após fazer isso, conecte o seu GPS ao computador, usando um cabo USB com os conectores corretos.
Dentro da pasta oculta .System estão os mapas.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”