Legend e Mapa Roteavel

Mensagem
Autor
alexcfer

Legend e Mapa Roteavel

#1 Mensagem por alexcfer »

Pessoal,

Procurei por todo o fórum e em todos os sites de busca da internet mas nada achei sobre a compatibilidade do Garmin Etrex Legend com os mapas roteaveis.

Quando passo o mapa roteavel do projeto TrackSource para o meu Legend, ele não consegue rotear. E quando uso o mapa roteavel no MapSource, o software faz a rota perfeitamente, mas quando passo pro GPS ela volta a ser linhas retas.

Não tem jeito de usar os mapas roteaveis no Legend?

Abraços!

Vanquish

Re: Legend e Mapa Roteavel

#2 Mensagem por Vanquish »

Olá !

Segundo a Garmin, o Legend (o azul) não faz autoroteamento.
Imagem

alexcfer

#3 Mensagem por alexcfer »

E não há a possibilidade de autorotear no PC e já entregar ao Legend roteado?

Abraços!

luiztw

#4 Mensagem por luiztw »

Com certeza! Você pode rotear no Mapsource e trasferir a rota para o GPS que vai funcionar. Com o Legend você só não pode pedir para ELE rotear sozinho.

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba se rotear no MapSouce e enviar ao GPS não vai chegar a rota roteavel não.
Mas poderia criar outra rota sobre a que o MapSource criar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

luiztw

#6 Mensagem por luiztw »

Exato, foi o que falei, mas talvez não tenha me expressado direito. Você vai usar a rota normalmente, só que ela vai ser totalmente estática, ou seja, o aparelho não será capaz de rotear nada por si só.

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

alexcfer

#7 Mensagem por alexcfer »

Mas nesse caso o fato do mapa ser roteavel só serve pra me indicar o caminho, pois eu vou ter que refazer toda a roda ponto-a-ponto pra que ela apareça no Legend de forma legível.... certo?

Abraços e obrigado pela ajuda de vocês!

luiztw

#8 Mensagem por luiztw »

Não é bem assim: Veja só como funciona com o Legend:

O recurso do roteamento vai te ajudar quando você estiver planejando sua viagem em casa , no seu micro, utilizando o programa Mapsource. Nessa hora você pode marcar waypoints à vontade e depois traçar uma rota entre eles que o próprio programa vai se encarregar sozinho de escolher o melhor caminho. Certo até aqui? Beleza...
Ao enviar rota, mapas e waypoints para o Legend, você deverá ativar sua rota lá no menu e navegar normalmente, ou seja, o aparelho vai "te acompanhar" ponto a ponto, indicando a distância para o proximo waypoint, tempo, etc. Não precisa fazer mais nada daí prá frente até o final da rota. Então tá. Qual a diferença?
As limitações são as seguintes:
1- Se você se enganar com o caminho e sair da rota, ele não vai traçar uma alternativa automaticamente (lembra quando eu falei que a rota era estática?)
2- Se a estrada, por exemplo, estiver interditada, você não poderá traçar um caminho alternativo direto pelo aparelho, visto que ele não tem o recurso de auto-roteamento.
3- Como o Wallace disse: Você vai poder traçar manualmente uma rota no meio do caminho, caso precise. (Lembrando: Ele não fará isso sozinho)

Clareou?

[]s

Luiz.

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

No seu caso se for enviar um mapa que é roteavel melhor desligar a opção enviar os dados de calculo de rota, assim vai ter mapas menores no GPS

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

luiztw

#10 Mensagem por luiztw »

É verdade! Já pude comprovar com meu Vista que isso faz bastante diferença.

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

alexcfer

#11 Mensagem por alexcfer »

Beleza pessoal, primeiro de tudo muito obrigado pela atenção de vocês... a pior coisa que existe é escrever uma pergunta e não ter ninguém pra responder. Então sou grato de verdade pelo desejo de vocês em ajudar.

Essa dica de não enviar os dados de roteamento é realmente importante. Eu já tinha encarado uma dificuldade para enviar um mapa ao Legend por ser maior que 8MB!

Mas uma dúvida permaneceu. Quando eu estou no MapSource, utilizando um mapa roteavel, e seleciono sair de A em direção a B, o programa mapa uma rota que é toda por cima das ruas ou estradas. Neste caso, só com dois waypoints, eu tenho um mapa que passa por cima das estradas.

Mas se eu passo a informação diretamente para o GPS, a rota entre estes dois Waypoints (A e B) vira uma linha reta, e não mais um vetor curvo por cima das estradas. Para eu conseguir ver o caminho entre A e B passar por cima das estradas, corretamente, teria que adicionar diversos Waypoints em cima das ruas e estradas, correto?

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Sim e cirar a rota manualmente por estes pontos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

SCHWANKA

#13 Mensagem por SCHWANKA »

peque serve esse roteamento de rota, como funciona?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”