Garmin nuvi 3460LT
- Abraão Guto
- Contato:
Re: Garmin nuvi 3460LT
Eu compreendo, no seu Gps não passa pela Br 101?
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
Mconrado, apesar do nome da Avenida estar errado no Trc, ele faz certinho o roteamento Lins, SP para Paraty, Rj, la na frente, pegando a Br 101, creio eu que deva ser o modelo do seu Gps, mas não estou certo disto, no meu modelo ele passa pela Br101.
abs
abs

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
No Navteq e Autoguia este percurso funciona corretamente passando pela BR-101. isto mesmo!, cabe a nóis saber se o Trc usando o Compilador que usa faz o roteamento correto neste seu Modelo, que por sinal é um dos Gps mais caros da Garmin.
Por isto insisto que o pessoal do Trc vá apelar o Compilador nos Programas de Tv, aproveitando o fiasco da Copa do Mundo, mas eles não me ouvem, depois vão chorar, agora é a hora, passou a Copa, ja era, nunca mais terão o Compilador, nesta vida, tudo é questão de oportunidade, este compilador que o trc usa, quando lançarem Modelos mais novos da Garmin, ele não vai suportar.
abs
Por isto insisto que o pessoal do Trc vá apelar o Compilador nos Programas de Tv, aproveitando o fiasco da Copa do Mundo, mas eles não me ouvem, depois vão chorar, agora é a hora, passou a Copa, ja era, nunca mais terão o Compilador, nesta vida, tudo é questão de oportunidade, este compilador que o trc usa, quando lançarem Modelos mais novos da Garmin, ele não vai suportar.
abs
Att

Att
Conrado, nao tem nada errado com a sua máquina. Nao conferi o roteamento que vc sugeriu, por falta de tempo, mas voce mesmo já confirmou em MP que funciona em outros mapas, certo? Logo, o problema é do mapa em questão na interação com o navegador e/ou firmware do gps. O TRC usa um compilador de mapas nao oficial (cgpsmaker) e a tendência é quem o utiliza (TRC) ter cada vez mais problemas de compatibilidade com os novos modelos da Garmin e esse pode ser o seu caso, o que explica o roteamento funcionar em um modelo mais antigo e nao muito bem no seu. Nao esquente com isso, use outro mapa para a rota que dá problema e nao se preocupe com isso..MConrado escreveu: Realmente é alguma coisa em minha máquina...
Obrigado pelas respostas.
Realmente estava preocupado pois paguei praticamente 1000 reais nesta máquina e estava pensando que tinha algum problema.
Realmente estava preocupado pois paguei praticamente 1000 reais nesta máquina e estava pensando que tinha algum problema.
- Abraão Guto
- Contato:
+ um motivo pra ir no Gordo...,rs,

Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
Falei que era o compilador do trc!!!
, vai chegar uma hora que a coisa vai apertar se os caras não apelarem pra conseguir o compilador da Garmin, o TRC tem nível pra isto, é só alguém declarar isto em rede nacional!!! 

Att

Att
-
Olá, Abraão.
Amigo, não se apoquente tanto nessa busca pelo compilador. Uma entrevista no Gordo serviria mais para divulgar o AG e TRC.
Se for provado que esses casos em novos modelos é estratégia da Garmin, ela está dando um tiro no próprio pé.
A meu ver, [opinião pessoal] - isso vai ocasionar brevemente uma queda drástica nas vendas dos novos modelos. Aí a corrida do compilador vai ser
ao contrário - a Garmin procurando o Tracksource. É aguardar pra ver.
Retire o TRC do seu aparelho e veja quantos dias vc aguenta... não é pretensão, falta de humildade, nada disso - é somente a afirmação de que o
TRC é MUITO necessário como complemento, e principalmente para quem navega fora dos grandes centros. Alguns tomam isso como 'prepotência' do
projeto tracksource, mas isso não existe. É puramente utilidade. Ninguém está em competição. Oxalá todos pudessem unir suas bases, seria ideal.
Imagine também se o projeto desenvolver o próprio compilador para outras bases, incompatíveis com os Garmin's, não fornecendo mais mapas para tal.
Qual seria a consequência disso? Você ficaria satisfeito? Acredito que não. Reitero que isso não é 'prepotência' - o cego não é só aquele que não enxerga.
Abração!
Amigo, não se apoquente tanto nessa busca pelo compilador. Uma entrevista no Gordo serviria mais para divulgar o AG e TRC.
Se for provado que esses casos em novos modelos é estratégia da Garmin, ela está dando um tiro no próprio pé.
A meu ver, [opinião pessoal] - isso vai ocasionar brevemente uma queda drástica nas vendas dos novos modelos. Aí a corrida do compilador vai ser
ao contrário - a Garmin procurando o Tracksource. É aguardar pra ver.
Retire o TRC do seu aparelho e veja quantos dias vc aguenta... não é pretensão, falta de humildade, nada disso - é somente a afirmação de que o
TRC é MUITO necessário como complemento, e principalmente para quem navega fora dos grandes centros. Alguns tomam isso como 'prepotência' do
projeto tracksource, mas isso não existe. É puramente utilidade. Ninguém está em competição. Oxalá todos pudessem unir suas bases, seria ideal.
Imagine também se o projeto desenvolver o próprio compilador para outras bases, incompatíveis com os Garmin's, não fornecendo mais mapas para tal.
Qual seria a consequência disso? Você ficaria satisfeito? Acredito que não. Reitero que isso não é 'prepotência' - o cego não é só aquele que não enxerga.
Abração!
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
- Abraão Guto
- Contato:
Jasgrafica, todos torcemos para que o TRC consiga o Compilador, sabemos que o TRC é de longe o melhor mapa que existe, tbém torcemos que um dia ele venha a ser compatível no iGO, seria uma Bomba pra Garmin, Mas como a Garmin tem uma Gama gigante de outros serviços, eles não estão muito preocupados com isto. Um dos motivos que eu ainda não comprei um Garmin de última geração, é justamente pra poder usar o Trc no meu Nuvi, tbém penso que o que a Garmin ganha do Autoguia e do NavteQ eles desprezam o mapa do Projeto, não creio que eles saibam que o Trc é um membro forte para que eles vendam mais Gps no Brasil, senão eles ja teria cedido o Compilador, uma Empresa de Grande Porte, jamais iria aceitar as vendas de seu produto despencando, tenho quase certeza que eles acreditam que a NavteQ & o Autoguia ja são o suficiente para eles, pois são poucos que querem a perfeição nos mapas, poucos usuários, apesar de existirem muitos nos fóruns, a maior parte nem nunca atualiza sequer um mapa.
abs
abs
Att

Att
Abraão Guto,
Bom dia.
Aproveitando seu comentário sobre Nokia/Navteq, tenho a acrescentar algumas informações.
Esta nova e última versão do CNSA veio com várias inconsistências ou incorreções, algumas das quais são recorrentes e outras absolutamente novas.
Tem ocorrido indicações de cruzamentos, conversões de avenidas e vias expressas onde não é permitido.
Casos de sentido único existente a décadas não respeitado, e ou não corrigido.
Por outro lado o aumento de POIs e a correção na numeração nos endereços melhorou muito.
Bom dia.
Aproveitando seu comentário sobre Nokia/Navteq, tenho a acrescentar algumas informações.
Esta nova e última versão do CNSA veio com várias inconsistências ou incorreções, algumas das quais são recorrentes e outras absolutamente novas.
Tem ocorrido indicações de cruzamentos, conversões de avenidas e vias expressas onde não é permitido.
Casos de sentido único existente a décadas não respeitado, e ou não corrigido.
Por outro lado o aumento de POIs e a correção na numeração nos endereços melhorou muito.
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
- Abraão Guto
- Contato:
Gpgon, Boa Noite, o NvteQ tem um roteamento fantástico, onde são esses erros no NavteQ?, mostre pra nóis, Aprecio tbém o trabalho deles, seu Gps é um nuvi 3460LT?, quase comprei um, mas, desconfiei ele não aceitar a compilação perfeita no compilador do Trc, por este motivo, fiqueic meu Garmin Nuvi 1350 e Nuvi 1490T, ja ta de bom tamanho pra mim, tenho um Aquarius iGO NNG c 03 Mapas, infelizmente a IMG se aproveitou dos meus mais de 400 apontamentos e abandonou a NNG, creio ser os custos altos demais, mas, ainda temos o Nt pro NNG e o Tomtom que me parece demorado uma nova versão pro NNG, de momento , to usando mais Garmin, será que neste mês de nov não sai os mapas pro iGO?, visto que o Citynavigator sairá em janeiro, o Nt pro iGO deva sair este mês, mas, ta demorando, quem gosta do Trc não pode comprar estes Gps mais sofisticados da Garmin, quase falei pro Amigo Mconrado comprar um 1350 de 4.3 polegadas é bem barato, ou um 1490T que ja possue os recursos JCV, e não é tão caro assim como o 3460LT.
tks
tks

Att

Att
Boa tarde amigos!
Acompanho este tópico desde os primórdios.. rs.. lá da primeira página, e até que enfim chegou minha vez de relatar sobre minha mais nova aquisição, o 3460LT. Primeiro, informo que comprei na Livraria Saraiva, R$ 899,00.. e demorou 4 dias úteis para chegar aqui em BH. Chegou a versão "nova" de 4Gb.. (ufa.. estava apreensivo).. e que aparelho lindo.. PQP!.. dá até dó de colocar a mão pra não marcar com as digitais.. hehe.. Esse é meu primeiro GPS, e acho que comecei bem
Fiz tudo conforme aprendi aqui no Fórum, registro na Garmin, configurações, backup, atualizações via WebUpdater, compra do MicroSD (comprei um de 8Gb Classe 10), downloads do mapa Tracksource, dos POI's da g p s i n f o, etc, etc, etc.. resultado, meu aparelho está 100%!! Showww de bola.. que blz!!! Ontem mesmo, que foi o dia que ele chegou, depois de fazer todos os procedimentos acima, saí para testar o danado! Muito bom, estava parecendo criança com brinquedo novo.. kkk (e ainda estou)
Vim aqui apenas para agradecer por tudo que aprendi (eu não sabia NADA sobre GPS..) aqui no fórum. Espero que agora além de leitor, também possa dar meus "pitacos", à medida que for aprendendo e descobrindo sobre o assunto..
PS: o próximo passo é importar POIs do Google Maps, conforme li aqui tbm
PS2: minha atualização gratuita de mapa na Garmin vence dia 07/03/13.. por isso não fiz ainda, estou usando só o Tracksource por enquanto. Vou esperar pra ver se sai uma versão nova até minha data limite..
No mais, abraços!
Acompanho este tópico desde os primórdios.. rs.. lá da primeira página, e até que enfim chegou minha vez de relatar sobre minha mais nova aquisição, o 3460LT. Primeiro, informo que comprei na Livraria Saraiva, R$ 899,00.. e demorou 4 dias úteis para chegar aqui em BH. Chegou a versão "nova" de 4Gb.. (ufa.. estava apreensivo).. e que aparelho lindo.. PQP!.. dá até dó de colocar a mão pra não marcar com as digitais.. hehe.. Esse é meu primeiro GPS, e acho que comecei bem

Fiz tudo conforme aprendi aqui no Fórum, registro na Garmin, configurações, backup, atualizações via WebUpdater, compra do MicroSD (comprei um de 8Gb Classe 10), downloads do mapa Tracksource, dos POI's da g p s i n f o, etc, etc, etc.. resultado, meu aparelho está 100%!! Showww de bola.. que blz!!! Ontem mesmo, que foi o dia que ele chegou, depois de fazer todos os procedimentos acima, saí para testar o danado! Muito bom, estava parecendo criança com brinquedo novo.. kkk (e ainda estou)
Vim aqui apenas para agradecer por tudo que aprendi (eu não sabia NADA sobre GPS..) aqui no fórum. Espero que agora além de leitor, também possa dar meus "pitacos", à medida que for aprendendo e descobrindo sobre o assunto..
PS: o próximo passo é importar POIs do Google Maps, conforme li aqui tbm
PS2: minha atualização gratuita de mapa na Garmin vence dia 07/03/13.. por isso não fiz ainda, estou usando só o Tracksource por enquanto. Vou esperar pra ver se sai uma versão nova até minha data limite..
No mais, abraços!
onnkill,
Boa Tarde.
Voce já está com o CNSA NT 2013.30? Verificou isso?
Em janeiro de 2013 deverá sair a proxima atualização e deverá ser a 2013.40.
Caso tenha vindo com a CNSA 2013.20, poderá fazer a atualização vigente e em janeiro fazer novamente a versão aque será lançada.
SDS,
Bom Proveito,
Abs
Boa Tarde.
Voce já está com o CNSA NT 2013.30? Verificou isso?
Em janeiro de 2013 deverá sair a proxima atualização e deverá ser a 2013.40.
Caso tenha vindo com a CNSA 2013.20, poderá fazer a atualização vigente e em janeiro fazer novamente a versão aque será lançada.
SDS,
Bom Proveito,
Abs
Julio
PR
PR
Boa tarde jpgon,
No myMaps do meu aparelho constam os seguintes mapas:
TCR-Brasil 12.11 (X)
South America DEM ( )
CN South America NT 2013.10 3D ( )
CN South America NT 2013.10 ALL ( )
* Deixei marcado só o TrackSource, para não dar conflito, está certo?
Ou seja, então como está na versão 2013.10 posso atualizar para 2013.30, e depois continuo podendo atualizar para a 2013.40 gratuitamente???
Obrigado
No myMaps do meu aparelho constam os seguintes mapas:
TCR-Brasil 12.11 (X)
South America DEM ( )
CN South America NT 2013.10 3D ( )
CN South America NT 2013.10 ALL ( )
* Deixei marcado só o TrackSource, para não dar conflito, está certo?
Ou seja, então como está na versão 2013.10 posso atualizar para 2013.30, e depois continuo podendo atualizar para a 2013.40 gratuitamente???
Obrigado
onnkill,
Corretissimo. Pode atualizar para a versão ultima 2013.30.
E em Janeiro, qdo for liberada a 2013.40 voce poderá tambem atualizar, pois está dentro do prazo.
Está coreto o procedimento de deixar somente um Mapa ativo, mas quando estiver usando o CNSA, pode ativar oas arquivos Dem e 3D, pois estes não sobrecarregam o processador. Trabalham em parceria com o mapa principal.
Abs
Corretissimo. Pode atualizar para a versão ultima 2013.30.
E em Janeiro, qdo for liberada a 2013.40 voce poderá tambem atualizar, pois está dentro do prazo.
Está coreto o procedimento de deixar somente um Mapa ativo, mas quando estiver usando o CNSA, pode ativar oas arquivos Dem e 3D, pois estes não sobrecarregam o processador. Trabalham em parceria com o mapa principal.
Abs
Julio
PR
PR
Olá.
Só para encerrar o assunto do problema de roteamento em meu Nuvi 3460LT:
Agora com a nova versão 12.12 do TRC meu Nuvi 3460LT consegue fazer o roteamento até Paraty-RJ passando por Ubatuba-SP pela BR-101.
Só para encerrar o assunto do problema de roteamento em meu Nuvi 3460LT:
Agora com a nova versão 12.12 do TRC meu Nuvi 3460LT consegue fazer o roteamento até Paraty-RJ passando por Ubatuba-SP pela BR-101.
Amigos, estou indo aos usa mês que vem e gostaria de comprar um bom GPS com Traffic que funcione no Brasil qual vocês me indicariam no momento com custo x benefício ?
Escolha algum modelo que tenha a terminaçao LT, ou seja, lifetime traffic. Os mais recentes são os da série 24x5 (2455LT, 65, 95) de 4.3", 25x5 (5"), 34xx (4.3) e 35xx (5"). Esses ultimos os mais avançados, custando mais de 300 dólares, mas com qualquer um desses modelos voce ficará satisfeito.