Garmin Nuvi 1350 nao encontra satélite.
Garmin Nuvi 1350 nao encontra satélite.
Comprei recentemente um GPS Garmin Nuvi 1350, ótimo gps por sinal, tenho um nuvi 200W, meu primeiro GPS, conheço varias pessoas que já compraram essa marca e em todos eles fiz a atualizaçao, instalei mapas novos, adicionei POI's, aviso de radares e felizmente sempre tive sucesso, mas esse nuvi 1350 nao encontra satélite sem com reza brava, já deixei varias vezes ele ligado em local aberto sem obstaculos, por mais de 4 hrs e ele nao encontra satélite, já fiz atualizaçao pelo Garmin WEBUPDATER e nada...fiz reset total e nada....Alguém por favor poderia me dar uma dica diferente das mencionadas acima? desde já agradeço.
- mhfernandes
Re: Garmin Nuvi 1350 nao encontra satélite.
O modo de simulaçao esta desligado, outra coisa estranha, é que toda vez que ligo ele, me pede pra selecionar um local, geralmente os GPS's só pedem isso na primeira vez que é ligado.
- Lauro Michel
Eu também tenho um Nuvi 1350, nunca aconteceu isso com o meu. Pelos procedimentos todos que você já fez tenho a impressão que o problema do teu GPS é de hardware, se você comprou há pouco tempo é aconselhável trocá-lo junto ao teu revendedor.
Garmin nuvi 1350
-
Marcio_Guaru
Galera!! Estou com um Gamin Nuvi 1350 de um amigo e ele está com o mesmo problema. Já fiz todos os procedimentos mencionados em vários posts e ... nada, o aparelho fica procurando o satélite e nada mais. Se alguém tiver alguma ideia ajuda aí.
Pessoal, estou com o mesmo problema com meu nuv1350, segundo o que o pessoal da assistencia me passou é que provavelmente ele tenha ficado mto tempo desligado e agora tenha dificuldade para achar o satelite.. mas eu tinha acabado de usar antes de nao encontrar mais o satelite.
Estou andando com ele ligado desde ontem e ainda nao encontrou a p**** do satelite.
Alguem achou alguma outra resposta?
Obrigado
Estou andando com ele ligado desde ontem e ainda nao encontrou a p**** do satelite.
Alguem achou alguma outra resposta?
Obrigado
Parece-me problema com a antena interna. Existe um método (discutível) para saber, mas que ainda nao testei por nao ter um nuvi 13xx em mãos. É muito simples: em Ferramentas/Tools, Sobre/About (nao me lembro exatamente o caminho), procure o campo GPS S/W. Deve ter um numero nele, que pode ser 2.9 ou 3.0, o que é bom, significando que a antena esta se comunicando com o gps. Se for 0.0 indica antena defeituosa e a soluçao é a troca ou ressoldagem, pois acontece de haver mal contato na conexao com a placa mãe. Como disse, nao posso confirmar se esse procedimento é válido, tenho duvidas, pois gps s/w significa, em geral, versao do software do gps, mas nao custa tentar..
Outras causas, nao fisicas, podem bloquear ou limitar a sintonia de satélites. Segue algumas medidas que podem restaurar a sintonia:
-pressione o dedo no canto inferior esquerdo da tela, sem solta-lo, enquanto pressiona o botão liga/desliga. Uma janela aparecerá perguntando se se quer entrar no modo de manutenção (os dizeres podem ser algo diferentes). Selecione Sim. Aparecerá a opçao para "Apagar dados do usuário" (rotas, waypoints..). Esse procedimento poderá apagar dados corrompidos de sintonia satélite, voltando para o padrão de fábrica e possibilitando ao gps coletar novos dados de satélite. Ao reinicializar aparecerão perguntas como país, idioma, etc... Esteja em local aberto e aguarde a sintonia de satélites, que nao deve passar de 30 minutos, como ocorre na primeira vez q se liga o aparelho. Depois de vários minutos, se nenhuma barra de satélite aparece, o Nuvi vai perguntar se vc esta em local fechado, selecione Não. Também pode perguntar se vc se moveu mais de 1000 km (ou outro valor), responda SIM. Dessa forma ele continuará procurando satélites. Se com todo esse procedimento ele nao localizou satélites, então a antena esta defeituosa ou com problemas de contato com a placa.
Outras causas, nao fisicas, podem bloquear ou limitar a sintonia de satélites. Segue algumas medidas que podem restaurar a sintonia:
-pressione o dedo no canto inferior esquerdo da tela, sem solta-lo, enquanto pressiona o botão liga/desliga. Uma janela aparecerá perguntando se se quer entrar no modo de manutenção (os dizeres podem ser algo diferentes). Selecione Sim. Aparecerá a opçao para "Apagar dados do usuário" (rotas, waypoints..). Esse procedimento poderá apagar dados corrompidos de sintonia satélite, voltando para o padrão de fábrica e possibilitando ao gps coletar novos dados de satélite. Ao reinicializar aparecerão perguntas como país, idioma, etc... Esteja em local aberto e aguarde a sintonia de satélites, que nao deve passar de 30 minutos, como ocorre na primeira vez q se liga o aparelho. Depois de vários minutos, se nenhuma barra de satélite aparece, o Nuvi vai perguntar se vc esta em local fechado, selecione Não. Também pode perguntar se vc se moveu mais de 1000 km (ou outro valor), responda SIM. Dessa forma ele continuará procurando satélites. Se com todo esse procedimento ele nao localizou satélites, então a antena esta defeituosa ou com problemas de contato com a placa.