Garmin nuvi 3460LT
-
Re: Garmin nuvi 3460LT
Uma curiosidade, no meu 3460lt novo comprado na saraiva no modelo de 4gb,com a versão do Firmware atualizada (7.2) quando coloquei o Cartão Micro Sd 4 de 8gb já com a pasta Map com o mapa da Tracksourse e com a pasta Poi com os Poi do portal da GPS Info (muito bom vale a pena instalar) o GPS me perguntou quando liguei se eu gostaria de instalar os arquivos na memoria interna do GPS, porém para minha grata surpresa tinha a opção "não perguntar isso novamente" então respondi "não" e ele não me perguntou mais..
Outra curiosidade é que no meu GPS não precisei mexer nas configurações do Mas Storage para poder fazer alterações (exclusão do Poi de radares original) ou copiar os arquivos originais do GPS (backup).
Outra curiosidade é que no meu GPS não precisei mexer nas configurações do Mas Storage para poder fazer alterações (exclusão do Poi de radares original) ou copiar os arquivos originais do GPS (backup).
Alguem sabe me dizer se todos os aparelhos 3460LT que estão sendo vendidos atualmente, vem com 4gb de memória interna?
Agradeço-lhes antecipadamente.
Agradeço-lhes antecipadamente.
Olá evt45, eu comprei um na semana passada na Americanas, e veio com 4GB. Mas o preço subiu. Paguei 780, e hoje está custando 900.
Ao ler a mensagem do Fernandovt, fiquei curisoso. Não conhecia o Tracksource, então comecei a pesquisar. Porém eu não encontrei a resposta para as seguintes dúvidas:
Se eu inserir um cartão com o mapa do tracksource, esse mapa aparagará o mapa original da Garmin, ou seja, eu poderei manter ambos no GPS (3460LT)? E se eu puder manter ambos, como é feita a seleção do mapa?
Obrigado,
Sergio
Se eu inserir um cartão com o mapa do tracksource, esse mapa aparagará o mapa original da Garmin, ou seja, eu poderei manter ambos no GPS (3460LT)? E se eu puder manter ambos, como é feita a seleção do mapa?
Obrigado,
Sergio
WarriorBR,
Boa tarde.
Voce colocando o mapa do Tracksource (TRC 12_10.img) na pasta Map do cartão de memória, poderá manter os 2 mapas, mas somente um ativado por vez.
Terá que selecionar no GPS qual dos mapas quer utilizar, marcar este e desmarcar o outro, caso estes mapas cubram áreas de um mesmo país (Brasil).
Ao inserir o cartão de memória no seu GPS, o mapa existente não é transferido para a memória interna.
Os únicos arquivos que informam e solicitam sua aprovação (do usuário) são os arquivos .gpi (arquivos de alerta/proximidade) que estão na pasta Poi do cartão de memória.
Responda a esta pergunta do GPS com um belo NÃO, e mantenha estes arquivos no cartão.
Lá estando, eles funcionam tal qual estivessem na memória interna.
abs
Boa tarde.
Voce colocando o mapa do Tracksource (TRC 12_10.img) na pasta Map do cartão de memória, poderá manter os 2 mapas, mas somente um ativado por vez.
Terá que selecionar no GPS qual dos mapas quer utilizar, marcar este e desmarcar o outro, caso estes mapas cubram áreas de um mesmo país (Brasil).
Ao inserir o cartão de memória no seu GPS, o mapa existente não é transferido para a memória interna.
Os únicos arquivos que informam e solicitam sua aprovação (do usuário) são os arquivos .gpi (arquivos de alerta/proximidade) que estão na pasta Poi do cartão de memória.
Responda a esta pergunta do GPS com um belo NÃO, e mantenha estes arquivos no cartão.
Lá estando, eles funcionam tal qual estivessem na memória interna.
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Muitissimo obrigado, WarriorBR, pela informação.Olá evt45, eu comprei um na semana passada na Americanas, e veio com 4GB. Mas o preço subiu. Paguei 780, e hoje está custando 900.
Prezado Carlos_EXL, você pode explicar como funciona? Vi um vídeo no youtube em que o apoiador parece seria uma espécie de "peso". Ele não é do tipo que cola no painel, certo?Olás!
Acabei de receber e "posicionar" a dock station móvel denominada "Garmin Aera Portable Friction Mount" (part. number 010-10908-02 - acessável via https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63953) no meu veículo. Segundo consta é compatível com os aparelhos da série Nüvi.
Fica beeem firme e é uma alternativa interessante para determinados veículos (como o NewFit, no meu caso - onde pelo fato de o vidro frontal ser extremamente inclinado só restava prender o GPS na "janelinha frontal lateral esquerda").
Fica aí a sugestão, que pode ser localizada (via contato por e-mail) no site do G P S A V E N T U R A (eis que não aparece entre os itens disponíveis nas imagens da loja de tal site).
Abraços,
Carlos_EXL
Pergunto: após encaixar o GPS no Garmin Aera Portable Friction Mount, como é que ele é colocado no painel? Ao fazer uma curva ele pode sair do lugar? Se não sai, é porque fica colado no painel ou porque há um "peso"?
No vídeo que vi não consegui entender como esse Garmin Aera Portable Friction Mount não cai do painel.
Forte abraço.
Uso esse suporte no meu Nuvi 2595 LMT (Europa).
Posso dizer que não há curva que o faça sair do sítio!
A sua estabilidade deve-se ao peso (é bastante pesado nas abas laterais, que não são fixas para se poderem moldar ao tablier) e à base anti-derrapante.
Saudações.
Posso dizer que não há curva que o faça sair do sítio!
A sua estabilidade deve-se ao peso (é bastante pesado nas abas laterais, que não são fixas para se poderem moldar ao tablier) e à base anti-derrapante.
Saudações.
-
Oi, Timoneiro,
Olha... A grosso modo, parece ser um grande saco pesado cheio de areia em "pontos-chave" que poderíamos apelidar de "tentáculos". Assim, onde quer que você o posicione no painel do veículo, ele se acomoda e fica firme. Até agora não saiu do lugar em nenhuma curva fechada, freada ou algo equivalente (ao contrário das ventosas originais da Garmin que, por qualquer coisa, se soltavam do vidro...) - é muito bem bolado, simplesmente não se mexe!!
Foi uma excelente aquisição, não me arrependo.
Abraços,
Carlos_EXL
Olha... A grosso modo, parece ser um grande saco pesado cheio de areia em "pontos-chave" que poderíamos apelidar de "tentáculos". Assim, onde quer que você o posicione no painel do veículo, ele se acomoda e fica firme. Até agora não saiu do lugar em nenhuma curva fechada, freada ou algo equivalente (ao contrário das ventosas originais da Garmin que, por qualquer coisa, se soltavam do vidro...) - é muito bem bolado, simplesmente não se mexe!!

Foi uma excelente aquisição, não me arrependo.
Abraços,
Carlos_EXL
-
Olás!
O que percebi após a atualização do firmware para a versão 7.20 é que, em mais de uma oportunidade, o GPS fica "perdido" (com o "ponteiro", nos mapas, literalmente no meio dos... prédios!!!). Depois de alguns minutos ele "se acha novamente" e volta a operar normalmente...
Alguém já se deparou com esse "problema"?
Abraços,
Carlos_EXL
O que percebi após a atualização do firmware para a versão 7.20 é que, em mais de uma oportunidade, o GPS fica "perdido" (com o "ponteiro", nos mapas, literalmente no meio dos... prédios!!!). Depois de alguns minutos ele "se acha novamente" e volta a operar normalmente...
Alguém já se deparou com esse "problema"?
Abraços,
Carlos_EXL
Carlos, ainda bem que nao é só com o meu, pensei que vc problema no aparelho, ufa! rss.. Menos mal, nada grave, vamos aguardar a soluçao desse bug na próxima atualizaçao.
Agora vou pedir um favor: voce ou algum colega de boa vontade aqui do forum poderia disponibilizar o mapa DEM South America (Digital Elevation Model) que deve ter nos nos 3460 "brasileiros"? É um mapa topografico digital de modelagem de terreno (mostra o relevo) bem geral, mas que é interessante ter instalado. Esse mapa fica na pasta .System e, geralmente, tem o nome gmapDEM.img Um site bom para "upar", disponibilizar, é o http://www.1fichier.com/ (até 2GB) ou o http://www.zippyshare.com/ (até 200mb). Abs
Agora vou pedir um favor: voce ou algum colega de boa vontade aqui do forum poderia disponibilizar o mapa DEM South America (Digital Elevation Model) que deve ter nos nos 3460 "brasileiros"? É um mapa topografico digital de modelagem de terreno (mostra o relevo) bem geral, mas que é interessante ter instalado. Esse mapa fica na pasta .System e, geralmente, tem o nome gmapDEM.img Um site bom para "upar", disponibilizar, é o http://www.1fichier.com/ (até 2GB) ou o http://www.zippyshare.com/ (até 200mb). Abs
Olá.
Estou com problema em meu Nuvi 3460LT.
Ao fazer uma desfragmentação na flash ocorreu um erro e como tinha backup completo do aparelho resolvi formatar e fazer a instalação novamente.
Ocorreu um erro na formatação e agora meu aparelho inicia em inglês e não aparece no PC ao plugar.
Esta como armazenamento em massa mas não aparece.
Já troquei cabo USB e nada.
Tem alguma forma de forçar o GPS de ser reconhecido pelo PC para poder fazer a correção?
Espero que me ajudem.
Marcos.
Estou com problema em meu Nuvi 3460LT.
Ao fazer uma desfragmentação na flash ocorreu um erro e como tinha backup completo do aparelho resolvi formatar e fazer a instalação novamente.
Ocorreu um erro na formatação e agora meu aparelho inicia em inglês e não aparece no PC ao plugar.
Já troquei cabo USB e nada.
Tem alguma forma de forçar o GPS de ser reconhecido pelo PC para poder fazer a correção?
Espero que me ajudem.
Marcos.
-
Angelone, como vai?
Estou com alguns problemas intermitentes (que são os piores...) com o meu serviço Virtua da NET. Como virá um técnico aki em casa hoje, ainda não procurei o arquivo que você pediu. Assim que possível, caso encontre tal arquivo no meu 3460LT o enviarei pra você com link p/ download em msg private.
Abraços,
Carlos_EXL
Estou com alguns problemas intermitentes (que são os piores...) com o meu serviço Virtua da NET. Como virá um técnico aki em casa hoje, ainda não procurei o arquivo que você pediu. Assim que possível, caso encontre tal arquivo no meu 3460LT o enviarei pra você com link p/ download em msg private.
Abraços,
Carlos_EXL
-
Mconrado, como vai?
Não tenho expertise pra lhe ajudar, infelizmente. Mas tenho certeza de que algum colega tentará. Se estiver dentro do prazo de garantia, não descarte contatar o "suporte Brasil" (relatando que o aparelho "parou de funcionar" e não que você realizou desfragmentações & cia, lógico...) - talvez eles peçam pra você se dirigir a alguma "autorizada" ou despachar o aparelho via Correios p/ eles consertarem.
Abraços,
Carlos_EXL
Não tenho expertise pra lhe ajudar, infelizmente. Mas tenho certeza de que algum colega tentará. Se estiver dentro do prazo de garantia, não descarte contatar o "suporte Brasil" (relatando que o aparelho "parou de funcionar" e não que você realizou desfragmentações & cia, lógico...) - talvez eles peçam pra você se dirigir a alguma "autorizada" ou despachar o aparelho via Correios p/ eles consertarem.
Abraços,
Carlos_EXL
Grande Carlos, obrigado pela boa vontade. Fico no aguardo. Abscarlos_exl escreveu:Estou com alguns problemas intermitentes (que são os piores...) com o meu serviço Virtua da NET... Assim que possível, caso encontre tal arquivo no meu 3460LT o enviarei pra você com link p/ download em msg private.
Marcos, primeira dica: nunca formate a memória interna do gps, é problema na certa. É possivel sim acessar, de modo provisório, a memória interna do gps, pelo modo pré-boot. Para resolver seu problema voce precisa instalar um firmware "cure" para acessar a memória interna. Depois de copiado todo o seu backup de volta para a memória interna do gps, voce tera que reinstalar o firmware original, novamente pelo metodo do pre-boot. Preparei um cure para voce. Siga as instruçoes abaixo cuidadosamente:MConrado escreveu:Olá.Estou com problema em meu Nuvi 3460LT.
Já troquei cabo USB e nada. Tem alguma forma de forçar o GPS de ser reconhecido pelo PC para poder fazer a correção? Espero que me ajudem. Marcos.
Primeiro baixe e instale no seu computador os drivers USB da Garmin para o gps ser reconhecido sem problemas . Mesmo não sendo o caso, vale a pena ter instalada a ultima versão. http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
1. Baixe o arquivo do link https://anonfiles.com/file/36f509db39d4 ... 57e3009039 e descompacte-o em uma pasta qualquer. Nele se encontram 3 arquivos: o firmware cure, o firmware original (ambos no formato rgn) e o update.exe. Esse ultimo é uma ferramenta da Garmin para forçar a instalação de firmwares. Para carregar o firmware cure, arraste-o com o mouse para cima do update.exe e em seguida selecione USB Device.
2. Entre no modo pré-boot. Aqui se pode encontrar alguma dificuldade, o processo exige alguma agilidade e, em geral, muitas tentativas. Com o gps desligado e cabo USB conectado ao micro e pronto para ser conectado ao gps, faça o seguinte: com o gps desligado, pressione o canto superior esquerdo da tela. Ligue o aparelho e deslize o dedo do canto superior esquerdo para a letra G da palavra Garmin que aparece ao ligar. Mantenha pressionado o dedo sobre G. Rapidamente conecte o cabo USB sem aliviar o dedo do G. Quando aparecer o nome do seu modelo em USB Device da tela do Updater, solte o botão e clique em ok. Aguarde pacientemente a instalação do firmware até o final. Muito cuidado para não interromper o processo, o que realmente pode matar de vez o gps. Para tanto esteja com as pilhas carregadas. O processo pode levar vários minutos, 10 ou 15, muitas vezes. Nao desligue em hipotese alguma.
3. Finda a instalação o gps deve entrar em modo USB. Navegue até a pasta Garmin, apague o arquivo gupdate.gcd, caso haja, e copie pastas e arquivos do seu backup original de volta para a memória interna do gps.
4. Desligue o aparelho e repita os procedimentos a partir do item 2, mas agora com o firmware original. Aguarde o fim do processo e confira o resultado.
Editado pela última vez por Angelone em 07 Nov 2012, 17:05, em um total de 1 vez.
Angelone;
"Estou devendo um caminhão de Brahma para você".
Muito obrigado.
Consegui restaurar o aparelho com seu firmware de cura.
Obrigado pela ajuda e pelos ensinamentos.
Estava sem saída e você resolveu.
Fica a dica para todos= "Não formatem o GPS, pois uma hora vai corromper algo"
Att.
Marcos.
"Estou devendo um caminhão de Brahma para você".
Muito obrigado.
Consegui restaurar o aparelho com seu firmware de cura.
Obrigado pela ajuda e pelos ensinamentos.
Estava sem saída e você resolveu.
Fica a dica para todos= "Não formatem o GPS, pois uma hora vai corromper algo"
Att.
Marcos.
Bom dia Angelone,
eu pesquisei no meu 3460LT, a pasta .System, porém eu nao encontrei. Tentei fazer a pesquisa do arquivo gmapDEM.img, porém também não encontrei.
Você conseguiu este arquivo? Caso afirmativo, você poderia compartilhar?
Obrigado,
Sergio
eu pesquisei no meu 3460LT, a pasta .System, porém eu nao encontrei. Tentei fazer a pesquisa do arquivo gmapDEM.img, porém também não encontrei.
Você conseguiu este arquivo? Caso afirmativo, você poderia compartilhar?

Obrigado,
Sergio
Alguém sabe me dizer quando será a próxima atualização de firmware para o Nuvi 3460LT?
Devido as informações dos colegas do fórum pequenos bugs ainda persistem em alguns aparelhos.
Quando tiverem informações postem por aqui.
Marcos.
Devido as informações dos colegas do fórum pequenos bugs ainda persistem em alguns aparelhos.
Quando tiverem informações postem por aqui.
Marcos.
WarriorBR;
A pasta .system está oculta.
Você deve alterar seu PC para mostrar arquivos ocultos e do sistema.
A pasta .system está oculta.
Você deve alterar seu PC para mostrar arquivos ocultos e do sistema.
MConrado, obrigado pela resposta, porém eu já havia configurado o windows, para mostar as pastas/arquivos ocultos.
Sergio
Sergio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.