TOMTO GO 730 Desligando sozinho

Mensagem
Autor
ateodoros

TOMTO GO 730 Desligando sozinho

#1 Mensagem por ateodoros »

Boa tarde!
Se alguém puder me ajudar agradeço:
Tenho um TOMTOM GO 730 que apresentou problemas...primeiro aparecia tudo borrado no display, impossível utilizar e a solução depois de muito bater a cabeça foi trocar o display...demorou muito para achar o mesmo para o GO 730...trocado o display, quando fui retirar o aparelho, verifiquei a tela pulando; informaram que teriam que trocar o touch...morri com mais uma merreca...agora tudo ok (eu pensava)...atualizei com mapa 895 e tudo está funcionando, porém o GPS fica apresentando a mensagem de desligamento automático toda hora (GPS GO 730 será desligado em 10 segundos); ja olhei a configuração e não está setado para desligar quando faltar alimentação externa, mesmo pq ele apresenta esta mensagem mesmo estando conectado no carro; alguma solução?
Agradeço a atenção; forte abraços e obrigado!
André

Robin Hood

Re: TOMTO GO 730 Desligando sozinho

#2 Mensagem por Robin Hood »

Dá um reset nele. Se na parte inferior do GPS tiver um pequeno orificio, introduza um clips, caso não tenha, segure o botão Liga/Desliga por alguns 15 segundos, ele faz o rest. Liga o GPS e veja se volta ao normal, do contrário, terá que formatá-lo (antes faça backup) e reinstalar todo o aplicativo do mesmo e desbloquear o aplicativo.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

ateodoros

#3 Mensagem por ateodoros »

Bem, este passo eu já segui...é a segunda vez que formato e fica com este erro de desligamento; notei algo: isto somente ocorre com o GPS carregando...no pc ou no carro; se ele não estiver com o cabo ligado, não desliga; alguma ideia do que pode estar gerando este erro?Valeu!

Robin Hood

#4 Mensagem por Robin Hood »

ateodoros
Nossa, é algo que eu até hj nunca ví em nenhum GPS Tomtom. Qdo vc disse que: [...]"ja olhei a configuração e não está setado para desligar quando faltar alimentação externa".

E se vc deixar selecionado, ocorre o inverso ou o problema é o mesmo?!.

Tomtom GO 920

ateodoros

#5 Mensagem por ateodoros »

Então meu caro,

tanto faz, selecionando ou não esta opção, desliga do mesmo jeito...é um saco, pois para funcionar de modo correto tem que deixar desconectado, sendo assim se a viagem for longa, fica dificil o uso.
Ainda estou tentando uma solução, mas até agora nada.
Será que pode ter alguma coisa a ver com a troca do display e do touch que fiz?

Obrigado!

ateodoros

#6 Mensagem por ateodoros »

E Aí galera do fórum, ninguém com algo de novo para me ajudar? se aconteceu com você, relate e diga como resolveu, please...
Já formatei e também atualizei um outro go 730 de um amigo e a mesma coisa...
Estou fazendo da seguinte forma, formatei o gps, acessei o TT home, baixei atualizações e depois, utilizando o BBS TOOLS e o FAST ACTIVATE instalei o mapa...após a atualização do mapa, conectei novamente no TT HOME e o mesmo reconheceu como ok, dizendo que eu estava com o mapa mais atual e oferecendo acesso a atualização por um ano com 50% de desconto; será que o navcore instalado com o TT home está dando pau?
Me ajudem.

Robin Hood

#7 Mensagem por Robin Hood »

Problema seu não é o software (navcore), pois, a formatação e a reinstalação do navcore via TTHome resolveria a situação, se quizer testar, instala o navcore do link abaixo. Mas, acho que seu problema deve ser mais grave, hardware, leva numa assist. técnica ou, troca de aparelho.

http://www.mediafire.com/?3172aceip6cs6d5

Tomtom GO 920

ateodoros

#8 Mensagem por ateodoros »

Valeu Robin, vou tentar estas e outras opções, se conseguir resolver informo; neste meio tempo, estou utilizando um outro GPS.
Abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”