Boa tarde!
Se alguém puder me ajudar agradeço:
Tenho um TOMTOM GO 730 que apresentou problemas...primeiro aparecia tudo borrado no display, impossível utilizar e a solução depois de muito bater a cabeça foi trocar o display...demorou muito para achar o mesmo para o GO 730...trocado o display, quando fui retirar o aparelho, verifiquei a tela pulando; informaram que teriam que trocar o touch...morri com mais uma merreca...agora tudo ok (eu pensava)...atualizei com mapa 895 e tudo está funcionando, porém o GPS fica apresentando a mensagem de desligamento automático toda hora (GPS GO 730 será desligado em 10 segundos); ja olhei a configuração e não está setado para desligar quando faltar alimentação externa, mesmo pq ele apresenta esta mensagem mesmo estando conectado no carro; alguma solução?
Agradeço a atenção; forte abraços e obrigado!
André
TOMTO GO 730 Desligando sozinho
- Robin Hood
Re: TOMTO GO 730 Desligando sozinho
Dá um reset nele. Se na parte inferior do GPS tiver um pequeno orificio, introduza um clips, caso não tenha, segure o botão Liga/Desliga por alguns 15 segundos, ele faz o rest. Liga o GPS e veja se volta ao normal, do contrário, terá que formatá-lo (antes faça backup) e reinstalar todo o aplicativo do mesmo e desbloquear o aplicativo.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Bem, este passo eu já segui...é a segunda vez que formato e fica com este erro de desligamento; notei algo: isto somente ocorre com o GPS carregando...no pc ou no carro; se ele não estiver com o cabo ligado, não desliga; alguma ideia do que pode estar gerando este erro?Valeu!
- Robin Hood
ateodoros
Nossa, é algo que eu até hj nunca ví em nenhum GPS Tomtom. Qdo vc disse que: [...]"ja olhei a configuração e não está setado para desligar quando faltar alimentação externa".
E se vc deixar selecionado, ocorre o inverso ou o problema é o mesmo?!.
Nossa, é algo que eu até hj nunca ví em nenhum GPS Tomtom. Qdo vc disse que: [...]"ja olhei a configuração e não está setado para desligar quando faltar alimentação externa".
E se vc deixar selecionado, ocorre o inverso ou o problema é o mesmo?!.
Tomtom GO 920
Então meu caro,
tanto faz, selecionando ou não esta opção, desliga do mesmo jeito...é um saco, pois para funcionar de modo correto tem que deixar desconectado, sendo assim se a viagem for longa, fica dificil o uso.
Ainda estou tentando uma solução, mas até agora nada.
Será que pode ter alguma coisa a ver com a troca do display e do touch que fiz?
Obrigado!
tanto faz, selecionando ou não esta opção, desliga do mesmo jeito...é um saco, pois para funcionar de modo correto tem que deixar desconectado, sendo assim se a viagem for longa, fica dificil o uso.
Ainda estou tentando uma solução, mas até agora nada.
Será que pode ter alguma coisa a ver com a troca do display e do touch que fiz?
Obrigado!
E Aí galera do fórum, ninguém com algo de novo para me ajudar? se aconteceu com você, relate e diga como resolveu, please...
Já formatei e também atualizei um outro go 730 de um amigo e a mesma coisa...
Estou fazendo da seguinte forma, formatei o gps, acessei o TT home, baixei atualizações e depois, utilizando o BBS TOOLS e o FAST ACTIVATE instalei o mapa...após a atualização do mapa, conectei novamente no TT HOME e o mesmo reconheceu como ok, dizendo que eu estava com o mapa mais atual e oferecendo acesso a atualização por um ano com 50% de desconto; será que o navcore instalado com o TT home está dando pau?
Me ajudem.
Já formatei e também atualizei um outro go 730 de um amigo e a mesma coisa...
Estou fazendo da seguinte forma, formatei o gps, acessei o TT home, baixei atualizações e depois, utilizando o BBS TOOLS e o FAST ACTIVATE instalei o mapa...após a atualização do mapa, conectei novamente no TT HOME e o mesmo reconheceu como ok, dizendo que eu estava com o mapa mais atual e oferecendo acesso a atualização por um ano com 50% de desconto; será que o navcore instalado com o TT home está dando pau?
Me ajudem.
- Robin Hood
Problema seu não é o software (navcore), pois, a formatação e a reinstalação do navcore via TTHome resolveria a situação, se quizer testar, instala o navcore do link abaixo. Mas, acho que seu problema deve ser mais grave, hardware, leva numa assist. técnica ou, troca de aparelho.
http://www.mediafire.com/?3172aceip6cs6d5
http://www.mediafire.com/?3172aceip6cs6d5
Tomtom GO 920
Valeu Robin, vou tentar estas e outras opções, se conseguir resolver informo; neste meio tempo, estou utilizando um outro GPS.
Abraços.
Abraços.