Atualizar/Atualização TomTom One
Atualizar/Atualização TomTom One
Boa tarde, estou com um TomTom One para atualizar, não tenho muitos detalhes sobre ele, apenas que é um do modelo One. Tentei o mesmo procedimento que havia feito para outro da marca TomTom, do qual não tive problemas. Viz backup, formatei, baixei o Navcore e atualizei pelo TomTom Home, copiei os mapas para dentro da sua pasta e utilizei o FastActivate, como não consegui refir todo o processo só que dessa vez utilizando o Easy Activator. Em ambas o seguinte problema foi encontrado: Nenhum mapa encontrado.
Vocês saberiam me indicar se é possível crackear os mapas nesse modelo? Abaixo seguem as ferramentas utilizadas:
* Mapa Brazil_512
* Easy Activator v0.57.21
* Fast Activate 12.03.2012 Premium edition v1.8.8.5
Humildemente aguardo uma resposta, desde já, obrigado.
Vocês saberiam me indicar se é possível crackear os mapas nesse modelo? Abaixo seguem as ferramentas utilizadas:
* Mapa Brazil_512
* Easy Activator v0.57.21
* Fast Activate 12.03.2012 Premium edition v1.8.8.5
Humildemente aguardo uma resposta, desde já, obrigado.
- Robin Hood
Re: Atualizar/Atualização TomTom One
É possível sim, o que está acontecendo contigo é que esse mapa aí, o 885.4021, não é o recomendado p/ esse tipo de aparelho (ONE), ele é p/ aparelhos GO, XL mais recente e XXL. O mapa recomendado p/ aparelhos ONE é o 885.4022.
Mude p/ o mapa recomendado e refaça os passos p/ desbloqueio e o mesmo irá funcionar.
Mude p/ o mapa recomendado e refaça os passos p/ desbloqueio e o mesmo irá funcionar.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Robin Hood, baixei o mapa como indicado de um link aqui do fórum mesmo e funcionou corretamente, preciso fazer alguns testes ainda. Qualquer problema volto a postar, mas provavelmente o único problema foi a versão do mapa. Obrigado pela sua ajuda, abraço.
Me foi pedido por brazilianboyy o seguinte:
"Boa tarde. Acabei de trazer meu gps tomtom one new edition, e gostaria de
instalar o mapa do Brasil. Como e o que devo fazer? Pode me ajudar passo a
passo? Obrigado".
Com a experiência que tenho vou lhe passar o que faço nos GPS's TomTom para atualizá-los (as informações foram obtidas em alguns tópicos do fórum):
Para apenas atualizar os mapas o seguinte procedimento deve ser feito:
1 - FAÇA BACK-UP do aparelho;
2 - Substitua os arquivos do mapa desejado para dentro da pasta do mapa na memória do GPS;
3 - Baixe a última versão do desbloqueador FastActivate (no fórum tem) e siga os passos para desbloquear o navcore e o mapa
instalado;
4 - Baixe e instale os arquivos referentes a radares e similares;
===========================================================================================================
Todo aparelho comprado no exterior, para usar o mapa nacional, terá que ser formatado, caso contrário irá aparecer a mensagem:
Impossível usar esse mapa com esse equipamento. (mesmo desbloqueando corretamente o mapa).
Formatação:
1- Conecte o aparelho ao PC e acesse o Tomtom Home;
2 - FAÇA BACK-UP do aparelho;
3 - Abra o Windows Explorer (meu computador) e clique com o botão direito do mouse em cima da letra indicada do seu GPS;
4 - Selecione Formatar;
5 - Selecionar FAT e de OK;
6 - Desconecte do TTH, desligue e ligue o aparelho e volte a conectar ao TTH (para gerar o arquivo ttgo.bif e tth.bif na memória
do aparelho);
7 - Conecte o GPS ao TTH, e aceite todas as atualizações que ele irá lhe indicar (ele estará instalando o navcore nativo do seu
GPS);
8 – Após a instalação do navcore, copie os arquivos do mapa desejado para dentro da pasta do mapa na memória do GPS;
9 - Baixe a última versão do desbloqueador FastActivate (no fórum tem) e siga os passos para desbloquear o navcore e o mapa
instalado;
10 - Após desbloqueado o mapa e navcore corretamente, desconecte do TTH e faça o teste;
11 - Baixe e instale os arquivos referentes a radares e similares;
===========================================================================================================
Esse é o mais fácil e rápido desbloqueador que já conheci e usei. É instalado na memória do GPS (deletado depois) e Não precisa
adicionar nenhum código de mapa para usar, basta apenas ter os arquivos do mapa na pasta do GPS e desbloquear com alguns cliques.
1 - Se for atualizar o mapa, de um clique em “Update meta.txt” e aguarde o download do Meta.txt e depois clique em
“Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado.
2 - Para desbloquear o navcore é só clicar em “ttsystem/PNDNavigator” e aguardar a mensagem de: “Ok system patched”. Pronto, o
navcore está desbloqueado. Instale as vozes via Tomtom Home e delete da memória o desbloqueador.
Radares estão disponíveis no site maparadar.com, em exportar, e baixe os arquivos para TomTom, por conseguinte terá que
configurá-los para apitar em alterar preferências/ gerenciar pis/ avisar da proximidade/ procurar os radares e escolher o bip
desejado para cada função de aviso.
1 - Extraia o arquivo "radares_maparadar_OV2.rar" para dentro das pastas "poi" e "Brazil";
OBS: Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config, caso não exista, crie uma, crie também um arquivo (bloco de
notas) com o nome setconfig.txt, e dentro dele escreva "bton" e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom". Esse
método eu testei e aqui ficou 100%.
Seguem os links para download:
FastActivate: http://www.mediafire.com/?gwh32uurbk917iv
Mapa Brazil: http://turbobit.net/imdsc12h3a0c/Brazil ... 2.rar.html
Essas informações foram postadas por vários usuários, eu somente fiz uma compilação, outra coisa, faça exatamente como está descrito. Qualquer dúvida é só postar aqui no tópico. Obrigado.
"Boa tarde. Acabei de trazer meu gps tomtom one new edition, e gostaria de
instalar o mapa do Brasil. Como e o que devo fazer? Pode me ajudar passo a
passo? Obrigado".
Com a experiência que tenho vou lhe passar o que faço nos GPS's TomTom para atualizá-los (as informações foram obtidas em alguns tópicos do fórum):
Para apenas atualizar os mapas o seguinte procedimento deve ser feito:
1 - FAÇA BACK-UP do aparelho;
2 - Substitua os arquivos do mapa desejado para dentro da pasta do mapa na memória do GPS;
3 - Baixe a última versão do desbloqueador FastActivate (no fórum tem) e siga os passos para desbloquear o navcore e o mapa
instalado;
4 - Baixe e instale os arquivos referentes a radares e similares;
Todo aparelho comprado no exterior, para usar o mapa nacional, terá que ser formatado, caso contrário irá aparecer a mensagem:
Impossível usar esse mapa com esse equipamento. (mesmo desbloqueando corretamente o mapa).
Formatação:
1- Conecte o aparelho ao PC e acesse o Tomtom Home;
2 - FAÇA BACK-UP do aparelho;
3 - Abra o Windows Explorer (meu computador) e clique com o botão direito do mouse em cima da letra indicada do seu GPS;
4 - Selecione Formatar;
5 - Selecionar FAT e de OK;
6 - Desconecte do TTH, desligue e ligue o aparelho e volte a conectar ao TTH (para gerar o arquivo ttgo.bif e tth.bif na memória
do aparelho);
7 - Conecte o GPS ao TTH, e aceite todas as atualizações que ele irá lhe indicar (ele estará instalando o navcore nativo do seu
GPS);
8 – Após a instalação do navcore, copie os arquivos do mapa desejado para dentro da pasta do mapa na memória do GPS;
9 - Baixe a última versão do desbloqueador FastActivate (no fórum tem) e siga os passos para desbloquear o navcore e o mapa
instalado;
10 - Após desbloqueado o mapa e navcore corretamente, desconecte do TTH e faça o teste;
11 - Baixe e instale os arquivos referentes a radares e similares;
Esse é o mais fácil e rápido desbloqueador que já conheci e usei. É instalado na memória do GPS (deletado depois) e Não precisa
adicionar nenhum código de mapa para usar, basta apenas ter os arquivos do mapa na pasta do GPS e desbloquear com alguns cliques.
1 - Se for atualizar o mapa, de um clique em “Update meta.txt” e aguarde o download do Meta.txt e depois clique em
“Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado.
2 - Para desbloquear o navcore é só clicar em “ttsystem/PNDNavigator” e aguardar a mensagem de: “Ok system patched”. Pronto, o
navcore está desbloqueado. Instale as vozes via Tomtom Home e delete da memória o desbloqueador.
Radares estão disponíveis no site maparadar.com, em exportar, e baixe os arquivos para TomTom, por conseguinte terá que
configurá-los para apitar em alterar preferências/ gerenciar pis/ avisar da proximidade/ procurar os radares e escolher o bip
desejado para cada função de aviso.
1 - Extraia o arquivo "radares_maparadar_OV2.rar" para dentro das pastas "poi" e "Brazil";
OBS: Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config, caso não exista, crie uma, crie também um arquivo (bloco de
notas) com o nome setconfig.txt, e dentro dele escreva "bton" e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom". Esse
método eu testei e aqui ficou 100%.
Seguem os links para download:
FastActivate: http://www.mediafire.com/?gwh32uurbk917iv
Mapa Brazil: http://turbobit.net/imdsc12h3a0c/Brazil ... 2.rar.html
Essas informações foram postadas por vários usuários, eu somente fiz uma compilação, outra coisa, faça exatamente como está descrito. Qualquer dúvida é só postar aqui no tópico. Obrigado.
- Robin Hood
zacarto
Faltou dar os créditos ao autor que teve a bondade de disponibilizar isso p/ nós, e que com certeza não é o brazilianboyy.
[b]Créditos: Abner - GPS e Navegador TomTom Brasil (orkut)[/b]
Faltou dar os créditos ao autor que teve a bondade de disponibilizar isso p/ nós, e que com certeza não é o brazilianboyy.
[b]Créditos: Abner - GPS e Navegador TomTom Brasil (orkut)[/b]
Tomtom GO 920
Gostaria de estar dando os creditos ao autor da postagem aqui ta rodando blz ONE3,5 

estabrincando
Lamentável sua atitude, além de estar equivocado, ainda mentiu. Jamais disse que aquela comunidade era minha, eu aenas dei minha contribuição da melhor forma possível. Enviei um MP pra vc e uma observação ao Administrador do fórum. Se quer me ofender, faça a ofença a mim em particular, ao invés de ficar atrapalhando o tópico com sua falta de educação.
Lamentável sua atitude, além de estar equivocado, ainda mentiu. Jamais disse que aquela comunidade era minha, eu aenas dei minha contribuição da melhor forma possível. Enviei um MP pra vc e uma observação ao Administrador do fórum. Se quer me ofender, faça a ofença a mim em particular, ao invés de ficar atrapalhando o tópico com sua falta de educação.
Garmin XT e 1310
Tomtom One XL
Tomtom One XL
- estabrincando
É necessário dizer mais alguma coisa?
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
-
Olá colega, ja tem umas 5 horas que estou lutando aqui com meu tomtom one 3rd, penso que estou fazendo o que vc recomenda, mas ta dando erro quando clique em “Update meta.txt” e aguarde o download do Meta.txt e depois clique em
“Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado
cliquei com botao direito do mouse e executei com administrador.
veja bem: em UPDATE META.TXT, quando termina o download, ele informa : ERROR:Could not get file time on server. check your conction internet , press any key to continue.
eu baixei download de maparadar.com.zip, transferi para dentro do gps e depois descompactei,
criei uma pasta chamada ( setconfig.txt) e dentro desta criei uma chamada (bton)
criei uma pasta (config)
kakakakakak nao sei nem mais o que estou fazendo, desculpe minha ignorancia.
me de um passo a passo mais facil pra eu entender.
obrigado.
“Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado
cliquei com botao direito do mouse e executei com administrador.
veja bem: em UPDATE META.TXT, quando termina o download, ele informa : ERROR:Could not get file time on server. check your conction internet , press any key to continue.
eu baixei download de maparadar.com.zip, transferi para dentro do gps e depois descompactei,
criei uma pasta chamada ( setconfig.txt) e dentro desta criei uma chamada (bton)
criei uma pasta (config)
kakakakakak nao sei nem mais o que estou fazendo, desculpe minha ignorancia.
me de um passo a passo mais facil pra eu entender.
obrigado.
-
Gostaria de saber se posso atualizar o mapa sem mexer no navcore do meu tomtom one.
Já tenho o mapa 885.4022.
Obrigado
Já tenho o mapa 885.4022.
Obrigado
- Robin Hood
umgigabyte
Esse mapa 885 aí está obsoleto já, use o 895.4472 específico p/ os aparelhos ONE sem precisar alterar o navcore.
Esse mapa 885 aí está obsoleto já, use o 895.4472 específico p/ os aparelhos ONE sem precisar alterar o navcore.
Tomtom GO 920
-
Valeu Robin Hood!
Meu navcore é 8.014.....bem antigo. Consigo usar o mapa 895.4472 nesse navcore?
Para atualizar o mapa é só copiar pra dentro da pasta brazil do gps? muito obrigado!
Meu navcore é 8.014.....bem antigo. Consigo usar o mapa 895.4472 nesse navcore?
Para atualizar o mapa é só copiar pra dentro da pasta brazil do gps? muito obrigado!
-
Novo link para baixar fastActivate 1.8.9
http://www.general-files.com/go/155232734200
01 - Clicar botão diteito mouse no endereço e abrir em nova aba.
02 - Opção: Slow speed download
http://www.general-files.com/go/155232734200
01 - Clicar botão diteito mouse no endereço e abrir em nova aba.
02 - Opção: Slow speed download
GPS TomTom GO740 Live
Navcore atual: 9.510
Bootloader: 5.5120
Mapa: Brasil V910.4892
Navcore atual: 9.510
Bootloader: 5.5120
Mapa: Brasil V910.4892
-
Robin Hood,
Existe o arquivo meta para o mapa 895_4472?
Procurei em todo o portal e não encontrei. Quero atualizar o mapa do meu ONE.
Desde já agradeço pela ajuda.
Existe o arquivo meta para o mapa 895_4472?
Procurei em todo o portal e não encontrei. Quero atualizar o mapa do meu ONE.
Desde já agradeço pela ajuda.
- Robin Hood
Carlos Teitge
Infelizmente quem tem esse modelo de aparelho e já utiliza o mapa, não quer compartilhar o meta. Típica atitude de pessoas mesquinhas. Então, vc pode trocar de navcore (acima de 9.0xx) e usar o mapa 4438 que possui IQ Routes e ALG.
Infelizmente quem tem esse modelo de aparelho e já utiliza o mapa, não quer compartilhar o meta. Típica atitude de pessoas mesquinhas. Então, vc pode trocar de navcore (acima de 9.0xx) e usar o mapa 4438 que possui IQ Routes e ALG.
Tomtom GO 920
-
Estou com um Tomtom One 3rd de um colega e estou como um louco tentando colocar o mapa Brazil_895_4438 como fiz com meu Ease, mas claro que com o navcore dele não funciona...ai coloquei o mesmo que uso e no TTH ele funciona, mas qdo vou mexer no GPS ele trava na hora de abrir os menus.
Engraçado que mesmo com o NavCore modificado ele mostra o mesmo layout da versão original dele. é assim mesmo?
Alguém teve algum exito fazendo a troca do navcore dele?
Engraçado que mesmo com o NavCore modificado ele mostra o mesmo layout da versão original dele. é assim mesmo?
Alguém teve algum exito fazendo a troca do navcore dele?
-
Robin Hood
Obrigado pela resposta. É uma pena que nem todos estejam dispostos a ajudar os outros como você sempre faz aqui no portal!
Obrigado pela resposta. É uma pena que nem todos estejam dispostos a ajudar os outros como você sempre faz aqui no portal!
-
Igual ao Joel Jureta.
Estou com o mesmo problema.
Estou com um TomTom One comprado no Brasil por um amigo e o Meta.txt é o original de fabrica.
Será que consigo rodar o Mapa 895.4472 neste TomTom One?
Estou com o mesmo problema.
Estou com um TomTom One comprado no Brasil por um amigo e o Meta.txt é o original de fabrica.
Será que consigo rodar o Mapa 895.4472 neste TomTom One?
-
Consegui atualizar o TomTom One 3rd de um amigo que tinha a versão 7 no mapa.
O que fiz:
1 - Formatação do mesmo.
2 - Atualizei o NavCore pelo Tomtom Home.
3 - Joguei manualmente o mapa 880.3811
4 - Fechei o Tomtom Home
5 - Executei o FastActive e escolhi na order de ativação
Mapa, NavCore e Tomtom Home.
meta
; Brazil v880.3811
04 2F 65 C3 FE 0C 00 9C BC CF 6F FB B5 87 03 32 Brazil-453.meta
6 - Depois desliguei o aparelho e liguei o mesmo.
Funcionando legal. Agora se ele quiser pode comprar o mapa 895.4472 por R$ 136
Tentei colocar o navcore 9 nele e não consegui de forma alguma rodar o mapa 895.4438
O que fiz:
1 - Formatação do mesmo.
2 - Atualizei o NavCore pelo Tomtom Home.
3 - Joguei manualmente o mapa 880.3811
4 - Fechei o Tomtom Home
5 - Executei o FastActive e escolhi na order de ativação
Mapa, NavCore e Tomtom Home.
meta
; Brazil v880.3811
04 2F 65 C3 FE 0C 00 9C BC CF 6F FB B5 87 03 32 Brazil-453.meta
6 - Depois desliguei o aparelho e liguei o mesmo.
Funcionando legal. Agora se ele quiser pode comprar o mapa 895.4472 por R$ 136
Tentei colocar o navcore 9 nele e não consegui de forma alguma rodar o mapa 895.4438
-
Olá Pessoal,
Desisti de usar o 895.4472 e agora estou tentando utilizar o 895.4438 com o Meta obtido aqui no forum.
Porém anteriormente o erro era um agora o erro é Nenhum Mapa Localizado.
Fiz diversos procedimentos porém todos me remetem a sempre este erro Nenhum Mapa Localizado. (FastActivate e RunMeForCode)
O Mapa(4438) copiei para a Pasta Brazil e copiei os arquivos MapSettings e MapUserPatch, o FastActivate para a Raiz do TomTom(Que para mim já esta se tornando TonTo mesmo).
Quando tento o updatemeta da erro de falha de conexão porém a internet esta funcionando normalmente.
No menu Maps/Vioce/SpeedCam me cria um meta.txt na memoria onde depois colo o valor do meta obtido aqui no forum.
No menu Tomtom Home da erro de conexão também. Sendo a mesma conexão que usei para enviar esta dúvida.
Após isso desconecto o aparelho do PC e reinicio porém o Erro Nenhum mapa.
Alguém conseguiu fazer rodar o 895.4438 no Tomtom One qual o procedimento adotado e possíveis problemas obtidos nas primeiras tentativas?
Desisti de usar o 895.4472 e agora estou tentando utilizar o 895.4438 com o Meta obtido aqui no forum.
Porém anteriormente o erro era um agora o erro é Nenhum Mapa Localizado.
Fiz diversos procedimentos porém todos me remetem a sempre este erro Nenhum Mapa Localizado. (FastActivate e RunMeForCode)
O Mapa(4438) copiei para a Pasta Brazil e copiei os arquivos MapSettings e MapUserPatch, o FastActivate para a Raiz do TomTom(Que para mim já esta se tornando TonTo mesmo).
Quando tento o updatemeta da erro de falha de conexão porém a internet esta funcionando normalmente.
No menu Maps/Vioce/SpeedCam me cria um meta.txt na memoria onde depois colo o valor do meta obtido aqui no forum.
No menu Tomtom Home da erro de conexão também. Sendo a mesma conexão que usei para enviar esta dúvida.
Após isso desconecto o aparelho do PC e reinicio porém o Erro Nenhum mapa.
Alguém conseguiu fazer rodar o 895.4438 no Tomtom One qual o procedimento adotado e possíveis problemas obtidos nas primeiras tentativas?