boa tarde,
alguem poderia me ajuda com o seguinte problema?
tenho uma central multimidia com o sistema de navegação gps igo 8.3 e toda vez que coloco pra achar algum lugar ele coloca como ponto de origem uma cidade de sao paulo e nao a que eu estou.
obrigado.
o gps nao informa o local onde eu estou
-
benamorais
-
jasgrafica
Re: o gps nao informa o local onde eu estou
... experimente deixa-lo ligado a céu aberto por vários minutos, sem escolher navegar. Teoricamente isso vai fazer a atualização do 'banco de satélites' disponíveis para
seu local e ele vai 'saber' onde se encontra.
Pelo menos é assim nos Garmin, e como todo GPS deve precisar disso - até os não-Garmin - pode ser a solução.
[]s
seu local e ele vai 'saber' onde se encontra.
Pelo menos é assim nos Garmin, e como todo GPS deve precisar disso - até os não-Garmin - pode ser a solução.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
benamorais
po vou fazer isso entao...
o local da 'antena' do gps tbm tem influencia nisso ??
valeu obrigado abç.
o local da 'antena' do gps tbm tem influencia nisso ??
valeu obrigado abç.
Olá!!!
Aparece São Paulo, no seu gps, pq ele não se conectou aos satélites ainda.
Assim que se conectar mostra exatamente(com uma diferença +ou- de 10/20 metros)onde vc está.
Para se conectar aos satélites precisa tem duas condições satisfeitas:
1 - Estar com a antena em um lugar que não haja bloqueio de sinal;
2 - Saber qual a port e baud para fazer a conexão
A antenta deve ficar em um lugar de fácil captação de sinal de satélites, como por exemplo na frente, no teto...no final da parte de carpete junto ao parabrisa....é onde está o meu...bem na direção do retrovisor.
Para se conseguir a port e baud, vá em um lugar aberto, alto, de preferência sem a interferência de edifícios e faça o seguinte:
1 - Carregue o Igo
2 - Clique em Menu
3 - Clique em Opções
4 - Clique na setinha para a direita que aparece no rodapé (para ir para a outra parte do menu opções)
5 - Clique em GPS
6 - Desmarque a opção "gps ativado" caso esteja clicada
7 - Clique em autodetectar gps (no rodapé)
Aguarde enquanto o igo procura a port e baud de seu aparelho e aí ele vai se conectar aos satélites.
Este procedimento pode demorar alguns minutos, mas é só desta vez que deve ser feito, pois o Igo vai
gravar os parâmetros de port e baud no arquivo system.ini que está na pasta save.
Este arquivo é o de configurações do seu Igo.
Sempre que ligar o aparelho ele vai ler este arquivo system.ini e vai configurá-lo como está lá.
Espero que consiga...qualquer coisa poste novamente.
Abs!
Aparece São Paulo, no seu gps, pq ele não se conectou aos satélites ainda.
Assim que se conectar mostra exatamente(com uma diferença +ou- de 10/20 metros)onde vc está.
Para se conectar aos satélites precisa tem duas condições satisfeitas:
1 - Estar com a antena em um lugar que não haja bloqueio de sinal;
2 - Saber qual a port e baud para fazer a conexão
A antenta deve ficar em um lugar de fácil captação de sinal de satélites, como por exemplo na frente, no teto...no final da parte de carpete junto ao parabrisa....é onde está o meu...bem na direção do retrovisor.
Para se conseguir a port e baud, vá em um lugar aberto, alto, de preferência sem a interferência de edifícios e faça o seguinte:
1 - Carregue o Igo
2 - Clique em Menu
3 - Clique em Opções
4 - Clique na setinha para a direita que aparece no rodapé (para ir para a outra parte do menu opções)
5 - Clique em GPS
6 - Desmarque a opção "gps ativado" caso esteja clicada
7 - Clique em autodetectar gps (no rodapé)
Aguarde enquanto o igo procura a port e baud de seu aparelho e aí ele vai se conectar aos satélites.
Este procedimento pode demorar alguns minutos, mas é só desta vez que deve ser feito, pois o Igo vai
gravar os parâmetros de port e baud no arquivo system.ini que está na pasta save.
Este arquivo é o de configurações do seu Igo.
Sempre que ligar o aparelho ele vai ler este arquivo system.ini e vai configurá-lo como está lá.
Espero que consiga...qualquer coisa poste novamente.
Abs!
benamorais
Eu entendi que seu navegador te mostra corretamente a posição em que está (ou seja, qdo dirige com seu carro a tela acompanha seu trajeto). Apenas no momento em que vai buscar algum destino pra sua rota a cidade que aparece como "padrão" não é a que vc está, mas sim outra cidade (que geralmente é Campinas)
Nesse caso, o "problema" é o mapa que está usando (TomTom 2012), que estranhamente causa esse comportamento nos aparelhos.
Eu entendi que seu navegador te mostra corretamente a posição em que está (ou seja, qdo dirige com seu carro a tela acompanha seu trajeto). Apenas no momento em que vai buscar algum destino pra sua rota a cidade que aparece como "padrão" não é a que vc está, mas sim outra cidade (que geralmente é Campinas)
Nesse caso, o "problema" é o mapa que está usando (TomTom 2012), que estranhamente causa esse comportamento nos aparelhos.