o gps nao informa o local onde eu estou

Mensagem
Autor
benamorais

o gps nao informa o local onde eu estou

#1 Mensagem por benamorais »

boa tarde,
alguem poderia me ajuda com o seguinte problema?

tenho uma central multimidia com o sistema de navegação gps igo 8.3 e toda vez que coloco pra achar algum lugar ele coloca como ponto de origem uma cidade de sao paulo e nao a que eu estou.

obrigado.

jasgrafica

Re: o gps nao informa o local onde eu estou

#2 Mensagem por jasgrafica »

... experimente deixa-lo ligado a céu aberto por vários minutos, sem escolher navegar. Teoricamente isso vai fazer a atualização do 'banco de satélites' disponíveis para
seu local e ele vai 'saber' onde se encontra.
Pelo menos é assim nos Garmin, e como todo GPS deve precisar disso - até os não-Garmin - pode ser a solução.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

benamorais

#3 Mensagem por benamorais »

po vou fazer isso entao...

o local da 'antena' do gps tbm tem influencia nisso ??

valeu obrigado abç.

evluiz

#4 Mensagem por evluiz »

Olá!!!

Aparece São Paulo, no seu gps, pq ele não se conectou aos satélites ainda.
Assim que se conectar mostra exatamente(com uma diferença +ou- de 10/20 metros)onde vc está.
Para se conectar aos satélites precisa tem duas condições satisfeitas:
1 - Estar com a antena em um lugar que não haja bloqueio de sinal;
2 - Saber qual a port e baud para fazer a conexão

A antenta deve ficar em um lugar de fácil captação de sinal de satélites, como por exemplo na frente, no teto...no final da parte de carpete junto ao parabrisa....é onde está o meu...bem na direção do retrovisor.

Para se conseguir a port e baud, vá em um lugar aberto, alto, de preferência sem a interferência de edifícios e faça o seguinte:
1 - Carregue o Igo
2 - Clique em Menu
3 - Clique em Opções
4 - Clique na setinha para a direita que aparece no rodapé (para ir para a outra parte do menu opções)
5 - Clique em GPS
6 - Desmarque a opção "gps ativado" caso esteja clicada
7 - Clique em autodetectar gps (no rodapé)

Aguarde enquanto o igo procura a port e baud de seu aparelho e aí ele vai se conectar aos satélites.
Este procedimento pode demorar alguns minutos, mas é só desta vez que deve ser feito, pois o Igo vai
gravar os parâmetros de port e baud no arquivo system.ini que está na pasta save.
Este arquivo é o de configurações do seu Igo.
Sempre que ligar o aparelho ele vai ler este arquivo system.ini e vai configurá-lo como está lá.

Espero que consiga...qualquer coisa poste novamente.

Abs!

plot

#5 Mensagem por plot »

benamorais

Eu entendi que seu navegador te mostra corretamente a posição em que está (ou seja, qdo dirige com seu carro a tela acompanha seu trajeto). Apenas no momento em que vai buscar algum destino pra sua rota a cidade que aparece como "padrão" não é a que vc está, mas sim outra cidade (que geralmente é Campinas)

Nesse caso, o "problema" é o mapa que está usando (TomTom 2012), que estranhamente causa esse comportamento nos aparelhos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”