Garmin Etrex Legend HCx: Memória
Garmin Etrex Legend HCx: Memória
Tenho um Garmin Etrex Legend HCx, e uso ele para registrar as trilhas que faço de bike.
Só que a memoria que registra as trilhas, já esta ocupando 60%, então comprei uma memoria micro SD de 2Gb, com objetivo de ampliar este espaço.
Só que mesmo inserindo a memoria, continua marcando 60%.
Será a memoria que ta com problema... ou será que precisa ativar algo?
Só que a memoria que registra as trilhas, já esta ocupando 60%, então comprei uma memoria micro SD de 2Gb, com objetivo de ampliar este espaço.
Só que mesmo inserindo a memoria, continua marcando 60%.
Será a memoria que ta com problema... ou será que precisa ativar algo?
Re: Garmin Etrex Legend HCx: Memória
São memórias diferentes. A interna, que está marcando os 60%, vai até encher e aí, dependendo da configuração, pára de gravar ou começa a gravar sobre os dados iniciais. A do cartão, se estiver corretamente configurada, vai gravar um arquivo gpx por dia, independente da memória interna estar cheia ou não.
Acostume-se a salvar suas trilhas no seu computador. Baixe-as utilizando o mapsource ou o trackmaker e depois limpe a memória interna do gps. Se precisar vc poderá enviar de volta a trilha que quiser.
Acostume-se a salvar suas trilhas no seu computador. Baixe-as utilizando o mapsource ou o trackmaker e depois limpe a memória interna do gps. Se precisar vc poderá enviar de volta a trilha que quiser.
[ ]'s Ruy Lerac
Grato pela resposta.
Não entendi, então sou limitado a gravar minhas trilhas?
O limite é o da memória interna?
Não tem como salvar minhas trilhas no microSD?
E pra que serve o microSD?
Não entendi, então sou limitado a gravar minhas trilhas?
O limite é o da memória interna?
Não tem como salvar minhas trilhas no microSD?
E pra que serve o microSD?
Repito: A do cartão, se estiver corretamente configurada, vai gravar um arquivo gpx por dia, independente da memória interna estar cheia ou não.
A gravação do tracklog no cartão independe se a memória interna está cheia ou não.
Salvar trilhas no PC tem outras vantagens, que vc vai descobrir quando estiver mais familiarizado com o uso do gps e das ferramentas de edição disponíveis.
A gravação do tracklog no cartão independe se a memória interna está cheia ou não.
Salvar trilhas no PC tem outras vantagens, que vc vai descobrir quando estiver mais familiarizado com o uso do gps e das ferramentas de edição disponíveis.
[ ]'s Ruy Lerac
Como saber se está corretamente configurada?
Esse arquivo que vai gerar, vai ser exibido na tela do GPS quando ligar, como os demais que ficaram registrados?
Desculpe perguntas repetidas, é que sou novato nisso e to confuso ainda, grato pela atenção.
Esse arquivo que vai gerar, vai ser exibido na tela do GPS quando ligar, como os demais que ficaram registrados?
Desculpe perguntas repetidas, é que sou novato nisso e to confuso ainda, grato pela atenção.
Vá na tela de setup de tracks e ative a gravação no cartão.
O que é mostrado na tela é o conteúdo da memória interna. As trilhas contidas nos arquivos gpx do cartão não são mostrados na tela do gps. Precisa baixar para o PC e usar algum aplicativo (mapsource, trackmaker, ....) para ver.
O que é mostrado na tela é o conteúdo da memória interna. As trilhas contidas nos arquivos gpx do cartão não são mostrados na tela do gps. Precisa baixar para o PC e usar algum aplicativo (mapsource, trackmaker, ....) para ver.
[ ]'s Ruy Lerac
-
ACHO QUE BOIEI UM POUCO, JA USO O TRACKMAKER E BAIXO AS TRILHAS
QUE GRAVO NO GPS PARA O NOTEBOOK
MAS A MEMORIA DO GPS EH PEQUENA E NAO TEM COMO VISUALIZAR AS TRILHAS QUE SAO
GRAVADS NO CARTAO DE MEMORIA, EH ISSO?
COMO FACO PRA CRIAR UM MAPA COM AS TRILHAS QUE JA GRAVEI?
AI PODERIA INSTALAR COMO MAPA E LIBERAR ESPACO NA MEMORIA DO GPS.
OUTRA COISA, RETIREI ALGUMAS TRLHAS DO ARQUIVO PARA GANHAR ESPACO NA MEMORIA DO GPS
MAS ISSO NAO ACONTECEU, O ARQUIVO MESMO SEM DIVERSAS TRILHAS, 60% A MENOS, ESTA OCUPANDO
A MESMA QUANTIDADE DE ESPACO, DE ACORDO COM O QUE ESTA MOSTRANDO NO APARELHO.
O MEU EH UM ETREX VISTA LEGEND HCX TAMBEM COLOQUEI UM CARTAO DE 2GB NELE
QUE GRAVO NO GPS PARA O NOTEBOOK
MAS A MEMORIA DO GPS EH PEQUENA E NAO TEM COMO VISUALIZAR AS TRILHAS QUE SAO
GRAVADS NO CARTAO DE MEMORIA, EH ISSO?
COMO FACO PRA CRIAR UM MAPA COM AS TRILHAS QUE JA GRAVEI?
AI PODERIA INSTALAR COMO MAPA E LIBERAR ESPACO NA MEMORIA DO GPS.
OUTRA COISA, RETIREI ALGUMAS TRLHAS DO ARQUIVO PARA GANHAR ESPACO NA MEMORIA DO GPS
MAS ISSO NAO ACONTECEU, O ARQUIVO MESMO SEM DIVERSAS TRILHAS, 60% A MENOS, ESTA OCUPANDO
A MESMA QUANTIDADE DE ESPACO, DE ACORDO COM O QUE ESTA MOSTRANDO NO APARELHO.
O MEU EH UM ETREX VISTA LEGEND HCX TAMBEM COLOQUEI UM CARTAO DE 2GB NELE
Etrex Legend HCX
Garmin 60Csx
Garmin 60Csx
-
Aproveitando este tópico que fala sobre memória cheia ...
Tenho um Etrex Vista HCx com cartão de 16GB que coloquei recentemente (cerca de 2 dias). Acontece que quando vou enviar "ponto" do pc para o gps aparece uma mensagem dizendo que a memória de pontos está cheia.
Imagino que seja a memória interna do GPS.
Como faço para gravar diretamente no cartão?
Tenho um Etrex Vista HCx com cartão de 16GB que coloquei recentemente (cerca de 2 dias). Acontece que quando vou enviar "ponto" do pc para o gps aparece uma mensagem dizendo que a memória de pontos está cheia.
Imagino que seja a memória interna do GPS.
Como faço para gravar diretamente no cartão?
Que eu saiba só memória interna.
No Cartão: ------>Arquivo.gpx (Gravação diária do trajeto).
------>Pasta Garmin------>gmapsupp.img (O Mapa).
------>Pasta Poi------>Poi.gpi (Alerta Waypoints de Radares)
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 3#specsTab
Waypoints/favorites/locations: 1000
No Cartão: ------>Arquivo.gpx (Gravação diária do trajeto).
------>Pasta Garmin------>gmapsupp.img (O Mapa).
------>Pasta Poi------>Poi.gpi (Alerta Waypoints de Radares)
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 3#specsTab
Waypoints/favorites/locations: 1000