Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
jpgon

Re: Garmin nuvi 3460LT

#561 Mensagem por jpgon »

Angelone/Alexandre
Seguindo a orientacão de Acleite, e procurando segurar o canto superior direito, sobre o ícone da bateria, no nuvi 1300, não consegui o almejado acesso a estas informações. Segurei por mais de 30 segundos marcados no cronometro.
Somente ocorre em meu GPS de acessar a página do mapa.
Devo estar precionando em algum lugar errado.
Talvez o Angelone possa me ajudar, pois possui um nuvi 1300.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

pu2tki
Contato:

#562 Mensagem por pu2tki »

Colocou o dedo bem em cima do ícone da bateria? (na página Para Onde/Mapa)
Ele normalmente nao leva nem 10 segundos pra entrar na página de diagnósticos.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Angelone

#563 Mensagem por Angelone »

Gde Julio! Nao tem segredo: é colocar o dedo em cima do ícone da bateria e em em 2 segundos tem q entrar no modo diagnóstico. Se nao entra no seu ou é porque o seu dedo esta ultrapassando a área de toque ou porque a tela nao esta respondendo ao comando no local q deveria. Se assim for, é necessário fazer uma calibraçao do touch screen... Para tal, mantenha o canto superior esquerdo da tela pressionado equanto liga o gps, por vários segundos até aparecer uma tela branca. Depois é só ir tocando os pontos pretos na sequencia q o sistema oferece e pronto!, a tela esta calibrada. Abç.

jpgon

#564 Mensagem por jpgon »

Alexandre,
Fiz novamente o procedimento, e agora consegui.
Valeu pela insistencia.
PCB.P/N -105.01554-10 PCB Version 4

Julio
PR

jpgon

#565 Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa Tarde.
É questão do tamanho do dedo.
Quando colocado corretamente sobre, funciona de imediato.
Tela está calibrada.

Julio
PR

pu2tki
Contato:

#566 Mensagem por pu2tki »

:D Como disse o Angelone, não tem segredo não. É só manha mesmo. rss

r.brandao

#567 Mensagem por r.brandao »

É Carlos sei bem como é, participo de inúmeros fóruns e sempre existe esta troca de farpas, mas é a vida dos fóruns e assim vamos levando. Eu acompanhei todo o caso aqui, mas não sou muito de palpitar, mas eu concordo em numero gênero e grau com todas as suas criticas a respeito deste GPS, eu sou ex usuário de um S555 que me foi subtraído contra minha vontade. Então como usuário leigo tenho a mesma opinião que você.

Abraço

r.brandao

#568 Mensagem por r.brandao »

Bom eu consegui fazer aqui o o diagnostico e eu acho que é isso

PCB P/N 105-01652-10
PCB VERSION 7

r.brandao

#569 Mensagem por r.brandao »

Bom como não estou nada feliz com o mapa, mesmo depois de atualizado, por exemplo tem uma ponte na marginal tiete que foi inaugurada a mais de um ano, e pasmem ela na esta la ainda. Resolvi instalar este mapa GMAPSUPP 12.08 e de lambuja coloquei os POIs la da GPS info.

Tudo certinho quando liguei o GPS ele perguntou se deveria atualizar os arquivos de POI ( não deve ter sido esta pergunta exata mas a ideia era essa ) o mapa da tracksource aparece la instalado, agora vem a pergunta newbie como uso o mapa rsrsr

jpgon

#570 Mensagem por jpgon »

r.brandao,
Boa Noite.

Voce precisa selecionar em seu GPS qual mapa quer usar, lembrando sempre de manter somente um mapa em atividade de um mesmo país.
E lembrando tambem de que os Poi de alertas/proximidade são atualizados da fonte que mencionou quase que diariamente. Voce pode criar um padrão de atualizações, fazendo isso uma vez por semana, ou uma vez a cada 15 dias.
Tudo depende da assiduidade de como usa o seu GPS, e por onde traça seus caminhos.
Se for por caminhos que apresentem alterações constantes, reduza o tempo de atualizações.
Já comentamos por aqui que é melhor manter os Poi no cartão, mesmo que a cada vez que vc liga o GPS, o mesmo lhe pergunte se quer transferir os dados novos para a memória interna do equipamento.
Eu(particularmente) clico sobre o NÃO. Como faço atualizações constantes, é só retirar o cartão do GPS e inserir no leitor de cartões do Notebook, apagar os antigos e inserir os novos, sempre de modo seguro.
Se algum arquivo estiver corrompido, o GPS não aceitará os dados.
Neste caso é fácil remover o cartão, apagar os dados e inserir novamente os arquivos sem os "defeitos"
Quanto ao mapa do Tracksource, se voce baixou o arquivo compilado para uso em cartão de memória para o seu computador, e o descompactou (ele foi fornecido compactado), este mesmo arquivo gerou um arquivo de nome gmapsupp.img. Voce mantenha a formatação .img, mas renomeie para TRC12_08.img, e depois copie para a pasta Map do cartão de memória. Se não tem esta pasta no cartão, crie uma.
Espero ter ajudado a exclarecer suas duvidas.
Caso ainda permaneça alguma, poste por aqui.
Estamos todos unidos para ajudar.
abs

Julio
PR

r.brandao

#571 Mensagem por r.brandao »

Valeu Julio, eu fiz quase assim. rs

Copiei o arquivo gmapsupp.img para a pasta Garmin que já estava la, foi criada automaticamente quando fiz o update.

E os arquivos .gpi para uma pasta Poi que eu criei.

Mas nao tirei o cartao nao, deixei o mass storage ativado e o gps plugado no USB

Agora vi que la no GPS tem um myMaps, e percebi que estavam todos selecionados deixei só o TRC Brasil 12.8

Amanha vou testar, nao imagieni que fosse tão simples selecionar o mapa rs.

MConrado

#572 Mensagem por MConrado »

Aproveitando o tópico referente ao Nuvi 3460LT vou deixar registrados alguns problemas apresentados e soluções para meu equipamento recém adquirido:
Ao visualizar o itinerário de uma rota passando por locais onde existia o Junction View meu equipamento as vezes apresentava falha na imagem na parte superior da foto (Faltava um pedaço da imagem)
Para protelar minha garantia de mapa mais recente no intuito de receber talvez o próximo mapa, estava utilizando uma última versão baixada da net em meu SDcard (classe 4) e este mapa junto com seu JCV estava ocasionando tal bug nas fotos.(Obs: esse mapa e JCV não estavam corrompidos, OK?)
Também suspeitei de alguma deficiência do cartão para com o GPS, cheguei a trocá-lo, mas sem resultado.
Solução: Retirei o mapa que estava utilizando no cartão e mantive o original na unidade interna junto com os demais arquivos (JCV, etc...)
A visualização do itinerário voltou ao normal.
Outra coisa notada foi que quando estava utilizando o mapa 2013-20 no cartão, o aparelho apresentava uma tremida muito rápida na imagem do mapa de fundo. (tipo uma deficiência no sincronismo vertical do mapa em relação ao veiculo mostrado na tela)
Esse bug aparecia as vezes e não constantemente.
Solução:Ao proceder a volta para o mapa original na unidade interna do GPS as tremidas desapareceram.

Espero que com isso possa ajudar a quem puder interessar.

Abraço.

MConrado

PS: Meu nuvi 3460LT tem 4Gb e para entrar na página de diagnósticos você deverá clicar no icone de volume que está na página principal e em seguida tocar com o dedo segurando por alguns instantes no canto superior direto.(No icone marcador de bateria)
(Só faça isso se tiver conhecimento do que estará fazendo, OK?)

Rodrigo Menezes

#573 Mensagem por Rodrigo Menezes »

olá a todos!
No manual interno do 3460 há referência a tocador de mp3 e visualizador de vídeos, mas os mesmos não aparecem nos apps.
Nas imagens postadas na página 10 deste fórum pelo usuário helenovsky vemos os ícones referentes a música e vídeo, alem de comando de voz e outros que também não possuo em meu gps. Tem alguma forma de acrescentar essas funções?

Obrigado!

diegotam

#574 Mensagem por diegotam »

Prezados,

Acabei de comprar um GPS Nuvi 3460LT na Saraiva, e ja veio com 4Gb...o valor foi R$850 a vista..achei um otimo preco...
Agora uma duvida, como fazo para transferir meus "waypoints" de meu antigo GPS? o Mapsource nao me detecta meu novo GPS..
Eu tenho um backup do meu antigo GPS, da para copiar o mesmo de alguma forma ao GPS?
Abs
Diego

Angelone

#575 Mensagem por Angelone »

Diegotam os gps da sua série nao sao compatíveis com o Mapsource, por isso nao foi reconhecido. Use o Basecamp, com ele vc transfere seus waypoits e recupera o seu backup, principalmente se ele foi feito pelo Mapsource.
rodrigo menezes escreveu:..No manual interno do 3460 há referência a tocador de mp3 e visualizador de vídeos, mas os mesmos não aparecem nos apps. Nas imagens postadas na página 10 deste fórum pelo usuário helenovsky vemos os ícones referentes a música e vídeo, alem de comando de voz e outros que também não possuo em meu gps. Tem alguma forma de acrescentar essas funções?
Tenho um 3490 e a funçao MP3 e Reproduçao de Video esta disponível em "Aplicativos" (acesso pela tela principal). Se essas opçoes nao aparecem no 3460 é porque o manual deve se referir genericamente à série 3400, no caso, aos modelos superiores. Se tais opçoes forem "capadas" nos 3460 (coisa tipica da Garmin para diferenciar modelos), logo deverá aparecer algum patcher de firmware para habilitar essas funçoes.

pu2tki
Contato:

#576 Mensagem por pu2tki »

diegotam
Me adicione no MSN (tem o end. no meu perfil) que vou te ajudar com isso. ;)
De preferência, arrume um cartão SD vazio que possa ser usado momentâneamente para fazer o processo.
Abs

Rodrigo Menezes

#577 Mensagem por Rodrigo Menezes »

Olá

Tem como gravar rotas dos locais por onde passamos (Tracklogs) no 3460? Eu tenho um nuvi 205w tb e nele dá pra fazer tracklogs através do "onde estou"
Obrigado

Angelone

#578 Mensagem por Angelone »

Tem sim. Entre na tela da Diagnostics Page, pressionando e segurando o canto superior direito da tela de controle do volume ou apertando e mantendo o centro do velocimetro da pagina de informaçoes de viagem (clique primeiro no icone de velocidade no mapa). Em Diagnostics Page, role a tela até Diagnostic Logging aparecer. Clique em Star Recording e selecione gpx.

Angelone

#579 Mensagem por Angelone »

Rodrigo, aproveitando que vc vai entrar na pagina Diagnostics Page, voce poderia conferir no sub item Developer Tests a existencia/funcionamento do Magnetometer (bussola estacionária). Isso porque a Garmin reporta que os modelos 3450 e 3490 tem bussola digital de 3 eixos, muito util para posicionar o mapa quando se estamos parados. Confira essa importante funçao, seria interessante ela estar presente no 3460 brasuca. Uma maneira pratica de conferir sua existencia é observar se o mapa é reposicionado corretamente qdo mudamos a orientaçao geografica (posiçao) do gps..

EDUCUPERTINO09

#580 Mensagem por EDUCUPERTINO09 »

por favor alguem sabe como mover o mapa cnbr 2013.20 da memoria
interna do 3460lt para cartão sd?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”