Troca de iGo por Garmin. Compensa?
Troca de iGo por Garmin. Compensa?
Olá a todos, estou começando agora o uso do Gps e minhas dúvidas são muitas, e talvez um pouco primárias, mas necessito da ajuda de vocês.
Tenho uma dúvida mais urgente:
O mapa original do Garmin é tão bom quanto o mapa do Apontador T430 (navteq)?
Pergunto porque recém adquiri um aparelho Apontador, que roda o iGo primo, mas encontrei alguns erros no mapa da minha cidade(Recife), e achei a qualidade do aparelho sofrível. Estou pensando em trocar por um Garmin, que roda mapas do Tracksource, já que as atualizações do Igo são demoradas e não privilegiam minha cidade.
Mas tenho receio de trocar 6 por meia dúzia, já que os mapas do Tracksource dependem de desenvolvedores locais, e tenho notícias que nem todas as cidades do meu estado estão mapeadas por eles. Já fiz uma viagem curta a praia e o mapa do Igo funcionou muito bem, temo que o Tracksource seja falho na navegação entre cidades pequenas e o mapa original do Garmin também não dê conta.
Agradeço a gentileza.
Tomás
Tenho uma dúvida mais urgente:
O mapa original do Garmin é tão bom quanto o mapa do Apontador T430 (navteq)?
Pergunto porque recém adquiri um aparelho Apontador, que roda o iGo primo, mas encontrei alguns erros no mapa da minha cidade(Recife), e achei a qualidade do aparelho sofrível. Estou pensando em trocar por um Garmin, que roda mapas do Tracksource, já que as atualizações do Igo são demoradas e não privilegiam minha cidade.
Mas tenho receio de trocar 6 por meia dúzia, já que os mapas do Tracksource dependem de desenvolvedores locais, e tenho notícias que nem todas as cidades do meu estado estão mapeadas por eles. Já fiz uma viagem curta a praia e o mapa do Igo funcionou muito bem, temo que o Tracksource seja falho na navegação entre cidades pequenas e o mapa original do Garmin também não dê conta.
Agradeço a gentileza.
Tomás
-
Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?
Faça uma pesquisa e vc verá que so existe 2 empresas no mundo que faz mapas.
Teleatlas que a dona é a Tomtom e a Navteq a dona é a Nokia e que a Garmin tem um contrato de exclusividade.
Todos os equipamentos e navegadores usa um ou as duas bases de mapa.
Aprenda uma coisa, GPS so existem 2, Tomtom ou Garmim o resto é lixo.
Para o Nordeste o melhor é a Navteq.
Teleatlas que a dona é a Tomtom e a Navteq a dona é a Nokia e que a Garmin tem um contrato de exclusividade.
Todos os equipamentos e navegadores usa um ou as duas bases de mapa.
Aprenda uma coisa, GPS so existem 2, Tomtom ou Garmim o resto é lixo.
Para o Nordeste o melhor é a Navteq.
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Complementando.. realmente as duas principais empresas mundiais que fazem mapas sao a Teleatlas e a Navteq, mas existem inumeras outras espalhadas pelo mundo afora: empresas, grupos independentes de voluntários, pessoas fisicas... No Brasil, além da Navteq que produz mapas para Garmin e outras plataformas (IGO, por exemplo), temos a Multispectral que produz o Autoguia 4 Rodas, ótimo mapa também, com muito mais atualizaçoes que o da Navteq. O Tracksource é gratuito e muito bom, principalmente fora do eixo das grandes cidades. Resumindo: a plataforma IGO é muito intuitiva e consistente, mas os mapas compatíveis sao limitados (q eu saiba só da Navteq no Brasil) e com pouca atualizaçao. Outro problema sao os hardwares que os utilizam, em geral de péssima categoria, outro grande problema. Os Garmin mais simples são melhores que a grande maioria do que se encontra por ai, mas nada impede q haja um hardware muito bom com IGO, mas vai ficar faltando a disponibilidade e variedade de mapas para acompanhar o conjunto. Para garmin acha-se mapas de todo o tipo e do mundo inteiro. No Brasil temos 3 opçoes, por enquanto. Resumindo, gps=hardware, sistema operacional e Mapas e a questão achar coisa boa desse conjunto. De Garmin, bom e barato, recomendo os da série 1300.
Agradeço muito aos dois amigos pelos esclarecimentos. Informação de ótima qualidade. Decidi ir pelo Garmin, que me parece mais confiável, e acredito que não vou me arrepender. Já estou procedendo a troca.
Abraços
Abraços
- mhfernandes
- Abraão Guto
- Contato:
A melhor coisa que tu vai fazer, não concordo com o Sobralbruno, se o mapa tiver bom , ele roteia bem no Navegador iGO também!, exemplo, o último mapa Tomtom para o iGO faz exatamente o roteamento perfeito que faz no gps tomtom, e não existem apenas duas bases como ele descreve, o IMG e o Autoguia tem bases próprias!, não usam Mapas feitos vindos de fora, o Tracksource e o Autoguia fazem seus próprios Mapas, se fosse assim, Autoguia e Tracksource não seriam os melhores!!!
Qdo o Mapa foi formatado dentro de um bom padrão de alinhamento , ele tanto roda bem no Garmin, como no iGO, Agora, se ele estiver mal-feito como o NavteQ esta, ele tanto roda zuado no Garmin, como no iGO, tenho ambos e ja pude perceber que o NavteQ, tanto da iGO como da Garmin estão bem zuados!!!
A Única vantagem de comprar um Garmin são duas: as atualizações dos Mapas Autoguia e Tracksource são mensais e estes Mapas dão de mil a zero no NavteQ, Tomtom iGO, Tomtom Gps c Mapas da Tomtom pro gps Tomtom , não são os Sistemas que são ruins, são os Mapas, se tivesse mapa Autoguia pro iGO , Vc ia ver como ele iria rodar perfeito no iGO da mesma forma que roda no GARMIN
Não são os Navegadores que são ruim, são os mapas, aliás o iGO é um Navegador que roda no Mundo inteiro e ele é imbatível, o que não é bom são os mapas que nele rodam, pois as atualizações são eternamente demoradas
abs
Qdo o Mapa foi formatado dentro de um bom padrão de alinhamento , ele tanto roda bem no Garmin, como no iGO, Agora, se ele estiver mal-feito como o NavteQ esta, ele tanto roda zuado no Garmin, como no iGO, tenho ambos e ja pude perceber que o NavteQ, tanto da iGO como da Garmin estão bem zuados!!!
A Única vantagem de comprar um Garmin são duas: as atualizações dos Mapas Autoguia e Tracksource são mensais e estes Mapas dão de mil a zero no NavteQ, Tomtom iGO, Tomtom Gps c Mapas da Tomtom pro gps Tomtom , não são os Sistemas que são ruins, são os Mapas, se tivesse mapa Autoguia pro iGO , Vc ia ver como ele iria rodar perfeito no iGO da mesma forma que roda no GARMIN
Não são os Navegadores que são ruim, são os mapas, aliás o iGO é um Navegador que roda no Mundo inteiro e ele é imbatível, o que não é bom são os mapas que nele rodam, pois as atualizações são eternamente demoradas
abs
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
só o navteq e a tomtom que tem bases próprias?, nada disto, o autoguia tem sua base própria e o tracksource também tem seu método de trabalho, ambos são independentes também.
Tomás: Poste o comparativo entre os mapas Igo e o Tracksource aí na sua região.
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
- taxidriver
- Contato:
Tomás A.
Possuo os três aparelhos TOMTOM,GARMIN E APONTADOR T502.
Já fiz vários comparativos e as bases dos mapas para TOMTOM e iGO são as mesmas.
Ambos fazem o mesmo percurso.
Testei tbm o NavteQ para iGO e GARMIN. Percurso tbm idêntico. O q prova q a base é a mesma.
O navegador vai rodar igual de acordo com a base de mapa q vc utilizar.
Acredito q o Sobralbruno deva ter se equivocado qdo se referiu sobre base de mapas. Acredigo q ele quis dizer q só haviam dois fabricantes, o q discordo.
A GARMIN possui três fabricantes (NavteQ,q seria a principal se seus mapas não fossem defasados e ridicularmente atrasados em suas atualizações); (Autoguias, atropelando tudo com suas atualizações mensais e preço acessível ao público); (Tracksource, tão bom qto se pode esperar de algo gratuito).
Fora estes, vc possui pro iGO os mapas da TOMTOM,NAVTEQ e IMAGEM este último tbm de produção nacional. Mas não presta.
Resumindo: Vc ainda não trocou por GARMIN porquê????
Possuo os três aparelhos TOMTOM,GARMIN E APONTADOR T502.
Já fiz vários comparativos e as bases dos mapas para TOMTOM e iGO são as mesmas.
Ambos fazem o mesmo percurso.
Testei tbm o NavteQ para iGO e GARMIN. Percurso tbm idêntico. O q prova q a base é a mesma.
O navegador vai rodar igual de acordo com a base de mapa q vc utilizar.
Acredito q o Sobralbruno deva ter se equivocado qdo se referiu sobre base de mapas. Acredigo q ele quis dizer q só haviam dois fabricantes, o q discordo.
A GARMIN possui três fabricantes (NavteQ,q seria a principal se seus mapas não fossem defasados e ridicularmente atrasados em suas atualizações); (Autoguias, atropelando tudo com suas atualizações mensais e preço acessível ao público); (Tracksource, tão bom qto se pode esperar de algo gratuito).
Fora estes, vc possui pro iGO os mapas da TOMTOM,NAVTEQ e IMAGEM este último tbm de produção nacional. Mas não presta.
Resumindo: Vc ainda não trocou por GARMIN porquê????
Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502 (iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)
- mhfernandes
Se vierem ao interior da Bahia não deixem de atualizar o mapa e alertas da tracksource, pois é o unico que funciona a contento aqui!
- Abraão Guto
- Contato:
kkk, isto mesmo Taxidriver, gente veiaca dizendo que só existe duas Empresas que fazem Mapas?, e a Multispectral é o que?, desenho do Pica-Pau???..rsssssssss
Caro Sobralbruno: Procure no Mapa do seu Gps MeuTomtom ou TT da iGO:
Rua Palmeiras,em Itapetinga :coordenadas corretas: -15.25618,-40.25349
ou: -15.256183°,-40.253497°
No Mapa Tomtom acusa como Rua Saõ estevão e no navteq também ta errado!
Agora vamos para o Sudeste, onde a Tomtom e a NavteQ diz dominarem:
Em Boituva:
Rua Alexandrino Vercellino em Boituva,coordenadas: -23.26192,-47.67262
Até no Google Maps esta errado o logradouro, mas a posição esta correta, vejam:
http://goo.gl/maps/VtW95
Reparem que o Autoguia esta um pouco melhor na região Sudeste do Pais, mas ambos estão pau a pau, não tem nada a ver com Navegador, os mapas Tomtom
e NavteQ tanto nos aparelhos Garmin (o NavteQ),como nos iGOS & TT Gps e TT pra iGO estão tudo zuados em todas as regiões do Brasil.
É impossivel um mapa ficar bom com atualizações trimestrais , semestrais e anuais. Impossível, vão sempre serem inferiores aos Mapas Tracksource e Autoguia.
Tanto no Mapa Tomtom, como nos Mapas NavteQ do iGO e NAVTEQ do Garmin, região sudeste, sul, norte e nordeste, tudo bichada
Agora olhe as fotos tiradas dos Mapas, Autoguia e Tracksource!!!, até na região sudeste NavteQ & Tomtom levam pau
é só abrir e tirar suas próprias conclusões.
http://www.canalcinco.com.br/norte_sudeste.jpg
att
Caro Sobralbruno: Procure no Mapa do seu Gps MeuTomtom ou TT da iGO:
Rua Palmeiras,em Itapetinga :coordenadas corretas: -15.25618,-40.25349
ou: -15.256183°,-40.253497°
No Mapa Tomtom acusa como Rua Saõ estevão e no navteq também ta errado!
Agora vamos para o Sudeste, onde a Tomtom e a NavteQ diz dominarem:
Em Boituva:
Rua Alexandrino Vercellino em Boituva,coordenadas: -23.26192,-47.67262
Até no Google Maps esta errado o logradouro, mas a posição esta correta, vejam:
http://goo.gl/maps/VtW95
Reparem que o Autoguia esta um pouco melhor na região Sudeste do Pais, mas ambos estão pau a pau, não tem nada a ver com Navegador, os mapas Tomtom
e NavteQ tanto nos aparelhos Garmin (o NavteQ),como nos iGOS & TT Gps e TT pra iGO estão tudo zuados em todas as regiões do Brasil.
É impossivel um mapa ficar bom com atualizações trimestrais , semestrais e anuais. Impossível, vão sempre serem inferiores aos Mapas Tracksource e Autoguia.
Tanto no Mapa Tomtom, como nos Mapas NavteQ do iGO e NAVTEQ do Garmin, região sudeste, sul, norte e nordeste, tudo bichada
Agora olhe as fotos tiradas dos Mapas, Autoguia e Tracksource!!!, até na região sudeste NavteQ & Tomtom levam pau
é só abrir e tirar suas próprias conclusões.
http://www.canalcinco.com.br/norte_sudeste.jpg
att
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
Pra finalisar, a Tomtom melhorou um pouco, e ja tem mais locais alinhados que a Navteq, exemplos: Parnaíba, São José dos Campos, Manaus,Sergipe, Juiz de Fora, mas comparar estes Mapas com o Autoguia, a nivel Brasil, chega a ser piada, a NavteQ então, coloca cidades tudo torta no mapa, eu pensei que isto só acontecesse com o iGO, Mas, não tem nada a ver, os mesmos defeitos do NavteQ do iGO são exatamente os mesmos defeitos do NavteQ da Garmin, ja testei!
Espero poder um dia elogiar a NavteQ, Proque se for pra escolher, eu que ta feliz com a NavteQ, Voltaria a usar o TOMTOM se a opção fosse apenas ter esses dois mapas no mercado.
abs
Espero poder um dia elogiar a NavteQ, Proque se for pra escolher, eu que ta feliz com a NavteQ, Voltaria a usar o TOMTOM se a opção fosse apenas ter esses dois mapas no mercado.
abs
Att

Att
navetq e tom tom boa no nordeste!!! aonde, quando, que ano aconteceu isso??
garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602
- Abraão Guto
- Contato:
é Xande, tem gente que acredita que o NavteQ vai beleza pro Nordeste, fazer o que né
Att

Att
-
Abraão Guto você fala demais...
uma hora voce baba ovo da Tomtom depois da Navteq agora da Autoguia...
Tanto Tomtom e garmin (no Rio de janeiro, sudeste é perfeito)
Me mostra o marketShare da IGO, GPS so Exiete 2 Tomtom e Garmin o resto é LIXO.
Mapas so existe 2 TeleAtlas e Navteq, as empresas regionais apenas atualiza em cima de uma das bases.
Nao vou perder tempo discutindo isso...
uma hora voce baba ovo da Tomtom depois da Navteq agora da Autoguia...
Tanto Tomtom e garmin (no Rio de janeiro, sudeste é perfeito)
Me mostra o marketShare da IGO, GPS so Exiete 2 Tomtom e Garmin o resto é LIXO.
Mapas so existe 2 TeleAtlas e Navteq, as empresas regionais apenas atualiza em cima de uma das bases.
Nao vou perder tempo discutindo isso...
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
- Abraão Guto
- Contato:
Baba ovo não, eu elogio o que esta bom e critico o que esta ruim, é só voce pegar as coordenadas que postei e testar, agora voce vem dizer que só existem dois fabricantes de Mapas no Brasil?, isto eu chamo de total falta de conhecimento.
a Tomtom e a NavteQ melhoraram sim, mas qdo voce começar a comparar as bases, vai dar razão pra quem tem.
Creio eu que voce nunca comparou as bases, Tomtom & NavteQ com o Autoguia, cuidado, voce vai se assustar, da mesma forma que me assustei, ou voce acha que eu iria comprar o Mapa Autoguia a toa???
fala sério. voce é experiente no ramo, não deveria postar coisas sem sentido
att
a Tomtom e a NavteQ melhoraram sim, mas qdo voce começar a comparar as bases, vai dar razão pra quem tem.
Creio eu que voce nunca comparou as bases, Tomtom & NavteQ com o Autoguia, cuidado, voce vai se assustar, da mesma forma que me assustei, ou voce acha que eu iria comprar o Mapa Autoguia a toa???
fala sério. voce é experiente no ramo, não deveria postar coisas sem sentido
att
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
as empresas regionais apenas atualiza em cima de uma das bases? que base? a Digibase?, se fosse assim o Mpa Autoguia estaria um verdadeiro "CAOS".
Continue ai, sofrendo com seu Tomtom, não confunda Navegador c Mapas!, qdo o mapa fica bom, ele roteia bem no igo também, isto é fato,
não é porque voce não usa iGO ou não sabe usa-lo que fala mal do Navegador, ruim são os mapas nele usados e não o Navegador, se fosse o Navegador o CN 2013.20 taria perfeito no Garmin, se tu tens Garmin procure estes 05 endereços no NavteQ & depois procure no Autoguia.
Vai perceber que o erro não esta no Navegador, se fosse, estaria pefeito no 2013.20 CN , mas não esta!
1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Juiz de Fora, MG, Rua Costa Carvalho , Coordenadas: -21.76482,-43.33040
5) RN 003 em Goianinha, Coordenadas: -6.32891,-35.39772
Continue ai, sofrendo com seu Tomtom, não confunda Navegador c Mapas!, qdo o mapa fica bom, ele roteia bem no igo também, isto é fato,
não é porque voce não usa iGO ou não sabe usa-lo que fala mal do Navegador, ruim são os mapas nele usados e não o Navegador, se fosse o Navegador o CN 2013.20 taria perfeito no Garmin, se tu tens Garmin procure estes 05 endereços no NavteQ & depois procure no Autoguia.
Vai perceber que o erro não esta no Navegador, se fosse, estaria pefeito no 2013.20 CN , mas não esta!
1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Juiz de Fora, MG, Rua Costa Carvalho , Coordenadas: -21.76482,-43.33040
5) RN 003 em Goianinha, Coordenadas: -6.32891,-35.39772
Att

Att
- taxidriver
- Contato:
Pessoal vamos relevar e acreditar q o colega sobralbruno se equivocou e q na assinatura dele NÃO existe um garmin com 3 mapas distintos.
Como disse:
-Ele deve ter confundido as coisas.
Como disse:
-Ele deve ter confundido as coisas.
Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
- Abraão Guto
- Contato:
Taxidriver, errar é aceitável em qqr assunto, elogiar e criticar os mapas também creio ser normal, escrever coisas sem sentido é que fica dificil de aceitar, ainda mais qdo vem de alguém que ja tem tempo no ramo.
O Caro Colega Sobralbruno escreve coisas sem o minimo sentido. basta testar as coordenadas que postei , qqr um pode fazer isto
Ta ai acima, é só testar pra saber que o erro não é Navegadores e sim Mapas.
Sem dizer que ele ofende profundamente a classe que usa iGO chamando o iGO de lixo! total falta de respeito se o Mapa Tomtom que ele usa no Gps dele também roda igualzinho no Navegador iGO
Abraçoo
O Caro Colega Sobralbruno escreve coisas sem o minimo sentido. basta testar as coordenadas que postei , qqr um pode fazer isto
Ta ai acima, é só testar pra saber que o erro não é Navegadores e sim Mapas.
Sem dizer que ele ofende profundamente a classe que usa iGO chamando o iGO de lixo! total falta de respeito se o Mapa Tomtom que ele usa no Gps dele também roda igualzinho no Navegador iGO
Abraçoo
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
O próprio Sr Marcelo Fernandez, responsável geral pela Equipe Tomtom quando lanchou comigo há exatamente um mês e meio atraz , me disse isto, que o mapa tomtom 8.90 é exatamente o mesmo que é usado no iGO, os amigos ET & Taxidriver podem confirmar isto.
Por isto que as rotas melhoraram, não foi o Navegador, aliás, eu tbém cheguei a pensar que fosse, mas quando o mapa mudou, as rotas que estavam erradas, vieram certas, exemplo da Pte Pensil Praia Grande Saão vicente, todos os mapas do iGO erram, somente o TT acertou no iGO, Mas não foi o iGO que acertou o mapa, foi a própria Tomtom que corrigiu o erro,sendo assim, ele veio roteado certo também pro iGO
É Fato!!!, mas não culpo Sobralbruno por criticar o iGO, eu cheguei a pensar que este NAVEGADOR fosse ruim tbém, mas não tem nada a ver com Navegador, se o mapa é bom, ele roda bem nos 03 Navegadores, Garmin e Tomtom & iGO
Por isto que as rotas melhoraram, não foi o Navegador, aliás, eu tbém cheguei a pensar que fosse, mas quando o mapa mudou, as rotas que estavam erradas, vieram certas, exemplo da Pte Pensil Praia Grande Saão vicente, todos os mapas do iGO erram, somente o TT acertou no iGO, Mas não foi o iGO que acertou o mapa, foi a própria Tomtom que corrigiu o erro,sendo assim, ele veio roteado certo também pro iGO
É Fato!!!, mas não culpo Sobralbruno por criticar o iGO, eu cheguei a pensar que este NAVEGADOR fosse ruim tbém, mas não tem nada a ver com Navegador, se o mapa é bom, ele roda bem nos 03 Navegadores, Garmin e Tomtom & iGO
Att

Att