T430 não conecta o NaviExtra / Toolbox.
Alguém poderia me ajudar com este problema, por favor?
Acabo de comprar um Apontador T430 e o mesmo não conecta com o computador para atualizações no programa Naviextras Toolbox. Já liguei no suporte técnico e me mandaram:
[*] trocar o cabo USB. Troquei e ainda assim não deu nem sinal de vida.
[*] entrar em configurações e mudar a opção USP para "Armazenamento em massa".
Fiz estas duas modificações conforme orientações e não deu certo. O GPS continua sem dar sinal no PC, porém, a entrada USB carrega o aparelho.
Grato pela ajuda,
Atenciosamente, Luiz Fernando.
T430 não conecta o NaviExtra / Toolbox.
-
Re: T430 não conecta o NaviExtra / Toolbox.
Eu comprei um apontador t430 recentemente, e para minha surpresa nao conseguia de maneira alguma que o meu PC o reconhece-se, estava ate começando a desistir, ate que troquei o cabo usb que vinha nele por um outro original da maquina fotográfica e assim que conectei já com este cabo, o Pc foi logo sendo reconhecendo. O meu windowns e o Seven. experimenta fazer isto.
Excelente ideia esta. Vou fazer isso da mesma forma que você fez. Tenho maquinas que possuem o mesmo cabo. Vou ver se dá certo e depois posto aqui no forum.
Abraços e valeu pela dica.
Abraços e valeu pela dica.
-
o Pc foi logo sendo reconhecendo. O meu windowns e o Seven. experimenta fazer isto.

o Pc foi logo sendo reconhecendo. O meu windowns e o Seven. experimenta fazer isto. 

-
Boa tarde. Tive o mesmo problema com o T430 / Windows 7 32-Bit. Solucionei fazendo a atualização em um outro computador (mais moderno) com windows 7 64-Bit (mesmo cabo).
As USB da parte frontal do pc não reconhecem o dispositivo (apenas carregam a bateria do gps). Tente usar as portas USB da parte de trás.
As USB da parte frontal do pc não reconhecem o dispositivo (apenas carregam a bateria do gps). Tente usar as portas USB da parte de trás.
Eu tive o mesmo problema com o windows 7 64 e só resolveu trocando o cabo.
Sou mais um consumidor que adquiriu o aparelho esta semana, e para minha surpresa, o Win7 X64 não reconheci o aparelho.
Li a sugestão de trocar o cabo USB, e deu certo, agora o Win reconheceu normalmente.
Li a sugestão de trocar o cabo USB, e deu certo, agora o Win reconheceu normalmente.