nao detecta radares, a maioria

Mensagem
Autor
fsevero

nao detecta radares, a maioria

#1 Mensagem por fsevero »

o meu gps xing ling com igo nao detecta a maioria dos radares, ai vou andando pela faixa e vejo que os radares estao tipo locados meio que do lado de fora da pista, e alguns que estao locados na pista ai ele avisa.
outra coisa, é se eu somente ligar no modo mapa acontece isso.
se eu ligar no modo rota e colocar destino, ai ele apita em quase praticamente 100% dos radares.
mas no meu antigo garmim ele apitava somente no modo mapa de rodagem.

baixo os radares no maparadar.

circuit.break.bra

Re: nao detecta radares, a maioria

#2 Mensagem por circuit.break.bra »

.

fsevero

radares (detecção)
algumas configurações são necessárias para a correção (problema).
contudo, infelizmente, não foi informado o navegador (instalado).
ao solicitar ajuda, informe: dados do dispositivo (marca/modelo),
o navegador instalado e se houve alguma alteração (personalização).

navegador (atualização)
sugiro que faça uma experiência com os navegadores escolhendo aquele de sua predileção (gosto):

.igo8......: acesse este tópico
.amigo....: acesse este tópico
.primo....: acesse este tópico

apontar o executável (.exe)
normalmente você "aponta para o executável" do navegador (ex.: Primo.exe) através do menu (configurações) de seu dispositivo.
alternativamente, o interessado poderá utilizar o arquivo shell.ini para configurar por meio dele, você deve saber qual é o
nome atribuído pelo seu dispositivo ao cartão de memória interno (built-in) ou externo (ex.: SDMMC, DataFlash, NandFlash, etc.)
por gentileza, leia o item 5.1 deste comentário.

lembrete
1. normalmente os tópicos explicam, em detalhes, como baixar e instalar o navegador.
2. normalmente os publishers disponibilizam pacote extra-light (aparelhos 64 Mb RAM com dificuldade de processamento)
3. antes de qualquer operação, sempre faça prévio backup.

grato

Alexandre 1018

#3 Mensagem por Alexandre 1018 »

Eu já tive esse problema e depois de pesquisar muito descobri que no meu caso era apenas o mapa que estava com as rodovias desalinhadas, os radares apareciam como se estivessem "voando" ao lado da pista. As posições dos radares ficavam fora do traçado da estrada por isso o navegador não avisava. Trocando de mapa, o problema terminou.
É fácil descobrir se seu mapa está desalinhado em relação às posições dos radares: no modo mapa, mude para 2D e encontre na estrada um ponto em que há radar e que não detectava, dê o zoom para bem perto, e vc vai ver que o alerta está fora do traçado mesmo.
Os arquivos de radares são baixados no site maparadar.com, e todos são conferidos para estarem com localização correta.
Troque de mapa, use os mais recentes dos dois fabricantes (TomTom e Navteq) e faça o mesmo teste.
Outra opção, é como o colega acima disse, troque de navegador, baixe um mais atual que todos já vem com mapas atualizados.
Abraço.

fsevero

#4 Mensagem por fsevero »

obrigado as 2 respostas.
uso o igo 8.
veio junto com o xing ling.

somente atualizei os radares pelo maparadar.
vou tentar baixar alguma versao completa de atualizacao.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”