Garmin novo deletei mapa HELP!!!!

Mensagem
Autor
Georgiana Laiz

Garmin novo deletei mapa HELP!!!!

#1 Mensagem por Georgiana Laiz »

Boa Noite a todos,
Estou meio desperada pois não sou nenhuma expert em gps mas usei o forum e as informações para comprar meu garmin nuvi 1450.
E queria um mapa atualizado do Brasil e aqui no forum fiquei sabendo do tracksource e fiquei animada.
Segui as instruções do usario do forum de como tirar o mapa que vem no aparelho ,e colocar o track source.
Agora não tenho um nem o outro e tenho que viajar na proxima quinta feira isso é depois de amanha.
O que fazer agora??
Toda vez que tento voltar com o mapa que tinha no aparelho me diz que não tem espaço, e o tracksource a amesma coisa.
Me ajudem por favor,
O aparelho chegou hoje e nem contei pro meu marido o que aconteceu e etalvez nem precise se alguem do forum me der alguma solução.

jpgon

Re: Garmin novo deletei mapa HELP!!!!

#2 Mensagem por jpgon »

Georgiana Laiz,
Boa Noite.
Vamos por parte:
leia primeiro este tutorial neste link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102

Depois voce informa se configurou o seu computador para ver os arquivos ocultos e de sistema.
Em seguida, se fez o backup do seu GPS antes de começar a mexer com mapas e arquivos.
Estaremos aguardando suas notícias para ajudá-la a resolver os problemas
abçs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Georgiana Laiz

#3 Mensagem por Georgiana Laiz »

Obrigada pela a resposta tão rapida, o arquivo do mapa original está no meu computador sim.
Mas toda vez que eu tento transferi- lo para o garmin diz que não tem espaço, porque o arquivo tem uns 289 MB, e o Garmin não aceita o arquivo de volta.
A mensagem que recebo é de que o arquivo é muito grande.
O que fazer ??

Georgiana Laiz

#4 Mensagem por Georgiana Laiz »

O meu computador é Mac outro detalher, mas a explicação que eu li não foi essa, era só tirar da pasta map o arquivo que terminasse com IMG e substituir pelo o tracksource.
Foi e que fiz e terminei sem um nem outro.

jpgon

#5 Mensagem por jpgon »

Georgiana Laiz,
Boa noite.

O GPS Garmin nuvi 1450 foi adquirido no Brasil?
Ele veio com mapa brasileiro ou americano?
Se ele foi adquirido no Brasil, deve ter vindo com o mapa City Navigator South America NT 2013.10 ou 2013.20.
A recomendação da maioria dos usuários mais experientes é não mexer na memória interna do GPS.
O recomendável é adquirir um cartão de memória Micro SDHC de 4GB class4 e criar no mínimo duas (2) pastas na raiz deste cartão:
Map
Poi
Entrar no site do Projeto Tracksource, na página de downloads, e optar pelo arquivo Cartão SD. Este arquivo está compilado e pronto para ser inserido no cartão de memória, mas antes voce deverá baixá-lo para o seu computador, descompactar, e vai obter um arquivo de nome gmapsupp.img. Após executar isso, renomei para TRC1207.img (mantenha o formato .img). Feito isso, copie o arquivo para a pasta Map do cartão de memória. Se voce tem um leitor de cartões em seu computador, este processo será bastante rápido.
Após executado, remova o cartão em modo seguro do seu computador e com o GPS desligado, inserir no equipamento.
Ligue e configure o GPS para ter somente um mapa do mesmo país em funcionamento.

Este é um básico.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Georgiana Laiz

#6 Mensagem por Georgiana Laiz »

Vou tentar comprar o cartão agora e fazer o melhor,
Muito obrigada pela a ajuda e o produto na caixa veio USA and Canada en†ão eu presumo que não foi feito aqui no Brasil.
Muito obrigada e depois conto aqui se consegui ou não.
Abs,
Georgiana

pu2tki
Contato:

#7 Mensagem por pu2tki »

Georgiana
Caso você ainda tenha dificuldades após todas as explicações do Julio, pode me adicionar no MSN que eu te ajudo online.
Seu caso não é difícil de resolver. É até simples, pode ficar tranquila. :)
Até amanhã seu gps vai estar prontinho pra viajar.
Um detalhe importante: deixe os arquivos de backup no seu micro e não delete-os de forma alguma.
Dependendo de como for, vai precisar de algum arquivo. (por exemplo, se quiser o mapa original de volta)
De resto, é tranquilo.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Georgiana Laiz

#8 Mensagem por Georgiana Laiz »

Muito obrigada pela a ajuda meninos.
Comprei o Cartao de memória e voltei com o mapa
Que Ja estava no garmin.
Daqui algum tempo vou comprar um mapa legal que tem no site oficial
Da garmin.
Mas aprendi minha lição deletar mapa de GPS nunca mais.
Um ótimo dia Pra vcs.
Muito agradecida.
E vou continuar visitando o site, porque a ajuda de vcs salvou a minha viagem. :) :lol:

pu2tki
Contato:

#9 Mensagem por pu2tki »

Ótima notícia! :)
Vai acompanhando as dúvidas de outros usuários que vc também vai aprendendo cada vez mais.
Boa viagem!

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”