Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
carlos_exl

Re: Garmin nuvi 3460LT

#381 Mensagem por carlos_exl »

Oi, mirwal,

Não consegui anexar imagem. Segue video-marketing (de 2 anos atrás, o aparelho está "fora de linha") onde dá pra perceber:

1) A facilidade de operação do aparelho (ícones grandes na tela principal - útil qdo em trânsito), do sistema de procura por palavra-chave e um "resultado-demo" de localização c/ informações do "Guia 4Rodas";

2) A clareza da "voz da Raquel", provavelmente pela "melhor qualidade" do alto-falante (o aparelho é um pouco "mais parrudo" e, consequentemente, o alto-falante de um porte um pouco maior);

3) Algumas telas com mapas aparecem no vídeo. Dá pra perceber as indicações de sentidos das ruas (podemos definir quantas queremos exibir em detalhes com suas respectivas denominações) e a presença, já na época, de monumentos em 3D na tela, do sistema de "informação de tráfego em tempo real", da operação da tela "estilo iPhone", além de integração bluetooth, via smartphone, com o "sistema Google Maps" e viva-voz veicular...

Se tiver curiosidade, o link é: http://www.youtube.com/watch?v=r4jeXwQK7sU

Abraços,
Carlos_EXL

sobralbruno

#382 Mensagem por sobralbruno »

Lamento, mais GPS sao so 2, Garmin ou Tomtom o resto é lixo.

É so olhar o Market share dessas 2 empresas, e comprar com as outras.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

limac400

#383 Mensagem por limac400 »

Pessoal, help, toda vez que inicio o meu 3460, ele pede para concordar com os termos e o contrato de uso, isso e normal? Baixei a nova atualização dos mapa, mas para dizer a verdade estou afim de tentar o tracksourse e o auto guia 4 rodas? O que vocês me sugerem? O cartão micro sd do gps e o norma de smartphone? Onde adquirir um bom?

jpgon

#384 Mensagem por jpgon »

limac400,
boa noite.

Voce pode adquirir um Micro SDHC de 8GB class4 (Kingston ou Sandisk).
Eles são os mesmos utilizados em celulares, e já vem formatados em FAT32.
Os GPS Garmin utilizam FAT32, portanto os cartões de memória são compatíveis.
Compre de uma boa loja (que tenha boas referências), pois existem muitos falsificados.
Depois, com um leitor de cartões, voce cria 2 pastas na raiz do cartão:
Map
Poi
Na pasta Map voce pode copiar tantos mapas quanto queira, limitado a capacidade do cartão, mas renoeando a nomenclatura original de gmapsupp.img para o nome sugestivo do proprio mapa. Exemplo: Autoguia3_09.img para o mapa Autoguia; TRC1206.img para o mapa do Tracksource.
E na pasta Poi voce copia os arquivos de proximidade/alertas como radar/lombada/policia/perigo, estes que estão em formato .gpi

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

limac400

#385 Mensagem por limac400 »

jpgon

Muito obrigado pelas dicas, e com relação a sempre que ligo o gps, ele me pede para concordar, com os termos, é normal?

jpgon

#386 Mensagem por jpgon »

limac400,
bom dia.

Essa pergunta sobre a concordância, posso lhe responder que é normal.
Já li alguma postagem sobre o assunto e existe uma solução para que ela não reapareça toda vez que se liga o GPS.
No momento não lembro qual o procedimento, mas pelo que li, é bem simples.
No meu GPS que uso a 2 anos, ele sempre me pergunta. Clico sobre o OK e pronto quando estou com pressa, senão aguardo alguns segundos e a tela muda rapidamente para a próxima.
Se ele me pergunta sobre gravar novos dados (referindo-se aos Poi de Alerta), respondo NÃO.
Mantenho os Poi de Alerta/Proximidade sempre no cartão de memória.
[]'s

Julio
PR

limac400

#387 Mensagem por limac400 »

Boa tarde, jpgon.

Você falou para criar uma pasta map no cartão, mas na raiz do meu gps, no qual a cada atualizacao farei um backup (ja tenho dois:o que veio de loja e a ultima atualizacao no cn 2013), n~´ao encontrei em sua raiz nenuma pasta "map", mesmo dentro da pasta Garmin. Vai ser reconhecido, pelo gps estas pastas, criadas no carto micro sd? Estou adquirindo pelo Mercado Livre ( o cartão micro 8) sdhc).

limac400

#388 Mensagem por limac400 »

Em tempo, em outro tópico, no qual voçê tb participa, baixei o autoguia 4 rodas 3.09. Todos os avisos de alerta, pois, etc, eu posso deixar na pas POI do meu cartão que o gps reconhecerá e trabalhará em conjutnocom qq mapa que eu estiver utilizando?

jpgon

#389 Mensagem por jpgon »

lima400,
Boa tarde.

Voce cria uma pasta Map na raiz do cartão de memória, caso ainda não a tenha.
É semelhante a como voce cria uma pasta no seu computador, em MEUS DOCUMENTOS.
Voce acessa o drive do cartão de memória através o Windows Explorer, e cria a pasta Map.
Quanto aos Poi, o mesmo procedimento: crie uma pasta Poi na raiz do cartão de memória
Copie depois o mapa Autoguia309.img para a pasta Map do cartão de memória.
Copie os Poi da QuatroRodas para a pasta Poi do cartão de memória.
Deixe as pastas e arquivos da memória interna somente para as atualizações da Garmin. Evite de mexer na memória interna do GPS.
Quando voce já ter inserido o cartão de memória no GPS, e ligá-lo, precisará configurar para usar somente um mapa do mesmo país (Brasil).

Julio
PR

higorfav

#390 Mensagem por higorfav »

Boa noite a todos,
adquiri um garmin 3460lt e estou muito satisfeito com a qualidade do equipamento e dos mapas, no entanto, e estou com problemas para visualizar a pasta .system.
Meu micro já é habilitado para visualizar arquivos ocultos e inclusive vejo alguns dentro da pasta garmin mas nada da pasta .system.
Já fiz o procedimento entrando no "atalho" da tela do volume alterando para mass storage e com isso acabei conseguindo fazer um backup (pelo menos espero..hehe)
O que fiz foi copiar toda a raiz mesmo sem ver a pasta system. O resultado foi que copiei 1.7 Gb, mas só visualizo ~127 Mb.
Alguém tem alguma idéia de como visualizar esta pasta??

Valeu pela ajuda galera.
Higor.

helenovsky
Contato:

#391 Mensagem por helenovsky »

higorfav,

O aparelho vem como padrão nesse modo,

Para ter total acesso ao sistema de arquivo vc precisa colocar o gps em mass storage mode.
Pode ser acessado apertando o mostrador da velocidade, então entra no computador de bordo.
mantêm o dedo sobre o mostrador de velocidade até que entre no modo de diagnóstico ver as
últimas opções tem MTP settings então mass storage.

Agora ao conectar usb verá o sistema completo.

Heleno Meira da Silva
Nüvi 3760T
Nüvi 3460LT
LG GM750 - Mobile XT

helenovsky
Contato:

#392 Mensagem por helenovsky »

Quero compartilhar a experiência de atualizar para o a versão 6.60 do firmware.

O gps ficou bastante instável em relação ao cálculo da posição e com dificuldade
de fixar os satélites informando valores errados de altitude e velocidade.
Ex: eu estando parado a aprox: 72m de altitude, o velocímetro ficava acusando
velocidade de até 7 km/h variando bastante e a altitude variando bastante de
10 a 250 m... o tempo todo variando e com sinal instável.

Fica a dica para quem pensa em atualizar.

O map updater está forçando atualizar o firmware antes do mapa,
acredito que seria bom evitar qualquer atualização no momento e
se possível esperar a versão 6.70.

Heleno Meira da Silva
Nüvi 3760T
Nüvi 3460LT
LG GM750 - Mobile XT

carlos_exl

#393 Mensagem por carlos_exl »

Oi helenovski e higorfav,

Pois é... Fiz o sugerido "backup inicial" do aparelho antes de qq atualização e tenho o mesmo "problema" do higorfav. Só constam +- 120Mb no backup. E olha que ativei a exibição de todos os "arquivos ocultos & cia" no Windows Explorer antes do procedimento. Não aparece absolutamente nada de "pasta system". Nem mesmo qdo o aparelho está conectado na porta USB do micro, onde o 3460LT aparece como "Dispositivo Portátil" c/ as subdivisões "Internal Storage" (onde constam cerca de 2Gb de "espaço usado") e "Memory Card", onde só posicionei os POIs 4Rodas.

Afinal de contas esse backup de cerca de 120 Mb que fiz então não serve de nada, eis que grande parte do conteúdo da memória interna do aparelho (onde constam cerca de 2Gb utilizados...) não foi copiada porque simplesmente não consigo selecioná-la no raiz para posterior cópia/backup?

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#394 Mensagem por carlos_exl »

Olá pessoal,

"Fuçando" na Internet, achei um pequeno vídeo-tutorial (em inglês, mas fácil de entender) de como utilizar o sistema do Google Maps p/ localizar um POI e... transferi-lo para um GPS Garmin!!! O link é: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc.

Segui os passos e só consegui chegar à opção "...>mais>enviar>GPS" acessando https://maps.google.com/ (sem o "br" no final - na "versão tupiniquim do site" não aparece a opção p/ enviar p/ GPS).

Entretanto, após seguir todo o procedimento aparece uma mensagem de erro em uma tela de um site da Garmin: "Ocorreu um erro HTTP 404.A página pedida não existe."

Alguém já tentou com sucesso utilizar esse recurso? Será que teríamos que criar alguma pasta específica no aparelho ou no cartão de memória? Ou será que há algum "bloqueio" desse aparelho p/ tal recurso (que visivelmente utiliza-se do Garmin Plugin Communicator)?

Seria fantástico, pois "acabaria com eventuais problemas de localização de POIs não previstos no sistema Garmin ou AutoGuia"...

Abraços, se alguém conseguir avise :wink:
Carlos_EXL

hmenon

#395 Mensagem por hmenon »

carlos_exl,

Eu não sabia que dava para fazer isso...
Será que não tem que ser como os outros POIs?
Cria uma pasta na raiz do cartao de memoria chama Poi e tenta transferir para la. Não sei se dá. É só uma ideia.

carlos_exl

#396 Mensagem por carlos_exl »

Olá hmenon,

Bem... No "sistema ativado pelo site do GoogleMaps" (site em inglês, como mencionei mas com legendas e textos em português, vai entender...), só aparece uma caixa de diálogo onde você pode selecionar "GPS" ou "E-mail" ou "Carro" etc.. Em seguida, selecionando GPS, em uma lista que se abrirá você escolhe a marca "Garmin" e dá prosseguimento ao processo. O sistema nitidamente "tenta" enviar p/ o GPS mas, logo em seguida, aparece a tal mensagem de erro em uma tela do navegador exibida no site da garmin.com...

Não há, pois, como "direcionar" p/ uma pasta já existente, seja no aparelho ou no cartão de memória. A princípio, deveria ser uma inserção "automática" (via Garmin Communicator) na lista de POIs personalizados do aparelho do usuário...

Resta, pois, saber se o 3460LT (ou a seri nuvi) é ou não compatível com tal "recurso" ou se é necessário "desbloquear" alguma coisa, sei lá... Achei interessantíssimo o recurso, por isso postei a msg aki no "nosso tópico" e tb criei outro tópico no forum...

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#397 Mensagem por carlos_exl »

Olá de novo hmenon,

Em tempo: tentei tanto via Internet Explorer quanto via Google Chrome como navegadores. Aparentemente nenhum dos dois conseguiu "ativar" o Garmin Communicator p/ a transferência do POI do GoogleMaps p/ o 3460LT (embora em ambos eu consiga me logar no site da Garmin p/ atualizações do aparelho, vai entender...).

Vou baixar o navegador Firefox e fazer outra tentativa... Talvez possa ser algo ligado aos navegadores e não necessariamente ao aparelho propriamente dito...

Abraços,
Carlos_EXL

technotron

#398 Mensagem por technotron »

limac400, uma forma de vc não ter que Concordar o tempo todo com aquele termo quando liga o GPS é deixá-lo sempre em stand by, dando um click rápido na tecla power, assim qdo apertá-la novamente dará dois toques na tela para desbloqueá-lo. Mas neste estado ele gastará mais energia da bateria estando desligado do que se o desligasse totalmente, só convém mantê-lo assim se usá-lo com frequência. Deixando-o em stand by como sugeri, quando vc o conecta no suporte e dá o contato no carro, alimentando o carregador através do acendedor, ele já vem na tela inicial perguntando Para onde / Exibir mapa.

technotron

#399 Mensagem por technotron »

Pessoal, estou com uma dúvida importante sobre o cartão de memória a ser usado no meu 3460. Como ele é dos primeiros, 2GB de memória flash interna, estou usando um microSDHC de 4GB CLASSE 4. Um colega relatou aqui que usou um Kingstone Classe 10 e sentiu diferença na formação do mapa e desenhos 3D por ele ser mais rápido. Hoje temos disponível do fabricante SanDisk o cartão microSDHC ULTRA Classe I, que pode funcionar de 6MB/s até 30MB/s na velocidade da taxa de transferência, e temos o Kingstone Classe 10, que funciona com uma média de 10MB/s. Alguém aqui saberia dizer qual dos dois convém usar no GPS? Será que o SanDisk seria ainda mais rápido do que o Kingstone?
Abraço a todos!

Batedor

#400 Mensagem por Batedor »

technotron,

Os Nuvi costumam aceitar, sem problemas, cartões SDHC até 16 gB sem problemas, independente se de "class4" ou "class10".

Particularmente uso no meu Nuvi 1490 um de 8 GB class6, funcionando legal.

O que não posso te afirmar com segurança, é se o GPS (hardware/software) estaria apto a aceitar/processar essa tecnologia "ultra". É uma questão de experimentar. Se aceitar, será uma maravilha, pois quando maior a velocidade de leitura, mais rápido o resultado, ou seja, praticamente sem "delay".

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”