Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
jpgon

Re: Garmin nuvi 3460LT

#261 Mensagem por jpgon »

brenoandre,
boa tarde.

Voce já comprou o GPS 3460LT ou ainda está na fase de pesquisas de preços e avaliações?

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

hmenon

#262 Mensagem por hmenon »

Gente, só para constar: Comprei o meu 3460LT no site da Saraiva. Deu 959 reais. Frete gratis. Me deram desconto de 40 reais...não sei pq. Moro em Porto Alegre.
Comprei dia 12/06 e chegou hoje. Veio com 4Gb de memoria interna.

Acho que era isso.
Abraço.

brenoandre

#263 Mensagem por brenoandre »

jpgon,

Estou em fase de de pesquisa ainda, estou precisando comprar!

OlePF

#264 Mensagem por OlePF »

hmenon, igualzinho meu, Saraiva 4GB. Depois de atualizar ele, faz pelo webupdater da Garmin, pq pelo site no meu Win7 sempre da um erro, é muito mais confiável pelo webupdater, vê se as configurações do seu ficaram iguais as minhas,que coloquei alguns posts atrás!
Tu vai ficar de cara com o recurso de trânsito, o fdp aqui no Rio vai me tirando de todos os engarrafamentos, o Capitão Hamilton vai perder o emprego!!!! :lol:

gurfain

#265 Mensagem por gurfain »

Olá pessoal! Estou pensando em comprar este gps (3460 lt), mas tenho acompanhado o forum e parece que o aparelho está cheio de problemas de travamento e atualizações. Vcs recomendam ou não a compra desse gps??? Se recomendam, qual a loja virtual que vcs indicam??? Qual a capacidade da memória interna desse aparelho??? 2 Gb ou 4Gb ??? Desde já Obrigado.

jpgon

#266 Mensagem por jpgon »

gurfain,
boa noite.

Veja neste link e analise as condições, pois lendo todas as postagens em diversos forums, vejo que esta loja é confiável:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... -de-radar/

voce tambem pode procurar na GPS Aventura (falar com Sr. Leandro Spalato Torres):
http://www.gpsaventura.com.br/

Julio
PR

hmenon

#267 Mensagem por hmenon »

OlePF, eu atualizei pelo webupdater. Mas ou eu nao configurei direito ou o FM traffic nao funciona aqui. Vi em uns sites que tem e outros que nao tem. É complicado. Mas gostei muito só pelo fato de navegar pelo mapa com o dedo e girar o mapa, alem do fato de ele aprender sobre meus trajetos...isso é muito legal.

mrochafarias

#268 Mensagem por mrochafarias »

carlos_exl tudo bem! e você?
1) O seu primeiro 3460LT "não funcionou a contento", mesmo após VOCÊ tomar a iniciativa de introduzir um MicroSD de 2Gb;
O Meu primeiro deu problema após atualização e fui orientado pela Garmin a efetuar troca.
2) O seu segundo 3450LT foi objeto de troca? Em caso afirmativo, veio com 4Gb de memória interna ou apenas os 2Gb originais e VOCÊ novamente precisou instalar um MicroSD de 2Gb extras?
Sim Objeto de troca, mas como a compra tinha mesmo de 7 dias, efetue a troca na loja em que comprei, recebendo modelo idêntico com 2gb interno e mais um micro-SD, o é necessario para atualizações do mapa da garmin pos a memória interna não tem mais espaço.

3) O seu aparelho está funcionando 100% agora, c/ firmare + mapas (da Garmin... Pessoalmente não me interesso pela instalação de outros softwares de terceiros...)?
Após a troca esperei alguns dia para efetuar a update, li aqui que tinha nova versão e que não causava ocrash no sistema, realizei o procedimento e tudo certo (firmware + mapas) aqui está tudo perfeitamente mas eu utilizo o mapa do TC que é melhor que o garmin para minha região.

Abraços.

limac400

#269 Mensagem por limac400 »

:cry: A resposta que obtive da HARDFAST:

Vem com quantos GB de memória interna? O mapa da navitec, qual a versão? Os bugs de atualização foram sanados? Cidades navegáveis no interior de MG?

Boa tarde!

4GB interno

Mapa 2013.10

Os bugs de atualização foram sanados sim

Possui todas as cidades mapeadas até o presente momento.

limac400

#270 Mensagem por limac400 »

:arrow: :arrow: :arrow: :cry: A resposta que obtive da HARDFAST:

Vem com quantos GB de memória interna? O mapa da navitec, qual a versão? Os bugs de atualização foram sanados? Cidades navegáveis no interior de MG?

Boa tarde!

4GB interno

Mapa 2013.10

Os bugs de atualização foram sanados sim

Possui todas as cidades mapeadas até o presente momento.

Regis Sousa
Equipe HARDFAST_INFO
hardfastinfo@gmail.com
http://www.hardfast.com.br

limac400

#271 Mensagem por limac400 »

Acabei comprando o meu na HARDFAST, parcelado, é lógico. Estou no aguardo, como colocado acima, sem bugs, memória de 4 GB e mapa 2013. depois queria a ajuda do fórum para instalação de mapas do projeto tracksource.

hmenon

#272 Mensagem por hmenon »

limac400, uma sugestão: compra já um cartão de memoria e faz uma pasta nele com nome de Map e baixa o mapa do tracksource direto nele. Dai é só colocar o cartao no Gps quando ele chegar e ser feliz. :D

jpgon

#273 Mensagem por jpgon »

limac,
boa noite.
Complementando as palavras do hmenon,
ao adquirir um cartão de memória Micro SDHC, escolha um de boa procedência, original, (pois o mercado está cheio de falsificações), de 4GB ou 8GB, Class4 (Kingston; ou Sandisk).
Estes cartões já vem formatados em FAT 32( o GPS exige e usa formatação FAT32).
Crie 2(duas) pastas na raiz do cartão:
Map
Poi

Na pasta Map coloque os mapas que quiser, limitado a capacidade do cartão.
Estes mapas deverão ser renomeados conforme seu gosto, mas mantendo sempre a formatação .img.
Na pasta Poi voce coloca os arquivos de alerta (radar fixo; radar móvel; lombadas; policia; semáforo radar; perigo), todos deverão ter a formatação .gpi

Julio
PR

limac400

#274 Mensagem por limac400 »

:P Valeu jpgon e hmenon, vou seguir as dicas. Assim que chegar posto aqui as minhas considerações.

carlos_exl

#275 Mensagem por carlos_exl »

LIMAC, como vai?

Não deixe de seguir as orientações postadas pelos colegas mais experientes aki do nosso forum em especial: Assim que retirar o aparelho da caixa e ANTES de tentar conectar-se com o site da Garmin p/ registro do aparelho + atualizações, conecte o aparelho na porta USB do seu micro e deixe-o carregar a bateria por completo! Esse procedimento parece ser essencial p/ evitar alguns problemas, pois pelo que consta o "sistema de atualização" desliga a recarga durante parte do processo (se tiver c/ bateria descarregada no meio do caminho já viu, né?).

Depois, por favor, poste suas impressões APÓS a atualização e informe se conseguiu 100% de sucesso e se o aparelho está funcionando 100% (inclusive o viva-voz veicular via bluetooth combinado com o seu aparelho celular), OK? Estou na lista dos que "aguardam sucessos p/ adquirir o aparelho" e, pelo que parece, os problemas estão resolvidos no "novo lote" que está sendo comercializado...

Abraços,
Carlos_EXL

carlos_exl

#276 Mensagem por carlos_exl »

Caro JPGON, como vai?

Estou aguardando as informações do colega LIMAC400 pra adquirir também o aparelho.

Contando com a sua experiência, vou abusar um pouco e fazer algumas "perguntinhas":

1) Se realmente o aparelho vier com os 4Gb de memória interna, a princípio seriam suficientes pra todas as atualizações "nativas" da Garmin e seus sistemas de mapas e POIs, correto?

2) Tenho em casa um MicroSD Kingston Class 4 de 4Gb lacrado, na caixa. Supondo-se que recebi o aparelho, esperei a carga completa da bateria conectando-o à porta USB do micro antes de qualquer procedimento, devo instalar o cartão ANTES da primeira utilização do Webupdater ou seria prudente fazer toda a "primeira leva de atualizações" para posteriormente conectar o cartão de memória extra?

3) Se não me engano, você comentou que teve acesso ao manual do aparelho e que teria dado uma lida. Há algum procedimento para "ativar" a memória extra do cartão MicroSD ou o "sistema do aparelho" o detecta+reconhece+ativa automaticamente e o utiliza, também automaticamente (sem necessidade de "criação manual de pastas & cia", pois não pretendo utilizar, inicialmente, qualquer mapa tipo Tracksource ou outro que não seja originário da própria Garmin), quando necessário em eventuais futuras atualizações "mais pesadas"?

4) Prefiro, a princípio, o site da Saraiva como opção que considero mais confiável p/ compra. Lá, entretanto, não há qq informação dos "4Gb" de memória interna que identificariam o que estamos chamando por aki de "novo lote" (apenas a Hardfast, empresa especializada em GPSs, fornece categoricamente essa informação quando consultada via e-mail..). Você acha que já se trata da nova leva?

Grato pela atenção dispensada (você tem sido incansável, diga-se de passagem!).
Carlos_EXL

gurfain

#277 Mensagem por gurfain »

Pois é pessoal!!!

Também estou na dúvida entre a Hardfast e o site da Saraiva Virtual, enfim, prefiro comprar pela Saraiva,mas não estou 100% seguro. Desde já Obrigado a quem puder esclarecer as questões.

Batedor

#278 Mensagem por Batedor »

A HardFast é tranquilo. Podem considerar como uma excelente opção.

Abs.

carlos_exl

#279 Mensagem por carlos_exl »

Olá JPGON, olá pessoal,

Enviei o e-mail abaixo endereçado pro Sr. Regis Sousa da "Hardfast" (hardfastinfo@gmail.com). Se as respostas forem positivas/satisfatórias provavelmente farei a compra (em princípio minha preferência seria pela Livraria Saraiva, mas como essa loja é, digamos, "especializada", eles devem ter informações concretas a respeito do que estão vendendo...).

Vou aguardar o retorno e depois posto a resposta por aki.

Abraços,
Carlos_EXL

=========================================

"Sou usuário do forum “Portal GPS” e venho acompanhando as trocas de mensagens referentes ao aparelho Garmin Nuvi 3460LT. Infelizmente, até cerca de 2 semanas atrás as “notícias” eram péssimas – pra maioria dos consumidores tal aparelho teria virado “peso de papel” após frustradas tentativas logo na 1ª atualização e pelo fato, também, de a memória interna de 2Gb do aparelho ser insuficiente logo na primeira conexão com o site da Garmin p/ obtenção de novos mapas & cia...

Gostaria de algumas informações p/ me decidir (finalmente!) pela compra do aparelho com V.Sas.

1) Trata-se de um “novo lote” com 4Gb de memória interna (e não 2Gb como o lote anterior) ou se trata de um “kit” c/ cartão MicroSD incluso?

2) Em se tratando de um “novo lote”, os problemas/bugs com as atualizações de firmware, mapas e POIs foram devidamente corrigidos?""

==================================================

brenoandre

#280 Mensagem por brenoandre »

Com base no retorno que você tiver irei fazer minhas considerações e se forem positivas irei comprar esse aparelho.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”