Reporte Locais de Dificil acesso:

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

Re: Reporte Locais de Dificil acesso:

#81 Mensagem por Abraão Guto »

Entendido Xande, é nóis!!, ás vezes penso que esses caras da tomtom mapeiam o que eles querem e os mapas navteq, autoguia e tracksource, mapeiam o que a gente quer, pra mapear uma cidade desse tamanho Xande, só alguém mais pirado que nóis e não é que a Navteq colocou!! e o churras hoje?, fiquei na saudade eih

Abs

ET Obrigado, voce ja baixou o TT do Nav and GO que o Mestre Oscoz postou?, será que tem algo a mais?, fico nesta esperança daquela carta de livre arbitrio da teleatlas fazer o que quer pros mapas NNG

to baixando, aliás a primeira coordenada é da Avenida Dublim, uma das minhas primeiras grandes reporters.., eu estive la, o Xande tbém conhece o local. esta avenida foi reportada ha exatamente 11 meses atras, deve estar em alguma base da tomtom não é possível, é uma avenida que corta por dentro do morro pra subir pro Pico de Mairipa, eu reportei ela pro Tracksource, o Navteq disse ainda q precisa fazer um campo ali, local muito fechado , o Sr Rafael me disse que tinham encontrado ela e me deram dois feedbacks positivos há exatamente 07 meses atraz.. qto a esses locais não terem no TT é osso isto eih!!!, veja ai se tem a cidade Conceição do Mato Dentro -MG, no navteq ja tem há quase dois anos

abs

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

xande4548

#82 Mensagem por xande4548 »

é abraao vc perdeu o churrasco ontem, agora em relação ao mapa que melhorou isso é fato + pelo menos por enquanto pra mim o "tt" não tem serventia alguma mais é bom saber que estão melhorando os mapas aqui no brasil!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

sinhozinhomalta

#83 Mensagem por sinhozinhomalta »

vou baixa este tomtom, mas aki na minha região só o tracksource presta

iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

Abraão Guto
Contato:

Caatiba na Bahia

#84 Mensagem por Abraão Guto »

Rua Augusto Astério em Caatiba na Bahia:

Coordenadas: -14.97874,-40.40980

Tomtom não tem, Autoguia ta todo desalinhado, NavteQ ta quase correto, mas desalinhado o local tbém,
somente Tracksource acerta este local!

Aliás, a Cidade de Itapetinga BA não tem no Autoguia até hoje! e algumas cidades de Minas Gerais, cidade da minha Professora do ginásio ainda, ex:
Espinosa - MG não consta no Autoguia também! Rua Alvaro Cruz, coordenadas: -14.92563,-42.81331 em Espinosa - MG
Local Exato:
http://g.co/maps/w9bve

Ambas: Itapetinga-BA e Espinosa Minas Gerais estão perfeitas no Tracksource, Mapa Gratuíto e por sinal não é um Mapa, é um ::: "digital map most envied and still free"

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

mhfernandes

#85 Mensagem por mhfernandes »

Ja ta mais que na hora, em Abraão, não tem cabimento de uma cidade de quase 80,000 habitantes ainda não constar em nem um mapa comercial cidados nesse post.

Abraão Guto
Contato:

#86 Mensagem por Abraão Guto »

O Tomtom ainda não tem Espinosa-MG, Mas no Navteq a cidade ta perfeita!
veja no NAVTEQ:

1)Rua Alvaro Cruz, coordenadas: -14.92563,-42.81331 em Espinosa - MG
Local Exato:
http://g.co/maps/w9bve

2)Coordenadas: -14.92610,-42.80947 Rua Getulio VARGAS em Espinosa -MG

Vamos aguardar pra saber quem implementa primeiro Itapetinga-BA e algumas cidades Mineiras, Autoguia ou Tomtom?, creio que o Autoguia fara primeiro eu acho. mas a Tomtom chega la também, eles melhoraram bastante. o problema da Tomtom é a demora nas correções

Att

Att

xande4548

#87 Mensagem por xande4548 »

Tanto a tom tom com a navetq , as correções são na base da manivela tem que ter paciência é um processo demorado.

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#88 Mensagem por Abraão Guto »

Apesar da Tomtom ter melhorado muito, uns 60%, a navteq ainda continua melhor, tanto Espinosa ja consta no mapa como dezenas de outras cidades também, a tomtom alinhou muitas rodovias, mas ainda perde pra NavteQ, A Cidade Conceição do Mato Dentro a Tomtom fez certinho, mas não colocou sequer um nome nas ruas..rss
Já cantei essa bóla pra Tomtom e pra Nókia(NavteQ), Se eles não criar uma estratégia para agilizar as correções, serão atropelados pelo Tracksource & Autoguia. apesar das melhoras nas bases deles, não se pode demorar de 06 meses a um ano pra corrigir um erro que enviamos a eles. em plena Era da Técnologia, isto chega a ser inaceitável.

Porque o Autoguia corrige em um mês e eles não?, mesmo faltando algumas cidades de Amigos do Fórum, logo mais, elas aparecem

Será que o pessoal da Tomtom, Navteq e Autoguia bizóia este Fórum????, precisava né, tem dicas preciosas por aqui

att

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#89 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Abraão!
Então, conheço a turma do Autoguia e o Wagner (principal responsável) nos conhece há muitos anos..
A turma da Navteq também participa. Estive em uma reunião com eles e convidei o Claudio Smith e outros a participarem daqui.
A autoguia tem uma base própria. Eles começaram do zero o mapeamento, por isso não tem haver com a Navteq, que é o principal fornecedor de mapas para a Garmin. Quando se fala que a Navteq não atualiza os mapas, não é certo. Eles estão anos-luz na frente dos mapas que a Garmin vende, pois a Garmin compra atualizações da Navteq para revender em seus GPS. Cada contrato de compra tem caratecterísticas diferentes, atualizações diferentes, etc...

Cada atualização que a Garmin compra da Navteq, são milhões de dólares, por isso não podem simplesmente comprar toda a base e revender, é muito dinheiro.

Outra coisa interessante é que a Navteq mapeia e vende mapas para vários clientes. A garmin é só um deles.
Para terem idéia do nível de detalhamento que a Navteq tem, estão mapeando arvores nos parques. Não apenas árvores iguais, mas com tipos distintos. Mapeam tudo em 3D, coisa de louco mesmo. Eles atualizam e melhoram seus mapas 24h por dia, porém não é todo dia que seus clientes compram essas atualizações.

Resumo da ópera: Os mapas com problemas são de responsabilidade da Garmin, não da Navteq :)

Abs!

Abraão Guto
Contato:

#90 Mensagem por Abraão Guto »

Alex, to apostando muito na NavteQ,Eles corrigiram muitas coisas que eu mandei, muitas mesmo!,
mas a base de mapas da Navteq NAV N GO é idêntica a 2012.30 da Garmin. Idêntica mesmo!

Voce reparou que até o ano passado quem recebia as atualizações da NavtQ primeiro era a Garmin?, agora mudou isto! primeiro chega pra NAV N GO depois que chega pra GARMIN!, Na Tomtom era a mesma coisa, quando resolvi escrever pra Nókia(NavteQ)
& Tomtom Teleatlas, eles, pra não perder a fatia do bolo NAV N GO, resolveram disponibilizar as mesmas versões na mesma épóca. a Tomtom espertíssima foi na minha onda e disponibilizou o 8.90 pra NNG em formato fbl ainda neste mês.
ninguém quer perder esta fatia chamada "NNG"

Pra mim, a Navteq arrumando meus últimos apontamentos e alinhando as cidades: Itapetinga -BA,Santo Antonio de Jesus BA,Teixeira de Freitas - BA,
Eunápolis BA,Estancia Sergipe
, vo dar um 9.5 pra eles. Pois, apesar de estarem muito bem na "fita" colocaram muitas cidades desalinhadas no mapa 2012.30 e no Q4 que são exatamente os mesmos Mapas!. a NavteQ não pode colocar cidades inteiras desalinhadas no mapa!, estas acima que citei, estão com seus logradouros todos fora de posição.

Ve se o Mapa Tracksource faz isto?, se tem ta alinhado! se não tem, não tem!, não adianta desenhar cidades tortas.
Ja alertei a Nókia(NavteQ) a este respeito! pelo menos nunca vi o Tracksource desenhando uma cidade inteira desfocada, isto nunca vi no mapa Tracksource, e nos mapas pagos, todos eles colocam muitas cidades inteiras fora de posição
Tomarê que a NavteQ entre aqui e alinhe todas essas cidades antes de lançar mais um mapa desfocado nestes locais, aliás, no tracksource estes locais que citei tá todos alinhados!

O TRACKSOURCE NÃO FAZ ISTO NÃO!!!! ou tem ou não tem, rodovia e cidade malfeita, não existe no Tracksource

Att

Att

xande4548

#91 Mensagem por xande4548 »

eu só vou tirar o chapéu para a navetq , quando começarem a alinhar essas cidades totalmente desalinhadas a sim, apesar de gostar da navetq aqui em sp!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

ET.

#92 Mensagem por ET. »

Xande,

Concordo com você, não adianta a Navteq ter uma capacidade imensa de detalhamento dos mapas, como o Alex disse, com placas, figuras, arvores, etc, se no que realmente interessa que é o roteamento correto e o alinhamento de vias é uma lástima. O que adianta ao passar por um parque ver na tela do aparelho várias árvores, banquinhos, pipoqueiros, etc, se na próxima manobra o GPS mandar entrar em uma contra mão. Esse deve ser o foco de todos os provedores de mapa no Brasil. Estas funções "cosméticas" são para quando nossos mapas atingirem um grau de confiabilidade semelhante aos dos países mais avançados.

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Abraão Guto
Contato:

#93 Mensagem por Abraão Guto »

Eles colocam muitas cidades completas e desalinhadas nos mapas navteq, e não importa, sendo iGO NavtQ ou Garmin Navteq, são iguais os mapas, só mudam os formatos de arquivo!

alinhando as cidades: Itapetinga -BA, Santo Antonio de Jesus BA, Teixeira de Freitas - BA,
Eunápolis BA, Estancia Sergipe , fazendo devidas correções em "Juiz de Fora_MG, Rua Costa Carvalho em Juiz de Fora, não existe no mapa! favor acrescentarem, Coordenadas Corretas: -21.76544,-43.32937 e mais alguns locais totalmente errados em Juiz de fora e d+,
Rua Jair Carneiro, veja, esta errada no desenho do mapa. analizem melhor esta cidade Juiz de Fora – MG no Mapa: NavteQ esta um verdadeiro circo de horror, favor fazerem campo nesta cidade Juiz de Fora esta inviável no NavteQ

Arapiraca Alagoas:Descrição: Avenida Ventura de Farias, Coordenadas: -9.74338,-36.67429
e não rua R. Maria da G Santos Ribeiro Local exato:
http://g.co/maps/3ke3r
a cidade de Arapiraca- Alagoas esta toda errada no mapa, ...,
voltando a Estãncia: Estância Sergipe, esta uma vergonha, toda desalinhada / Rua Gumeercindo Bessa em Estancia Sergipe, coordenadas: -11.26687,-37.43709 até a Tomtom que estava com um retrocesso bravo ja arrumou ai

Francamente Alex, o Tracksouce apesar de ser Gratuíto e o Autoguia da Multispectral da um verdadeiro banho na Navteq!

Att

Att

xande4548

#94 Mensagem por xande4548 »

et, quando uma pessoa coloca um gps em seu veiculo a intenção é que ele a leve até o destino sem problemas o resto é baléla, detalhes desenhos no meu caso não tem importância alguma , gostei do pipoqueiro kkkkkkkkkkk!!!

abs!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#95 Mensagem por Abraão Guto »

Resumo da ópera: Os mapas com problemas são de responsabilidade da Garmin, não da Navteq

não concordo Alex, a GARMIN roda perfeito estes locais que cito com os Mapas Tracksource e Autoguia,

Exemplo: os mesmos defeitos que apresentam no Mapa Garmin, independe de Sistema de Navegação, no sistema Garmin da os mesmos erros, no sistema NNG IGO os mesmos erros, nos Smarphones da Nókia, o Mapa Navtq apresenta exatamente também os mesmos defeitos, em todos os sistemas de navegação, Garmin, iGO NNG, Nókia, e outros d+ que usam Navteq, a base é exatamente a mesma e apresenta exatamente os mesmos defeitos e desalinhamentos de cidades inteiras!, a Navteq melhorou bastante, em compensação, acrescentou dezenas e dezenas de cidades tortas na sua base, e em todos os sistemas de Gps (Brasil), apresenta exatamente os mesmíssimos defeitos, avisem a NavteQ, pois ja testei todos os gps e sistemas que aceitam o último lnaçamento do navteq para o Brasil, todos apresentam estes defeitos nas cidades citadas acima. todos
Sendo assim, fica provado que o problema não é da Garmin e sim do Mapa NavteQ que ta perdendo muito sua qualidade na pressa de editar maior numeros de cidades, coloca cidades inteiras desalinhadas!
Abraço

Att

Abraão Guto
Contato:

#96 Mensagem por Abraão Guto »

Realmente Goiás é outra região capenga pra se mapear; vejam!!!

Jandáia Goiás: coordenadas: -17.03800,-50.15100 toda desalinhada nos mapas: Tracksource, Autoguia e Navteq,
realmente Goiás é outro Terror pros Mapas..rss

GO320 ENCURVAMENTO perfeito no Tracksource: Coordenas: -17.04969,-50.13640 , no NavteQ & Tomtom fora de órbita, no Autoguia 250mts de desalinhamento

11 a zero pro Tracksource nas Rodovias!

enviada p: Soares de Goiás

Att

Abraão Guto
Contato:

#97 Mensagem por Abraão Guto »

Olha as perguntas, acabei de chegar da balada e antes de tomar um banho, resolvi ler os e-mails;
Abraão, se mandarmos os gpx gravados no Garmin pro Tracksource eles corrigem?
O que voces acham?
bom dia

Att

xande4548

#98 Mensagem por xande4548 »

eu acho que todos mapas corrigem, o problema é demora para essa correção e o interesse por determinada região principalmente a "tt" e "nv" que só corrigem oque interessa pra empresa , sendo que isso não acontece com a "ag" e o "trc" que as correções são executadas de uma versão para outra normalmente no prazo de um mês.

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

trvrhldr

#99 Mensagem por trvrhldr »

Abraão,

Se vc está falando do tracklog do Garmin Nuvi, é bom salientar que este não é de boa qualidade para tracar as vias de um mapa, pois o intervalo de medicão é uma tanto alto e por isso há a tendência de que os tracklogs fiquem imprecisos.

Para vários GPS da linha NUVI existe um procedimento para ativar os logs de diagnóstico ( http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=9096 ), que são gravados em intervalos de um ponto por segundo, esses são interessantes pois permitem maior acuracidade.

Finalmente respondendo a sua pergunta, o tracklog ajuda sim e muito ao Desenvolvedor do TRC, pois permite verificar possiveis deslocamentos de vias, assim como indicar ruas ainda não desenhadas, porém considero que seu ganho maior se dá em estradas, pois é mais provável que estas estejam deslocadas do que ruas em áreas urbanas.

E quanto ao formato, pelo fato de que o Trackmaker converte facilmente do GPX par o GTM, não há problema.

Espero ter entendido e respondido sua pergunta,

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Abraão Guto
Contato:

Veja isto Amigo Marcelo, agradecido pela atenção

#100 Mensagem por Abraão Guto »

Obrigado Marcelo, baixe os gpx dos links e verifique a matéria que fiz.. abs

Nem sempre o Tracksource coloca tudo voce tem que detalhar as ruas, pois enviei seus tracks de Propriá-SE e eles só corrigiram a SE 200!
Veja:::
Descompacte os arquivos tem 03 gpx , arraste um deles pra cima do google earth e selecione as 03 opções, escolha um dos links, são os mesmos arquivos!

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/zip/BCa5hG1R/propria_gpx.html

http://www.amccb.com/propria_gpx.zip

1)Criar KML Tracks
2)Criar KML LineStrings
3)Ajustar altitudes a altura do solo

Então de um zoom máximo e clique emcima de qualquer setinha, vai aparecer longitude e latitude, voce inverte
e começa pela latitude, exemplo completo : -10.18877,-36.85477

Agora coloque nos Mapas

1) -10.18877,-36.85477 esta é a SE 200 Rodovia Pedro de Medeiros Chaves no Tracksource esta alinhada!, veja foto na pasta zipada dela correta!

2) -10.21903,-36.83933 aqui é rua do quartel, tanto no navteq quanto no autoguia que alinharam recentemente a cidade de Propriá esta correto, falta acrescentar no tracksource

3) -10.21190,-36.83933 rua são josé, tanto no navteq quanto no autoguia que alinharam recentemente a cidade de Propriá esta correto, falta acrescentar no tracksource

4) Veja aqui são os contornos pra BR 101

Coordenadas: -10.21616,-36.82236 seguindo para: coordenadas: -10.21609,-36.82333 (Observem que ele ja sai da SE 200 e no Tracksource esta colado nela ainda)

Fotos corretas: sequencia 1 e 2 do contorno para a BR 101

http://www.amccb.com/propria_contorno_br101.jpg

Agora olhe as fotos corretas que estão também no arquivo zipado e puxe essas coordenaadas no Tracksource, não tem , mas a SE 200 ja esta alinhada!
gpx recentes do Xande gravado e trilhado sem erros de cálculos, é só pegar os nomes das ruas no gpx na base do Navteq, que esta correta assim como
na base do Autoguia, eles alinharam a cidade toda, ficou faltando os nomes no Tracksource!

abs

Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”