Ola gente,
Comprei um H2000 Xing-lin, e estou gostando muito, o problema é que o gps status fica procurando uma conexão por horas, mesmo usando o agps, ficam varios pontos aparecendo no painel mas não consegue estabelecer uma conexão, ontem dia 26/12, consegui a conexão e deixei conectado por varias horas.
Estou achando que é um problema de configuração, pois conectei uma vez (será que estou certo), já ate tentei entrar como root para procurar o arquivo de GPS, mas não tive sucesso.
como faço para entrar com o user root no android 2.2?
gente se alguem conhece uma solução, me ajudem, pois adorei este xing-lin
deste já agradeço
GPS+AGPS no Hero H2000 não conecta
-
Re: GPS+AGPS no Hero H2000 não conecta
Antes de tudo efetue uma carga completa no seu aparelho!
Engineer mode
Você estará entrando numa espécie de modo seguro de configuração do Android no seu aparelho. Nesse local você poderá acionar o teste do GPS e fazer com ele ache o satélite para fixar o local onde se encontra. Tudo isso é necessário fazer apenas 1 vez. Neste local existem várias outras opções, mas deixo claro que você não deve mexer em nada, pois correrá o risco de perder sua garantia, ou seja, mexa apenas onde estou indicando.
Na tela que usa para discar os números de telefones, digite: *#*#3646633#*#*
Abrirá a tela de engineer mode, então você clicará na opção YGPS
Dentro de YGPS você terá as opções satellites, information, nmea log e GPS test
Clique na opção satélites
Nesse momento você removerá a tampa traseira do seu aparelho.
O mais importante é realizar esse procedimento em área com céu aberto e de preferência em dia ensolarado!
Esse procedimento será realizado apenas 1 vez, pois o chip do GPS do seu aparelho nunca foi usado e por tanto nunca fixou um ponto geográfico e ele precisa de vários satélites conectados nessa primeira vez para fixar esse ponto e deixar registrado. Esse procedimento pode levar de 5 a 60 minutos e caso não conecte dentro de 60 minutos desligue o aparelho e aguarde algumas horas para realizar uma nova tentativa, pois a conexão também depende da posição dos satélites que mudam de hora em hora.
Você saberá que conectou quando o ícone do GPS para de piscar e logo após essa primeira conexão você poderá desligar o aparelho e ligar novamente para usar quando navegador GPS de sua preferência.
As próximas conexões se darão em no máximo 4 minutos.
Abraço
Engineer mode
Você estará entrando numa espécie de modo seguro de configuração do Android no seu aparelho. Nesse local você poderá acionar o teste do GPS e fazer com ele ache o satélite para fixar o local onde se encontra. Tudo isso é necessário fazer apenas 1 vez. Neste local existem várias outras opções, mas deixo claro que você não deve mexer em nada, pois correrá o risco de perder sua garantia, ou seja, mexa apenas onde estou indicando.
Na tela que usa para discar os números de telefones, digite: *#*#3646633#*#*
Abrirá a tela de engineer mode, então você clicará na opção YGPS
Dentro de YGPS você terá as opções satellites, information, nmea log e GPS test
Clique na opção satélites
Nesse momento você removerá a tampa traseira do seu aparelho.
O mais importante é realizar esse procedimento em área com céu aberto e de preferência em dia ensolarado!
Esse procedimento será realizado apenas 1 vez, pois o chip do GPS do seu aparelho nunca foi usado e por tanto nunca fixou um ponto geográfico e ele precisa de vários satélites conectados nessa primeira vez para fixar esse ponto e deixar registrado. Esse procedimento pode levar de 5 a 60 minutos e caso não conecte dentro de 60 minutos desligue o aparelho e aguarde algumas horas para realizar uma nova tentativa, pois a conexão também depende da posição dos satélites que mudam de hora em hora.
Você saberá que conectou quando o ícone do GPS para de piscar e logo após essa primeira conexão você poderá desligar o aparelho e ligar novamente para usar quando navegador GPS de sua preferência.
As próximas conexões se darão em no máximo 4 minutos.
Abraço
Ola fábio, sua dica deu certo. Consegui conectar a alguns satélites mas ainda demora bastante para conectar. Vi em outros foruns que há como conf o gps no fryo mas quando entro o código*#*#3214789650#*#* não faz nada. A versão do meu android é o 2.2.1 e o meu celular é o A1000. Vc conhece uma maneira de fazer os satélites entrarem mais rápido ou entra nas confs do gps neste aparelho? Obrigado mais uma vez pelas dicas
Ola tambem deu certo com o meu h2000g conecta ao satelite mais não aparece o mapa fica conectado e só me da uma luz ai