TRC 12-04
- mhfernandes
Re: TRC 12-04
Batedor, bom dia.
Fiz o mesmo teste, por diversas vezes, seguindo o principio da mesma origem e o mesmo destino, e sempre resultou na mesma reta.
Itapetininga-BA para São Paulo-SP (capital).
Deve existir no intervalo algum seguimento de mapa faltando ou sem as amarrações (TRC 12.04), e ou com algum erro da compilação.
Fiz o mesmo teste, por diversas vezes, seguindo o principio da mesma origem e o mesmo destino, e sempre resultou na mesma reta.
Itapetininga-BA para São Paulo-SP (capital).
Deve existir no intervalo algum seguimento de mapa faltando ou sem as amarrações (TRC 12.04), e ou com algum erro da compilação.
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
mhfernandes e jpgon, refiz os procedimentos, e nem precisou mandar recalcular, o que já é um comportamento diferente do que tinha acontecido na minha primeira tentativa e que gerou o meu post anterior. Fiz alguns prints da sequência, para maior clareza:

OBS: Ainda estou utilizando, no MapSource, a versão 12.03 do TRC; será isso?
Abs.

OBS: Ainda estou utilizando, no MapSource, a versão 12.03 do TRC; será isso?
Abs.
Batedor,
boa tarde.
Estou usando a versão TRC 12.04.
Mas vou tentar novamente.
E volto a comentar.
boa tarde.
Estou usando a versão TRC 12.04.
Mas vou tentar novamente.
E volto a comentar.
Julio
PR
PR
Batedor,
Fiz os testes novamente. Marquei inicialmente o ponto inicial em Itapetinga-BA e depois o ponto 2 na Praça da Sé em São Paulo-SP, e pedi para traçar uma rota.
Depois solicitei que efetuasse o recalculo e sempre deu uma reta.
Utilizei o BaseCamp e ocorreu o mesmo = uma reta.
Simulei tambem, criando inicialmente os dois pontos no Tracksource, e depois pedi que traçasse uma rota, e o resultado foi uma reta, mesmo no recalculo.
Fiz os testes novamente. Marquei inicialmente o ponto inicial em Itapetinga-BA e depois o ponto 2 na Praça da Sé em São Paulo-SP, e pedi para traçar uma rota.
Depois solicitei que efetuasse o recalculo e sempre deu uma reta.
Utilizei o BaseCamp e ocorreu o mesmo = uma reta.
Simulei tambem, criando inicialmente os dois pontos no Tracksource, e depois pedi que traçasse uma rota, e o resultado foi uma reta, mesmo no recalculo.
Julio
PR
PR
Julio, uma curiosidade.....
Não fiz aqui ainda, mas..... se tentares fazer diretamente no GPS, como fica? Acho que bastaria, para fazer o teste, escolher o primeiro ponto (SP ou BA), "Definir local" e a partir daí mar o destino. Traçaria o caminho legal? Caso positivo, significa que alguma coisa está bixada no MapSource instalado.....
Abs.
Não fiz aqui ainda, mas..... se tentares fazer diretamente no GPS, como fica? Acho que bastaria, para fazer o teste, escolher o primeiro ponto (SP ou BA), "Definir local" e a partir daí mar o destino. Traçaria o caminho legal? Caso positivo, significa que alguma coisa está bixada no MapSource instalado.....
Abs.
Batedor,
Não testei com o TRC 12.03, pois já fiz a atualização para o TRC 12.04.
E vou testar no GPS com o TRC 12.04 habilitado.
Volto a comentar os resultados.
Meu Mapsource está funcionando bem, e testei tambem com a mais nova atualização do BaseCamp 3.32.
Vou testar a rota usando o Basecamp com o Autoguia 3.07 e o CNSA 2013.10, e os resultados.
Não testei com o TRC 12.03, pois já fiz a atualização para o TRC 12.04.
E vou testar no GPS com o TRC 12.04 habilitado.
Volto a comentar os resultados.
Meu Mapsource está funcionando bem, e testei tambem com a mais nova atualização do BaseCamp 3.32.
Vou testar a rota usando o Basecamp com o Autoguia 3.07 e o CNSA 2013.10, e os resultados.
Julio
PR
PR
Batedor,
fiz os testes usando o BaseCamp e os mapas Autoguia 3.07 e CNSA 2013.10, e em ambos foi traçada uma rota completa.
Não fiz ainda o teste com o GPS e o TRC 12.04 habilitado.
fiz os testes usando o BaseCamp e os mapas Autoguia 3.07 e CNSA 2013.10, e em ambos foi traçada uma rota completa.
Não fiz ainda o teste com o GPS e o TRC 12.04 habilitado.
Julio
PR
PR
- mhfernandes
Acho que teremos que testar todas Intercessões nas rodovias entre os estados para descobrir onde esta quebrado e retificar o problema.
mhfernandes, bom dia.
Interessante que usando o BaseCamp, e começando a traçar a rota com o Autoguia 3.07, alternando para o CNSA 2013.10, e depois o TRC 12.04, em todos a rota fica traçada.
Mas começando com o TRC 12.04 ele traça uma reta, o que nos outros já corrige para um traçado normal.
Só preciso testar no GPS, simulando a rota, para verificar como o SO do equipamento reage a esta situação.
[]'s
PS. como voce comentou, é necessário investigar onde a rota está sofrendo descontinuidade, e corrigir no TRC.
Interessante que usando o BaseCamp, e começando a traçar a rota com o Autoguia 3.07, alternando para o CNSA 2013.10, e depois o TRC 12.04, em todos a rota fica traçada.
Mas começando com o TRC 12.04 ele traça uma reta, o que nos outros já corrige para um traçado normal.
Só preciso testar no GPS, simulando a rota, para verificar como o SO do equipamento reage a esta situação.
[]'s
PS. como voce comentou, é necessário investigar onde a rota está sofrendo descontinuidade, e corrigir no TRC.
Julio
PR
PR
-
interessante seria também perguntar pros responsaveis pelo tracksource
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=70
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=70
iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba
-
dão uma invetiga ai abaixo tem os endereços dos manos do track
Código: Selecionar todos
http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=70
iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba
- mhfernandes
Eu criei uma rota de Itapetinga usando Vitoria da Conquista como segundo ponto e destino final SP, ex; Itapetinga/Vitoria da Conquista/São Paulo, funcionou 100%, mas quando é gerada de Itapetinga / SP direto acontece o prob, as BAs aqui da região estão corretas, ja testei o roteamento em todas.
mhfernandes,
boa tarde.
Realmente, o Autoguia 3.07 e e CNSA 2013.10 constroem a rota passando por Vitoria da Conquista.
Não explorei na Região de Itapetinga-BA se existem caminhos mais rápidos e ou mais curtos, pavimentados, que evitem este contorno.
Vou explorar mais a região e proximidades.
boa tarde.
Realmente, o Autoguia 3.07 e e CNSA 2013.10 constroem a rota passando por Vitoria da Conquista.
Não explorei na Região de Itapetinga-BA se existem caminhos mais rápidos e ou mais curtos, pavimentados, que evitem este contorno.
Vou explorar mais a região e proximidades.
Julio
PR
PR
mhfernandes,
as rodovias 270 e a 670 são pavimentadas?
LATITUDE: -15.398115250518728
LONGITUDE: -40.30071703745125
Existe ponte sobre o Rio Pardo nestas coordenadas??
e ou na rodovia 670, nas coordenadas
LATITUDE: -15.4461045478899
LONGITUDE: -39.92031542576885
se existe ponte sobre o rio pardo.
as rodovias 270 e a 670 são pavimentadas?
LATITUDE: -15.398115250518728
LONGITUDE: -40.30071703745125
Existe ponte sobre o Rio Pardo nestas coordenadas??
e ou na rodovia 670, nas coordenadas
LATITUDE: -15.4461045478899
LONGITUDE: -39.92031542576885
se existe ponte sobre o rio pardo.
Julio
PR
PR
Julio e mhfernandes,
Me ocorreu que talvez a configuração do item "a evitar" dentro do mapsource, possa estar diferente da do GPS. No meu caso, em que as rotas são traçadas normalmente, está assim:

É só um palpite...
Abs.
Me ocorreu que talvez a configuração do item "a evitar" dentro do mapsource, possa estar diferente da do GPS. No meu caso, em que as rotas são traçadas normalmente, está assim:

É só um palpite...
Abs.
Julio e mhfernandes,
Neste momento acabei de instalar no MapSource a versão 12.04 do TRC (eu estava usando a 12.03), e os resultados foram os mesmos: perfeita a elaboração da rota, exatamente como aparecem nas imagens anteriores. Mais um motivo para suspeitar que algo deve estar complicando a jogada (no caso de vocês), nas configurações de rota do próprio MapSource.
Aliás, volta e meia surge um relato de que "tracei uma rota no MapSource, mandei para o GPS, mas quando vou conferir, a rota que mostra lá é outra! O que ocorre???" Acho que o motivo é exatamente o mesmo: configurações diferentes entre o MS e o GPS. Imaginem que no MapSource, não está marcada a opção para evitar "estradas não pavimentadas". O MS faz a rota segundo essa premissa. Aí o freguês manda para o GPS, só que lá no bichinho está marcado para evitar "estradas não pavimentadas"....lógico que a opção de rota passará a ser outra!!
Abs.
Neste momento acabei de instalar no MapSource a versão 12.04 do TRC (eu estava usando a 12.03), e os resultados foram os mesmos: perfeita a elaboração da rota, exatamente como aparecem nas imagens anteriores. Mais um motivo para suspeitar que algo deve estar complicando a jogada (no caso de vocês), nas configurações de rota do próprio MapSource.
Aliás, volta e meia surge um relato de que "tracei uma rota no MapSource, mandei para o GPS, mas quando vou conferir, a rota que mostra lá é outra! O que ocorre???" Acho que o motivo é exatamente o mesmo: configurações diferentes entre o MS e o GPS. Imaginem que no MapSource, não está marcada a opção para evitar "estradas não pavimentadas". O MS faz a rota segundo essa premissa. Aí o freguês manda para o GPS, só que lá no bichinho está marcado para evitar "estradas não pavimentadas"....lógico que a opção de rota passará a ser outra!!
Abs.
Batedor,
Realmete a configuração de rotas tinha um detalhe diferente do meu, era a seleção de via, na minha configuração estava 50% vias menores x pref. estradas, ou seja no meio, deixei igual sua configuração, ou seja, preferencia maior por pref. estrada, dai roteou normalmente.
[]'s
Realmete a configuração de rotas tinha um detalhe diferente do meu, era a seleção de via, na minha configuração estava 50% vias menores x pref. estradas, ou seja no meio, deixei igual sua configuração, ou seja, preferencia maior por pref. estrada, dai roteou normalmente.
[]'s
- mhfernandes
Na rodovia Ba 270 tem ponte sobre o Rio Pardo, mas a estrada de Iapetinga / SP não passa por ela, vai pela BA 263 e volta para BR 116.
Batedor, boa tarde.
Se voce deixar de marcar as NÃO PAVIMENTADAS, ele vai traçar a rota por rodovias de terra.
Se o usuário quer estas opções, é uma questão de escolha.
No meu está configurado na opção a evitar, as estradas não pavimentadas.
O mesmo no GPS, senão no meu caso específico, ele me manda pela estrada boiadeira (não pavimentada em um trecho grande entre Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão-PR).
Seria o caminho mais rápido e curto para Curitiba, mas tem buracos e chão batido.
O Google Maps me manda passar por lá todas as vezes que simulo uma rota.
Eu acabei segmentando a rota por pontos, para um caminho mais rápido e curto.
Se voce deixar de marcar as NÃO PAVIMENTADAS, ele vai traçar a rota por rodovias de terra.
Se o usuário quer estas opções, é uma questão de escolha.
No meu está configurado na opção a evitar, as estradas não pavimentadas.
O mesmo no GPS, senão no meu caso específico, ele me manda pela estrada boiadeira (não pavimentada em um trecho grande entre Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão-PR).
Seria o caminho mais rápido e curto para Curitiba, mas tem buracos e chão batido.
O Google Maps me manda passar por lá todas as vezes que simulo uma rota.
Eu acabei segmentando a rota por pontos, para um caminho mais rápido e curto.
Julio
PR
PR