Problemas para instalar mapas no Garmin Nuvi 200

Mensagem
Autor
dlblanco

Problemas para instalar mapas no Garmin Nuvi 200

#1 Mensagem por dlblanco »

Boa noite galera,

então, comprei um nuvi 200, mas quando ligo o cabo USB nele e no pc não acontece nada, vo no meu computador, vejo se tem alguma coisa la, tipo mass storage ou algo do tipo, mas nada ... e como sou novato nesse mundo não sei se to fazendo algo errado, se tenho q baixar algum programa pra q meu pc possa reconhecer meu device, então por favor, se isso ja aconteceu com alguém ou que saibam como resolver esse problema ficarei agradecido.

Obrigado ...

dbcoelho
Contato:

Re: Problemas para instalar mapas no Garmin Nuvi 200

#2 Mensagem por dbcoelho »

Se você usa o Windows XP ou o Vista, era para o sistema ter reconhecido automaticamente seu Nuvi. Por aqui não tive problema nesta operação. Ao ligar o cabo usb no notebook de imediato o nuvi é reconhecido, bem como o sd card que está inserido nele, como discos separados (G e H, efetivamente).
Para transferir os mapas para o gps você precisará do programa mapsource. Acredito que não consiga fazer diretamente por intermédio do windows explorer ou ferramenta similar.

dlblanco

#3 Mensagem por dlblanco »

então, eu to achando estranho, pq quando eu ligo o USB ele começa a carregar normal, mas não reconhece ele, mas não tenho sd card, sera por causa disso???

[]s

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.

Filohipo

#4 Mensagem por Filohipo »

Olá
Experimente instalar os Drivers USB da Garmin.
Faça uma busca no portal.

Moura

#5 Mensagem por Moura »

você tem o Mapsource instalado no seu PC, certo?
Vc instalou os drivers usb do GPS no PC?
Abraços,

Moura
BH - 60CSx

dlblanco

#6 Mensagem por dlblanco »

não sei q q ta acontecendo ...

Eu agora estou usando um outro pc, ele reconhece, vejo os drives dele no meu computador, ele carrega normal ...

Baixei um webupdater no site da garmin, instalei, ele RECONHECEU meu gps e fez algumas atualizações ...

Depois baixei o USB drivers tb do site da garmin, mas no meio da instalação ele pede pra ligar o GPS e conecta-lo no pc, fiz isso, mas ele não reconhece o meu nuvi 200 ...

Baixei o sendmap e o Img2gps, dei um up na pasta onde os mapas estão localizados, selecionei os q eu queria, mas quando mando dar upload pro GPS ele tb não acha, não sei mais o q fazer, se alguém souber pls me ajudem, senão vou acabar devolvendo esse GPS ...

Obrigado.

gpsr

#7 Mensagem por gpsr »

Bom dia!

Se o seu Nuvi é reconhecido em outro computador entao o problema é com o sistema operecional do computador que nao esta funcionando. Tento um SD inserido ou nao, o computador reconhece o Nuvi como um pen-drive ou USB Mass storage. Uso XP, Vista e Linux e todos reconhecem o meu Nuvi como dois Pen-drive (pq tenho um SD inserido no Nuvi).

GPSR.

GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t

dlblanco

#8 Mensagem por dlblanco »

Bom dia.

Ele reconhece meu GPS como um mass storage, uso windows XP aqui, se eu quiser eu posso colocar alguns arquivos dentro do GPS na mão mesmo, crtl C -crtl V, mas quando uso o programa específico pra jogar os mapas la dentro ele não reconhece ele como um GPS, alias como eu disse o único software q reconhece ele é o webupdater da garmin, pq o usbdrivers tb não reconhece ... não estou usando um sd card, não sei se esse é o problema ...

[]s

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

há dois problemas aqui:

1) O Nuvi não é reconhecido como USB storage no computador A mas é reconhecido no B. Isto provavelmente significa que o computador A está: a) com problemas no Windows (falta o driver USB Storage), o que seria muito estranho nas versões posteriores ao Windows Millenium Edition; ou b) com problemas de hardware (porta USB pifada). Quando você conecta pendrives no seu computador eles funcionam?

2) O Nuvi não é reconhecido pelo sendmap. O sendmap envia mapas usando protocolo Garmin. O Nuvi recebe mapas como USB storage, e não com o protocolo Garmin. Para transferir mapas para o Nuvi usando o sendmap, é preciso usar a opção copiar em disco (veja o tutorial para o Garmin QUE no fórum GPS x PDA). Pela mesma razão, os drivers USB Garmin não vão reconhecer o Nuvi. Os drivers USB da Garmin São feitos para GPSs Garmin que trabalham no modo Garmin USB (Linha GPSMap, linha eTrex Color, etc.), o que não é o caso do Nuvi.

O seu problema é 1) ou 2)?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

dlblanco

#10 Mensagem por dlblanco »

O meu problema esta mais para o 2, eu uso Iphone, pen drive, web cam na porta USB q conectei o nuvi, vou achar esse tutorial q vc disse do sendmap, pelo q vc escreveu deve ser esse o problema mesmo, brigadão pela resposta e agora e torcer para dar certo, senão vou devolver o produto ...

[]s e obrigado pela ajuda mais uma vez.

dlblanco

#11 Mensagem por dlblanco »

Cara, funcionou sim, pego os mapas no tracksource, instalo, abro no IMG2GPS e mando criar o arquivo ao invés de dar upload, depois do arquivo criado mando direto pro diretório do Garmin dentro do GPS mesmo, no GPS tem a opção de escolher um mapa, escolho o q mandei pelo sendmap e pronto, o problema é q só tenho 10mb livres e to começando a achar q vou ter q comprar um sd card hehehehe ...

mas MUITO obrigado pela ajuda mesmo, ja tinha desistido de fazer isso funcionar, agora ta de boa ...

[]s

h0h

#12 Mensagem por h0h »

Pessoal,

Eu estou com o problema 1, ou seja, os meus Windows XP (desktop e notebook) não reconhecem o meu Nuvi... nem mesmo aparece qq erro no Gerenciador de Dispositivos... acabei de comprar um Nuvi 350 (US) com um cartão SD 2GB mas não consigo fazer os Windows reconhecerem...
não instalei qualquer driver Garmin pois mesmo não necessário, tentei a instalaça£o e obtive o mesmo erro do nosso amigo onde o instalador pede para conectar o GPS e o cabo mas não a instalaça£o não consegue seguir em frente...
Pensei no sendmap mas entendo que sem reconhecer o drive USB, não conseguirei utilizar.. ao menos, isso faz sentido...

Alguém teve o mesmo problema? Estou pensando em levar o GPS para um terceiro computador... talvez, com Vista...

O meu Nuvi não veio com o software MapSource para PC.

Abs

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado acima o Nuvi recebe mapas como USB storage, e não com o "protocolo Garmin". Para transferir mapas para o Nuvi basta que ele seja reconhecido como "USB Storage" (como se fosse um Pen-drive).

Pela mesma razão, os drivers USB Garmin não vão reconhecer o Nuvi. Os drivers USB da Garmin São feitos para GPSs Garmin que trabalham no modo Garmin USB (Linha GPSMap, linha eTrex Color, etc.), o que não é o caso do Nuvi.

Agora, se o seu Nuvi estão com o GarminLock ativado, acho que não vai funcionar de jeito nenhum. Primeiro você vai ter que desativar o GarminLock, com o PIN, ou levando para o "Local Seguro".

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”