Como instalar Mapas num Garmin Nuvi 1300 novo

Mensagem
Autor
Batedor

Re: Como instalar Mapas num Garmin Nuvi 1300 novo

#21 Mensagem por Batedor »

piffero, é o arquivo "gmapprom.img" que está dentro da pasta oculta ".system".

Se quiser aproveitar a nomenclatura para outro mapa, delete-o e coloque o outro mapa, renomeando-o para o mesmo nome: gmapprom.img.

Atenção: Nunca intervenha nos arquivos da memória interna sem ANTES fazer um backup completo, inclusive pastas e arquivos ocultos.

Abs.

piffero

#22 Mensagem por piffero »

Obrigado pela resposta rápida batedor. Porém veja o arquivo em anexo que mandei um print screen da tela, como pode ver o gps não possui essa pasta oculta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

jasgrafica

#23 Mensagem por jasgrafica »

Piffero,
Atente para o que Batedor explicou acima. Vc tem que configurar o Windows para mostrar 'pastas e arquivos ocultos/de sistema' senão nunca vai enxergar
a pasta .System [que é oculta e de sistema - já para os usuários não 'mexerem' nela indevidamente].
E pelamordedeus, faça o BACKUP de tudo para o PC antes de qualquer coisa.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

piffero

#24 Mensagem por piffero »

Mas como pode ver já está configurado para mostrar pastas e arquivos ocultos, tanto que está mostrando as pastas ocultas:

.fseventsd
.Spotlight-V100
.Trashes

Batedor

#25 Mensagem por Batedor »

piffero,

Esta semana reconfigurei 2 Nuvi 1300 "zero bala". Eles não me apresentaram esses arquivos citados, que, para mim, são ilustres desconhecidos por enquanto.

O fato das pastas apresentarem um "ponto" antes do nome, não as transforma automáticamente em "Pastas Ocultas". É apenas uma opção de nomenclatura...

>Abra o Windows Explorer, vá em Ferramentas e Opções de Pasta...
>Clique na aba "Modo de exibição",
> Vá no ítem "Pastas e arquivos ocultos", e MARQUE "Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas"
> Por fim, clique no botão de cima "Aplicar às Pastas", e OK.

É isso.

Abs.

amendbra

#26 Mensagem por amendbra »

bom dia a todos desculpem se posto uma pergunta em local errado porem tenho algumas duvidas se esta receita vale para o modelo 1350LMT e em segundo o meu GPS veio com o cabo de recpcao de fm (trafic alert) que segundo informacoes esta operando em sao paulo e segundo a garmin somente os modelos oferecidos por eles no brasil e que funcionam alguem pode ajudar desde ja agradeco

vitaraujo2

#27 Mensagem por vitaraujo2 »

Pessoal, o tópico está top.

Agradeço em especial ao eviola. Mapa instalado de acordo com as instruções e já OK.

Obrigado

Vitor

cjhenriques

#28 Mensagem por cjhenriques »

Faço minhas as palavras do Vitor:

Pessoal, o tópico está top.

Agradeço em especial ao eviola. Mapa instalado de acordo com as instruções e já OK.

Obrigado

Cjhenriques

Só não consegui fazer com que meu GPS falasse em português, mesmo aparecendo a opção desta língua no Menu.

Errei ou esta faltando alguma coisa?

raphaelzk

#29 Mensagem por raphaelzk »

PIFFERO,
estou no mesmo impasse que vc teve, consegui gracas a ajuda do eviola instalar com sucesso o mapa no gps, porem ao tentar instalar os POI, mesmo realizando os passos citados pelo batedor, esta pasta nao aparece. No meu computador aparece exatamente as mesmas pastas que vc descreveu. Como o seu dialogo com o batedor terminou sem uma resolucao (pelo menos pra mim), gostaria de saber se conseguiu descobrir o porque de nao acharmos a pasta .system e como acha-la.

abraço e obrigado a todos.

jpgon

#30 Mensagem por jpgon »

piffero e raphaelzk,
procedimentos apra ver os arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook com SO WinXP , abra o Windows Explorer,
Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição: Mostrar pastas e arquivos ocultos

e desmarcar na linha a opção: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

No PC ou Notebook com Win7,
abra o Explorer, > Organizar > Opções de Pasta e Pesquisa >(aba) Modo de Exibição,
marque a linha :Mostrar pastas e arquivos ocultos

e logo abaixo desmarcar a linha: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

Lembre de clicar em “Aplicar às Pastas” e depois de OK

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

raphaelzk

#31 Mensagem por raphaelzk »

Muito obrigado jpgon
consegui em outro forum a resposta, na verdade havia a necessidade de desmarcar 2 opções. (o item "nao mostrar pastas e arquivos ocultos" tambem estava marcado e eu nao tinha visto.). Abaixo reproduzi o post:

Nas opções de pasta, confira se os seguintes ítens estão marcados, se estiver, desmarque-os:

- Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)
- Não mostrar pastas e arquivos ocultos

Provavelmente a primeira opção estará selecionada. Desmarque-a.

=== agradeço mais uma vez a TODOS pela ajuda, e espero ter ajudado alguns. Apos isso identifiquei a pasta .system, instalei os POI e o aparelho esta funcionando perfeitamente.

domrenzo

#32 Mensagem por domrenzo »

Muito Obrigado! Eu tambem estava batebdo cabeça para conseguir instalar o mapa do Brasil no meu recem adquirido 1350 e depois que eu criei a pasta MAP consegui!
So fiquei com uma duvida que o "amendbra" tambem teve... Meu modelo, que foi comprado nos EUA tem o serviço de atiualização de tráfico por FM nos EUA... Há alguma forma de conseguir que esse serviço seja ativado aqui no Brasil também? Liguei para um cara de uma loja especializada em Garmin e ele disse que somente se o GPS fosse comprado aqui no Brasil... Como ele é o vendedor da loja aqui no Brasil e trazer GPS de fora não é nada bom para ele, tenho que desconfiar da informação dada... Alguém poderia me ajudar a respeito desse tema?

Muito Obrigado e mais uma vez parabéns pela dica da criação da pasta Map!

Abraços!

murilo_tm

#33 Mensagem por murilo_tm »

Após muito tempo batendo cabeça, finalmente consegui instalar o mapa do brasil criando a pasta "map". Porem estou com um problema, meu nuvi1300 fica acusando estar sem sinal, mesmo com o mapa do brasil selecionado nas opções ele mostra o mapa dos EUA com um ponto de interrogaçao piscando sobre o carro. Alguem pode ajudar? grato

david1105

#34 Mensagem por david1105 »

Tenho um Garmin 1350T e comprei nos EUA porém vem com mapa do Canadá e EUA, quando boto para ver a pasta de mapa no mac aparece vazia e quando vou inserir alguma aparece que está cheia, como se estivesse oculta mesmo. Porém não sei como mostrar essa pasta no mac, alguém me ajuda?
To quebrando a cabeça desde ontem...rs

david1105

#35 Mensagem por david1105 »

Tenho o 1350T e também gostaria de saber onde fica o mapa dos EUA e Canadá para eu poder apagar e liberar mais memória.
Uso Mac não Windows e não aparece arquivo algum na pasta Map, muito estranho. Quando tento colocar algum mapa aparece vazia.

jpgon

#36 Mensagem por jpgon »

david1105,
boa noite.
o arquivo de mapa americano tem o nome de gmapprom.img e está na pasta oculta .System.
Não conheço os procedimentos do sistema operacional OS do Mac para mostrar pastas ocultas de de sistemas, mas vc precisará habitar estes procedimentos para enxergar os arquivos desta pasta.
Após feito estes primeiros procedimentos, faça um backup total de todos os arquivos contidos no seu GPS. Crie em seu computador uma pasta para isso e copie tudo para dentreo dela.
Após realizado esta tarefa, poderá excluir o arquivo gmapprom.img (mapa americano e do canada).
Abs

Julio
PR

jpgon

#37 Mensagem por jpgon »

david1105,
veja neste link se te ajuda a resolver como visualizar os arquivos ocultos e de sistema no seu Mac.
http://www.explorando.com.br/arquivos-o ... finder-mac

sucessos.

Julio
PR

david1105

#38 Mensagem por david1105 »

Bom dia,
Obrigado amigo, me ajudou muito, agora vou deletar o mapa dos EUA e colocar o do Brasil, Porém não consigo ainda utilizar o SD.
Quando coloco o mapa no SD, ele não abre no GPS, não aparece a opção para marca-lo.
Como resolvo isso?
Obrigado desde já.

jasgrafica

#39 Mensagem por jasgrafica »

david,
Aconselho fortemente vc dar uma espiada num tutorial bem mastigadinho para os Nuvis [1xxx e acima].
Está na Página Principal > Geral > Cursos e Treinamentos - localize, leia, copie e cole no Bloco de Notas, depois imprima
para tê-lo em mãos.
Tem tudo que o iniciante precisa saber para deixar o GPS 'nos trinks' e vai sanar suas dúvidas.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Leonardo0013

#40 Mensagem por Leonardo0013 »

Muito Obrigado! Comprei meu Garmin na Europa (Nuvi 1300i) resolvido, cheguei a criar a pasta mas com nome Maps hehe e claro não funcionou ... Valeu pela dica, funciona perfeitamente desta maneira.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”