Caros, boa noite,
Acabei de comprar um GPS Garmin Nuvi 1300.
Não conheço nada de GPS, utilizei apenas umas 2 ou 3 vezes o GPS da marca MIDI de um amigo, mas como já tinha o mapa dos USA e Brasil, fiquei tranquilo.
Existe algum tópico ou site que tenha mais informações sobre o Nuvi, principalmente sobre as funções, pois como falei não conheço nada, e gostaria de entender um pouco mais. Pois li em alguns istes sobre programas para GPS, que o programa x é melhor que o y. Informações osbre POIs.
Outra dúvida que tenho é sobre mapas. Li que tem mapas e mapas roteáveis. É isso mesmo ? Qual a diferença ? Pois eu pensava que era só baixar um mapa na internet e sincronizar com o GPS que já funcionava tranquilo.
Ps:. Vou para a Europa em março e preciso de mapas para o GPS.
Muito obrigado e desculpe tantas perguntas.
Comprei um Nuvi 1300. E agora ?
-
Re: Comprei um Nuvi 1300. E agora ?
Parte das respostas às suas perguntas está no tutorial que já te indiquei no seu outro post.
link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
[]s
link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Obrigado pela indicação jasgrafica e desculpe a falta de atenção.
Após a leitura e posto as dúvidas.
Abraço
Após a leitura e posto as dúvidas.
Abraço
Recebi ontem o GPS Nuvi 1300.
Na caixa veio o GPS, manual, suporte para painel e carregador veicular.
Não veio o cabo para sincornizar com o PC.
Sei que devo utilizar o USB x Mini USB, mas qual cabo é o recomendado ?
Pois existem cabos de 4 pinos, 5 pinos !!!
A primeira carga deve ser feita no veículo ou pode ser no PC ?
E quantas horas deve ficar na primeira carga ?
Ps:. Li o manual e não encontrei nenhuma referencia.
Obrigado
Na caixa veio o GPS, manual, suporte para painel e carregador veicular.
Não veio o cabo para sincornizar com o PC.
Sei que devo utilizar o USB x Mini USB, mas qual cabo é o recomendado ?
Pois existem cabos de 4 pinos, 5 pinos !!!
A primeira carga deve ser feita no veículo ou pode ser no PC ?
E quantas horas deve ficar na primeira carga ?
Ps:. Li o manual e não encontrei nenhuma referencia.
Obrigado
Jorge, não basta ser um cabo que apenas contemple as duas pontas idênticas. A maioria dos cabos de celulares que se encontra por aí, embora tenham as pontas iguais, assim que conectados ao PC, parecem assumir o perfil de um original, identificando o GPS como um "Dispositivo de Armazenamento em Massa" via USB, permitindo assim o acesso à memória interna. Só que antes que o processo de identificação se conclua, ele abandona esse perfil e passa a funcionar como um mero carregador de parede, sendo possível, inclusive, navegar entre as telas do GPS, sem acessar, contudo, a memória interna. Não é o que se quer, não é verdade?
Já testei vários, e um que funciona tal qual o original é o cabo que acompanha as máquinas fotográficas digitais da Sony. Inclusive é ele que tenho sempre conectado ao PC. O original (que é curtinho...) que acompanhou o meu Nuvi 1490T, carrego junto na case, para outras eventualidades.
O Nuvi 1300 de fato, não acompanha o cabo.
Abs.
Já testei vários, e um que funciona tal qual o original é o cabo que acompanha as máquinas fotográficas digitais da Sony. Inclusive é ele que tenho sempre conectado ao PC. O original (que é curtinho...) que acompanhou o meu Nuvi 1490T, carrego junto na case, para outras eventualidades.
O Nuvi 1300 de fato, não acompanha o cabo.
Abs.
Batedor, boa tarde,
Obrigado pela resposta !!!
Eu também tenho uma câmera Sony, vou se comigo funciona. "Espero que sim" !!!
No meu (Nuvi 1300) não veio com cabo para ligar ao PC (USB x mini USB).
Caso eu não tivesse o cabo da Sony, qual seria a solução ? Somente comprar uma cabo da Sony !!! Ou teria outra solução.
Abraço
Obrigado pela resposta !!!
Eu também tenho uma câmera Sony, vou se comigo funciona. "Espero que sim" !!!
No meu (Nuvi 1300) não veio com cabo para ligar ao PC (USB x mini USB).
Caso eu não tivesse o cabo da Sony, qual seria a solução ? Somente comprar uma cabo da Sony !!! Ou teria outra solução.
Abraço