Caixa de mapas do mapsource (canto esquerdo) sumiu!

Mensagem
Autor
Gregosc

Caixa de mapas do mapsource (canto esquerdo) sumiu!

#1 Mensagem por Gregosc »

Fiz o download da versão 11.12 do tracksource para o PC, porém, o mesmo não aparece no Mapsource (caixa no canto superior esquerdo) e, logicamente, não consigo atualizar o GPS. Qual será o problema?

Gregosc

Re: Caixa de mapas do mapsource (canto esquerdo) sumiu!

#2 Mensagem por Gregosc »

Esqueci de informar: O Mapsource está atualizado!

Batedor

#3 Mensagem por Batedor »

GregoSC, o negócio é o seguinte:

O TRC_11.12 vem em duas versões:
Para PC = utilizável somente com o MapSource, e
Para Cartão = que você pode instalar direto no GPS ou no seu microSD, sem o Mapsource.

Provavelmente você baixou a versão para cartão. Basta descompactar e colocar o arquivo "gmapsupp.img" no local adequado (dentro da pasta GARMIN) do cartão ou da memória interna.
Para fazer isso através do MapSource, terás que baixar a versão específica para tal.

Veja a figura abaixo.

Imagem

Abs.

Gregosc

#4 Mensagem por Gregosc »

Caro Batedor,

Primeiramente, deixo meus agradecimentos pela sua resposta.

Baixei a versão para PC, cujo nome é TRC-Brasil_1112.exe , porém, após sua resposta, observei uma confusão de pastas, como segue:

PASTA MEUS DOCUMENTOS: Tenho uma pasta My Garmin (com uma subpasta Custom Waypoinys Symbols, a qual possui 07 arquivos .png)... Tenho também, em meus documentos, uma pasta Meu Garmin, a qual possui a mesma subpasta da My Garmin, repetindo os arquivos...

ACESSANDO O DRIVE C, TENHO: 01 pasta Garmin e uma pasta Mapsource... na primeira tenho 03 arquivos (Mapsource_6163.exe, Trainingcenter_365.exe e TRC-Brasil_1112.exe)

E agora?

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

Se você baixou a versão para PC e instalou, não é preciso mais nada, já que você já tem o MapSource instalado. É só a bri-lo que aparecerá, no alto à esquerda, o mapa instalado....

O resto que você citou são apenas arquivos instaladores.

Abs.

Gregosc

#6 Mensagem por Gregosc »

Desculpe, faltou o conteúdo da segunda pasta, Mapsource: Possui vários arquivos, entre esles Mapinstall.exe, Mapsource.exe (diferente do Mapsource da outra pasta, que é Mapsource_6163.exe), enfim, vários outros arquivos .dll)...

Gregosc

#7 Mensagem por Gregosc »

Caro Batedor,

É muito estranho, pois quando fui instalar o 1112, abriu uma caixa pedindo para excluir tracksource (eu achei que era o anterior) e cliquei em SIM!

Após isso, o 1112 foi executado e o Mapsource está funcionando, mas a caixa de mapa realmente não aparece, sequer consta o Globalmap.

Consigo saber que o mapa utilizado é o 1112 porque, ontem, fiquei mais de 6 horas tentando resolver (foi quando desisti e recorri ao Forum) através do procedimento: Com o Mapsource aberto, cliquei em EXIBIR, IR PARA PRODUTO... logo aparece: NENHUM MAPA e TRC-Brasil 1112 2011 12 18...

A caixa no canto esquerdo (ou em qualuqer outro lugar) continua não aparecendo...

No Google encontrei pessos com o mesmo problema, mas elas não resolveram... Eu sou insistente, vou seguir sua dica e atualizar o GPS pelo arquivo SD... mas também vou resolver o sumiço da caixa de mapa do Mapsource.

Obrigado amigo.

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

Gregosc, reinstale o MapSource, mas o faça com os arquivos que estão compactados no link:

http://www.4shared.com/rar/6dv73ULH/map ... setup.html?

Baixe, descompacte, clique em "MSMain.msi", e depois em "Setup.exe".

Vamos ver no que dá... acredito que vai funcionar.

Abs.

pcastelli

#9 Mensagem por pcastelli »

Quanto a questão de não aparecer o mapa do TrackSource na tela do Mapsource, li em algum tópico deste mesmo fórum que quando se tem apenas um mapa, deve-se clicar na aba "Exibir" e depois em "Ir para o produto". Pra mim resolveu este procedimento.

Ivan
Contato:

#10 Mensagem por Ivan »

Quando a caixa de seleção de mapas não aparecer, vá em exibir, barra de ferramentas e exibir.
Em meu caso: view, show toolbras e view.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”