Nuvi 50LM - AJUDA

Mensagem
Autor
betojlle

Nuvi 50LM - AJUDA

#1 Mensagem por betojlle »

Comprei um Garmin Nuvi 50LM em Miami, mas estou tendo muita dificuldade em instalar os mapas.

1) Se fala muito no cartão SD, mas meu aparelho não veio com nenhum cartão, como devo proceder em relação à isso?

2) Fiz a compra dos mapas brasileiros pelo site da Garmin, mas quando faço toda a atualização do software, o site informa que o espaço é insuficiente no dispositivo. O que devo fazer?

Obrigado!

Dilsonpb

Re: Nuvi 50LM - AJUDA

#2 Mensagem por Dilsonpb »

1. Compre um cartão microSD em qualquer loja de informatica.
2. Crie a pasta Garmin no Cartão
3. Baixe o mapa "Cartão SD" em http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
4. descompacte o arquivo baixado (vai gerar um arquivo denominado gmasupp.img)
5. Transfira o arquivo mapsupp.igm para a pasta Garmin do cartão SD.
Pronto, seu GPS está com mapa do Brasil atualizado.

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

Batedor

#3 Mensagem por Batedor »

Complementando o amigo Dilsonpb:
..............
6. Para os demais mapas, crie a pasta MAP na raiz do cartão, e

7. Renomeie os arquivos resultantes da descompactação deles (gmapsupp.img), para um nome tipo identificador.img. Por exemplo:CNBR_2012.40.img,

8. Coloque os arquivos renomeados dentro dessa pasta MAP.

Pronto.

Abs.

fepg

#4 Mensagem por fepg »

1. Compre um cartão microSD em qualquer loja de informatica.
2. Crie a pasta Garmin no Cartão
3. Baixe o mapa "Cartão SD" em http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
4. descompacte o arquivo baixado (vai gerar um arquivo denominado gmasupp.img)
5. Transfira o arquivo mapsupp.igm para a pasta Garmin do cartão SD.
Pronto, seu GPS está com mapa do Brasil atualizado.
Prezados,

Saudações a todos, usuário iniciante no fórum.

Também adquiri esse modelo nos EUA há algumas semanas. Pretendo usar no Brasil, e segui os passos acima, mas com sucesso limitado.
O que acontece é que o GPS me "localiza", e marca aproximadamente a localização em que me encontro na minha cidade (Rio de Janeiro), mas sem nenhuma rua. Se der zoom out vejo o que devem ser as estradas de acesso à cidade.

Li um tutorial postado pelo jasgrafica para garmin, e percebi que deveria (ou poderia?) criar outras pastas no cartão SD - Map e Poi. A resposta do batedor também aponta para essa necessidade, porém não entendi quais os "demais mapas" que preciso baixar.
Outra questão, obviamente ligada a anterior, é que nas opções do setup do GPS, não aparece o país Brasil - só Bahamas com B... Mas em alguma das opções de cidade (Ir para?) aprecem Rio de Janeiro, Niterói e alguma outra.

Agradeço qualqur orientação.

fepg

#5 Mensagem por fepg »

Nenhuma resposta ainda?

Será que:
1. Postei no lugar errado, ou
2. Deixei de incluir alguma informação importante, ou
3. As respostas demoram a chegar, ou
4. Ninguém sabe explicar o problema mesmo?

jpgon

#6 Mensagem por jpgon »

fepg,
boa noite.
Voce informa que adquiriu o seu GPS nos EUA. Portanto ele deve ter instalado o mapa americano.
Voce já instalou algum mapa brasileiro.
Caso não tenha feito ainda, ocorre o que voce está visualizando: são as informações mínimas contidas no mapa base do GPS sobre todos os países do planeta Terra. Este mapa está contido no arquivo de nome gmapbmap.img, e é muito importante para o bom funcionamento do GPS.
Conforme voce já leu no tutorial do jasgrafica, voce precisa instalar mapas do país :Brasil.
Existem 3 mapas disponíveis e compatíveis com GPS Garmin:
City Navigator South America NT 2013.10 (comercial vendido pela Garmin)
Autoguia 3.08 vendido pela Multspectral(desenvolvedora do mapa) e comercializado pelo site ou lojas autorizadas.

TRC Brasil 12.06 desenvolvido pelo Projeto Tracksource e totalmente gratuito.
http://www.tracksource.org.br/

Local ideal e recomendado para instalação dos mapas:
pasta Map no cartão de memoria micro SDHC, na raiz do cartão.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fepg

#7 Mensagem por fepg »

jpgon,

Obrigado pela resposta. Resolvi o problema, comprando outro cartão - aparentemente o primeiro estava com algum setor defeituoso, e o GPS não reconhecia o arquivo do tracksource que eu havia copiado nele. Aproveitei e em vez do micro SD de 2GB que custou R$5, comprei um kingston micro SD HC 4GB classe 4 por R$7,80. :)

Repeti o que já havia feito - copiei o mapsupp.igm para a pasta Garmin do cartão SD.

marcelo.padilha

#8 Mensagem por marcelo.padilha »

Estou pensando em comprar um gps garmim 50 LM. Reparei que ele trabalha com 333 Mhz. Isto não atrapalha a velocidade do aparelho?

Alceu Paim

#9 Mensagem por Alceu Paim »

Bom dia, comprei esse modelo (50LM), e fiz todas as atualizações utilizando o Garmin Express. O que notei é que toda a vez que ligo o aparelho, aparece a tela de contrato, e mesmo aceitando, na próxima vez que ligar aparece novamente. Alguém percebeu isso ou sabe me dizer se é normal? É meu primeiro Garmin e certamente tem diferenciais de outras marcas. Fico grato se alguém puder esclarecer.

jpgon

#10 Mensagem por jpgon »

Alceu Pain,
bom dia.

Isso é normal. Tenho o meu dispositivo GPS Garmin a 3 anos e ele faz isso sempre.
Só que esta tela desaparece logo. Depende da pressa do usuário.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Alceu Paim

#11 Mensagem por Alceu Paim »

Valeu pela informação Julio, hoje fiz o primeiro teste e percebi que o mapa não está me dando informações como o nome das ruas que devo entrar, nem aparece qualquer POI. Nos pontos de proximidade tenho "Alertas" e em "Alterar" tenho "POIs personalizados" marcados. Não sei se o navegador original é assim mesmo ou se teria que mudar mais alguma configuração, para me mostrar os POIs, tipo postos de combustível... etc.

Alceu Paim

#12 Mensagem por Alceu Paim »

Primeiras impressões usando o Nuvi 50LM
Ontem fim um trajeto de uns 90km aqui na região. A primeira coisa que percebi e já comentei aqui, é que o navegador não está dando o nome das ruas para conversão. Também não esta mostrando os POIs. O alerta de velocidade da via e o de radares está funcionando normal, apesar de também dar o alerta para o radar que está na outra via da estrada.
Percebi que ele é um pouco lento para recalcular a rota, em alguns situações é bem rápido, mas em outras demora um pouco a mais.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o navegador, esperava bem mais, pois andei testando um Mio Moov M410 atualizado para o Brasil e me surpreendi com a quantidade de alertas, entre eles, área escolar, bombeiros, cruzamento de trem, curva perigosa, lombadas, hospital, preferencial... etc.
Ainda vou ler mais sobre a instalação dos mapas do Projeto TrackSource e testar. Já baixei a ultima atualização e em breve vou fazer os primeiros testes.
Desculpe invadir o espaço dos amigos, mas achei que seria importante deixar minhas impressões sobre esse modelo. Não deixa de ser um bom gps apesar de um pouco lento, o que me incomodou um pouco mais foi a falta de detalhes no mapa com relação aos alertas e POIs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”