Informações de trânsito TMC (INDICA) e MIO

Mensagem
Autor
Fábio Luís Mendes

Informações de trânsito TMC (INDICA) e MIO

#1 Mensagem por Fábio Luís Mendes »

Há uns quinze dias, comprei um MIO S305 motivado pelo serviço anunciado de informações de trânsito em tempo real por receptor de FM (INDICA). Utilizo o aparelho em São Paulo, na Zona Leste. O serviço é ridículo. A maior parte do tempo o indicador permanece cinza (sem sinal de FM). Apenas raramente (algumas horas em alguns dias) ele fica verde e informações são transmitidas.

Pela minha experiência, esse serviço praticamente não funcionou até agora.

Entrei em contato com a MIO (20 minutos de ligação interurbana para Curitiba), sem nenhuma resposta conclusiva. Liguei no 0800 da INDICA seu caminho. Eles disseram que estavam com problemas na cidade de São Paulo e pediram para aguardar pelo menos uma semana.

Qual a experiência de outros usuários com o serviço de trânsito TMC da MIO (INDICA), já que esse é o carro chefe da propaganda da MIO?

luccab

Re: Informações de trânsito TMC (INDICA) e MIO

#2 Mensagem por luccab »

Eu tenho o C320, que vem com a antena separada do Indica, e ele costumava pegar frequentemente o sinal do TMC (infelizmente isso não ajudava muito, pois as informações não são muito atualizadas... Muitas vezes eu estava parada no trânsito de alguma avenida de SP e o Indica mostrava caminho livre)... Mas enfim, pelo menos o serviço funcionava...

Há uns 2 meses comprei o S305 (mudei de carro e precisava de um GPS menor), que já vem com o Indica embutido... Áí foi um verdadeiro calvário... O S305 pegou informações de trânsito por 2 dias e depois nunca mais... Liguei na Mio e botaram a culpa no Indica... Só que eu estava com o meu C320 antigo do lado e ele continuava pegando normalmente as informações de trânsito... Se o problema era do Indica, como um aparelho pega as informações normalmente e o outro não?

No fim a Mio mandou o S305 para a assistência técnica e reinstalou o software... Quando o aparelho voltou, nada do Indica funcionar... Me falaram que demoraria de 7 a 15 dias para o software auto-completar sua instalação... No dia seguinte o Indica voltou a funcionar, mas demorava 40 minutos para receber as informações... Continuei comparando com o meu C320 antigo, que pegava na hora... E depois de uns 3 dias, o Indica do S305 pifou de vez...

Enfim, não sei se o problema é do Indica mesmo, como a Mio insiste em dizer... Sempre que eu colocava o C320 e o S305 lado a lado, o C320 pegava as informações e o S305 não... Nos últimos dias não fiz o teste, pois já estou de saco cheio desses aparelhos... Mas vou testar e te informo, Fábio... É bem provável que a Mio esteja bortando a culpa no Indica, quando na verdade o S305 é que pode estar com algum defeito...

dilser

#3 Mensagem por dilser »

pior asneira q eu fiz foi comprar o S305 , nao funciona o serviço de transito on-line

andrelrc2@ig.com.br

#4 Mensagem por andrelrc2@ig.com.br »

Comprei um S305 no início de 2011
No início o TMC ficava ativo (na maioria das vezes), apesar de quase sempre as informações estarem desatualizadas
Lá pro meio do ano o serviço não conectava mais.
Contatos com a Assistência Técnica:
1 - (ainda quando a assist.téc. era em SP) O serviço tinha passado por alteração técnica e já estava quase sempre disponível em São Paulo, mas ainda não estava funcionando em todos os aparelhos MIO. Não tinha previsão pra ficar 100%
2- (já no Paraná) O serviço está OK, o problema deve ser o GPS
Pediram pra encaminhar, via correio, o aparelho e disseram que ia pra uma oficina em SP. A previsão era de 30 dias.
Isso foi no início de dezembro/2011. Até agora nenhum contato.
No site não tem mais telefone da Assistência Técnica, só um e-mail atendimento@miobrasil.com.br
Mandei e-mail pra a alguns dias e nada
Estou sem GPS desde então e pensar que só comprei desta marca, por causa do serviço de trânsito

Celso Maximino José

#5 Mensagem por Celso Maximino José »

A MioBrasil comercializava os produtos em parceria com a QuatroRodas. Venderam, venderam (e como venderam) e cairam fora. Sem atualização, sem assistência (nem telefone tem mais). Mas é importante ficar atentos: os produtos da QuatroRodas continuam sendo comercializados. É a mesma enroscada, não caiam nessa.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”