Alguém sabe me explicar onde aponto erros pro NavteQ?

Mensagem
Autor
marcio_mix

Alguém sabe me explicar onde aponto erros pro NavteQ?

#1 Mensagem por marcio_mix »

Eu tenho um Garmim Nuvi 1350 e uso o Mapa: CN South America NT 2012.30,
Fui pra Bahia e passei pela BA 250 não tinha no mapa, o cursor andava fora da rodovia , reportei o erro tanto da BA 250: -13.50498,-40.02920 e tbém a cidade de Jaguaquara BA
Apontei o erro direto no Site da NavteQ, VEJAM:

http://mapreporter.navteq.com/?lang=pt-BR

Isto há uns 04 meses atraz, detalhe, eu tinha o NT 2012.20 e não tinha estes locais, baixei o NT 2012.30 tbém não tem,
mas no Q3 da NavteQ do iGO já corrigiram tanto a cidade toda de Jaguaquara, quanto a BA 250: -13.50498,-40.02920

Pergunta: Então porque não corrigiram?, eu apontei os erros pra sair no meu gps Garmim que usa NT também e porque só foi corrigido no iGO?

Paulo Canevarolo

Re: Alguém sabe me explicar onde aponto erros pro NavteQ?

#2 Mensagem por Paulo Canevarolo »

O Certo é que tudo que seja reportado no:
deveria sair pra ambos os Navteqs, tanto NT da Garmim, como NT da iGO, & todas essas cidades não tem no NT 2012.30 e ja constam
no Q3 da NNG, isto não pode ocorrer jamais, pois o Gps Garmim é um aparelho mais caro e por lógica deveriamos ter um Mapa melhor
do que o Navteq da iGO, ou igual visto que a Garmim tem vinculo direto com a NavteQ!!!!

veja que absurdo, nenhuma destas cidades tem no Navteq da Garmim e ja tem no Navteq Q3 da iGO:

BA 250: -13.50850,-40.04052 e a cidade de Jaguaquara Bahia
Barra dos Coqueiros, Rua Sete de Setembro: -10.90631,-37.03607
Ponte Construtor João Alves: -10.89505,-37.04389
 Boa Esperança do Sul (13.658 habitantes*)
· Cajobi (9.768 habitantes*)
· Cedral (7.972 habitantes*)
· Dourado (8.607 habitantes*)
· Embaúba (2.423 habitantes*)
· Monte Azul Paulista (18.931 habitantes*)
· Novais (4.592 habitantes*)
· Trabiju (1.544 habitantes*)

marcio_mix

#3 Mensagem por marcio_mix »

na verdade apontei mais de 115 erros pro site da naviteq e todos foram corrigidos sem excessão!, Mas somente pude ver essas correções num feasso com mapa navteq q3,

No Navteq da Garmim que uso [CN South America NT 2012.30] não foi corrigido nada.

Será que ninguém sabe responder visto que o site para mostrar os erros é o mesmo??

pu2tki
Contato:

#4 Mensagem por pu2tki »

Creio que estas correções provavelmente vão sair na versão 2012.40 (que está pra sair logo).
No Q3 já tem porque deve ter sido compilado antes do 2012.40. (e depois do 2012.30)
Digo isto porque a base de dados da Navteq é a mesma, isso é fato, mas tem diferença de quando um ou outro mapa foi compilado.
O negócio é esperar pra ver...
Abraços e um ótimo 2012!

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

marcio_mix

#5 Mensagem por marcio_mix »

tomare pu2tki,,, porque este Q3 ta dando banho em tudo que é mapa da iGo e da Garmim inclusive, colocaram porradas de cidades tudo certinho e qdo da desalinhamento , é coisa muito pequena

vlw

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#6 Mensagem por Alex Rodrigues »

O que acontece é que a Garmin é cliente da Navteq mas nem sempre tem todos os mapas atualizados. Depende de cada negociação. Estive no escritório da navteq em SP em uma reunião e conheci como eles montam os mapas. É coisa de primeiríssimo mundo, show mesmo. Se a Garmin comprasse todos os mapas do Brasil da navteq seria excelente, mas parece que não é bem assim. Por isso existe este abismo entre a base da Garmin e a base da Navteq...

Abs,

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

Não entendi Alex, isto quer dizer que a iGO possa vir a comprar outras cidades é isto e a Garmim comprar outras?, então como vamos saber o que foi corrigido?, por exemplo, reportei Jaguaquara inteira e saiu no Q3 da iGO, se a Garmim não comprar esta cidade vou ter que usar ela no iGO , uhhhh , ta todo mundo dizendo que as versões são diferentes, até em outros portais, mas pelo que entendi, o Sistema da iGO compra o que quer da Navteq, assim como faz a Garmim, péssima noticia Alex!, acabei de comprar um Garmim não apenas pelas alternativas AutoGuia e Tracksource, mas por ter absoluta certeza que a Garmim dispunha de um numero maior e mais qualitativo de cidades quando me refiro a gostar muito do Navteq e passar a estudar mais a sua "BASE"

Veja mesmo neste post, tem pessoas pensando que é apenas as versões que são diferentes e que pela base ser a mesma, ambos os sistemas de alguma forma terão os mesmos mapas, mas parece que a coisa não é bem assim, tem até um conhecedor , o Thundercell de um outro Portal..., escreveu ser apenas uma versão mais atualizada que a outra, pelo que voce escreveu, não me parece ser bem assim, o amigo ai emcima tbém diz isto!!!
O Ponto negativo desta informação é que meus centézimos erros só foram corrigidos pros mapas que a iGO comprou?
não entendo mais nada, cada um fala uma coisa!!!! eta lêlê!!!

sds

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#8 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Abraão, tudo tranquilo?
Então, o que ouvi da Navteq é que eles são desenvolvedores e fornecedores de mapas para vários clientes e que a Garmin é apenas um deles. Para ter uma idéia, eles me mostraram um projeto onde estão mapeando Arvores também, tipo de vegetação para que no futuro algum GPS com muita capacidade possa poder mostrar isso também na tela, além de prédios e monumentos em 3D. Não sei de detalhes de como é o processo de compra de mapas pela Garmin da Navteq, mas sei que a base atual da Navteq é muito melhor que a atual da Garmin. Não entendo direito como é a estratégia de atualização dos mapas comprados pela Garmin, uma vez que o preço dos mapas vendidos pela Navteq é altíssimo mesmo...

Sei também que dependendo do poder de compra de uma empresa, ela pode comprar mapas mais ou menos completos da Navteq.. Talvez isso possa explicar a diferença da qualidade e da velocidade de atualização em vários revendedores de mapas, como Garmin, Igo, etc...

Eles tem carros que andam nas ruas registrando caminhos e aferindo. O processo deles é muito profissional, envolve inúmeros profissionais e muito, muito dinheiro mesmo..

Tive a oportunidade de passar umas 4h em uma reunião com eles onde gentilmente me mostraram todo o processo. No mesmo dia estive em outra reunião na Garmin, mais cedo um pouco.

Abs!

Jackson Five

#9 Mensagem por Jackson Five »

se não é problema de versões mais novas, pensou a iGO comprando mais cidades do Brasil da NavteQ do que a propria Garmim compra?
ai danou-se eu tbém to mostrando erros de cidades que vou passar , gravadas por amigos, se a garmim não comprar da navteq estas cities vou ter
que usar iGo?, ai é realmente jogo duro

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Abraão Guto
Contato:

#10 Mensagem por Abraão Guto »

Tudo Bem Alex e vc? vai morar de vez por ai mesmo??, o Natal por ai foi muito gelado???...
Então Amigão, confesso que esse assunto esta me deixando de cabelo em pé, justamente porque passei meses e meses comparando as bases dos mapas e confesso que demorou certo tempo pra eu descobrir que a Navteq é a Melhor!, visto ela ser a melhor, resolvi comprar um Garmim, ja o conhecia o aparelho pois manipulava de alguns amigos,.. bem resumindo, fiz um trabalho de mais de uma centena de errros averiguados no mapa NavteQ e para minha surpresa, corrigiram tudo!, digo tudo mesmo!, quase cai duro, pois a TT não corrigiu nem 3%, quase nada, melhor dizer, Nada!!!,

Pra não virar uma novela, espero, mas espero muito mesmo que as compilações sejam exatamente as mesmas, e somente um detalhe seja diferente, uma versão ser mais nova e outra ser mais antiga..

Resumindo a Novela, odeio ter que usar dois Gps no carro, adoro fazer isto quando estou em casa apenas, sim, apenas para comparar todas as bases dos mapas do brasil

atenciosamente

Gde Abraço ALEX

Abraão GutO

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#11 Mensagem por Abraão Guto »

bem resumindo, fiz um trabalho de mais de uma centena de errros averiguados no mapa NavteQ e para minha surpresa, corrigiram tudo!, digo tudo mesmo!, quase cai duro, pois a TT não corrigiu nem 3%, quase nada, melhor dizer, Nada!!!,

Retificando Alex, estes erros que reportei foram apenas corrigidos no Navteq do sistema iGO, o Q3, nenhum deles sairam pro NT da Garmim até o exato momento.

To torcendo muito que seja versão, mas não to sentindo firmeza nesta informação ser versão mais nova , ser versão mais antiga....

Só tomando uma!!!..rss
Boa Noite

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#12 Mensagem por Alex Rodrigues »

Exato... Outra coisa é que o foco de Garmin não é muito navegador. Eles tem um foco muito forte em aviônicos (paineis de aviões) que são caríssimos e muita coisa para embarcação.

Se a Navteq lançasse um programa próprio de navegadores e vendesse seus mapas direto para o consumidor final, aí sim não teria para ninguém.. Hoje em dia quem tem mais poder de barganha para comprar atualizações, tem condições de lançar mapas mais atualizados para os usuários...

Aqui uso um Garmin G1000 no avião. É realmente muito bacana.

Abs!

Abraão Guto
Contato:

#13 Mensagem por Abraão Guto »

Tem a ver a iGO ter mais poder de compra ou então mais interesse em colocar mais conteúdo em seus NAVTEQS?

Justo agora que adquiri meu Garmim e faço uso em destaque do NT, visto que tem tbém no meu Garmim o AT e o Tracksource, mas pra São Paulo, onde moro, eu usava o Tomtom do iGO, visto que a navteq também é boa por aqui, resolvi apostar nela no Garmim, mas esta faltando tudo isto no NT da Garmim e eu não estou conseguindo engolir isto. Alex, quando voce tiver um tempinho, e se voce puder me fazer um gigante favor e tiver contato de e-mail de alguém da NavteQ aqui no Brasil, por e-mail , fax ou telefone, procure printar ou enviar a eles e tentar saber se na versão 2012.40 sairão estas cidades que não constam no nosso NT e ja constam no NT do iGO, seria um grande presente ter uma informação mais definida deste assunto, veja as cidades que tem em um e não tem em outro:

Juquiá,
Sete Barras
Cajati
Jacupiranga
Cananéia
Pedro de Toledo
Itariri
Miracatu
·BA 250: -13.50850,-40.04052 e a cidade de Jaguaquara Bahia
Barra dos Coqueiros, Rua Sete de Setembro: -10.90631,-37.03607
Ponte Construtor João Alves: -10.89505,-37.04389
 Boa Esperança do Sul (13.658 habitantes*)
· Cajobi (9.768 habitantes*)
· Cedral (7.972 habitantes*)
· Dourado (8.607 habitantes*)
· Embaúba (2.423 habitantes*)
· Monte Azul Paulista (18.931 habitantes*)
· Novais (4.592 habitantes*)
· Trabiju (1.544 habitantes*)

Att

Jackson Five

não esta correto isto

#14 Mensagem por Jackson Five »

pelo fato da iGO ter um mercado muito mais amplo que a Garmim no quesito navegação e ter seu sistema implantado em mais de 90% dos Gps no Brasil
eu bem no inicio sempre disse que a iGO é melhor que a Garmim, tanto no sistema de Navegação, quanto nos mapas, ficando apenas a dever atualizações
de regiões mais remotas, tipo o Nordeste do Brasil e as Rodovias em geral que cortam o Pais, mas pelos meus testes, estou vendo que eles estão
superando isto, também comprei um Garmi Nuvi Novinho e pelo andar da carruagem, a Navteq e o imagem Maps corrigindo o Brasil todo no NNG, comprei
a toa meu Garmim, que até há alguns meses atraz, ele dominava geral, me parece que a coisa esta mudando a largos passos, devia ter seguido minha intuição.

também quero acreditar que a próxima versão do CityNavigator virá tão completa como veio a Q3 do NNG
Visto que o Gps Garmim é um Aparelho mais caro, deveria por ordem natural das coisas ser melhor, principalmente no Mapa NT que ja vem implantado direto da fábrica quando voce compra um Garmim.

Valew

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

mabroglia

#15 Mensagem por mabroglia »

Não vou divulgar a fonte, mas uma compilação de mapa para navegador integrado em veículo de montadora nacional custa algo em torno de R$70000,00, não é tudo semestre que eles gostam de atualizar :mrgreen:

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

mabroglia primeiro quero parabeniza-lo por ser da Equipe Tracksource, ja reparei que no Track, estas cidades estão todas lá!. Parabéns pela sua Equipe e pelo seu trabalho!!!

A Minha questão é em relação as versões, ja postei a mesma questão em mais de 10 fóruns de Gps e ninguém soube me dar a resposta correta.
veja bem, me refiro ao Mapa Navteq, uns entendedores dizem que esta versão que foi lançada para o Sistema NNG chamada Q3 que por sinal já testei ela
e veio com todas estas cidades ai acima a mais!, assim como tambem testei o NT 2012.30 da Garmim que por sinal não tem nem sequer uma linha destas
cidades que me referi ai acima do post do Jackson,

Uns dizem que é a versão para o iGO (NNG system) a Q3 como todos chamam é uma versão mais nova, porém será disponibilizada para a Garmim como
NT 2012.40 com as mesmas características, outros dizem que não, que a iGo e a Garmim compram mapas diferentes da NAVTEQ
E outros afirmam categoricamente que realmente é um simples fato da NavteQ ter compilado primeiro pro NNG então conclui-se que chegara todo
este contéundo pra a Garmim também, mas a dúvida foi implantada porque as opiniões não batem, e incrivel que pareça, ninguém, mas ninguém mesmo sabe
responder se de fato é uma questão apenas de versão de compilamento ou se realmente os mapas são diferentes, visto que ja foi apontado que os erros
que dão em um são exatamente os mesmos que tem em outro.

Espero que alguma Alma Caridosa responda meu questionamento com autoridade e conhecimento, e espero também ser apenas uma questão de versão.

sds

Att

Rafael Nadal

#17 Mensagem por Rafael Nadal »

é incompreensível ver um gps xing ling de 40 dolares usando o navteq mais atualizado que o navteq do gps garmim, o melhor gps perdeu pro xingling no mapa navteq neste ano de 2011

mabroglia

#18 Mensagem por mabroglia »

Abraão Guto

Naviteq:
Não sou a melhor pessoa para lhe informar, pois por motivos obvios só uso tracksource, mas entre em http://www.navteq.com, e navegue pelo mapa do site, garanto que essa é a última base de atualização que a Navteq conhece para qualquer cliente, se as atuliazações iram ou não para a compilação de um determinado cliente, é uma questão mais comercial do que técnica, pois acredito que cada nova cidade, ou pacote de atualizações de cada cidade deve custar uma grana.

Tracksource:
Obrigado pelo reconhecimento, mas extendo seu comentário á todos os desenvolvedores e usuários que colaboram com o projeto, pois se hoje o TS tem um resultado satisfatório isso se deve ao trabalho de centenas de pessoas, trabalhando por milhares de horas pelo simples prazer de querer bem feito.
Obs.: Em especial ao nosso colega Alex que foi o cara puxou a fila!!!!

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Abraão Guto
Contato:

#19 Mensagem por Abraão Guto »

EnTendido Mabroglia, sim reconheço por demais a eficiência de sua Equipe Maravilhosa do Tracksource, pois nunca vou me esquecer que numa noite dessas ,
de feriado, em plena duas horas da madruga eu tava tendo total atendimento de um dos colaboradores do Projeto Tracksource...

agora voltando ao assunto sobre o NT 2012.30 é realmente algo que esta me incomodando muito, pois tenho 03 GPS e posso comparar as bases,
vejo que se voce compra um Gps, estes XingLings por 40 dolares e instala o mapa Navteq Q3 nele e observa que a quantidade de cidades editadas
nesse mapa é humilhante se formos comparar com o NT 2012.30 da Garmim, será que a Garmim não tem Grana pra competir com a iGO?, visto que a
credibilidade da Garmim esta justamente no NT e no Tracksource por consequencia o AutoGuia

Veja o que a NavteQ me mandou:

Boa tarde,

A base de Mapas é fornecida pela NAVTEQ,porém existem contratos diferenciados com relação a abrangência de cidades.

De qualquer forma estou encaminhando seu email para o departamento responsável para relatar sua insatisfação.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941

sds

Att

Abraão Guto
Contato:

#20 Mensagem por Abraão Guto »

Retificando:

Veja o que a Garmim me mandou:

Boa tarde,

A base de Mapas é fornecida pela NAVTEQ,porém existem contratos diferenciados com relação a abrangência de cidades.

De qualquer forma estou encaminhando seu email para o departamento responsável para relatar sua insatisfação.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Garmin Brasil
E-mail: suporte.br@garmin.com
Fone: 55 11 3858 8941

sds

Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”