GPS GARMIN ETREX HCX

Mensagem
Autor
vicente stefani

GPS GARMIN ETREX HCX

#1 Mensagem por vicente stefani »

Não consigo descarregar dados do GPS Garmin HCX no trakemaker, acusa porta serial nao reconhecida, ja troquei cabo, o problema esta no GPS, o que fazer? e em caso de assistencia tecnica, na regiao de Cascavel, onde?

josealvino

Re: GPS GARMIN ETREX HCX

#2 Mensagem por josealvino »

alguem responde, pois tenho o mesmo problema, tudo reconhece normamente mas
ao baixar os pontos no nme0183 aparece "sem dados na porta serial"
o que acontece?

edivane.cardoso

#3 Mensagem por edivane.cardoso »

O GPS de vcs é serial OU usb? Eu instalei o meu Vista HCX colocando o cabo na porta USB, daí o Windows (XP) identificou novo dispositivo USB e indiquei o CD que veio com o aparelho. Ele instalou mas não aparecia no GPSTM ainda. Acho que reiniciei o PC e quando voltou já aparecia o GPS (ligado) na USB. Talvez vcs estão com uma versão antiga do GPSTM. Baixem a mais nova que tiver.

silbess32

#4 Mensagem por silbess32 »

bom dia

tem que baixar o usb driver ,,pode pegar o driver direto no site da garmim ,sem o driver o treck nao funga !!!

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Para quem usa o cabo serial entre o GPS e o Computador:

- Vá no GPS e altere a forma de comunicação com o computador para GARMIN/GARMIN. Se estiver NMEA não vai funcionar.
Abs,

Alex

ematos

#6 Mensagem por ematos »

Bom dia pessoal.

Tenho um e-Trex Vista HCX, sempre o usei em trilha. Mas um dia desses fiz um pedal por estrada e ao verificar no mapa (Google Earth) verifiquei uma diferença entre o track do GPS com a estrada no mapa. Vcs sabem dizer o por que dessa diferença ? É possível corrigir isso ?

Agradeço a atenção.

Até mais

Everaldo

rodrigo dangui

#7 Mensagem por rodrigo dangui »

naum consegui muda o modo de comunicaçao nem sei onde muda naum to conseguindo passa meus mapas para o pc
por favor alguem me ajuda

rbmartins

#8 Mensagem por rbmartins »

ematos:

Sem muitos detalhes de com qual configuração você utiliza o GPS, penso que essa imprecisão é gerada pelo ponto de referencia utilizada no mapeamento... normalmente ajustada pela alteração do Datum, utilize Datum WGS84 com o google earth, pois esse eles utilizaram para georeferenciar as imagens. (Configurações>Unidades)

rodrigo dangui:

Tente Configurações>Interface, ou leia o manual do seu gps para saber como mudar a configuração de transferência de dados para o PC, certifique-se também que instalou o driver antes de conectar o gps ao PC.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”