Mapas da Navteq

Mensagem
Autor
marcio_mix

Mapas da Navteq

#1 Mensagem por marcio_mix »

Alguém saberia me informar se a Empresa Navteq esta de férias?, postaram o Q1, postaram o fix que nada acrescentou e o Q2?, o Q3, o Q4? ja estamos no final do ano.
Eles estão de férias coletiva é isto?

Marcio

plot

Re: Mapas da Navteq

#2 Mensagem por plot »

Márcio,

Quanto vc pagou pela sua última atualização de mapas? Foi pelo NavExtras? Pagou em Euros ou Reais?

Abraão Guto
Contato:

#3 Mensagem por Abraão Guto »

Que piada Plot,kk, alguém paga mapa por aqui?, um paga e centenas baixam e usam.
na verdade o q3 ou o q4 ja deveriam estar disponíveis, sendo q saiu uma meia coxa com sobrenome Fix, lembrando que o de abril Q1 foi o único NavtQ decente q saiu este ano nos portais.
Tava mais do que na hora de uma caridoso postar ele aqui, se bem q nem na Westing ele ainda esta disponível

att

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

plot

#4 Mensagem por plot »

Abraão Guto

É justamente esse o ponto: ninguém paga! NINGUÉM! E ainda tem coragem de reclamar que o mapa não foi lançado? Não é ser cara de pau demais???

Somente quem paga pode exigir. Toda empresa precisa de lucro para sobreviver e poder continuar lançando produtos (ou mapas) no momento certo e de acordo com o que seu público espera.

Alguém pegar mapa pirateado, na maior Lei do Gerson, e reclamar que não está bom ou que está demorando para ser corrigido.. isso sim é uma piada.

vilamadalenasp

#5 Mensagem por vilamadalenasp »

Pô plot, eu também me incomodo com isso. Mas as vezes parece que o pessoal pensa que a empresa é obrigada a dar o mapa de graça...

Só lembrando também que a NavTeq é uma empresa é a iGo é outra. A iGo pode não ter pego uma das versões do mapa, e tals.... Pq pelo que eu sei a NavTeq não mudou nada em seu processo.

plot

#6 Mensagem por plot »

Com certeza, se 20% dos usuários que usam mapas ilegalmente estivessem comprando as versões originais, as empresas fornecedoras dos mapas teriam recurso extra para comprar mais carros, equipamentos, contratar profissionais especializados em cartografia, etc, de maneira a poderem cobrir mais regiões em menos tempo (ou seja, liberando mapas mais rapidamente) e fazer uma análise adequada dos dados coletados (ou seja, trazendo mais precisão para os mapas). Alguém tem idéia de qto custa manter 10 carros rodando 20 mil km por mês, com equipes de 2-3 pessoas que comem, dormem em hotéis, usam telefone, etc, etc? E ainda recebem salários, por incrível que pareça! Fora a equipe do escritório, fazendo análises, correções, marketing, vendas, comercial, etc, etc...

E tem gente que fica colocando vídeos nos Foruns para demonstrar o quão ruins são os mapas! Esses deveriam ser os primeiros a encabeçar uma campanha COMPRE UM MAPA ORIGINAL E AJUDE A MELHORÁ-LOS.

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

mas convenhamos, os que não pagam são os que mais colaboram para as melhorias de todas as bases, se estas Empresas fossem mais experts, postariam mais mapas gratuítos, e quando estas centenas de milhões de usuários que não pagam, melhorassem suas bases, ai eles começassem a cobrar, pois há uma controvérsia, quem paga só usa e pouco reclama, quem não paga reclama mais!, mas em compensação ajuda 100x mais a melhorar a base capenga destes mapas.
Veja o tracksource, ninguém paga nada e voce vai do oiapoque ao chui sem sair da pista

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

plot

#8 Mensagem por plot »

erikeeliane,

Seu linguajar realmente já justifica o fato de vc somente usar mapas piratas. Como deve usar Windows pirata, roupas pirata, relogio pirata. Espero que um dia trabalhe em uma empresa cujos produtos tb sejam piratados e va a falência.

Eu não entro aqui todo dia para ver se tem mapa movo. Eu COLOCO PRA DOWNLOAD os mapas novos. Procure e veja quem é o autor dos posts de download.

Se vc pega de graça algo, não tem o direito de exigir nada. Pague e exija.

Abraão Guto

Pense em termos de Sistemas Operacionais para computador, por exemplo. Vc pode usar o Linux, gratuito para baixar, ou o Windows. Quantas vezes vc viu algum Windows sem Service Pack pouco tempo após o lançamento? Todos os que eu conheço possuem SP. Por que? Porque eles precisam lançar algo novo no mercado e, com o uso e feedback dos usuários, vão corrigindo o que está errado. Com os mapas é a mesma coisa.

Celso Maximino José

#9 Mensagem por Celso Maximino José »

Sabemos todos o quanto o Plot contribui aqui e em outros sites para nos ajudar nas atualizações de Gps. Isso basta!
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Matheus Otero

#10 Mensagem por Matheus Otero »

Ora, pelo amor de Deus, seria saudável se o companheiro segundo acima se calasse.

Só pela forma de escrita no blog, se vê que, se trabalha em tal empresa mencionada, não deve passar de ser o porteiro da empresa automatizadora de portões.

Sem nenhum preconceito, é claro.

Engraçado é que, argumentos para derrubar a idéia do plot, nada.

Quanto ao tópico em si, entendo perfeitamente seu lado, plot. Trabalho no ramo de petróleo. Portanto, não sofro pirataria. Contudo, bem sei o que é perder lucro devido à concorrência, às vezes forçada pela própria visão deturpada do governo.

Quanto mais perder lucro sem ser pra concorrente, e sim à pirataria.

Mas, cá entre nós, não são todos os usuários brasileiros que tem condições de comprar licenças a todos os navegadores e mapas que utilizam. Tem pessoas que usam até mesmo GPS's piratas, poxa. Aí, fica embaçado.

roberto randrike

#11 Mensagem por roberto randrike »

bem humilde este tal de "erikeeliane"!!! o assunto é mapa e evoluiu para empresas intergaláticas que fabrica portões para a falida União Européia. isso é conversa pra sala de pate papo de 5ª categoria!!! ahhh da um tempo concorrente dos cheneses!!!

Spoky

#12 Mensagem por Spoky »

bom mesmo q seja verdade o que esse ser fala

dinheiro sem humildade nada vale,
ou respeito mesmo,

na verdade, desculpem a sinceridade, mas acho q que nem adianta tentar argumentar com seres desse tipo

vlw

sardelic

#13 Mensagem por sardelic »

Esse interessante bate papo eu não resisti.

Eu conheço pessoas com linguajar chulo igual ao colega ai que realmente tem dinheiro.
O que claramente não é o caso, pois tive o prazer de conhecer os donos da Garen os Senhores José Marcio e Claudecir, e que nenhum deles tem esse linguajar.
Outra coisa, tenho certeza que essas pessoas não se preocupariam em gastar míseros R$ 100,00 para atualizar um GPS.

E mais uma, o colega conseguiu se equivocar em detalhes sobre os carros. Primeiro que não existe BMW Q6 (a não ser que ele tenha misturado o Audi Q7 e o BMW X6), e segundo que os dois veículos citados disponibilizam de GPS integrado que usa sistema proprietário.

Ficarei contente de no próximo encontro com os verdadeiros donos da Garen, contar essa historia engraçada, e se o admin do fórum quiser disponibilizar o IP do rapaz, tenho certeza que o Sr. Claudecir gostaria de rastrear o IP até essa pessoa.

Não sei por que perdi meu tempo respondendo aqui,
bem fez foi o Plot em parar de responder a uma pessoa de ignorância tão grande.

Abraão Guto
Contato:

#14 Mensagem por Abraão Guto »

Gente, vamos pegar leve, o Plot é gente boa, sempre me ajudou com dicas e tudo mais, não apenas ele, existem muitos caras firmezas nestes portais de Gps, e tudo um bando de loucos corinthianos fanáticos..rssss, Gps, Mapas, isto é que nem droga, vicia feio!, eu ja to viciado tbém, aqui temos que compartilhar nossos conhecimentos, pois existem muitos mapas, varios sistemas, tem o sistema da Garmim, o Sistema da Tomtom, o Sistema da iGO que por sinal todos são bons e cheio de truques e surpresas, e muito mais complicado do que criar um sistema ou mesmo atualiza-lo é corrrigir mapas, eu mesmo ja perdi a cabeça em varios sites de Gps, nunca paguei uma moeda pra baixar sequer um mapa, mas gosto de Aparelhos de Gps Originais, se soubermos tirar proveitos dos portais, sites, fóruns de Gps, é uma curtição, um hobbie um canal onde todos podem colaborar e também obter conhecimentos muito satisfatórios, todo dia aprendo, hoje mesmo descobri algo que ainda não compartilhei c os demais, mas com ceerteza compartilharei.. ainda esta semana mesmo...,

eu acredito em todos os mapas, uns estão mais atrasados, outros mais a frente, mas aqui é Brasil, tudo acaba em pizza sempre e e só festa, o que ferra tudo é a nossa angustia viciosa por informações e novos mapas. ai as pessoas ficam malukas e como deixar um viciado sem seu béky..rssssssssss
Abraços
B Noite

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Turma, funcionários da Navteq e da Multispectral fazem parte deste fórum há um bom tempo e leem todas as mensagens e posts...

abs,

Alex

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

Pois é Alex, tomare mesmo q todas as empresas que confeccionam mapas peguem informações neste Portal, veja o que aconteceu comigo,
minha familia foi viajar pro nordeste e eu mandei alguns erros pro tracksource e pro sitio do auto guia, em um mês eles corrigiram
uns locais la de Alagoas e a Poderosa TomtomTeleatlas fez a gente passar maior vergonha, pois como somos viciados em gps, meu camarada
levou dois gps no carro, o Garmim c Autoguia foi perfeito, mas o Tomtom só comeu grama depois de arapiraca, em barra bonita então, ele
pirou o cabeção, e ainda dizem que fazem as correções, como isto se recebo desenhos diretos dos mapas deles com o trevinho azul fora da pista?
como pode uma Empresa tão Grande como a Tomtom não corrigir erros que foram postados há seis meses atraz?
ninguém merece, e olha que a gente ajuda eih!!!, veja ai

saudações e veja se apareça mais no fórum, tú ainda ta nos States?. abraçooo

http://www.youtube.com/watch?v=0WgY7goqmCA

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Abraão, tudo bem?
Pois é, estive na Navteq em SP para uma reunião e a infra deles é fantástica. Tudo super atualizado e cheio de detalhes. O que acontece é que a Garmin não faz os mapas, compra da Navteq, porém não compra com todos os detalhes e atualizações, deixando uma lacuna gigante entre o que eles tem e o que a Garmin oferece. O mesmo acontece com a tomtom. Já no caso da Multispectral eles fazem os mapas por eles próprios.

Até os mapas daqui dos estados unidos a Garmin não é lá essas coisas, principalmente em pontos de interesse.

O tracksource agora tem mapas para android..estamos testando mas tem funcionado bem, porém ainda em beta.

Se tivéssemos os softwares de desenvolvimento de mapas da Garmin, estaríamos muito mais na frente, mas eles não vendem para nós, por razões óbvias :)

Abs,

Abraão Guto
Contato:

#18 Mensagem por Abraão Guto »

Tô bem Alex, aqui no Brasil maior doidhera, as vésperas do verão e maior sexta-feira gelada, vai entender, voce disse algo muito interessante: Já no caso da Multispectral eles fazem os mapas por eles próprios. , isto pra mim é uma excelente noticia, pois vou começar a utilizar apenas o Gps Garmim devido ao Tracksource e o AutoGuia, o Navteq é fantástico, a TomtomTeleatlas desenha como ninguém suas cartas, mas deixa aquela blécha terrível, veja voce, somando a br101 e a br116, temos 10.000kilometros de rodovia, e nestes percursos voce anda fora da estrada tanto no Tomtom, como no NavteQ, isto não é imcompreensível?, vivo brigando com o pessoal da Tomtom a respeito, Empresas como a Tomtom e a NavteQ não podem deixar estas falhas, ja a Multispectral voce vai do Oiapoque ao Chuí sem sair da pista aqui no Brasil. existem mais de 5 mil municipios no Brasil, se a Tomtom e a NavteQ pelo menos firmassem em arrumar o alinhamento das rodovias estaduais e federais, ja tava bom pra mim. pois serviço nunca vai faltar pra eles, Mas baixando um pouco a bola, depois de estudar muito a base da navteq realmente pude perceber que ela esta na frente da Tomtom aqui no Brasil, visto q em São Paulo, onde moro, a Tomtom continua imbatível, pena eles não corrigirem meus apontamentos com a precisão que o Auto Guia faz.

Deixa eu fazer um coffe que ta maior gelo por aki
saudações Alex e ve se não some

Abraço
GutO

Att

xande4548

#19 Mensagem por xande4548 »

concordo em tudo que o nosso amigo "mnoveli" disse. detalhe se for pra fazer alguma coisa que faça direito ou não faça!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Celso Maximino José

#20 Mensagem por Celso Maximino José »

"NOSSO AMIGO"?

"Escolhe, pois, a Vida"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”