Dúvida para escolher um GPS: GPSMAP 62s ou NUVI 3790T?

Mensagem
Autor
wchaves2008

Dúvida para escolher um GPS: GPSMAP 62s ou NUVI 3790T?

#1 Mensagem por wchaves2008 »

Pessoal, preciso de ajuda!!!
Moro em Sinop-MT, e vou fazer uma viagem pelo interior do PA, passando por Santarém, Marabá, Serra Pelada, Belém, Ilha de Marajó, São Luis-MA, e finalizando em Barreirinhas (Lençóis Maranhenses).
Estou indo com um NUVI 1350, com mapas do Projeto Tracksource, e tb posso levar junto um GPSMAP 276c. Ambos são do meu pai, e um amigo meu q está na França vai me trazer um de lá. Por isso, preciso que me ajudem a escolher!
Eu já estava decidido a comprar um Nuvi 3790T (que dizem ser o "top de linha", atualmente).
Mas eu viajo muito para o sul do Pará, e ando em trilhas ainda não existentes em mapa nenhum (como num distrito chamado de "Castelo do Sonhos", alguém já ouviu falar??).
O NUVI 1350 registra o trajeto, mas não o salva, e eu preciso de um GPS q faça isso, e que seja possível navegar por esses trajetos depois de salvos.

Dúvidas:
- O NUVI 3790T grava 100 rotas. É possível navegar por elas depois de salvas, a partir do próprio GPS (sem auxílio de programas de PC)?
- Um trajeto salvo por um GPSMAP 276C, se for transferido pro Mapsource, pode ser navegado pelo Nuvi 1350?
- O GPSMAP 62s salva os trajetos da mesma forma que o GPSMAP 276c?
- Se eu comprar um NUVI 1490T e um GPSMAP 62s juntos, no lugar de comprar um Nuvi 3790T, eu teria mais funções de navegar em cidades (com o nuvi 1490T) e fora de estrada (com o GPSMAP 62s)??

Se alguém possuir um dos GPS que eu citei acima e puder me adicionar no msn, ficarei grato! (wchaves2008@hotmail.com)

Valeu pessoal!

Wellington Filho
msn: wchaves2008@hotmail.com

Dilsonpb

Re: Dúvida para escolher um GPS: GPSMAP 62s ou NUVI 3790T?

#2 Mensagem por Dilsonpb »

wchaves2008: É muito interessante o que voce pretende fazer, ter um NUVI para o veículo e um GPSMAP. Voce pode tornar-se um desenvolvedor de mapas aí na sua região ou colaborar com um desenvolvedor, se já existir nos muncipios que voce percorre. Com o GPSMAP, voce grava os trajetos e depois envia para o desenvolvedor ou voce mesmo faz caso torne-se um desenvolverdor, pesquise se os municipios aí da região já tem desenvolvedor, caso não tenha, pesquise sobre o desenvolvimento de mapas para que voce torne um desenvolvedor, no desenvolvimenbto de um mapa no principio é um pouco trabalhoso mais depois é so dar a manutenção devida.
- O NUVI 3790T grava 100 rotas. É possível navegar por elas depois de salvas, a partir do próprio GPS (sem auxílio de programas de PC)?
Eu nunca utilizei o processo de gerar rotas no PC e transferir pro GPS, sempre faço as rotas no proprio GPS.
- Um trajeto salvo por um GPSMAP 276C, se for transferido pro Mapsource, pode ser navegado pelo Nuvi 1350?
Com um trajeto gravado no GPSMAP é possível transferir para o NUVI, através do PC, não pelo MapSource, voce deve utilizar outros programas para a compilação, eu prefiro enviar para o desenvolvedor compilar no Tracksource, é mais fácil e fica disponível para todos.
- Se eu comprar um NUVI 1490T e um GPSMAP 62s juntos, no lugar de comprar um Nuvi 3790T, eu teria mais funções de navegar em cidades (com o nuvi 1490T) e fora de estrada (com o GPSMAP 62s)??
É interessante que voce tenha um NUVI e um GPSMAP, eu gosto do NUVI 205W é bom e barato, além de possuir um NUVI 765T, mais uso sempre o 205W, (Se perder, o prejuizo é pequeno) mais pode escolher um NUVI ao seu gosto e com o GPSMAP voce grava os Trajetos que podem ser compilados ou uso particular, no GPSMAP 62Cs (eu uso este) quando se grava muitos trajetos ele começa a mostrar umas linhas que não tem nada a ver com o que foi gravado, mais resolvo utilizando diversos cartões de memoria, gravando geralmente 4 ou 5 trajetos em cada cartão.

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

wchaves2008

#3 Mensagem por wchaves2008 »

Vc se refere ao 205W ou ao 255W??? Vi no seu usuário q vc possui o 255!

Qual a diferença dele pro 1350? Já tive um e gostei (sumiu na minha mudança, em jan/2011), por isso comprei um igual pro meu pai (q já tem um GPSMAP 276c).

Wellington Filho

Dilsonpb

#4 Mensagem por Dilsonpb »

Atualmente estou com o NUVI 200, NUVI 205W, NUVI 255, NUVI 765T, GPSMAP 62Cs e Xing Ling (sem marca) com Windows CE. Os modelos que têm W têm tela de 4.3" os que não tem o W têm tela de 3,5" Ex. NUVI 255 tela 3.5", NUVI 205W tela 4.3". Os NUVIs 200, 200W, 205, 205W falam somente vire a direita ou vire a esquerda enquanto o NUVI 255, 255w, 765T falam vire a direita na rua Tal.
O Xing Ling tem pouca memoria e fica travando.
Nunca usei a série 1xxx e nem 276, por isso não posso opinar. Mais todos são bons, depende somente dos recursos que se deseja utilizar.
Eu sempre compro aparelhos recondiocionados dos EUA pelo Ebay e nunca tive problemas.
Acabou de chegar um NUVI 765T para um amigo, custou R$ 290,00.

Dilson Brito

wchaves2008

#5 Mensagem por wchaves2008 »

hehehehe

Companheiro... e o GPSMAP 640?? Vc tem informações sobre ele??

Ele roda os mapas do Tracksource igualmente os da série nuvi??
Pelo q já li aqui de informação, ele é uma junção de um nuvi com um GPSMAP, e ainda tem modo náutico... é isso??

Wellington Filho

wchaves2008

#6 Mensagem por wchaves2008 »

Estou com a chance de comprar o nuvi 3790T por R$ 650,00, vindo da França.
Então, acho que vou deixar de "muagem" (o mesmo q fuleiragem, no dialeto cearês, q é falado no Ceará, lá de onde eu vim!) e comprar logo esse modelo.

Até pq, como dizia um "poeteiro" paraibano chamado Jessier Quirino:

"O cabra que muito escolhe, no fim acaba ficando cum a pió das espiga,
quem muito namora e num casa, termina sendo viado,
ô casa cum rapariga!"

Estarei fazendo a escolha certa???

Wellington Filho

Dilsonpb

#7 Mensagem por Dilsonpb »

wchaves2008: Não conheço o GPSMAP 640. Com certeza voce estára fazendo uma boa escolha no nuvi 3790T, pois na propria Garmin o preço sugerido é de R$ 999,00.

Dilson Brito

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”