MAPA DESLOCADO

Mensagem
Autor
duarte

MAPA DESLOCADO

#1 Mensagem por duarte »

Salve nação,

Comprei um Airis T920A, e seu primeiro teste foi uma viagem do interior do estado de São Paulo (São Carlos) para Minas Gerais (Araxá), porém percebi que na minha cidade, bem como em todo o caminho o mapa possuia um deslocamento de mais de 150 metros em uma mesma direção.

Na pista tudo bem, acabei tolerando, mas na cidade ele sempre me mostra em rua errada.

Alguém ai possui dicas para o Airis t920a, e como arrumar esse problema?

PS : A qualidade de sinal dos satélites está ótima, já modifiquei vários itens da configuração e retornei ao default, porém o problema contínua.

Abraços

Marcelo Duarte
São Carlos

Elimota

Re: MAPA DESLOCADO

#2 Mensagem por Elimota »

Tenho o C310x com o miomap 7.0 e percebi o mesmo problema em vários pontos numa viagem q fiz de São Paulo à Porto Alegre, e já vi outros companheiros relatarem aqui tb. Pelo visto isso é um problema de precisão do mapa. até agora não vi ninguém comentar sobre a solução.
Eu gostaria de saber quem faz as atualizações dos mapas do Brasil, será que esse tipo de problema chegou até eles?? Pois considero erro grave.

jmtcosta

#3 Mensagem por jmtcosta »

O problema está nos mapas da TeleAtlas. você pode mandar feedback no site deles, no endereço

http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

rickyangelbr

#4 Mensagem por rickyangelbr »

Elimota escreveu:Tenho o C310x com o miomap 7.0 e percebi o mesmo problema em vários pontos numa viagem q fiz de São Paulo à Porto Alegre, e já vi outros companheiros relatarem aqui tb. Pelo visto isso é um problema de precisão do mapa. até agora não vi ninguém comentar sobre a solução.
Eu gostaria de saber quem faz as atualizações dos mapas do Brasil, será que esse tipo de problema chegou até eles?? Pois considero erro grave.
Rodei todo o interior do Rio grande do sul e pude perceber esse problema em vários trechos do mapa..

Elimota

#5 Mensagem por Elimota »

Quem faz a adaptação dos mapas para o GPS? O erro parece estar aí, e não no mapa propriamente dito.

rcaruzzo

#6 Mensagem por rcaruzzo »

O mapa é certo, porém deslocado. Aí já não sei de quem é problema!

elderluis

#7 Mensagem por elderluis »

Tem que ver quem é o desenvolvedor estadual do RS e tb quem é o compilador dos mapas municipais do RS e avisá-los para que sejam feitas as correções. no

http://www.tracksource.org.br/desenv

é possível identificar quem São essas pessoas e seus respectivos emails.

Uma coisa comum em td o projeto São as divisa entre cidades que não correspondem exatamente á realidade, isso é fato, porém, para consertar todas elas, teriam que praticamente refazer td o projeto, o que é uma coisa inviável.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

Élder, eles estão falando do mapa da Mio, e não do Tracksource.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Elimota

#9 Mensagem por Elimota »

Na verdade estou falando do miomap, q é o q uso. O problema de deslocamento está em vários pontos, e não somente no estado do RS. Eu queria encontrar quem é o responsável por isso para, pelo menos, saber q os caras têm ciência do problema.

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

você tem que entrar em contato com o suporte da Mio (há um site no Brasil), informando número de NF, número do registro, etc., relatar o problema e pedir uma solução.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Elimota

#11 Mensagem por Elimota »

nqnnospam escreveu:você tem que entrar em contato com o suporte da Mio (há um site no Brasil), informando número de NF, número do registro, etc., relatar o problema e pedir uma solução.
já fiz isso. Me enrolaram e não responderam. Mas eu senti q quem me atendeu não entendeu muito bem o problema, eles sabiam falar mais do equipamento (características e especificações).
Valeu!

elderluis

#12 Mensagem por elderluis »

Ops, deculpe pessoal, não tinha notado que era do Mio... :oops:

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”