Novo Mapa Brasil TOMTOM 2011.09 17/10/11
Novo Mapa Brasil TOMTOM 2011.09 17/10/11
Créditos: OSCOZ ( )
Editado pela última vez por plot em 27 Jul 2012, 18:14, em um total de 1 vez.
-
Re: Novo Mapa Brasil TOMTOM 2011.09 17/10/11
oi amigos eu sou novo no forum e nao entendo nada de gps so de informatica como eu faço pra atualizar o mapa do meu gps com elste arquivo eu ja baixei alguem pode me ajudar ?
-
Eu vi este mapa, acabei de testar, pouquissimas mudanças, ele vem datado 17 de novembro de 2010.
Os erros graves q rportei, nenhum corrigido!, a avenida dublim, nem cheiro dela, só vi um pequeno acesso da marginal arrumado e a rodovia mogi bertioga ja alinhada também, os erros graves, nem 5% foi corrigido, da minha parte pelo menos
só reparei duas correções aqui em sampa!!...putzzzzzzzzz, poste ai se voces viram melhoras
Os erros graves q rportei, nenhum corrigido!, a avenida dublim, nem cheiro dela, só vi um pequeno acesso da marginal arrumado e a rodovia mogi bertioga ja alinhada também, os erros graves, nem 5% foi corrigido, da minha parte pelo menos
só reparei duas correções aqui em sampa!!...putzzzzzzzzz, poste ai se voces viram melhoras
- marcio_mix
-
retificando: ele vem datado 17 de novembro de 2011
A Rodovia Mogi Bertioga ja esta realmente alinhada nesta mapa!, ja verifiquei, se alguém descobrir pelo menos um correção do seu local poste aqui, porque tá cruel as coisa na Tomtom, atualizações pouquissímas, se continuar deste jeito, vai acabar falindo, agente avisa, avisa, mas os caras não ouvem.. ser´q eu não tem ninguém pra dar um parecer favorável desta versão feita pra rodar nos gps comerciais?, ele ja vem c a data deste mês!!!, tem que ter mais novidades!, crudélissimo isto!!!
A Rodovia Mogi Bertioga ja esta realmente alinhada nesta mapa!, ja verifiquei, se alguém descobrir pelo menos um correção do seu local poste aqui, porque tá cruel as coisa na Tomtom, atualizações pouquissímas, se continuar deste jeito, vai acabar falindo, agente avisa, avisa, mas os caras não ouvem.. ser´q eu não tem ninguém pra dar um parecer favorável desta versão feita pra rodar nos gps comerciais?, ele ja vem c a data deste mês!!!, tem que ter mais novidades!, crudélissimo isto!!!

Primeiramente agradecer ao Plot pela excelente postagem e pelo compartilhamento.
Aqui em Sorocaba pude verificar que houve algumas correções que há muito eu já constatei e que ainda persistem nos demais mapas. Escrevi umas "mir" vezes para o SAC da TomTom informando sobre os erros esdrúxulo que aqui ocorrem. Acredito que não foi somente eu que reclamai, evidentemente, porém fizeram alguma coisa, mas tem muiiiiiiito para se fazer para que o mapa fique realmente perfeito.
Vamos torcer para que a nova atualização, e sei lá quando é que realmente ela vai sair, pelo menos tenham realizados a maioria das correções. É esperar pra ver.
Aqui em Sorocaba pude verificar que houve algumas correções que há muito eu já constatei e que ainda persistem nos demais mapas. Escrevi umas "mir" vezes para o SAC da TomTom informando sobre os erros esdrúxulo que aqui ocorrem. Acredito que não foi somente eu que reclamai, evidentemente, porém fizeram alguma coisa, mas tem muiiiiiiito para se fazer para que o mapa fique realmente perfeito.
Vamos torcer para que a nova atualização, e sei lá quando é que realmente ela vai sair, pelo menos tenham realizados a maioria das correções. É esperar pra ver.
-
Em Goiás esta nova versão do mapa ficou péssimo. Na cidade de Rio Verde, houve o mudança indevida do nome das ruas. Ao menos aqui, a versão 9.1 era bem melhor. Fiz a besteira de atualizar o mapa na Naviextras e além de pagar, meu mapa ficou pior.
-
Em Formosa/GO o mapa melhorou: pelo menos agora marca a posição correta em relação as ruas. Falta melhor qualidade do mapa como ruas inexistentes e andar pela contramão....
Espero que a versão NT esteja melhor (se é que vai sair uma revisão este ano).
De qualquer forma, valeu pelo post.
Espero que a versão NT esteja melhor (se é que vai sair uma revisão este ano).
De qualquer forma, valeu pelo post.
- marcio_mix
Não creio que este Mapa seja o mapa novo que a Tomtom irá disponibilizar para os aparelhos Tomtom, erros de mão eles não corrigiram, mas houve sim melhoras, eles arrumam o que eles querem, não o que reportamos!:
Veja as melhoras que reparei:
viaduto da Av. Humberto Monte sobre a Av. Bezerra de Menezes.: -3.73748,-38.56986 não tem em mapa nenhum pra iGO
em Fortaleza, está melhor que o Navteq Q1 e outros até agora publicados. Algumas obras recentes já estão incluidas, como o viaduto da Av. Humberto Monte sobre a Av. Bezerra de Menezes. Também o ajuste de itinerário que liga a Av. Bezerra de Menezes com a Av. Domingos Olímpio
nas BRs entre CE/PI o ajuste de alinhamento de Fortaleza a Teresina foi feito.
a Estruturante, por exemplo - CE085. No trecho que ela está traçada está alinhada.
o alinhamento da mogi bertioga litoral paulista, um lugar de dificil alinhamento, mas foi alinhada sim, vo testar aqui em sampa os apontamentos que fiz de erros de mão mais tarde
Ai no Norte, Nordeste , só o começo do ano que vem, mas ja ouvi boatos que em dezembro, eles lançam mais uma versão pro iGO
Veja as melhoras que reparei:
viaduto da Av. Humberto Monte sobre a Av. Bezerra de Menezes.: -3.73748,-38.56986 não tem em mapa nenhum pra iGO
em Fortaleza, está melhor que o Navteq Q1 e outros até agora publicados. Algumas obras recentes já estão incluidas, como o viaduto da Av. Humberto Monte sobre a Av. Bezerra de Menezes. Também o ajuste de itinerário que liga a Av. Bezerra de Menezes com a Av. Domingos Olímpio
nas BRs entre CE/PI o ajuste de alinhamento de Fortaleza a Teresina foi feito.
a Estruturante, por exemplo - CE085. No trecho que ela está traçada está alinhada.
o alinhamento da mogi bertioga litoral paulista, um lugar de dificil alinhamento, mas foi alinhada sim, vo testar aqui em sampa os apontamentos que fiz de erros de mão mais tarde
Ai no Norte, Nordeste , só o começo do ano que vem, mas ja ouvi boatos que em dezembro, eles lançam mais uma versão pro iGO
- Abraão Guto
- Contato:
Alguem saberia me dizer se esta versão ai é a mesma 8.75 ou é a 8.80 da Tomtom, pois sei que o pessoal que usa Gps Tomtom vão receber seu mapa novo provavelmente nesta semana, eles vão receber a versão atual 8.80, seria esta a versão 8.75 que eles usam?
Tomare, senão eles vão ficar doidos...rssssssssss, espero que esta seja a versão 8.75 q ta disponivel pra nóis, caso seja, teremos chances de receber a 8.80 em formato pra iGO mês q vem....
sds
Tomare, senão eles vão ficar doidos...rssssssssss, espero que esta seja a versão 8.75 q ta disponivel pra nóis, caso seja, teremos chances de receber a 8.80 em formato pra iGO mês q vem....
sds
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
Tendo a TomTom comprado a TeleAtlas, esse mapa é a versão "Q3" do mapa TeleAtlas de 2011 ou é específico para os GPS's da TomTom ???
Vai funcionar em um GPS Foston ?
Obriagdo e grande abraço.
Vai funcionar em um GPS Foston ?
Obriagdo e grande abraço.
-
funcionando perfeitamente num foston 5pol.agora é só testar!
- marcio_mix
A Tomtom vende mapa para outros navegadores, asim como pra iGO Tbem, esta versão é a versão que eles ja usam desde agosto, chama-se:8.75 lembrando que eles ja vão receber a versão 8.80 sempre vão receber primeiro o mapa mais novo pros aparelhos dele é claro, esta versão que achamos nova esta ai acima, pra eles ja é velha.
depois de uns 02 ou 04 meses , eles disponibilizam pra nóis, como é fim de ano, pode ser que em dezembro saia mais uma pra turma que usa iGO
depois de uns 02 ou 04 meses , eles disponibilizam pra nóis, como é fim de ano, pode ser que em dezembro saia mais uma pra turma que usa iGO
Infelizmente não trago boas noticias em relação a esse mapa estou de ferias e gravei 4 videos em relação a esse mapa,
http://www.youtube.com/watch?v=O7c31E4uAsE
http://www.youtube.com/watch?v=O7c31E4uAsE
garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
- Abraão Guto
- Contato:
Foi dita que esta região não seria corrigida na versão 8.75, pois ela ja existia desde agosto de 2011, somente foi convertida pro iGO, Mas olha a versão que eles possuem: 8.80 ja foram feitos dezenas de alinhamentos. leia os fóruns Cachorrão.
Lembrando que este comentário foi feito antes de sair a versão que por sinal, eles da tomtom ja tão usando
Samuel,
Todos estes trechos percorridos - BR101, AL102, AL220, AL215 - já foram alinhados para a versão que sai agora esse mês (8.80).
___________________________________________________________________________________________________________
ivan
Grupo: Membros
Cadastrado: 22-setembro 11
Postou Ontem, 10:36
Apesar de informado que Jaraguá do Sul não estava corrigida no 8.80, fui hoje a esta cidade com o 8.80. Para minha surpresa, os deslocamentos sumiram.
Com o 8.75, na cidade inteira, a setinha ficava fora das ruas com uma linha tracejada, ou mesmo indicava a posição na rua errada.
Com o 8.80, em todos os trechos por que passei a indicação estava 100% correta.
Nessa cidade, o tomtom deixou de ser inútil e passou a ser uma grande ajuda.
__________________________________________________________________________________________________________
Agora tem que esperar a boa vontade deles em disponibilizar pra iGo em dezembro, mas acho dificil
Alguém por aqui tem a resposta se existirá mais uma versão tomtom para iGo este ano?, pois esta que nos chegou é o designner da 8.75
Lembrando que este comentário foi feito antes de sair a versão que por sinal, eles da tomtom ja tão usando
Samuel,
Todos estes trechos percorridos - BR101, AL102, AL220, AL215 - já foram alinhados para a versão que sai agora esse mês (8.80).
___________________________________________________________________________________________________________
ivan
Grupo: Membros
Cadastrado: 22-setembro 11
Postou Ontem, 10:36
Apesar de informado que Jaraguá do Sul não estava corrigida no 8.80, fui hoje a esta cidade com o 8.80. Para minha surpresa, os deslocamentos sumiram.
Com o 8.75, na cidade inteira, a setinha ficava fora das ruas com uma linha tracejada, ou mesmo indicava a posição na rua errada.
Com o 8.80, em todos os trechos por que passei a indicação estava 100% correta.
Nessa cidade, o tomtom deixou de ser inútil e passou a ser uma grande ajuda.
__________________________________________________________________________________________________________
Agora tem que esperar a boa vontade deles em disponibilizar pra iGo em dezembro, mas acho dificil
Alguém por aqui tem a resposta se existirá mais uma versão tomtom para iGo este ano?, pois esta que nos chegou é o designner da 8.75
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
abraao, acho que o mesmo não viu os videos as rodovias são um pequeno aperitivo que estam desalinhadas desde 2007 que vejo isso e nunca melhorou,de uma olhada são 4 videos que postei no yootube só dentro da cidade, assista e tire suas conclusões se fosse só rodovias estaria muito bom demais, esse é o video 4 parte,que dureza !!!
http://www.youtube.com/watch?v=HbXeerGM ... er&list=UL
http://www.youtube.com/watch?v=HbXeerGM ... er&list=UL
garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
Preciso ajuda.....
depois de instalar a mapa da tom tom, o gps diz que os arquivos do mapa estão desatualizados, diz para visitar revendedor local !!!!!
o que devo fazer ?
obrigado
depois de instalar a mapa da tom tom, o gps diz que os arquivos do mapa estão desatualizados, diz para visitar revendedor local !!!!!
o que devo fazer ?
obrigado
- marcio_mix
neste local a versão 8.70 que foi disponibilizada pra igo ainda ta cruel, só em 2012 a tt vai arrumar isto tmos q pensar q menos de 5% dos usuários de gps rodam nestes trechos