RDS-TMC - Transito em tempo Real

Mensagem
Autor
RochaFernanda

RDS-TMC - Transito em tempo Real

#1 Mensagem por RochaFernanda »

Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vocês.

Ganhei do meu irmão o GO 740 com navcore 9.058 (Atualizado ate o presente momento)e veio a antena RDS-TMC, que ele usava. Meu irmão me informou que ele usava o serviço na Europa, e era free, e pela pesquisa que ele fez, ele me informou que no Brasil também é.

Pois bem, instalei o mapa brasil 8.70 para o meu GO, fiz o desbloqueio do mapa e do navcore, tudo OK, mas o sistema TMC nunca funcionou.

Gostaria que de saber qual é a(s) frequência(s) do serviço para o RJ e SP?.

Tenho que fazer algum desbloqueio especifico para o TMC funcionar?

Obrigado.

Fico no Aguardo.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

elmetal

Re: RDS-TMC - Transito em tempo Real

#2 Mensagem por elmetal »

eu também tenho o mesmo problema. Não consegui ainda achar a resposta mas vou subscribe aqui para poder achar a resposta se alguém aqui souber

estabrincando

#3 Mensagem por estabrincando »

Até onde eu sei o serviço é muito recente no Brasil, praticamente acabou de ser implementado no Rio e em São Paulo, e até então nenhum dos modelos vendidos no Brasil vinha com a antena RDS-TMC, então vocês contarão somente com a colaboração daqueles que possuem aparelho compatível e com a antena, que devem ser poucos, então eu sugiro que entrem em contato com a TomTom para informações ou façam essa pergunta no forum http://www.meutomtom.com.br diretamente ao pessoal da TomTom no Brasil.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

RochaFernanda

#4 Mensagem por RochaFernanda »

"estabrincando" obrigado por responder.

Mas... Estou a 1 semana procurando uma solução e apenas pesquisando pelo google pude verificar que... O serviço da Tomtom ja esta presente no brasil a mais 1 ano, e no brasil a Tomtom vende o XL 335T a mais de 6 meses. E agora esta vendendo o VIA 1400T também com TMC

O serviço de TMC existe no Brasil desde 2009 (RJ e SP).

Quem puder responder as minhas duvidas do 1 post, eu ficaria grato.

Robin Hood

#5 Mensagem por Robin Hood »

Vide site: meutomtom.com.br e veja a resposta p/ sua dúvida.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

estabrincando

#6 Mensagem por estabrincando »

RochaFernanda

O serviço está em funcionamento, pelo menos é o que diz este anuncio abaixo que está na página da loja TomTom no Brasil http://www.ttloja.com.br/Produto-Navega ... 35-39.aspx mas veja que não há qualquer informação no site oficial da TomTom http://www.tomtom.com/pt_br/products/car-navigation/a respeito desse serviço nesse aparelho o que é de estranhar pois, a meu ver, deveria até ser destacado pelo site por ser um diferencial do aparelho.

Eu mesmo já estou pensando em comprar a antena pois resido na Baixada Santista e vou muito à capital São Paulo que tem um trânsito dos infernos.

SERVIÇO DE TRÁFEGO (RDS-TMC):
Cada incidente de trânsito é enviado pela Central Indica através de uma mensagem. Essa mensagem é composta por três principais informações: o código de evento (congestionamentos, acidentes, alagamentos, etc), o código de localização e detalhes de horários.
As fontes das informações de tráfego são as mais variadas possíveis: veículos com rastreadores, câmeras de trânsito, rádio escuta, informações das Concessionárias de Rodovia, Órgãos Governamentais, entre outras.
TMC é uma aplicação que utiliza a frequência RDS FM para enviar informações de trânsito. As mensagens são enviadas silenciosamente, decodificadas e entregues nos navegadores habilitados oferecendo alternativas de trânsito para a rota planejada pelo usuário, desviando das ruas e rodovias congestionadas.
COMO FUNCIONA?
As informações de trânsito são recebidas pelo seu GPS devidamente configurado, habilitado e monitorado pela ferramenta de tráfego do SW.
O SW monitora somente os eventos relevantes para sua rota e automaticamente recalcula um novo trajeto evitando os locais que estão congestionados.
As condições de trânsito e a rota em que você se encontra são sempre avaliadas, mantendo uma atualização constante. Não será cobrada nenhuma mensalidade pelo uso do serviço Indica. Basta comprar os produtos ou acessórios devidamente habilitados (acessório incluso no kit que acompanha este modelo).
COBERTURA:
São Paulo e principais vias de acesso, abrangendo também as regiões do ABC, Osasco, Guarulhos e incluindo todo o Sistema Rodoviário Anchieta-Imigrantes (incluindo as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e parte de Bertioga) e o Sistema Rodoviário Bandeirantes-Anhanguera.
Rio de Janeiro e principais vias de acesso, abrangendo Ponte Rio-Niterói, Rod. BR-040 e Rodovia Presidente Dutra.
Provedor de serviço: Apontador/ Maplink

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

nelsonriggs

#7 Mensagem por nelsonriggs »

Fernanda vide tópico em que Bruno utiliza o sistema : viewtopic.php?f=456&t=41203&start=270

sobralbruno

#8 Mensagem por sobralbruno »

Fernanda, eu utilizei o serviço por 1 semana + ou - ...

Parece que o serviço esta fora do ar, ou foi um período de degustação (???).

Gostei das suas duvidas, e também estou querendo saber as freguencias do FM.

So uma observação, no GPS Garmin ja existe um K e y g e n para desbloquear o traffic FM no Brasil, 100% dos usarios gps Garmin NUVI xxxx T ja usam o serviço em SP, RJ e BH. É foda :x :evil: :x !

RochaFernanda

#9 Mensagem por RochaFernanda »

Obrigado pela ajuda, mas.

ainda fica as perguntas:

Gostaria que de saber qual é a(s) frequência(s) do serviço para o RJ e SP?.

Tenho que fazer algum desbloqueio especifico para o TMC funcionar?

nelsonriggs

#10 Mensagem por nelsonriggs »

Segundo Felippe da Comunidade TomTom o sistema estava inoperante semana passada por causa das trocas de seus servidores.

thelord

#11 Mensagem por thelord »

Segue inoperante aqui no rio, ou o meu não funciona, trouxe dos EUA semana passada e não consegui ainda botar para funcionar o TMC

sivo

#12 Mensagem por sivo »

Aqui em SP está funcionando, mas encontra mesmo o sinal somente depois de uns 5-10 minutos de navegação conectado no acendedor.

Clinas

#13 Mensagem por Clinas »

TEnho esse serviço no MIO V505s funcionando normalmente, ele só pega uma frequencia que é a 96,1 se não me engano, mesmo estando no automatico para sintonias

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”