Preciso de ajuda p\ transferir arquivos

Mensagem
Autor
irineu cesar

Preciso de ajuda p\ transferir arquivos

#1 Mensagem por irineu cesar »

Olá:

Tenho um nuvi 1350 e coloquei um cartão de memória nele e baixei um pacotão com o TRC, navcity e autoguia, agora saiu o TRC 11.08 e queria substituir o que tenho, só que na hora de colocar no cartão não consigo descompactar os 3 mapas, se colocar no cartão ele vai substituir todo o conteudo, sendo assim perderei o navcity e o autoguia. O que faço? Tem como descompactar?

Batedor

Re: Preciso de ajuda p\ transferir arquivos

#2 Mensagem por Batedor »

Irineu, até tem como fazer o que você pretende. É através da ferramenta (programa) MapTools, mas reconheço que é um pouco complicado para quem não tem muita intimidade em lidar com esse tipo de coisa... Então te sugiro aguardar um "pouquito mais", porque certamente o TadFerreira já está providenciando uma atualização "novinha da venda" do pacotão, contemplando o TRC_11.08. É prá logo, pode acreditar.

Abs.

Batedor

#3 Mensagem por Batedor »

Mnoveli, Boa Noite.

Tá me parecendo que, inadvertidamente, o mapa-base (gmapbmap.img) foi excluído da memória interna. Quando o GPS se vê sem o mapa-base, ele "elege" um para funcionar como tal, e ele passa a ficar fixo, não sendo possível desabilitá-lo. O mapa-base, quando existe, está sempre ativo, embora não conste na lista de mapas, exatamente por ser um arquivo de sistema.

Assim, se você fez backup da memória interna de seu aparelho antes de começar a intervir nele, localize o "gmapbmap.img" e coloque-o de volta.

Você não mencionou - sempre é muito importante para evitar a replicação desnecessária - o modelo do seu GPS. Caso você não tenha feito backup, dentro desse pacote que você baixou (se for o do Tad_Ferreira) tem uma pasta "basemap" onde o arquivo do mapa-base está lá dentro.

Abs.

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

mnoveli, é exatamente isso que tens que fazer. E de futuro, se baixar POIS atualizados da mesma fonte (origem), pasta copiá-los lá prá dentro, que eles sobrescreverão os existentes (antigos) porque a nomenclatura será a mesma. Mas se você quiser testar/experimentar ou tipo de pacote de pois, não esqueça de apagar aqueles que estão lá dentro da pasta POI, porque senão os pontos de alerta que estão dentro de cada pacote de POIs, serão, na maioria, os mesmos, só que alojados em arquivos diferentes. Aí meu amigo.......tanto o GPS quanto você ficarão loucos com tanto "bip" e avisos duplicados...

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”