Bom dia!
Estou querendo comprar um excelente GPS e a tendência é que seja mesmo um Gardmim nuvi... mas qual modelo vocês recomendam? Ou recomendam alguma outra marca e/ou modelo?
Eu tinha um GPS Apontador Slimway que deu pau... perda de arquivos e como não tinha backup ninguém conseguiu consertar... e como atualmente um novo está por volta de R$149 desanimei de mandar para assistência técnica e pagar quase o preço de um novo...
Quero um GPS que me ajude bem dentro de cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Juiz de Fora-MG... mas também gostaria de ter um GPS para que eu possa gravar uma rota realizada por exemplo saindo do interior de MG até o interior da BA para pescar e eu possa ter esse percurso memorizado para realizar a viagem posteriormente utilizando o percurso que fiz anteriormente...
Enfim... qual modelo nuvi recomendam? 1300, 1310, 1490t, 750, etc?!
E outra questão boba, mas vocês poderão me ajudar... como fazem o backup? Simplesmente copiam tudo que há no GPS para o PC, ou existe algum programa próprio para fazer tal backup?
Obrigado desde já!
Qual Garmin nüvi recomendam?!
-
Re: Qual Garmin nüvi recomendam?!
Cpi,
Os top de linha da Garmin, série Nuvi, são os 37xx. Têm tela de alta resolução multi-toque, bem finos [cabe no bolso], muito práticos.
Para gravar um percurso que vai utilizar outras vezes pode usar a função Trip [planej.de viagens]. E os mapas de cidades pequenas [interiores] praticamente
só estão disponíveis no mapa do projeto tracksource [grátis, atualiz. mensal] que são os mais apropriados para os Garmin. Nas capitais
tb podem ser utilizados o CityNavigator e AutoGuia 4 rodas [pagos].
Existem outros modelos mais em conta que literalmente cabem no bolso [14xx] sendo alguns deles compatíveis com informações de tráfego.
Antes de adquirir consulte melhor no site da Garmin.
Anteriormente vc utilizava talvez o sistema iGO - mas esse sistema não é compatível com os Garmin. Estes rodam no hardware próprio.
O backup é efetuado com cópia simples de todo o conteúdo do aparelho, incluindo arquivos ocultos/sistema, para o PC.
E é altamente recomendável adquirir um bom cartão SD [microSD] de preferência 4Gb ou acima.
Para utiliza-lo sem problemas acompanhe os tópicos e dicas da série nuvi aqui no fórum.
[]s
Os top de linha da Garmin, série Nuvi, são os 37xx. Têm tela de alta resolução multi-toque, bem finos [cabe no bolso], muito práticos.
Para gravar um percurso que vai utilizar outras vezes pode usar a função Trip [planej.de viagens]. E os mapas de cidades pequenas [interiores] praticamente
só estão disponíveis no mapa do projeto tracksource [grátis, atualiz. mensal] que são os mais apropriados para os Garmin. Nas capitais
tb podem ser utilizados o CityNavigator e AutoGuia 4 rodas [pagos].
Existem outros modelos mais em conta que literalmente cabem no bolso [14xx] sendo alguns deles compatíveis com informações de tráfego.
Antes de adquirir consulte melhor no site da Garmin.
Anteriormente vc utilizava talvez o sistema iGO - mas esse sistema não é compatível com os Garmin. Estes rodam no hardware próprio.
O backup é efetuado com cópia simples de todo o conteúdo do aparelho, incluindo arquivos ocultos/sistema, para o PC.
E é altamente recomendável adquirir um bom cartão SD [microSD] de preferência 4Gb ou acima.
Para utiliza-lo sem problemas acompanhe os tópicos e dicas da série nuvi aqui no fórum.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Marcio, que tal nos dar uma pista de qual modelo é o seu Nuvi? Facilitaria uma barbaridade...
Abs.
Abs.
Marcio, lá vai:
> quais as pastas que rodam no cartão micro sd?
Pasta Garmin = só admite arquivos de mapas com a nomenclatura fixa de "gmapsupp.img"
Pasta MAP = admite arquivos de mapas, sejam lá quantos forem (limitado à capacidade do cartão). Nessa pasta (exclusivamente nela) os mapas podem ter o nome personalizado, desde que a extensão seja sempre ".img"
Pasta POI = para abrigar os arquivos.gpi, contenedores de alertas de radares, semáforos, lombadas, etc...
> posso rodar os mapas no cartão sim?
Os mapas podem ser rodados a partir do cartão microSD.
> mas tenho que apagar o mapa que está na memoria interna ?
Não precisa.
> como faço pra rodar o mapa no cartão microsd ?
Já respondido acima.
>quais as pastar que posso / consigo rodar direto no cartão microsd ?
Já respondido acima.
Abs.
> quais as pastas que rodam no cartão micro sd?
Pasta Garmin = só admite arquivos de mapas com a nomenclatura fixa de "gmapsupp.img"
Pasta MAP = admite arquivos de mapas, sejam lá quantos forem (limitado à capacidade do cartão). Nessa pasta (exclusivamente nela) os mapas podem ter o nome personalizado, desde que a extensão seja sempre ".img"
Pasta POI = para abrigar os arquivos.gpi, contenedores de alertas de radares, semáforos, lombadas, etc...
> posso rodar os mapas no cartão sim?
Os mapas podem ser rodados a partir do cartão microSD.
> mas tenho que apagar o mapa que está na memoria interna ?
Não precisa.
> como faço pra rodar o mapa no cartão microsd ?
Já respondido acima.
>quais as pastar que posso / consigo rodar direto no cartão microsd ?
Já respondido acima.
Abs.