XL 335 SE - iniciando sozinho após atualização
XL 335 SE - iniciando sozinho após atualização
Possuo um tomtom xl 335 se comprado nos USA.
Ja usava ele desbloqueado com o mapa do brasil e tudo funcionava perfeitamente, até que um dia resolvi atualizar o mapa para uma versão mais nova (não me lembro a versão, mas é a mais atual), com isso ao plugar meu gps no pc, o tomtom home me ofereceu a atualização do navcore também, e fiz a atualização para o navcore mais recente compativel com o xl 335.
Após atualizar, fiz os procedimentos de desbloqueio com o fastactivator e meu gps nunca mais foi o mesmo, ja fiz e refiz o procedimento varias vezes, ja até tentei desesperadamente a instalação de outros navcores, porém o GPS apresenta os seguintes sintomas:
-Algumas vezes funciona normalmante, mas a inicialização demora mais do que o normal
-O GPS inicia SOZINHO (do além), vc desliga o aparelho... algum tempo passa... e ele liga novamente... o unico jeito de ele realmente desligar é esperar a bateria descarregar.
Alguem me da uma luz ? não nada relacionado no forum sobre GPS ligando do além.
Ja usava ele desbloqueado com o mapa do brasil e tudo funcionava perfeitamente, até que um dia resolvi atualizar o mapa para uma versão mais nova (não me lembro a versão, mas é a mais atual), com isso ao plugar meu gps no pc, o tomtom home me ofereceu a atualização do navcore também, e fiz a atualização para o navcore mais recente compativel com o xl 335.
Após atualizar, fiz os procedimentos de desbloqueio com o fastactivator e meu gps nunca mais foi o mesmo, ja fiz e refiz o procedimento varias vezes, ja até tentei desesperadamente a instalação de outros navcores, porém o GPS apresenta os seguintes sintomas:
-Algumas vezes funciona normalmante, mas a inicialização demora mais do que o normal
-O GPS inicia SOZINHO (do além), vc desliga o aparelho... algum tempo passa... e ele liga novamente... o unico jeito de ele realmente desligar é esperar a bateria descarregar.
Alguem me da uma luz ? não nada relacionado no forum sobre GPS ligando do além.
Re: XL 335 SE - iniciando sozinho após atualização
Obs: a versão do mapa citado acima é a 8.70 3510.
- Robin Hood
Reseta o aparelho e veja se estabiliza. P/ resetar, veja se tem um orificio na parte de baixo do aparelh e introduza um clips (com o GPS ligado). Se não tiver tal orificio, segure pressionado por uns 15s o botão Liga/Desliga, ele faz o reset.
Se não resolver, terá que formatá-lo e reinstalar tdo novamente e desbloquear.
Se não resolver, terá que formatá-lo e reinstalar tdo novamente e desbloquear.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Já foi tentado isso, mesmo formatando e refazendo todo o processo ele continua louco
Será que é possivel o tomtom home estar atualizando o navcore do gps com a versão errada ? :S
a versão que aparece é 9.131 se não me engano.
Alguem poderia sugerir um navcore ideal para o xl 335 se ? ou até um link pra eu tentar atualizar sem o tomtom home?

Será que é possivel o tomtom home estar atualizando o navcore do gps com a versão errada ? :S
a versão que aparece é 9.131 se não me engano.
Alguem poderia sugerir um navcore ideal para o xl 335 se ? ou até um link pra eu tentar atualizar sem o tomtom home?
- estabrincando
Talvez ele tenha atualizado o bootloader(arquivo system) também e isso esteja provocando o defeito mencionado, mas o caso é que não devia estar acontecendo. Não sei se vc já fez mas tenta formatar, use a ferramenta da TomTom Clear Flash http://www.tomtom.com/updates/clear_fla ... _flash.exe. Depois use o TTHome para instalar o navcore original e depois coloque a pasta do mapa (se já estiver ativado não mexa, se não, faça a ativação) e faça o patch do navcore, isso é o mínimo necessário para que ele volte a funcionar.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
O meu tomtom 630 estava com o mesmo problema, o que fiz foi substituir o arquivo do bootloader pelo antigo que eu tinha em backup antes de atualizar. As informações que estão no arquivo bootloader que estão funcionando no meu são:
BootloaderTarget=s3c24xx
Bootloaderversion=5.5120
Tenta trocar por essas talvez funcione. No meu deu certo.
BootloaderTarget=s3c24xx
Bootloaderversion=5.5120
Tenta trocar por essas talvez funcione. No meu deu certo.
Estou suspeitando que o motivo do bootloader ser modificado causando esses erros (pelo menos no meu gps) é o desbloqueio do navcore pelo FAST ACTIVATOR...
Vou realizar mais uns testes aqui e posto minha conclusão, acho que estou perto de fazer o bixinho funfar normalmente (yn)
Vou realizar mais uns testes aqui e posto minha conclusão, acho que estou perto de fazer o bixinho funfar normalmente (yn)

- estabrincando
Ativadores não trocam bootloader, o bootloader (arquivo system) só se instala se for uma versão acima da que está instalada no aparelho, ou seja depois de atualizado para uma versão maior não adianta tentar voltar para a versão anterior, não há retorno, pelo menos do modo convencional, o que deve ficar claro aqui é que não se deve ficar brincando com a instalação de bootloaders sob pena de inutilizar o aparelho. A versão 5.5136 parece a mais adequada para esse modelo, é só uma sugestão.
GPS TomTom GO720, XXL540S
-
Amigo, quando o modelo do aparelho não é vendido no Brasil, como no seu caso uma versão SE, o Home "nacional" não dispõe a melhor opção de navcore podendo ocorrer incompatibilidade.
O navcore correto é o do backup, porém se não fez o recomendado é o 9.160 :
https://rs610tl3.rapidshare.com/#!downl ... 1F0946|0|0
Já está patcheado
O navcore correto é o do backup, porém se não fez o recomendado é o 9.160 :
https://rs610tl3.rapidshare.com/#!downl ... 1F0946|0|0
Já está patcheado