Amigos, por favor me ajudem
Estou com um tomtom XL One e nem por reza braba consigo instalar algum mapa do Brasil nele, sempre fica travado na tela inicial onde aparece o nome TomTom.
Bom, seguindo recomendações eu apague tudo que tinha no F: e atualizei pelo TomTom Home, porem agora ao ligar o equipamento ele fica mostrando um X bem grande piscando na tela. Estou achando estranho pois no diretorio F: ficou apenas com alguns arquivos e pastas, são eles:
tthome.bif
ttsystem
libaec.so
data.chk
system
ttntools
ttn
install.bif
program
Somente esses arquivos e diretorios estao presentes. Alguem poderia em ajudar !? Qual o procedimento que devo fazer agora ? Parece que o TomTom Home não instalalou o navegador Navcore estou correto ? Lembrando que nunca tive um GPS, esse é o primeiro, e estou completamente perdido.
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Grato
Alexandre
Ajuda com Tom Tom XL One
- Robin Hood
Re: Ajuda com Tom Tom XL One
Formata novamente, saia do TTH e desliga o aparelho. Liga o GPS e conecte ao TTH e aceite "TODOS" os aplicativos que ele lhe sugerir. Após instalados, insira uma pasta chamada BRAZIL e descompacte os arquivos do mapa, após isso, use o FastActivate (no fórum tem o tópico explicativo) p/ desbloquear o mapa e o navcore que foi instalado.
Claro que, se vc fez backup, é só restaura-lo e instalar o mapa somente, mas pelo jeito vc não fez, então, siga o que foi dito acima.
Claro que, se vc fez backup, é só restaura-lo e instalar o mapa somente, mas pelo jeito vc não fez, então, siga o que foi dito acima.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
Então Robin, mas o problema é esse, eu acabei de fazer como vc falou mas na hora de atualizar com o TTH, ele instala somente um aplicativo "TomTom application for ONE", o diretório F: fica somente com os arquivos que passei no primeiro post.
Nem gera os arquivos TTGO.bif ou TTNAVIGATOR.bif.
Alguma ideia de como resolver isso ?
Nem gera os arquivos TTGO.bif ou TTNAVIGATOR.bif.
Alguma ideia de como resolver isso ?
-
Então só pra complementar, o meu GPS é TomTom XL Canada 310
Qual Navecore vc me indica, e qual mapa do Brazil ?
Grato
Qual Navecore vc me indica, e qual mapa do Brazil ?
Grato
Fala galera sou novo aki no fórum tbm. Estou com o mesmo problema, acabei de adquirir o meu tomtom XL One, quando fui colocar pra atualizar o mapa, usei o EAV6, com todos os procedimentos tudo certinho, só que agora quando eu ligo o GPS fica travado na tela inicial escrito TOMTOM e naop sai. nem precionando o boão desligar ele desliga, o que faço ?
fico no aguardo.
abraços
fico no aguardo.
abraços
- estabrincando
Galera, vcs tem que resetar o aparelho para que ele gere o ttgo.bif, segura o botão de ligar por uns 20 segundos para que o aparelho resete.
Depois tem que fazer o procedimento de ativação do mapa e o patch do navcore para que as coisas funcionem.
Depois tem que fazer o procedimento de ativação do mapa e o patch do navcore para que as coisas funcionem.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563