Pessoal, é a primeira vez que participo do forum e faço para tentar resolver um problema que é meu e de muitos usuários de GPS.
O aparelho funciona normal, você digita as coordenadas e, beleza, o GPS mostra o local exato no mapa. O problema surge quando se procura determinar a posição atual, e não uma coordenada específica.
Depois de muito pesquisar (e nada encontrar), esperando pela boa vontade dos desenvolvedores, surgiu a seguinte ideia:
-Como o problema é o mapa, apesar de aparentemente conter ruas e rodovias bem delineadas, por que alguém não desenvolve um artificio para "levar" o ponto exato onde se está para a posição indicada no GPS?
Explico: a mudança ocorreria no mapa já existente, ou seja, ao se ajustar a posição inicial, todas as demais se ajustariam perfeitamente, como ocorre com o fuso horário, por exemplo.
João Ferreira
Santa Inês-MA.
INDICAÇÃO "ERRADA" DA REAL LOCALIZAÇÃO NO GPS
Re: INDICAÇÃO "ERRADA" DA REAL LOCALIZAÇÃO NO GPS
Olá João. Na verdade sua posição é baseada numa triangulação de satéletes, tente solicitar o posicionamento em uma área a ceu aberto. isso vai aumentar a precisão do aparelho.
espero que ajude.
espero que ajude.
-
olha eu tinha esse mesmo problema até a semana passada aqui em minha localidade em paulo afonso . mais ai eu baixei a nova atualização navteq q12011
E FICOU UMA MARAVILHA. Espero que sirva pra vc tambêm eis o linque http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=37767

Atualizei o mapa, mas mesmo assim ainda não tá legal. A distorção diminuiu bastante, era de alguns km e passou para centenas de metros. Vou continuar tentando.
João
João