garmin 1490

Mensagem
Autor
renato.carmo

garmin 1490

#1 Mensagem por renato.carmo »

sou leigo e comprei um garmin 1490 nos eua. como faço pra colocar o mapa do brasil???
obrigado!

lufesc

Re: garmin 1490

#2 Mensagem por lufesc »

sou leigo e comprei um garmin 1490 nos eua. como faço pra colocar o mapa do brasil???
obrigado!
Olá.

1 -Baixe o mapa do Brasil no site: http://www.tracksource.org.br;
2 -Descompacte o arquivo de mapa "gmapsupp.img" e renomei para "gmapprom.img";
3 - Conecte o GPS no seu PC e copie o arquivo para pasta ".System" no GPS. Obs. geralmente este arquivo está oculto, desabilite no windows a função de ocultar arquivos de sistemas, a partir dai você verá a pasta ".System".
4 - Desconecte o GPS, em seguida leve-o para uma area externa para localização dos satélites, após a atualização dos satélites divirta-se com novo brinquedinho.

Garmin Nüvi 2595 LMT

renato.carmo

#3 Mensagem por renato.carmo »

tentei fazer isso, mas diz que não tem espaço suficiente.
tem um arquivo com o mesmo nome. é pra deletá-lo?
assim não vou perder o mapa dos eua?

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Renato, faça o seguinte; desde que você se ache apto:

Antes de tudo: Faça um backup completo (inclusive a pasta ".system" que está oculta) dos arquivos do seu GPS para uma pasta específica criada no seu PC

-> Para recuperar espaço, pode deletar os seguintes arquivos:

Na pasta HELP > Mantenha somente as sub-pastas "American_English" e "Portuguese". O resto.....delete.
Na pasta KEYBOARDS > mantenha somente os arquivos "en_US.kbd" e "pt_PT.kbd"....
Na pasta TXT > Mantenha somente "pt_PT.glx", pt_PT_PRX.glx" e "pt_PT_TRF.glx"....
Na pasta VOICE > Mantenha somente os arquivos que iniciarem com "English_American_..." e os que iniciarem com "Portugues_..." ou "Portuguese_..."
Na pasta ".system" (oculta), sub-pasta EULA > Mantenha somente a sub-pasta "Portuguese"...

-> Agora, após descartados os arquivos desnecessários, deveremos ter espaço para seguir adiante:

Esse arquivo "gmapsupp.img" que você baixou e depois renomeou para "gmapprom.img", renomeie-o novamente para "TRC_11.07.img", e copie-o para dentro da pasta "MAP", na raiz da memória. Se não existir a pasta, crie-a.

PRONTO. Note que essa orientações são para o caso de você NÃO ter um cartão de memória (recomendável) e nem intenção de comprá-lo.

Abs.

lufesc

#5 Mensagem por lufesc »

tentei fazer isso, mas diz que não tem espaço suficiente.
tem um arquivo com o mesmo nome. é pra deletá-lo?
assim não vou perder o mapa dos eua?
Primeiro, Fique ciente de que a memória interna do GPS tem apenas 2GB e, o mapa dos EUA tem mais de 1.3GB, é um mapa muito grande, com isso juntando os arquivos de sistemas do equipamento obviamente esgotará a capacidade de memoria interna do GPS, ou seja, não haverá espaço para adicionar o mapa do Brasil.
Segundo, esse arquivo "gmapprom.img" existente na memória do seu GPS é o mapa dos EUA. Te dou um conselho, libere grande parte da memória do teu GPS procedendo assim: crie uma pasta "MAP" em um Micro SD Card e copie o arquivo "gmapprom.img" para essa pasta, agindo assim, quando você voltar aos EUA é só inserir o Sd Card no GPS, e logo em seguida o mapa dos EUA estará pronto para navegar lá. Feito este procedimento, delete arquivo "gmapprom.img" do GPS, logo após faça o procedimento postado acima para adicionar o mapa do Brasil.

Garmin Nüvi 2595 LMT

renato.carmo

#6 Mensagem por renato.carmo »

obrigado pelas respostas!
vou tentar fazer o q vcs indicaram e depois volto pra dizer se consegui.
abs

RODRIGORAY

#7 Mensagem por RODRIGORAY »

Pessoal Boa Noite

Possuo um aparelho Garmin 285w e acabei de comprar um outro aparelho Garmin no modelo 1490T, e a dúvida é o seguinte:
No 285w a visualização do mapa, quando há uma distancia longa do proximo ponto de mudança de direnção, se afasta mostrando uma imagem ampla do mapa, sendo que ao ir se aproximando do ponto de mudança de direção a imagem obviamente vai se aproximando mostrando detalhes do percurso para realizar a manobra. Já no modelo 1490T a imagem do mapa permanece aproximada, independentemente da distancia do ponto de mudança de direção, sem mostrar uma imagem ampla do mapa quando se está distante do ponto de mudança de direção do trajeto a ser percorrido. Ja tentei configurar o aparelho, no entanto, não encontrei forma de faze-lo realizar esta operação. Tem algum modo de realizar configurações neste sentido.
Espero que tenha me feito entender. Desde já agradeço pela atenção

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

Rodrigo, dias atrás já andei respondendo essa sua mesma questão em outro fórum... Pode ser, entretanto, que apareça alguém com um posicionamento diferente, não é mesmo?

Boa Sorte.

RODRIGORAY

#9 Mensagem por RODRIGORAY »

Batedor, gostaria muito de saber seu posicionamento a respeio desta minha dúvida. Não cheguei a ler outro forum a respeito. Toda ajuda é valida.
Abraços e obrigado.

Batedor

#10 Mensagem por Batedor »

Rodrigo, não entendi direito o seu enfoque, pois se postou dúvidas num fórum, é porque acreditas que alguém responderá e estarás atento para quando isso acontecer. E o curioso de tudo é que você inclusive respondeu ao meu post...

Mas, em todo o caso aqui está a cópia da resposta que lhe dei no outro fórum:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rodrigo, Boa Tarde.

Eu tenho um Nuvi 1490T, e ele se comporta exatamente como você descreveu o 285. Quando a próxima manobra está longe, a imagem se afasta, retornando aos detalhes quando se aproxima do ponto de conversão. Claro que você pode, a qualquer momento, alterar isso utilizando-se dos botões de zoom que ficam quase transparentes na direita superior do mapa.

Mas se você está dizendo que o seu Nuvi 1490T não está fazendo isso, não será apenas uma questão de atualização via WebUpdater? Porque me lembro que essa peculiaridade só "apareceu" no meu de uns tempos para cá. Antes não tinha... e eu já tenho ele há mais de ano.

Abs.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

RODRIGORAY

#11 Mensagem por RODRIGORAY »

Bom vamos la, da minha parte admito que você ao mencionar "outro forum" entendi outro tópico neste forum, no entanto, no outro forum voce esta com outro nome não é verdade amigão, dai a dificuldade na lembrança. Mas mesmo assim obrigado, estou a procura de opiniões somente, a respeito do comportamento do aparelho.Alias no outro forum já obtive uma ajuda substancial, inclusive sua, e quem sabe alguem aqui ja tenha tido a mesma esperiencia com o aparelho que eu estou tendo.

Abraço

Kiboh

#12 Mensagem por Kiboh »

Pessoal,

é possível colocar navegação em português no 1490t?

obrigado,

Adriano

Batedor

#13 Mensagem por Batedor »

Kiboh, se você já atualizou seu Nuvi 1490 através do programa WebUpdater da Garmin, provavelmente tens à disposição todas as funcionalidades na língua Português-Brasil. É só ir lá nas configurações de Idioma e selecionar.

Abs.

wtazevedo

#14 Mensagem por wtazevedo »

Oi Batedor, poderia me ajudar?
Estou com problema semelhante ao do Kiboh.
Meu Garmin 1490T foi comprado nos EU.
Está com idioma inglês americano (única opção disponível em settings/language).
Pelo que li acima, acho que na memória tem pastas de menos. Apenas as pastas System; Garmin; GPX; Text; Vehicle; Voice.
Na pasta Text, deletei todos os arqs de deixei apenas pt_PT_PRX E pt_PT_TRF.
Já rodei o WebUpdater, mas ele não acrescenta nenhum arq. à memória, mesmo quando eu seleciono um arq de voz em outra lingua.
Desde já, muito obrigado.

Batedor

#15 Mensagem por Batedor »

wtazevedo, que "arte" andastes fazendo? Acho que deletastes arquivos demais. Ou alguém deletou prá você. Está faltando a pasta "Keyboards", prá início de conversa...

Como você certamente deve ter feito um arquivo de "backup" de toda memória interna, recomendo que retorne tudo como estava. Depois disso rode novamente o WebUpdater com o GPS conectado. Não esqueça que as opções de "txt", "voice", etc.... são apenas postas à sua disposição, não sendo atualizadas automaticamente. Você precisa marcá-las para que a atualização se efetive.

Outra coisa: Assegure-se que seu GPS tenha carga suficiente para suportar o tempo do processo de atualização, pois nesse ínterim o GPS roda por conta da energia própria, não se alimentando da energia da porta USB.

Abs.

wtazevedo

#16 Mensagem por wtazevedo »

Grande Batedor. Obrigado pela atenção.

Meu problema é maior do que pensas. Não tenho backup. O GPS veio apenas com essas pastas que eu citei. Peguei ele neste fds em embalagem lacrada. Acho que fui premiado. E eu não seria louco de deletá-las.
Tô ferrado, né? Aponta alguma solução em alguma direção?
Tenho um amigo que tem um mod. da garmin inferior ao meu. Se eu copiar as pastas dele, funciona?
Se negativo, acha que eu poderia conseguir com alguém aqui do fórum um backup via torrent?

Grato. Abrç. Wiliam

wtazevedo

#17 Mensagem por wtazevedo »

O GPS do meu amigo é o mod. 1.300.

Batedor

#18 Mensagem por Batedor »

wtazevedo, Boa tarde.

Tens mais sorte que juízo.... O meu GPS é um 1490T. Acabei de compactar o meu backup, e vou upá-lo a partir de agora. Deve demorar pacas, mas vai. No final da tarde eu te passo o link para baixares.
Aguarde.

Abs.

Batedor

#19 Mensagem por Batedor »

wtazevedo, aí está o link com os arquivos do Nuvi 1490T, já enxutos.

http://www.4shared.com/rar/W4GC-h0V/-_G ... nov_2.html

Abs.

olhudo

#20 Mensagem por olhudo »

Pessoal,

eu comprei um Gargmim nuvi 1490 LMT nos EUA, mas não sei utilizá-lo. No manual diz pra eu instalar o programa chamado Garmin Lifetime Updater, no entanto ele só atualiza mapas dos EUA e Canada. Não achei nada do Brasil.

1- Se eu deletar tudo do meu gps, é possível atualizar todas as informacoes com este programa?
2- É possível ter na memoria os dois mapas simultaneamente (EUA e BRASIL)?
3- Se possível, gostaria de adicionar o melhor pacote de mapas atualizados do Brasil com radares, principalmente do DF, onde resido.

Obrigado!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”