Ajudem um pobre leigo... GPS GARMIN NUVI
Ajudem um pobre leigo... GPS GARMIN NUVI
Boa noite a todos, afim de atualizar meu gps, baixei um arquivo de mapa na net e o colei dentro da pasta maps do meu gps. Oque ocorre desde então é que meu gps nao consegui localizar o satelite. Tentei colar o mapa antigo no qual eu havia feito uma copia anteriormente do mesmo, mas mesmo assim ele não acha a droga do satelite... ALGUEM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS?!!!
Re: Ajudem um pobre leigo... GPS GARMIN NUVI
pettbh, você esqueceu de dizer qual o mod. do seu Nuvi. Eles são como japoneses: muito parecidos, mas não iguais...
Primeiro: certifique-se que tenha descompactado o arquivo baixado, resultando em um arquivo "gmapsupp.img"....
Segundo: O nome correto da pasta é MAP e não "maps" como você citou....
Sem o modelo do seu Nuvi, tenho que ficar limitado a isso, por enquanto....
Abs.
Primeiro: certifique-se que tenha descompactado o arquivo baixado, resultando em um arquivo "gmapsupp.img"....
Segundo: O nome correto da pasta é MAP e não "maps" como você citou....
Sem o modelo do seu Nuvi, tenho que ficar limitado a isso, por enquanto....
Abs.
Onde e como descubro qual é o mod. dele? Na boa sou muuuuuito leigo, desculpe a ignorancia
-
estou com o mesmo problema.
Baixei os mapas do Brasil e coloquei no cartão de memória, em uma pasta chamada MAP.
Localizo os endereços e na hora de navegar o gps fica tentando conexão com o satélite. E identifica que estou nos Estados Unidos, último local onde ele funcionou.
Alguém pode me ajudar? Meu Garmin é do modelo nüvi 1450
Baixei os mapas do Brasil e coloquei no cartão de memória, em uma pasta chamada MAP.
Localizo os endereços e na hora de navegar o gps fica tentando conexão com o satélite. E identifica que estou nos Estados Unidos, último local onde ele funcionou.
Alguém pode me ajudar? Meu Garmin é do modelo nüvi 1450
Deixem o aparelho em uma área aberta por uns 20 minutos, na tela inicial (onde consta MAPA e PARA ONDE).
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
aacoutinho
Primeiro, se você está usando o seu GPS pela primeira vez aqui no Brasil, você tem que ir para um local aberto e ligar o GPS para que ele localize os satelites de triangulação em cobertura no Brasil, esse processo demora um bom tempo, entre 5 a 15 minutos, depois que ele localiza, o processo torna-se rápido para navegação.
Segundo, se você baixou o mapa e descompactou na pasta MAP do SD Card está correto, porém, tem um fato importante que você tem que observar, os GPSs Garmin em alguns modelos aceitam os mapas assim pre-definidos: "gmapsupp.img" e outros modelos "gmapprom.img". Portanto, verifique se seu mapa está com uma dessas especificações, se tiver, renomei o arquivo. Ex. Se tiver o "gmapsupp.img" renomei para "gmapprom.img" ou vice-versa.
Um abraço.
Primeiro, se você está usando o seu GPS pela primeira vez aqui no Brasil, você tem que ir para um local aberto e ligar o GPS para que ele localize os satelites de triangulação em cobertura no Brasil, esse processo demora um bom tempo, entre 5 a 15 minutos, depois que ele localiza, o processo torna-se rápido para navegação.
Segundo, se você baixou o mapa e descompactou na pasta MAP do SD Card está correto, porém, tem um fato importante que você tem que observar, os GPSs Garmin em alguns modelos aceitam os mapas assim pre-definidos: "gmapsupp.img" e outros modelos "gmapprom.img". Portanto, verifique se seu mapa está com uma dessas especificações, se tiver, renomei o arquivo. Ex. Se tiver o "gmapsupp.img" renomei para "gmapprom.img" ou vice-versa.
Um abraço.
Garmin Nüvi 2595 LMT
pettbh
O modelo do GPS está numa etiqueta localizado na parte inferior do equipamento, ou seja, próximo ao encaixe inferior do suporte de fixação em vidro.
O modelo do GPS está numa etiqueta localizado na parte inferior do equipamento, ou seja, próximo ao encaixe inferior do suporte de fixação em vidro.
Garmin Nüvi 2595 LMT
-
Muito obrigado pela dica. Deixei o GPS ligado em área aberta e ele começou a funcionar.
Só esta muito lento para calcular as rotas.
Só esta muito lento para calcular as rotas.