sem sinal no GPS do Iphone

Mensagem
Autor
Rycksa

sem sinal no GPS do Iphone

#1 Mensagem por Rycksa »

Gente por favor me ajudem pois estou tentando resouver um problemão e o seguinte fis o jailbrack no meu iphone e parou de pegar o sinal gps depois de muito pesquisar na internet achei o seguinte q dentro do cydia tem um programa chamado SBSeting q se eu desinstala ele o gps voltava a funcionar olhei no meu e nao tenho ja instalei varios programas e assim mesmo nao funcionou hj to com o IGO, TOMTOM, GARMIN streetPilot, Sygic, e o propio MAPAS e nenhu deles pegam o sinal do GPS so funcional pegando a posicao na internet o q eu devo faser por favor me ajudem estou desesperado.... OBRIGADO desde JA :mrgreen: :roll:

Rycksa

Re: sem sinal no GPS do Iphone

#2 Mensagem por Rycksa »

Rycksa escreveu:Gente por favor me ajudem pois estou tentando resouver um problemão e o seguinte fis o jailbrack no meu iphone e parou de pegar o sinal gps depois de muito pesquisar na internet achei o seguinte q dentro do cydia tem um programa chamado SBSeting q se eu desinstala ele o gps voltava a funcionar olhei no meu e nao tenho ja instalei varios programas e assim mesmo nao funcionou hj to com o IGO, TOMTOM, GARMIN streetPilot, Sygic, e o propio MAPAS e nenhu deles pegam o sinal do GPS so funcional pegando a posicao na internet o q eu devo faser por favor me ajudem estou desesperado.... OBRIGADO desde JA :mrgreen: :roll:

PS: mei e um iphone 3GS com verçao 4.3.3

Vamp
Contato:

#3 Mensagem por Vamp »

Qual o baseband do seu Iphone?
Se vc usou o IOS 4.3.3 com a baseband do IPAD, ai vc não tem mais GPS.
Ele é desbloqueado de fabrica?

jonemello

#4 Mensagem por jonemello »

Bom dia a todos,

estou com o mesmo problema. O meu é um 3G dos states. Fiz o jailbreaker para o 4.2.1 (o ultimo para para o 3G) e tive q instalar a baseband do Ipad.
Meu GPS MORREU!!!!
Alguem tem algum remedinho ai levantar o defunto? (no caso o meu GPS voltar a funcionar)
Engraçado que a função de localização funciona normal quando uso o google maps, fotos da camera com marcação por gps.
Só os Apps de GPS que o sinal de GPS não funciona...

Alguém?

Obrigado a todos

Jone

Vamp
Contato:

#5 Mensagem por Vamp »

@jonemello,

Qual baseband vc está agora?
Por acaso é a 7.11.01?

Vamp
Contato:

#6 Mensagem por Vamp »

No 3G da para fazer o downgrade do baseband da 6.15 para a 5.13 unlockable via Ultrasn0w usando:
Fuzzyband
afc2add
i-FunBox (Windows) ou DiskAid (Mac)

Ai vc tem um Iphone 3G desbloqueado e com GPS

OtonielRezende

#7 Mensagem por OtonielRezende »

:lol: Gente, bom dia.
Sou novo no Portal.
Se serve de console para alguns, o meu aparelho (iPhone 3Gs) Versão 4.3.3 (8j2), Firmware Modem 06.15.00, está funcionando o GPS Sygic IGO.

OtonielRezende

#8 Mensagem por OtonielRezende »

Corrigindo...
GPS funcionando nos Aplicaticos SYGIC e IGO.

Vamp
Contato:

#9 Mensagem por Vamp »

Tem casos que o GPS funciona com a baseband do IPAD e a maioria não.
Mas não é mais facil fazer uma custom ipsw usando o IOS recente e mantendo a baseband unlockable?

Já testou tirar o chip do celular e testar o GPS para ver se funciona?

bysgui

#10 Mensagem por bysgui »

meu iPhone 3GS tb atualizou a BaseBand e bloquiou. Mas to esperando sair o UltraSn0w novo, pois to com medo de perder o GPS com a BB do iPad...

Dilken

#11 Mensagem por Dilken »

Sabe o pior disso tudo? É que eu fiz o jailbreak no meu 3gs sem saber desses rolos aí com GPS!

Felizmente, nada morreu por aqui! jejeje

Você tentaram fazer a downgrade, pelo iTunes? Voltar para o iOS anterior?

É provável que resolva. Depois é fazer jailbreak de uma forma mais confiável!

Fiz o meu pelo redsn0w, estou com o iOS 4.3.4

Abraço! :wink:

degmoura

#12 Mensagem por degmoura »

Comprei um iPhone 3GS ja com jailbreak e Cydia Versão 4.3.3 (8J2), firmware do modem 06.15.00, fiz a instalação do IGO indicado pelo Vamp aqui no Forum, tb não estou tendo
sinal de GPS gostaria de receber ajuda dos colegas. O q devo fazer, tem jeito

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Vamp
Contato:

#13 Mensagem por Vamp »

@Dilken,
Vc só consegue fazer o downgrade se tiver salvo o SHSH, caso contrário nada feito.

@degmoura,
Me parece essa baseband é do IPAD. Eu só consegui fazer o downgrade no 3G. No 3GS também nada feito.

Existe um método via hardware que já fiz em roteador WIFI, mas nunca fiz num Iphone e nem quero tentar, pois se virar peso de papel, fica caro para repor rsrsrs.

degmoura

#14 Mensagem por degmoura »

Valeu Vamp, eh terei q contentar sem o GPS so para o proximo upgrade do aparelho

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

giovanni.manzo

#15 Mensagem por giovanni.manzo »

O meu é um 3 G e esta com o mesmo problema !

Vamp como seria o processo que vc citou ??

valeu

Vamp
Contato:

#16 Mensagem por Vamp »

giovanni.manzo escreveu:O meu é um 3 G e esta com o mesmo problema !

Vamp como seria o processo que vc citou ??

valeu
Simples.
O que vc precisa:

. Jailbroken iPhone 3G
. Fuzzyband instalado via Cydia
. afc2add instalado via Cydia
. i-FunBox (Windows) ou DiskAid (Mac)
. Certificate para usar com o Fuzzyband.

Step 1: Download o certificate ICE2-06.15.00.cert aqui.

Step 2: Instale Fuzzyband from Cydia e start ele.

Step 3: Conecte o iPhone 3G no computador.

Step 4: rode i-FunBox e click File, navegue até Applications/Fuzzyband.app, clique com o botão da direita e selecione Copy from PC.

Step 5: Selecione ICE2-06.15.00.cert e copie para: Applications/Fuzzyband.app.

Step 6: disconecte iPhone do computador e inicie Fuzzyband appno seu iPhone.

Step 7: No Fuzzyband, vai aparecer sua Baseband atual, (deve ser 06.15.00). Agora vc deve ter a opção de downgrade para a versão 05.13. .

Feito o downgraded, vá em Settings –> About, veja a Baseband que deve ser agora 05.13.  (unlockable via Ultrasn0w). (cortesia Redmondpie)

giovanni.manzo

#17 Mensagem por giovanni.manzo »

vamp !!

Valeu cara, muito obrigado mesmo vou tentar fazer esse processo !

Qual tipo de risco corro em relação a esse procedimento!

giovanni.manzo

#18 Mensagem por giovanni.manzo »

Ai Vamp

Fiz tudo conforme vc disse mas na hora que inicie o fuzzyband apareceu a seguinte frase: sorry, dowgrading will only work with baseband bootloader 05.08.

minha bootloadet ta na 05.09 de acordo com o fuzzyband !

que eu faço agora ? valeu cara obrigado

Vamp
Contato:

#19 Mensagem por Vamp »

giovanni.manzo escreveu:Ai Vamp

Fiz tudo conforme vc disse mas na hora que inicie o fuzzyband apareceu a seguinte frase: sorry, dowgrading will only work with baseband bootloader 05.08.

minha bootloadet ta na 05.09 de acordo com o fuzzyband !

que eu faço agora ? valeu cara obrigado
Mas a 5.09 não é do IPAD. Esse processo é para downgrade da 6.15 (baseband do IPAD)
Seu aparelho é desbloqueável e deve pegar sinal do GPS tranquilo.
Qual o IOS dele?
Tenta deixar num lugar aberto e com chip e espera para ver. O 3G é muito lento em tudo.
Quando pego um sem chip demora demais para pegar sinal, mas com o chip vai rapido.

giovanni.manzo

#20 Mensagem por giovanni.manzo »

AI Vamp entem minha IOs é a 4.2.1 o firmware do modem é o 06.15.00 e a fuzzyband 5.9.
Na verdade ele é importado e desbloquiado. antes ele tinha um hadware para desbloqueio das operadoras e pega o sinal gps de boa, ai quando mandei ele para arrumar o cara deixou ele todo atualizado e disse que retiraria hadware pois estava ultrapassado e não pegava mais o sinal da operadora ( até ai era verdade pois era uma luta pra pega area) quando voltou o gps ja era !!

Sobre tentar pega sinal gps com o chip ja deixei mais de 30 minutos em um local totalmente aberto e nada!

Aquele procedimento foi certinho só barro na Fuzzyband 5.9 (que me disseram que bloquiaram essa função apartir dela)

giovanni.manzo

#21 Mensagem por giovanni.manzo »

AI Vamp entem minha IOs é a 4.2.1 o firmware do modem é o 06.15.00 e a fuzzyband 5.9.
Na verdade ele é importado e desbloquiado. antes ele tinha um hadware para desbloqueio das operadoras e pega o sinal gps de boa, ai quando mandei ele para arrumar o cara deixou ele todo atualizado e disse que retiraria hadware pois estava ultrapassado e não pegava mais o sinal da operadora ( até ai era verdade pois era uma luta pra pega area) quando voltou o gps ja era !!

Sobre tentar pega sinal gps com o chip ja deixei mais de 30 minutos em um local totalmente aberto e nada!

Aquele procedimento foi certinho só barro na Fuzzyband 5.9 (que me disseram que bloquiaram essa função apartir dela)

Valeu cara pela força.

Vamp
Contato:

#22 Mensagem por Vamp »

giovanni.manzo escreveu:AI Vamp entem minha IOs é a 4.2.1 o firmware do modem é o 06.15.00 e a fuzzyband 5.9.

Valeu cara pela força.
A versão 5.09 do bootloader foi lançada para acabar com o exploit usado pelo Fuzzband. Dela em diante ainda não tem como e acho difícil de sair pois o 3G já é antigo. geohotz achava q seria possível, mas acho q parou por ai.
Eu estava com 3 Iphones que o amigo do amigo diz q manja e caga tudo.
Esquece GPS nesse aparelho.

Vamp
Contato:

#23 Mensagem por Vamp »

Desculpa antes pois troquei as bolas qdo disse q 5.09 não era do IPAD. Troquei bootloader com baseband.

giovanni.manzo

#24 Mensagem por giovanni.manzo »

Ai Vamp

O negocio é junta uma grana e partir pro iphone 4 s rsrsr !
Tb acho que não vai sair mais nada pro 3G, como vc disse ta muito ultrapassado mesmo !
Valeu pelas dicas amigo !

noostrees

#25 Mensagem por noostrees »

Bom eu sou novato aqui no forum, e estava procurando uma solução para meu gps..

Acabei de encontrar alguns blogs que tem como voltar a baseband e assim funcioar o GPS, estou fazendo isto nesse momento,
eu tenho um iphone 3G 16Gb (ou tinha né) estou aguardando com a baseband do ipad 6.15.

Assim que acabar a atualização informo se deu certo, ou se meu iphone virou um peso de papel..rsrs

segue os blogs que achei a solução

http://translate.google.com.br/translat ... md%3Dimvns

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.ijailbreak.com/how-to/downgr ... -mac-os-x/

apreensivo.. para ter o gps denovo :? :shock:

noostrees

#26 Mensagem por noostrees »

não rolou.. continua com a baseband 6.15.00 :(

mas pelo menos esta funcionando ainda..

Tem outra dica, que eu vi em um blog, que se vc deixar o wifi ligado no 3g ou 3gs enquanto esta ligando o gps, ele funciona, mas não pode estar conectado em nenhuma rede (vou tentar) no caminho de casa.

noostrees

#27 Mensagem por noostrees »

Bom eu acabei de refazer o processo em casa,

Utilizei Windows 7 64bits, fiz o backup no itunes e utilizei o redsn0w_win_0.9.14b1

Como podem ver, o baseband foi alterado, agora vou testar o gps se voltou a funcionar no tomtom.

Em breve mais detalhes, sei que este tópico esta morto, mas pode ajudar alguém no futuro

Obs. Ele ja estava com jailbreak, então não perdi nada, nem programas nem nada.., o programa só alterou o baseband.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

noostrees

#28 Mensagem por noostrees »

Bom só estou aqui para dizer que deu certo o downgrade do baseband, meu gps esta funcionando no tomtom, como em qualquer outra aplicação, fiz o teste na rua e esta ok. Se alguém estiver na duvida, faça com cuidado.. Abraço

s3rginhorj

#29 Mensagem por s3rginhorj »

Vlw consegui voltar a baseband do meu tbm, só não testei ainda o gps, assim que sair eu testo! Vlw

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “iPhone”