Foston FS-430N nao entra na tela de navegaçao

Mensagem
Autor
WINES

Foston FS-430N nao entra na tela de navegaçao

#1 Mensagem por WINES »

Ola pessoal como perfeito leigo em GPS estou pedindo ajuda aqui

Meu GPS funciova direito ate que parou ... ele inicializa normal mas na tela onde devo clicar para iniciar o IGO ele toca a musica mas nao faz nada. pensei em um reset... NADAAAA,,..
ai procurei no forum uma maneira de reverter de fabrica e nao achei nanda.
tenho certeza que deve ter algo mas nao achei.
olhando o conteudo do Gps notei que as pastas estao estranhas
sao 3... uma com caracteres estrannho e nao me permite entrar para ver o conteudo, outra
e DUMPfiles e extradumpfiles alguns arquivos do raiz estao tambem com caracteres estranhos.
Bom... de gps nao entendo é fato mas ao que me parece corrompeu os dados e precisa de formatacao ou algo do genero..
AI que a porca torce o rabo... que raios devo fazer?? existe uma reinstalaçao??...
que pastas deverias estar no meu gps?

Alguem poderia dar uma luz ?? ficaria grato

gutossauro

Re: Foston FS-430N nao entra na tela de navegaçao

#2 Mensagem por gutossauro »

Estou com um GPS de um amigo meu, do mesmo modelo da Foston e com o mesmo problema. Pesquisei na internet e até agora nada. Se alguém puder ajudar...

Guto.

Ranniery2

#3 Mensagem por Ranniery2 »

O meu GPS também fikou dessa msm forma ;/
baixei um programa e instalei nelee e fez foi piorar ;/
agora a tela dele travou e apareçe LEXAND ST-560
alguém tem alguma dica pra mim dar, se ainda tem jeito ou naum !

obrigado
abraço

gutossauro

#4 Mensagem por gutossauro »

Não consegui resolver como queria, mas resolveu. Instalei o iGO em um cartão de memória e consegui fazer o software de mapas rodar no GPS normalmente. Salvei os mesmos arquivos na memória interna do aparelho, mas ele não acessa, não sei porque...

Guto.

mhfernandes

#5 Mensagem por mhfernandes »

Pessoal, é so baixar o iGO ou Mobile XT da Garmin e copiar para o cartão SD, depois no GPS vão em Ferramenta, origem de navegação, encontra o cartão SD, acha a pasta com o nome do navegador e indica o executável dele, volta-se para tela inicial, quando clicar em navegar ele ja irá abrir certinho!

OBS: Na minha opinião o Garmin com os mapas da Tracksource é bem melhor que o iGO.

Link para baixar o navegador Garmin:

http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7

Link para baixar mapa Tracksource:

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52

Baixe para cartão SD, descompacte no PC e copie o arquivo gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin.

Esqueçam iGO se estiverem em cidades menores que 100.000 habitantes ou se quiserem navegar por estradas rurais...os mapas da Garmin são bem mais completos.

Procurem não alterar nada na memoria interna, so mexa no cartão SD, é mais seguro, se der prob é so remover o cartão!

gutossauro

#6 Mensagem por gutossauro »

Mhfernandes, bom dia!

Fiz exatamente isso que escreveu, usando o iGO. Não sabia deste mapa da Garmin, valeu pela dica.

Guto.
:D

mhfernandes

#7 Mensagem por mhfernandes »

O que o mapa da iGO tiver o Garmin tem muito mais, porem a navegação é mais lenta, so que vc tem mais certeza de chegar ao destino sem erros, por ex, contra mãos, pontos de interesse, alertas de lombadas, perigo, policias rodoviárias, radares, estradas rurais, trilhas, cidades pequenas o Gamin é muito mais preciso, sem falar que esse mapa do link que passei é atualizado todo mês e grátis.

Vá de Garmin que vc irá mais certo ao destino...!

Aqui tem um vídeo que compara o iGO :oops: com Garmin :lol: usando mapas Tracksource....hehehehehehe....sem comentários!!!

http://www.youtube.com/watch?v=qWtCNMuN ... re=related

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”