Garmin 765 não carrega (Resolvido)

Mensagem
Autor
rsilvamagalhaes

Garmin 765 não carrega (Resolvido)

#1 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Bom dia,

Estou com problemas ao carregar meu garmin 765.
Acho q fiz uma coisa que já li e que dizia para não deixar acontecer...

Deixei o meu GPS Garmin 765 mais de um mês sem ser carregado, a bateria zerou completamente não permitindo que nem ligue o gps. Pluguei o GPS no carregador de parede e deixei uma noite inteira mas ele não da sinal de vida e mesmo espetando ele no carregador do carro ele não liga.
Me parece que está totalmente descarregado.
Pelo que me lembro para carrega-lo ele deve pelo menos ligar para que eu coloque em "modo carregamento", diferente de celular que quando vc pluga no carregador ele ja entra em modo "carregando".
No caso dele estar com carga zero o que devo fazer para resolver esse problema e carrega-lo completamente.

At.
Editado pela última vez por rsilvamagalhaes em 18 Ago 2011, 09:07, em um total de 2 vezes.

mhfernandes

Re: Garmin 765 não carrega

#2 Mensagem por mhfernandes »

Eu acredito que vc tenha que leva-lo em uma oficina eletrônica e pedir a um técnico para dar um choque na bat para ela voltar a funcionar ou trocar por uma outra, essas batarias não podem ficar sem carga por muito tempo.

rsilvamagalhaes

#3 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Deus do céuu.. comprei o GPS não faz dois meses.. ja tenho q comprar outra bateria...
Acho pouco confiável o aparelho. Se cada pessoa que não carregar o aparelho dentro de um mês precisar ir a assistência técnica para trocar a bateria ou dar um choque para voltar a funcionar. As assistêcnias técnicas não darão conta de atender a todos.

mhfernandes

#4 Mensagem por mhfernandes »

O ideal é que se guarde ele carregado para não estragar a bateria, ou almenos alguma caraga.

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

Eu deixaria, como última tentativa ( o máximo que pode acontecer é...nada!), o GPS apanhando Sol, por um tempo razoável, com o visor virado para baixo. Isso "aqueceria" um pouco a bateria, quem sabe ressuscitando-a o suficiente para aceitar carga, e expulsaria, quem sabe, alguma umidade adquirida no local onde esteve guardado.

Eu me pergunto: Desde que fabricado, vai para o distribuidor, daí prá loja onde fica sabe-se quanto tempo...não daria muito mais que um mês?

Abs.

mhfernandes

#6 Mensagem por mhfernandes »

Batedor, os aparelhos (Qualquer um, celular, GPS, etc) quando novos vem com uma pequena caraga na bateria, nunca totalmente em zero, essas batarias são de íon lítio e não é recomendado que se descarregue por inteiro, inclusive, quando a carga esta muito baixa ela própria para de funcionar justamente para sobrar uma reserva.

Eu ja vi casos de aparelhos celulares que so voltaram a funcionar quando um técnico deu uma pequena sobrecarga com o dobro da voltagem na bateria, depois disso pode-se carregar normalmente!

rsilvamagalhaes

#7 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Estou vendo que isso vai me dar pano para manga........ :cry:

mhfernandes

#8 Mensagem por mhfernandes »

Pode ter a possibilidade do conector fêmea do aparelho estar com mal contato.

rsilvamagalhaes

#9 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Eis a questão.
No meu garmin tem dois conector um para USB e o outro para o conector do carro que não é USB...
Os dois nem da siunal de vida...

mhfernandes

#10 Mensagem por mhfernandes »

Então amigo, acho que so restou prob na bateria mesmo, ai so com um técnico, eu mesmo ja troquei a bateria de um GPS Foston original por uma de celular que tinha maior durabilidade, não é bicho de 7 cabeças, é so abrir o aparelho com cuidado para não quebrar o cabo que liga a tela na placa de circuitos e ter um ferro de solda em mãos!

Vc ja tentou ligar ele com o carregador conectado?

rsilvamagalhaes

#11 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Sim já tentei ligar ele ligado no carro e ligado no carregador de parede..
Mas não liga. Ai queria saber se é problema dele ou se realmente esta descarregado.

at

mhfernandes

#12 Mensagem por mhfernandes »

Tem uma camarada inscrito aqui no site, o acleite, ele é fera em probs com GPSs Garmin, pode ser que tenha uma solução para seu prob, agora to achando que não é bateria, pois com a alimentação externa deveria funcionar, pode ser um prob de soft do aparelho, vc ja tentou resetar?

rsilvamagalhaes

#13 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Uma vez foi preciso fazer um reset e depois disso tudo funcionou perfeitamente.
Até a ultima vez que usei estava ok.
Porém como ficou sem carga na bateria e sem uso ele ficou dessa forma. Não carrega e nem liga.

pedro....

#14 Mensagem por pedro.... »

Tenho o mesmo GPS e aconteceu a mesma coisa, ou seja, a bateria não carregava. Levei na assistencia técnica e foi constatado que a bateria se deslocou e provocava interferencia, foi só reposicionar a bateria e ficou ok. Provavelmente a bateria se deslocou em alguma queda do GPS.

abs

pedro

rsilvamagalhaes

#15 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Acho pouco provalvel, pois alem da bateria do garmin ser colada o meu GPs nunca teve um queda

rsilvamagalhaes

#16 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Batedor, os aparelhos (Qualquer um, celular, GPS, etc) quando novos vem com uma pequena caraga na bateria, nunca totalmente em zero, essas batarias são de íon lítio e não é recomendado que se descarregue por inteiro, inclusive, quando a carga esta muito baixa ela própria para de funcionar justamente para sobrar uma reserva.

Eu ja vi casos de aparelhos celulares que so voltaram a funcionar quando um técnico deu uma pequena sobrecarga com o dobro da voltagem na bateria, depois disso pode-se carregar normalmente!
Você sabe como funciona esse lance de dar um sobrecarga na bateria feita pelos tecnicos ?
Abri o aparelho mas a bateria do gps é diferente da de celular.. Eu ia tentar carregar com o carregador universal mas nem virou pq sai um conector do gps através de um fio...
não aguento mais ver o gps morto...

mhfernandes

#17 Mensagem por mhfernandes »

liga-se o fio positivo do carregador com o positivo da bat (Positivo Vermelho) e o negativo com negativo, depois aplica uma carga de uns 12 volts por alguns segundos, depois liga no carregador normal por umas 12 horas.

Tente isso, se não der certo ai so oficina técnica mesmo!

rsilvamagalhaes

#18 Mensagem por rsilvamagalhaes »

Bom acho que o GPS deu sinal de vida...

Troquei o carregador de parede estou usando um de 1000mA 5v.
Quando conectei ele no GPS ele acendeu com o icone da garmin na tela... Porém desligou e novamente ele ligou tentou carregar os mapas e acabou se desligando de novo.
O meu garmin 765 ficou como se dando boot várias vezes tentando se manter ligado em modo carregamento. Por fim desligou-se e não ligou mais, mesmo assim deixei espetado na tomada a noite inteira e não se carregou.

Resumindo a história, ao espetar o GPS no novo carregador de parede o GPS tenta ligar mas no mesmo instante se apaga, entrando em uma especie de loop.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”