Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

Mensagem
Autor
Renatospock

Re: Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

#101 Mensagem por Renatospock »

Ivan T Brugali escreveu:Nuvi 3790 LMT,

Gostaria de perguntar ao nosso amigo se as funções do VOICE COMAND do modelo garmim nuvi 3790 LMT recentemente adquirido nos EUA tem a possibilidade de incluirmos o português para essa função ???

Grato.
Ivan Tonietto Brugali

Infelizmente não. "Tonietto"
Comando por voz em português "never".
As poucas Series(modelos) da Garmin que possuem este opcional, "Voice Comand" não aceita em portugues Brasil, Portugues Portugal.
As demais sem problemas, Mas si optar um español ou inglês, eu recomendo. Aparentemente o aparelho obedece melhor nestes dois idioma.

[]'s

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

joelsobrinho

#102 Mensagem por joelsobrinho »

POrtugues não... mas vc pode usar o grego!!!!!!! :lol:

Ivan T Brugali

#103 Mensagem por Ivan T Brugali »

Meus ilustres amigos,

Obrigado pela presteza na resposta.
A função VOICE COMAND é excelente e extremamente necessária para quem não tem bluetooth a disposição para uso no som do carro.

Por enquanto, vou usando em inglês e tenho sobrevivido...

Outra pergunta ao expert em nuvi 3790 LMT :

O que significa autorizar o registro em myDashboard ????

É vantajoso ou não. Há riscos pessoais com os dados obtidos pela empresa ???

Tem algum problema de utilizar o aparelho aqui no Brasil e registrar nessa opção ???

Aguardo sua orientação.

joelsobrinho

#104 Mensagem por joelsobrinho »

Pode se registrar sem problemas. Eh a "sua pagina" na garmin.
Boa sorte como GPS. Já estou usando-o a um bom tempo e na versão atual, 4.1 parece bem estavel.
O sistema roteador tem suprido as necessidades... tb não tem outro jeito neh!.... rsrsrsr
Ele possui grandes vantagens sobre os demais modelos, eu preferecio o pela velocidade de roteamento.
Outra eh aceitar mapas com varios nomes, esta eh ótima!!!!
Se tiover duvidas, por favor entre em contato.

Ivan T Brugali

#105 Mensagem por Ivan T Brugali »

Joelsobrinho,

Grato. Atualizei o software.

Novamente obrigado pela dica.

Falaremos mais sobre esse nuvi 3790 LMT.

Abraços.

Alcy2k

#106 Mensagem por Alcy2k »

Olá pessoal.

Acabei de ler TODAS as respostas deste tópico sobre o Garmin nüvi 3790LMT.

Aquela lista de problemas/defeitos inicial que vocês montaram, como ficou após a atualização para o firmware 4.1?

Ficou algum item não resolvido?

Após esta ultima atualização, seria o momento de comprar este modelo (Garmin nüvi 3790LMT) e não ter problemas?

Ou teria outro modelo que vocês pudessem indicar e que não sofre dos mesmos?

Abraços

Alcy

Ivan T Brugali

#107 Mensagem por Ivan T Brugali »

Aos amigos do fórum.

Realizei a atualização para o mais recente software e o gps garmin nuvi 3790 LMT está melhor do que nunca. Fiz uma excelente aquisição.

Utilizo normalmente principalmente o recurso VOICE COMAND pois transformo o meu celular em viva voz no transito naquelas situações rotineiras necessárias no dia a dia, de grande impacto na facilidade e funcionalidade.

Recomendo.

Ivan T Brugali

#108 Mensagem por Ivan T Brugali »

Meus caros amigos,

O garmin 3790 LMT quando ligo para carregar a bateria no carro a voz desaparece dos pontos de lombada, radares, polícia, é normal ????

achei muito estranho sempre quando ligo durante as viagens para carregar a voz desaparece, apenas na tela as informações de pontos como lombadas, radares, polícia, aprecerem na tela, mas sem a voz. Para ouvir desconecto do carro e ai tudo bem ???!!!!

alguém pode me ajudar???

Renatospock

#109 Mensagem por Renatospock »

Salve, salve colegas
Como estamos nos recursos do GPS Nuvi 3790T.
Com todas as atualizações agora o aparelho esta respondendo normal??
Como ficou o caso em personalizar as rotas no MapSource e transferir para o aparelho, fizeram o prometido conforme dito pela engenharia da garmin?

[]'s

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

Ivan T Brugali

#110 Mensagem por Ivan T Brugali »

Renato,

Não entendi a tua questão.

Quanto a desaparecer a voz enquanto o cabo carrega energia, não sei a solucionar a questão.

Caco_RJ

#111 Mensagem por Caco_RJ »

Boa noite a todos.

Tb tenho um 3790T e tenho uma dúvida q certamente vcs vão poder me ajudar.

Vcs estão usando as informações de trânsito normalmente nos grandes centros?? Moro no RJ e li q algumas cidades do Brasil já estão com este recurso funcionando, isso procede?? Ele monta as rotas de acordo com o volume de trânsito nas vias??

E funciona bem??

Pq pelo q li, pra q isso funcione tem q comprar uma antena pra pegar os sinais via FM Transmitter, ñ é isso??? Se for isso é melhor saber se vai funcionar pra ñ gastar uma grana nessa tal antena pra nada.....

Obrigado pela ajuda,
Carlos

jjoliver

#112 Mensagem por jjoliver »

Ola Pessoal !
Estou em Curitiba e ainda nao tive problemas de aquecimento.... hehehehe Cidade um poquim fria....
Mas até agora, nao tive problemas com NUVI3790T, esta atualizado para versão 4.1, vou fazer uma viagem pelo interior do paraná esta semana e se tiver algum pane, posto aqui, mas para adiantar os radares e desvios da região metropolitana de Curitiba estão desatualizados e estou com a versao 2012.10 do City navigator instalado... Abç a todos...

Nuvi 3790T Transformado 34XX

Newtonjr

#113 Mensagem por Newtonjr »

Ola pessoal,
Estou interessado em comprar um nuvi deste modelo 3790T (LMT).

Li todo o tópico e creio que os problemas mencionados serão resolvidos, pois a Garmin tem um nome a zelar.

Porém tenho algumas dúvidas que creio o senhores possuidores deste modelo possa me esclarecer.

1º - O Software do aparelho (Menu, instruções, etc) é somente em Ingles ou em Português também.?
2º - A Comando por vóz (diálogo com o aparelho) é em Ingles.? e neste caso, a Navegção por vóz (comando
de vóz para adicionar um endereço de rota) funciona com o Mapa do Brasil.

Desculpem minha pergunta, pois tenho um TomTom GO com Comando por vóz, mas o Mapa do Brasil
para os TomTom não tem um arquivo "cspeech" necessário para entrar com nomes de cidades, ruas, numeros.

Este nuvi possui esta capacidade com o Mapa do Brasil.?

Desde já agradeço a atenção.

Att.

Newton

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

lordgalvao

#114 Mensagem por lordgalvao »

Ivan T Brugali escreveu:Meus caros amigos,

O garmin 3790 LMT quando ligo para carregar a bateria no carro a voz desaparece dos pontos de lombada, radares, polícia, é normal ????

achei muito estranho sempre quando ligo durante as viagens para carregar a voz desaparece, apenas na tela as informações de pontos como lombadas, radares, polícia, aprecerem na tela, mas sem a voz. Para ouvir desconecto do carro e ai tudo bem ???!!!!

alguém pode me ajudar???
Olá Ivan, vivo em Portugal e também tive por quase um ano o Garmin 3790T e penso que o seu problema é o mesmo que eu tinha. O que acontece é que o cabo de alimentação que sai do isqueiro para o suporte, não foi bem concebido e com a trepidação ele acaba por criar uma folga e consequentemente quando não existe alimentação o alto falante do suporte não funciona, baixando muito o volume, quase não se da pra ouvir realmente. Trocaram o meu suporte três vezes e se dava o mesmo problema, até que depois de quase um ano de tentativas, resolveram me devolver o dinheiro que paguei pelo GPS. Acabei de comprar um TomTom Go Live 950 que aliás está com ótimo preço, paguei 212 euros na www.pixmania.com e sinceramente estou muito mais satisfeito em tudo, principalmente na procura google e na qualidade de sinal que até mesmo nos tuneis não para de funcionar. Sempre tive Garmin, mas depois desta decepção que tive com o 3790T, mudei e não me arrependo. Boa sorte.

luizmottafilho

#115 Mensagem por luizmottafilho »

Fala galera, blz?

Comprei um 3790T, registrei no site da Garmin para fazer a atualização, instalei o webupdater.

Qdo vou fazer o update, de 2.30 atual para 4.20, passo por todo o procedimento de actualização, no fim qdo pede para desconectar o aparelho e ligá-lo em seguida, qdo ligo, a actualização continua em 2.30, que é a atual.

O que estou fazendo de errado?

Obrigado desde já pela ajuda!

Abs!

Luigi.

joelsobrinho

#116 Mensagem por joelsobrinho »

luizmottafilho
Verifique se a versão do WebUpDate esta correta, pois sempre atualizei e nunca tive problema.
O que eu percebi eh que demora e muito. Outra coisa, eu sempre retiro o SDCard para fazer a atualização. A ultima demorou uns 40 minutos +/-.

Caco_RJ

#117 Mensagem por Caco_RJ »

Caco_RJ escreveu:Boa noite a todos.

Tb tenho um 3790T e tenho uma dúvida q certamente vcs vão poder me ajudar.

Vcs estão usando as informações de trânsito normalmente nos grandes centros?? Moro no RJ e li q algumas cidades do Brasil já estão com este recurso funcionando, isso procede?? Ele monta as rotas de acordo com o volume de trânsito nas vias??

E funciona bem??

Pq pelo q li, pra q isso funcione tem q comprar uma antena pra pegar os sinais via FM Transmitter, ñ é isso??? Se for isso é melhor saber se vai funcionar pra ñ gastar uma grana nessa tal antena pra nada.....

Obrigado pela ajuda,
Carlos

Ninguém o usando o tal FM Transmitter??

joelsobrinho

#118 Mensagem por joelsobrinho »

Soh ouvi comentários que alguem usou, que alguem ouviu que usaram. Inclusive aqui no site existe alguma coisa. Mas de efetivo não tenho nada. Falei hoje com o Marcio sobre abrir um topico de pesquisa para sabermos o que existe de real em td isto.

elmoalves

#119 Mensagem por elmoalves »

Olá para todos. Trouxe um 3790 que usava nos USA até uma semana atrás e era uma maravilha. Aqui chegando baixei o mapa de Minas do tracksource e instalei no sd usando o Mapsource. Problema: não vejo nenhum detalhe no mapa (ruas), apenas as estradas principais. E ao tentar digitar um endereço aparece a msg "No map data available".
Fiz algo de errado? Eu já selecionei o mapa que baixei e desmarquei os outros que vem preinstalados no settings-my maps.
Por favor, qualquer dica é bem vinda.
Abraços

joelsobrinho

#120 Mensagem por joelsobrinho »

ElmoAlves,
Fique tranquilo que não tem nenhum problema no seu gps.
.
Aqui no Brasil vc pode usar os mapas:

CNBr 2011.40 mapa das cidades brasileiras, bem completo. Contempla a maioria das estradas brasileiras. É um bom mapa. Ele foi substiuido neste ano por outros dois mapas( mas pode ser usado sem problema nenhum):

CNSA - ALL 2012.20 : contempla Brasil, Argentina, Chile e mais dois paises da Amewrica do sul e a Florida. tamanho por volta de 400MB. Observei que este mapa não tem TODAS as estradas do mapa anterior acima. Estou falando de estradas secundarias. Tem uma novidade que eh aparecer um indicativo da velocidade da estrada no display e ado ultrapassa o limite previsto fica vermelho. Interessante mas não está correto com as nossas estradas.

CNSA - Brasil 2012.20 o mesmo acima, porem não tem o indicador de velocidade para todas as estradas.

Projeto tracksource: O mapa do tracksource não traz muitos detalhes de cidades, ele está focado principalmente em estradas

Autoguia: eh um mapa que apresenta um numero muito grande de estradas, inclusive estradas de terra. Mas eh perigoso rotear por ele, normalmente manda vc na contra mão ou onde não existe caminho. Mas é importante pois tem alguns locais que nenhum dos demais possuem.

Espero ter ajudado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”