Garmin Mobile PC
-
David_Ragazzi
Garmin Mobile PC
Ola pessoal,
Resolvi criar esse tópico sobre o Garmin Mobile PC, que é a versão para usar o receptor GPS direto do Notebook.
Abaixo, disponibilizei um link para download da tradução para Portugues-BR.
Duvidas sobre o Mobile PC, é interessante serem centralizadas aqui...
http://www.softcenter.kinghost.net/down ... o_PTBR.zip
Resolvi criar esse tópico sobre o Garmin Mobile PC, que é a versão para usar o receptor GPS direto do Notebook.
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:21, em um total de 6 vezes.
Re: Garmin Mobile PC
Aqui o arquivo .gtt para colocar na pasta "TEXT" do diretório do Garmin Mobile PC para deixá-lo em Português.
tradução feita pelo David_Ragazzi
http://www.rsprotect.com/visit_17565456005.html
tradução feita pelo David_Ragazzi
http://www.rsprotect.com/visit_17565456005.html
-
David_Ragazzi
Editado
Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:04, em um total de 1 vez.
Caros amigos,
minha dúvida é se o Garmin Mobile PC funcionaria com os mapas do tracksource e se, conseguiria me utilizar do franson pra emular já que não possuo um gps garmin.
Agradeço a ajuda!
minha dúvida é se o Garmin Mobile PC funcionaria com os mapas do tracksource e se, conseguiria me utilizar do franson pra emular já que não possuo um gps garmin.
Agradeço a ajuda!
-
David_Ragazzi
sim, ele funciona com os mapas do Tracksource.. inclusive sao os melhores mapas para ele.. e com respeito a simulação.. ele já vem com um recurso de simular a rota sem precisar de um GPS conectado..
Nova versão. Garmin ainda não a anunciou no site
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50050.exe
Tem 145 MB a v50030 tinha 19,5 Mb. A Garmin deve ter incluido todas as linguas disponiveis
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50050.exe
Tem 145 MB a v50030 tinha 19,5 Mb. A Garmin deve ter incluido todas as linguas disponiveis
Eu atualizei para essa nova versão, porém o atalho pra acessar o programa desaparece, então voltei pra 5.00.10...
Como faço para ter acesso aos mapas do tracksource no GMPC?
Fiz a imagem usando o img2gps, coloquei na pasta GarminMobilePC porém não pude visualizar o mapa ainda, verdade que ainda não conectei ao meu gps eis que instalei esta tarde e o BT tá em casa ainda!
Como faço para ter acesso aos mapas do tracksource no GMPC?
Fiz a imagem usando o img2gps, coloquei na pasta GarminMobilePC porém não pude visualizar o mapa ainda, verdade que ainda não conectei ao meu gps eis que instalei esta tarde e o BT tá em casa ainda!
Não entendi-
A ultima versão oficial da Garmin é esta:
Garmin Mobile PC software version 5.00.30
as of September 30, 2008
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50030.exe
A ultima versão oficial da Garmin é esta:
Garmin Mobile PC software version 5.00.30
as of September 30, 2008
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50030.exe
Alguém pode explicar step by step pros leigos (como eu) como fazer os mapas do tracksource ficarem disponíveis no GMPC?
Grato!
Grato!
-
David_Ragazzi
Editado
Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:05, em um total de 1 vez.
Estou com sorte, tá dando erro na hora do download, diz que não tem server disponível! Você pode enviar por e-mail? aletchos@gmail.com
Grato
Grato
Também não estou conseguindo colocar mapas no Garmin Moblile PC. Alguem poderia ajudar? Até.
-
Osório Martins
Para enviar os mapas vá ao MapSource (selecione os mapas que quer enviar) e clique em enviar para dispositivo, aguarde alguns instantes e clique na opçãoi Garmin Mobile PC.
Só lembrando que para utilizar o GM PC com o 60Csx (via cabo USB) é necessário um programa chamado "Spanner" 9disponível no site da Garmin... aí dá pra usar o 60Csx sem dar erro.
Eu utilizo o GM PC com o City Navigator Brazil v4 NT somente. Sem basemap.
Só lembrando que para utilizar o GM PC com o 60Csx (via cabo USB) é necessário um programa chamado "Spanner" 9disponível no site da Garmin... aí dá pra usar o 60Csx sem dar erro.
Eu utilizo o GM PC com o City Navigator Brazil v4 NT somente. Sem basemap.
boa tarde pessoal..
eu tentei instalar o programa baixado atraves do link que o Filohipo disponibilizou más estou tendo a seguinte mensagem:
Previous Garmin Mobile PC installation not found!
Setup will terminate.
Eu acredito que esta instalação é para upgrade apenas, ou seja, necessita ter o Garmin já instalado no PC.!!
Alguem pode me dizer onde encontrar a versão full para instalação (pode ser versao de avaliação mesmo)
obrigado
Marllon
eu tentei instalar o programa baixado atraves do link que o Filohipo disponibilizou más estou tendo a seguinte mensagem:
Previous Garmin Mobile PC installation not found!
Setup will terminate.
Eu acredito que esta instalação é para upgrade apenas, ou seja, necessita ter o Garmin já instalado no PC.!!
Alguem pode me dizer onde encontrar a versão full para instalação (pode ser versao de avaliação mesmo)
obrigado
Marllon
-
Osório Martins
Osório, bom dia
eu baixei este e ele também exige uma instalação anterior.!!
tá dificil...
Marllon
eu baixei este e ele também exige uma instalação anterior.!!
tá dificil...
Marllon
-
David_Ragazzi
Editado
Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:05, em um total de 1 vez.
-
Osório Martins
Só pra deixar mais claro ainda....
A instalação é idêntica a do MapSource pois ele normalmente pede uma versão anterior instalada.
Para contornar esse inconveniente pegue o arquivo GarminMobilePC_50050.exe e abra ele com o WinRar.... (clique no arquivo uma só vez com o botão direto do mouse e vá na opção "abri com winrar"...
Extraia todo o conteúdo em uma pasta previamente criada por você. Depois vá nessa pasta e clique em Main.msi.... NÃO clique em SETUP.exe pois senão vai pedir que você tenha uma versão prévia...
Por que disso tudo? O arquivo GarminMobilePC_50050.exe é apenas um arquivo auto-extraível que segue a rotina de colocar os arquivos em determinada pasta e depois rodar o setup.exe... o Setup.exe por sua vez, exige uma versão prévia instalada.
Acessando diretamente o Main.msi você pula essa parte e instala o programa diretamente.
Se você for usar com um GPS como o 60CSx é necessário rodar conjuntamente o software Spanner da própria Garmin... eesse programa irá atribuir as sentenças NMEA a porta COM1...
http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=1627
A instalação é idêntica a do MapSource pois ele normalmente pede uma versão anterior instalada.
Extraia todo o conteúdo em uma pasta previamente criada por você. Depois vá nessa pasta e clique em Main.msi.... NÃO clique em SETUP.exe pois senão vai pedir que você tenha uma versão prévia...
Acessando diretamente o Main.msi você pula essa parte e instala o programa diretamente.
Se você for usar com um GPS como o 60CSx é necessário rodar conjuntamente o software Spanner da própria Garmin... eesse programa irá atribuir as sentenças NMEA a porta COM1...
http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=1627
-
Diogenes Oliveira
Ao Forum Garmin Mobile PC
Não estou conseguindo carregar os mapas do site Tracksource no Gamin Mobile PC.
Instalei o Training Center for Window antes e depois o Masource e já havia instalado os mapas do projeto Tracksource e a localização está indicada abaixo
A mensagem que recebo após clicar no botão Send é:
“There was a problem communication with the Garmin device.
The Filename, Director name or Label syntax is incorrect.”
Os mapas do City Navigator North America NT 2009 estão carregados no diretório
C:\Garmin\PCBSMP2
Os mapas do projeto Tracksource estão no diretório(escolhido pelo programa de instalação):
C:ProgramFiles\Tracksource
Estes são os locais onde estes mapas deveriam estar?
Eu deveria retirar os mapas do City Navigator North America NT 2009 do Garmin Mobile PC através do programa Mapsource (Transfer> Receive from Device) antes de instalar os mapas do Brasil?
Obrigado Diogenes
Não estou conseguindo carregar os mapas do site Tracksource no Gamin Mobile PC.
Instalei o Training Center for Window antes e depois o Masource e já havia instalado os mapas do projeto Tracksource e a localização está indicada abaixo
A mensagem que recebo após clicar no botão Send é:
“There was a problem communication with the Garmin device.
The Filename, Director name or Label syntax is incorrect.”
Os mapas do City Navigator North America NT 2009 estão carregados no diretório
C:\Garmin\PCBSMP2
Os mapas do projeto Tracksource estão no diretório(escolhido pelo programa de instalação):
C:ProgramFiles\Tracksource
Estes são os locais onde estes mapas deveriam estar?
Eu deveria retirar os mapas do City Navigator North America NT 2009 do Garmin Mobile PC através do programa Mapsource (Transfer> Receive from Device) antes de instalar os mapas do Brasil?
Obrigado Diogenes
-
[color=#FF0000]Beto_
Selecione os mapas que quer enviar no MapSource (CN North america, Tracksource ...) e clique em Send to device... aí é esperar aparecer a opção Mobile PC... clique em enviar.
O conjunto de mapas fica alocado no arquivo gmapsupp.img que estará na pasta GarminMobilePC
O conjunto de mapas fica alocado no arquivo gmapsupp.img que estará na pasta GarminMobilePC
-
Diogenes Oliveira
Eu já fiz isto e a mensagem descrita aparece.
Esqueci de dizer que além do Gramin Mobile PC aparece também um device cahmado iQue, que nõa sei o que é.
Bem quando seleciono os mapas, escolho Menu>Transfer>Send to Device e escolho o Device Garmin Mobile PC
recebo a mensagem
“There was a problem communicating with the Garmin device.
The Filename, Directory name or volume Label syntax is incorrect.”
O arquivo citado por você no diretorio Garmin deve ser tranferido para algum lugar?
A configuração dos seus diretório do Tracksource coincidem com as minhas? (c\Garmin e C:\Programfiles\Tracksource)?
Obrigado Diogenes
Esqueci de dizer que além do Gramin Mobile PC aparece também um device cahmado iQue, que nõa sei o que é.
Bem quando seleciono os mapas, escolho Menu>Transfer>Send to Device e escolho o Device Garmin Mobile PC
recebo a mensagem
The Filename, Directory name or volume Label syntax is incorrect.”
O arquivo citado por você no diretorio Garmin deve ser tranferido para algum lugar?
A configuração dos seus diretório do Tracksource coincidem com as minhas? (c\Garmin e C:\Programfiles\Tracksource)?
Obrigado Diogenes
-
computadordoandre
Por favor, alguem me mande o arquivo de tradução do Garmin Mobile PC, pois não estou conseguindo através do link indicado. computadordoandre@hotmail.com
-
computadordoandre
olá! to usando a versão trial do Garmin Mobile PC, que ira expirar em 16-12-2008. Alguém tem o product key para disponibilizar?
olá!
Eu também estou tendo problemas com os mapas..
Fiz o que foi falado no 1º post sobre como colocar os mapas...
recebo um msg de que o mapa foi tranferido com sucesso...
mas quando abro o GMPC não vejo mapa algum.. somente uma tela cinza onde deveria estar o mapa.. e geralmente trava o programa... não consigop clicar em botão algum... depois trava e tenho que fechar com crtl+alt+del...
alguém passou por algo assim e pode me ajudar?
tks
Eu também estou tendo problemas com os mapas..
Fiz o que foi falado no 1º post sobre como colocar os mapas...
recebo um msg de que o mapa foi tranferido com sucesso...
mas quando abro o GMPC não vejo mapa algum.. somente uma tela cinza onde deveria estar o mapa.. e geralmente trava o programa... não consigop clicar em botão algum... depois trava e tenho que fechar com crtl+alt+del...
alguém passou por algo assim e pode me ajudar?
tks
Para solucionar o erro
The Filename, Directory name or volume Label syntax is incorrect”
ou
"Houve um problema na comunicação com o dispositivo Garmin.
A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta"
quando da transferência de mapas do MapSource para o Garmin Mobile PC, é necessário desinstalar a versão 6.14.1 do MapSource e instalar a versão 6.13.7. Ao que parece, a versão 6.14.1 tem problema de comunicação com o GMPC. Fiz a substituição e deu certo.
http://www8.garmin.com/software/MapSource_6137.exe
Abraço a todos.
The Filename, Directory name or volume Label syntax is incorrect”
ou
"Houve um problema na comunicação com o dispositivo Garmin.
A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta"
quando da transferência de mapas do MapSource para o Garmin Mobile PC, é necessário desinstalar a versão 6.14.1 do MapSource e instalar a versão 6.13.7. Ao que parece, a versão 6.14.1 tem problema de comunicação com o GMPC. Fiz a substituição e deu certo.
http://www8.garmin.com/software/MapSource_6137.exe
Abraço a todos.
Olá..
ainda estou com problemas para rodar o GMPC com os mapas...
atualizei o mapsource como intruiu o post acima, mas não rodou...
Aparece que os mapas foram transferidos com sucesso, ai tento ver o mapa ou traçar uma rota e o programa fica um tempão dizendo "Drawing..." e quando mecho nele denovo trava..
se alguém souber de algo, por favor me ajude...
Devo tentar o destinator for PC?
ainda estou com problemas para rodar o GMPC com os mapas...
atualizei o mapsource como intruiu o post acima, mas não rodou...
Aparece que os mapas foram transferidos com sucesso, ai tento ver o mapa ou traçar uma rota e o programa fica um tempão dizendo "Drawing..." e quando mecho nele denovo trava..
se alguém souber de algo, por favor me ajude...
Devo tentar o destinator for PC?
-
David_Ragazzi
Editado
Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:06, em um total de 1 vez.
Rapid Share
Easy Share
Pode postar até 100mb..
talvez dividir os programas para caber...
podemos tranferir pelo MSN...
ou me passa a relação dos programas e as versões dos mesmo que eu procuro e baixo...
se existir tutorial de como fazer pra funcionar ia ser show de bola..
grato,
Alexandre
Easy Share
Pode postar até 100mb..
talvez dividir os programas para caber...
podemos tranferir pelo MSN...
ou me passa a relação dos programas e as versões dos mesmo que eu procuro e baixo...
se existir tutorial de como fazer pra funcionar ia ser show de bola..
grato,
Alexandre
Ola.
Gostaria de saber se este programa (Garmin Mobile Pc ) funciona so no notebook sem obrigatoriamente ter um gps ?
Gostaria de saber se este programa (Garmin Mobile Pc ) funciona so no notebook sem obrigatoriamente ter um gps ?
-
flavio.foconatural
- Contato:
tem como eu usar o GMPC no meu notebook e usar o meu Garmin 76CSX com receptor????
to qrendo usar isso pq para usar os mapas que tenho é melhor visualizar na tela do notebook
Abs
to qrendo usar isso pq para usar os mapas que tenho é melhor visualizar na tela do notebook
Abs
Flavio Mendonça
GPSMAP 76Csx e N95 com Garmin Mobile XT
email: flavio@foconatural.com
S 22º54'06,7"
W 43º21'03,0"
GPSMAP 76Csx e N95 com Garmin Mobile XT
email: flavio@foconatural.com
S 22º54'06,7"
W 43º21'03,0"
O Mapa e Voice do City Nav 4 que vem no Garmin Mobile XT --GMAPSUPP.IMG- roda perfeito no GMPC..
Não esqueça, se for o caso, que o uso do notebooks e carros e similares é proibido
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
brunoresendelopes
Não estava conseguindo ligar o laptop com o celular...mas consegui depois que registrei o mobile pc.
Então fica aí a dica...para mim nao fazia nenhum sentido estar registrado ainda ou nao...mas o fato é de que sem registrar nao funciona direito..
Abraços
Então fica aí a dica...para mim nao fazia nenhum sentido estar registrado ainda ou nao...mas o fato é de que sem registrar nao funciona direito..
Abraços
-
David_Ragazzi
-
albertogemal
Eu tenho um garmin 76 CSxe um 276c. Se eu comprar o Garmin mobile PC poderei conectar os dois ao Laptop (obvia// um de cada vez)??
Oi pessoal. Ótimo tópico.
Qual a última versão dispoível? Precisamos obrigatoriamente usar PT-BR para estes mapas customizados ou podemos deixar original em inglês?
Qual a última versão dispoível? Precisamos obrigatoriamente usar PT-BR para estes mapas customizados ou podemos deixar original em inglês?
Pessoal,
apesar de ser um post antigo, deixo meus parabéns a todos que contribuiram. Fiz a instalação utilizando a versão 5.00.0010, e correu tudo ok utilizando os passos indicados pelo David. Só não consegui fazer a tradução para o PT-BR, pois todos os links indicados até o momento estão quebrados.
Abraços,
Alexandre.
apesar de ser um post antigo, deixo meus parabéns a todos que contribuiram. Fiz a instalação utilizando a versão 5.00.0010, e correu tudo ok utilizando os passos indicados pelo David. Só não consegui fazer a tradução para o PT-BR, pois todos os links indicados até o momento estão quebrados.
Abraços,
Alexandre.
-
teofiloullmann
Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho!!
Tive problemas com a transferência dos mapas... No MapSource não aparece o GMPC...
To usando a versão 6.15.6 do MapSource, e agora to baixando a versão 6.13.7 para ver se funciona, como disse o amigo na resposta anterior...
Por enquanto é um teste e não estou usando um GPS Receiver, será que tem relação quanto ao não carregamento dos mapas?
Tive problemas com a transferência dos mapas... No MapSource não aparece o GMPC...
To usando a versão 6.15.6 do MapSource, e agora to baixando a versão 6.13.7 para ver se funciona, como disse o amigo na resposta anterior...
Por enquanto é um teste e não estou usando um GPS Receiver, será que tem relação quanto ao não carregamento dos mapas?
-
David_Ragazzi
Camarada,
Eu já tive esse problema tb.. Eu contornei transferindo para o PenDrive, geralmente aparece a opção de pendrive.. Depois vc copia o arquivo compilado para dentro da pasta do GMPC..
Saudações,
David
Eu já tive esse problema tb.. Eu contornei transferindo para o PenDrive, geralmente aparece a opção de pendrive.. Depois vc copia o arquivo compilado para dentro da pasta do GMPC..
Saudações,
David
-
teofiloullmann
Valeu amigão!David_Ragazzi escreveu:Camarada,
Saudações,
David
Consegui passar pro pendrive...
Só to num dilema agora... Pra qual pasta do GMPC que eu copio o arquivo?
Ah, e outra, ainda tens a tradução do GMPC?
Seria muito pedir pra postar novamente?
Obrigado pela ajuda!
Sds.
Teófilo
-
David_Ragazzi
Editado
Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:08, em um total de 1 vez.
-
teofiloullmann
Tchê, agora me surgiu outra dúvida...
O GMPC é compatível com qualquer receiver GPS?
Preciso saber disso antes de comprar o adaptador, pois pretendo comprar pelo Mercado Livre, daí se dá errado ja viu né, toda uma novelinha pra trocar o aparelho e blá blá blá...
Tinha visto esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... usb-20-_JM
Perguntei pro vendedor se ele é compatível com o GMPC e não fui feliz...
E agora batman? Como vou ter certeza se é compatível ou não?
Valeu!
O GMPC é compatível com qualquer receiver GPS?
Preciso saber disso antes de comprar o adaptador, pois pretendo comprar pelo Mercado Livre, daí se dá errado ja viu né, toda uma novelinha pra trocar o aparelho e blá blá blá...
Tinha visto esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... usb-20-_JM
Perguntei pro vendedor se ele é compatível com o GMPC e não fui feliz...
E agora batman? Como vou ter certeza se é compatível ou não?
Valeu!
-
ander_costa
Alguem tem o arquivo de tradução ai?
os links estão quebrados!!!
ander_costa@msn.com
Valeu!!!
Abraços
os links estão quebrados!!!
ander_costa@msn.com
Valeu!!!
Abraços
-
wellingtonsoler
David_Ragazzi escreveu:Ola pessoal,
http://files.filefront.com/Traducao+Gar ... /;11803865
Olá amigo, seu link esta corrompido, gostaria do arquivo, tem como atualizar seu link?
Grato!
INSTRUÇÕES E DICAS PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE:
Para instalar:
- Execute o arquivo MAIN.msi na pasta Instalação para instalar o software GARMIN Mobile PC (esta é uma versão para instalar no computador, não confundir com as versões para os dispositivos moveis);
- Após instalado, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Deixe ele procurar o GPS;
- Saia do aplicativo;
Para traduzir:
- Copie as pastas Text e Voice da pasta Tradução para o diretório onde foi instalado o Garmin. Exemplo: (D:\GarminMobilePC);
- Inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em Config-->Audio e na opção Voice troque o idioma para Português Br;
- Vá em Config-->Display e na opção Text troque o idioma para Português Br;
Pronto. O Garmin está traduzido.
Para instalar mapas:
_ Baixe preferencialmente os mapas do projeto Tracksource (http://www.tracksource.org.br) com prefixo TRC (Rodoviário Complementar). Os mapas da NavTeq (4Rodas, Garmin, etc) ainda estão muito incoerentes;
- Execute o arquivo TRC-Brasil_v*.exe que foi baixado;
- Baixe os softwares MapSource (www8.garmin.com/software/MapSource_6132.exe) e TrainingCenterForWindows (www8.garmin.com/software/TrainingCenterForWindows_323.exe). O aplicativo TrainingCenterForWindows deve estar instalado previamente para instalar qualquer outro aplicativo Garmin;
- Execute o arquivo TrainingCenterForWindows_*.exe;
- Execute o arquivo MapSource_*.exe (Ele só será instalado, se o primeiro já estiver instalado);
- Após instalado o MapSource, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em View-->Switch to Product e selecione o mapa baixado;
- Pressione a tecla M para selecionar automaticamente a ferramenta Map;
- Clique e arraste para selecionar todo o mapa (Irá aparecer uma caixa a esquerda listando todos os mapas selecionados);
- Vá em Transfer-->Send To Device. Após alguns segundos, aparecerá na caixa de listagem, o nome Garmin Mobile PC;
- Clique em Send;
Pronto. O Garmin está com o mapa.
*** O Mobile PC automaticamente detecterá o GPS, logo que iniciar. ***
Nota:
- O Garmin Mobile PC aceita receptores bluetooth que usam protocolo NMEA. Portanto não é necessário software para criar portas virtuais com o GPS Gate. É só parear o dispositivo pelo Windows, que o próprio Mobile PC se encarrega de detecta-lo.
-
ander_costa
Como os links que estao aqui, tao quebrado e lembrando que o Garmin Mobile PC, não vem com o arquivo de tradução em portugues (Portugues-Brasil.gtt), somente vem com a voz em Portugues.
Eu Consegui o Arquivo para traduzir o Garmin Mobile PC!!!
quem quizer é só pedir!!!!
ander_costa@msn.com
Eu Consegui o Arquivo para traduzir o Garmin Mobile PC!!!
quem quizer é só pedir!!!!
ander_costa@msn.com
-
David_Ragazzi
Link Permanente
Postei um link da tradução de forma permanente..
Agora não vai dar mais problemas..
Tá no primeiro post do forum..
Podem baixar!
Agora não vai dar mais problemas..
Tá no primeiro post do forum..
Podem baixar!
-
teofiloullmann
Nova versão do Garmin Mobile PC (5.00.60)
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50060.exe
Nova versão do MapSource (6.15.7)
http://www8.garmin.com/software/MapSource_6157.exe
http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50060.exe
Nova versão do MapSource (6.15.7)
http://www8.garmin.com/software/MapSource_6157.exe
-
ueltoncarvalho
Bom dia, estou precisanod de ajuda instalei o mobiel pc, fiz a tratdução ele funciona bem, conecto o gps garmin etrex summit hc ele ve o gps mas não reconhece o id e com isso não consigo fazer a navegação, alguem tem allguma sugestão.
Atenciosamente
Uelton
Atenciosamente
Uelton
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Ola amigos. consegui instalar a versao 50050 e traduzir porem nao consigo ativar
preciso do serial
alguem tem
obrigado a todos.
preciso do serial
alguem tem
obrigado a todos.
David_Ragazzi escreveu:Ola pessoal,
INSTRUÇÕES E DICAS PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE:
Para instalar:
- Execute o arquivo MAIN.msi na pasta Instalação para instalar o software GARMIN Mobile PC (esta é uma versão para instalar no computador, não confundir com as versões para os dispositivos moveis);
- Após instalado, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Deixe ele procurar o GPS;
- Saia do aplicativo;
Para traduzir:
- Copie as pastas Text e Voice da pasta Tradução para o diretório onde foi instalado o Garmin. Exemplo: (D:\GarminMobilePC);
- Inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em Config-->Audio e na opção Voice troque o idioma para Português Br;
- Vá em Config-->Display e na opção Text troque o idioma para Português Br;
Pronto. O Garmin está traduzido.
Para instalar mapas:
_ Baixe preferencialmente os mapas do projeto Tracksource (http://www.tracksource.org.br) com prefixo TRC (Rodoviário Complementar). Os mapas da NavTeq (4Rodas, Garmin, etc) ainda estão muito incoerentes;
- Execute o arquivo TRC-Brasil_v*.exe que foi baixado;
- Baixe os softwares MapSource (www8.garmin.com/software/MapSource_6132.exe) e TrainingCenterForWindows (www8.garmin.com/software/TrainingCenterForWindows_323.exe). O aplicativo TrainingCenterForWindows deve estar instalado previamente para instalar qualquer outro aplicativo Garmin;
- Execute o arquivo TrainingCenterForWindows_*.exe;
- Execute o arquivo MapSource_*.exe (Ele só será instalado, se o primeiro já estiver instalado);
- Após instalado o MapSource, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em View-->Switch to Product e selecione o mapa baixado;
- Pressione a tecla M para selecionar automaticamente a ferramenta Map;
- Clique e arraste para selecionar todo o mapa (Irá aparecer uma caixa a esquerda listando todos os mapas selecionados);
- Vá em Transfer-->Send To Device. Após alguns segundos, aparecerá na caixa de listagem, o nome Garmin Mobile PC ou nome de um pendrive caso esteja utilizando um;
- Clique em Send;
Pronto. O Garmin está com o mapa.
Observação: se ocorrer problemas durante o processo de transferência, recomendo transferir para o PenDrive, e depois copiar o arquivo gerado para a pasta do Garmin (pasta principal);
*** O Mobile PC automaticamente detecterá o GPS, logo que iniciar. ***
Nota:
- O Garmin Mobile PC aceita receptores bluetooth que usam protocolo NMEA. Portanto não é necessário software para criar portas virtuais com o GPS Gate. É só parear o dispositivo pelo Windows, que o próprio Mobile PC se encarrega de detecta-lo.
-
andreluis.alvarenga
Eu ainda estou com um problema pior, instalado atraves do MSI e o danado do programa abre, mas fica dando erro no arquivo TosBdAPI.DLL dizendo que está faltando, já baixei da internet já coloquei em tudo que é diretorio do windows e ele continua com este erro. Alguem tem alguma solução?
[]´s
André
[]´s
André
1) So pra tirar a dúvida de alguns, depois do arquivo baixado, quando forem instalar o GMPC não o façam no modo TRIAL, pois ele gera um ID provisório que depois do prazo de teste expira, portanto instalem no modo com GPS Externo, clicando do ícone a esquerda. Depois vá em Settings/About e peguem o ID definitivo, aí é so rodar o e obter o serial e colocar esse numero em um arquivo sw.unl a ser criado dentro da pasta GarminMobilePC\.
2) Agora estou tendo problemas em concectar o meu Nokia E71 com o Garmin Mobile PC via Bluetooth, ja instalei o extGPS no Celular e nada ele começa a conectar depois dá uma mensagem "Unable to locate GPS device. You must have a GPS device to get full use of this software. Without a GPS, you may proceed and do searches and planning. Go to www.garmin.com to purchase a GPS receiver. Continue Searching?". Se alguem puder me ajudar, agradeço.
2) Agora estou tendo problemas em concectar o meu Nokia E71 com o Garmin Mobile PC via Bluetooth, ja instalei o extGPS no Celular e nada ele começa a conectar depois dá uma mensagem "Unable to locate GPS device. You must have a GPS device to get full use of this software. Without a GPS, you may proceed and do searches and planning. Go to www.garmin.com to purchase a GPS receiver. Continue Searching?". Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Boa noite amigos do Forum, estou com um GPS fs 440b da Foston e gostaria de saber se compensa comprar o software original para colocar no mesmo...alguem poderia me dizer onde encontro o software original para compra? a minha cidade está meio estranha tipo ele tem um erro de 100 metros ou seja se minha cada fica num quarteirão ele sempre está na rua de baixo. seria possivel corrigir isso com algum programa que faça um novo dimensionamento do mapa, no momento estou com o Igo 8.3 Mio Map, Igo amigo e mais uns dois.. comprei assim.. não coloquei esses navegadores. ele possui tbm o Windows CE 6...muito legal por sinal..
Obrigado a todos...
Caso tiver um programa que eu consiga mexer nesses mapas eu até prefiro. caso não a gente deleta e poem outro no lugar.
Obrigado a todos...
Caso tiver um programa que eu consiga mexer nesses mapas eu até prefiro. caso não a gente deleta e poem outro no lugar.
-
David_Ragazzi
Camarada,
Como já falei os mapas que vc está usando provavelmente deve ser o mesmo q da 4 Rodas.. é uma porcaria.. não são georeferenciados.. os melhores mapas são do TrackSource, pq são feitos por voluntários dedicados.. e o melhor software para esses mapas é o Garmin Mobile XT ou PC..
Como já falei os mapas que vc está usando provavelmente deve ser o mesmo q da 4 Rodas.. é uma porcaria.. não são georeferenciados.. os melhores mapas são do TrackSource, pq são feitos por voluntários dedicados.. e o melhor software para esses mapas é o Garmin Mobile XT ou PC..
Obrigado David por ser tão agil nas respota, o garmim mobile pc pode ser instalado no meu Foston? eu tenho ele em casa instalado no meu note com um receptor só que fica meio desajeitado né..rs bom aqui no forum existe um tuto que ensina instalar o Garmin Mobile pc no GPS?
Muito obrigado...
Muito obrigado...
-
David_Ragazzi
Rapaz.. ai já não sei..
Pq vai depender do sistema operacional q o Foston usa (isso se ele tiver).. se ele permite usar outros softwares..
Mas tenho uma ideia melhor.. tem um programa chamado GPS Babel que converte mapas para outros formatos.. inclusive do Garmin (em que eh baseado o Tracksource).. De repente é melhor vc converter os mapas do projeto Tracksource (extensão .gdb depois de compilados no Garmin Maps) para o formato do seu Foston..
www.gpsbabel.org
Detalhe: obviamente, vc vai ter q saber qual a extensão/formato de mapas que o foston usa..
Pq vai depender do sistema operacional q o Foston usa (isso se ele tiver).. se ele permite usar outros softwares..
Mas tenho uma ideia melhor.. tem um programa chamado GPS Babel que converte mapas para outros formatos.. inclusive do Garmin (em que eh baseado o Tracksource).. De repente é melhor vc converter os mapas do projeto Tracksource (extensão .gdb depois de compilados no Garmin Maps) para o formato do seu Foston..
www.gpsbabel.org
Detalhe: obviamente, vc vai ter q saber qual a extensão/formato de mapas que o foston usa..
Cara vc me ajudou muito...rs obrigado.. vou tentar fazer isso que vc está me falando.. converter os mapas.
Muito obrigado pela ajuda... de noite eu vou tentar ai posto os resultados...
Valeu.. tenha um excelente dia...
Muito obrigado pela ajuda... de noite eu vou tentar ai posto os resultados...
Valeu.. tenha um excelente dia...
Não é possível converter um mapa compilado.
Vc pode instalar o Garmin Mobile XT no seu aparelho. Veja no tópico específico do XT (aqui é o PC)
Vc pode instalar o Garmin Mobile XT no seu aparelho. Veja no tópico específico do XT (aqui é o PC)
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Amigo Daniel,
É possive instalar o Garmin Mobile XT no GPS Foston FS 440b?
Por eleser Windows CE 6 serial possivel?
Desde já muito onbrigado.
É possive instalar o Garmin Mobile XT no GPS Foston FS 440b?
Por eleser Windows CE 6 serial possivel?
Desde já muito onbrigado.
Tem muitas histórias de sucesso e muitas de fracasso. É uma Gambiarra e só dá pra saber testando.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Outra coisa.. estou usando um receptor Royaltek RGM3600 o sinal dele é muito bom só que o GMPC expirou e ele não reconhece mais esse receptor... alguem teria o serial do garmin pq aquele trem de colocar no bloco de notas o serialkey gerado não está funcionando.. ele não reconhece mais o gps Royaltek! tem alguma coisa que da pra ser feita? ou não está dando mais certo pq eu ativei a opção trial? Precisarei baixar outro GMPC para fazer da forma correta ou da pra aproveitar esse mesmo que eu tenho.
Se alguem puder me ajudar uso para trabalho e os outros que eu tinha não são bons.
Aguardo uma luz de vocês
Muito obrigado.
Se alguem puder me ajudar uso para trabalho e os outros que eu tinha não são bons.
Aguardo uma luz de vocês
Muito obrigado.
Olá,
Tenho um GPS modelo "Garmin Etrex Legend" com conexão serial e o programa "Garmin Mobile PC" não reconhece o GPS.
Esse GPS funciona normalmente com o programa "nRoute".
Alguém sabe o que devo fazer para utilizar o MobilePC com esse GPS?
Muito obrigado!
Tenho um GPS modelo "Garmin Etrex Legend" com conexão serial e o programa "Garmin Mobile PC" não reconhece o GPS.
Esse GPS funciona normalmente com o programa "nRoute".
Alguém sabe o que devo fazer para utilizar o MobilePC com esse GPS?
Muito obrigado!
O garmin mobile pc reconhece outra marca de gps? tenho um hulox slim 236 e o programa não esta achando o gps...
-
ander_costa
...
Editado pela última vez por ander_costa em 18 Mar 2010, 16:20, em um total de 1 vez.
Por acaso, alguem tem os arquivos que compõem o "help"/"ajuda" do mobile pc?
Desde já, obrigado!
Desde já, obrigado!
gostaria de uma ajuda:
instalei o GMPC5.00.70 e ele esta pedindo chabve de ativação. Alguem saberia me dizer como resolver este problema?
Obrigado
instalei o GMPC5.00.70 e ele esta pedindo chabve de ativação. Alguem saberia me dizer como resolver este problema?
Obrigado
tenho um netbook kohjinsha com gps integrado e naum consigo fazer com qele funcione semconectaar gps externo....c alguem puder ajudar...
obrigado!!
obrigado!!
Olá! gostaria dos links para baixar os softwares "MapSource" e "TrainingCenterForWindows".
OBRIGADO
OBRIGADO
BAIXEI O GARMIN MOBILE PC, MAS NÃO CONSIGO INSTALAR ELE NO MEU PC! O Q FAÇO? JÁ TENHO TODOS OS OUTROS SOFTWARES INSTALADOS: "MapSource_6136", "TrainingCenterForWindows_332", E OS MAPAS: "TRC-GTM_v1005".. O QUE FALTA PARA MIM?
COMO DEVO INTALAR O GARMIN MOBILE PC??
OBRIGADO A TODOS!!
COMO DEVO INTALAR O GARMIN MOBILE PC??
OBRIGADO A TODOS!!
Caro rmatsuoka,
Quando fui ver sua observação, já estava utilizando a versão de teste do GMPC. Realmente vi agora uma licença provisória. Será que ainda tem como reverter a situação? Já desinstalei e reinstalei o aplicativo, mas a limitação da licença continua... ele deve colocar algum arquivo em algum lugar do Windows para buscar essa informação.
Grato de super ajudar.
Jr
Quando fui ver sua observação, já estava utilizando a versão de teste do GMPC. Realmente vi agora uma licença provisória. Será que ainda tem como reverter a situação? Já desinstalei e reinstalei o aplicativo, mas a limitação da licença continua... ele deve colocar algum arquivo em algum lugar do Windows para buscar essa informação.
Grato de super ajudar.
Jr
KimDBV,
O arquivo que vc tem, por acaso é um único executável de 171391 kb? Se for, utilize o winrar para descompactá-lo. Aí encontrará um arquivo por nome MAIN.msi. Execute esse arquivo que dará certo a instalação.
Valeu!!
Jr
O arquivo que vc tem, por acaso é um único executável de 171391 kb? Se for, utilize o winrar para descompactá-lo. Aí encontrará um arquivo por nome MAIN.msi. Execute esse arquivo que dará certo a instalação.
Valeu!!
Jr
Boa noite, gostaria de saber se tem que ser um GPS garmin para ser utlizado como receptor, ou pode ser aqueles receptores USB?
-
David_Ragazzi
Sim.. pode ser receptor USB ou Bluetooth (melhor recepcao).. Desde que eles sejam Padrao NMEA..
Boa tade, Voce poderia postar os links atualizados dos softwares que presciso para instalar o GMPC.
olá pessoal, sou novo aqui. comprei um GPS USB Dongle vendido na Dealextreme.
já instalei os programas citados aqui, e registrei o GMPC. rodo o GPSGate e consigo captar o sinal do GPS em outros softwares, mas infelizmente nao consigo conectar no Garmin Mobile PC. algo estranho acontece, as portas criadas pelo GPSGate são as COM 1,2,4,5 e 6 porem no GMPC só aparecem as portas 3, 15, 16, 17, 18. e por isso nao tem como selecionar nenhuma porta de comunicação com o GPS.
alguem sabe como resolver isso?
pra quem tiver procurando os arquivos pra downloads pode baixar no meu HD Virtual.
gmpc.4shared.com
já instalei os programas citados aqui, e registrei o GMPC. rodo o GPSGate e consigo captar o sinal do GPS em outros softwares, mas infelizmente nao consigo conectar no Garmin Mobile PC. algo estranho acontece, as portas criadas pelo GPSGate são as COM 1,2,4,5 e 6 porem no GMPC só aparecem as portas 3, 15, 16, 17, 18. e por isso nao tem como selecionar nenhuma porta de comunicação com o GPS.
pra quem tiver procurando os arquivos pra downloads pode baixar no meu HD Virtual.
gmpc.4shared.com
resolvi o problema instalando a versão 50070 do GMPC. Não é necessário usar o GPSGate com o GMPC, somente com o IGO_PC.valdir87 escreveu:olá pessoal, sou novo aqui. comprei um GPS USB Dongle vendido na Dealextreme.
gmpc.4shared.com
obrigado a todos!
Gostaria de saber se a versão trial permite que o gps legende seja reconhecido pelo GMPC, estou usando um adaptador serial\usb, no mapsource ele me da a porta utilizada pelo receptor, com4, mas no GMPC ele nao esta reconhecendo na com4, nm nas outras opções inclusive USB.
Alguem pode me dar uma luz ?
Alguem pode me dar uma luz ?
-
VLADIMIR.ARANTES
Presados boa tarde,
Instalei agora o GMPC com o mapa City Navigator® Brazil NT 2011.10 e estou utilizando com um Etrex Venture CX que funcionou normal, vendo aqui esse topico reparei que posso instalar os mapas do projeto tracksource no GMPC mas, quando fiu fazer a instalação através do MAPSOURCE conforme indicado aqui "enviar para dispositivo" o GMPC não aparece disponível, onde posso estar errando?
Grato a todos
Vladimir
Instalei agora o GMPC com o mapa City Navigator® Brazil NT 2011.10 e estou utilizando com um Etrex Venture CX que funcionou normal, vendo aqui esse topico reparei que posso instalar os mapas do projeto tracksource no GMPC mas, quando fiu fazer a instalação através do MAPSOURCE conforme indicado aqui "enviar para dispositivo" o GMPC não aparece disponível, onde posso estar errando?
Grato a todos
Vladimir
-
David_Ragazzi
Insira um pendrive qualquer.. Quando for transferir, aparecerá o pendrive na lista.. Selecione-o e clica em Send.. Depois eh só copiar o arquivo gerado do pendrive para dentro da pasta do GMPC.
-
VLADIMIR.ARANTES
David_Ragazzi escreveu:Insira um pendrive qualquer.. Quando for transferir, aparecerá o pendrive na lista.. Selecione-o e clica em Send.. Depois eh só copiar o arquivo gerado do pendrive para dentro da pasta do GMPC.
David, eu acabei de fazer isso e deu ok, só não consegui passar meus waipoints!!!
Pessoal, não consigo com que o GMPC reconhça o dispositivo, que é um etrex legend...eu consigo ver a porta no GMPC mas ele nao encontra o dispositivo de jeito nenhum...
Alguem tem algum dica?
Alguem tem algum dica?
-
VLADIMIR.ARANTES
Pessoal, quando faço a imagerm do mapa para uma pendrive para jogar posteriormente para o GMPC os meus POIs não estão indo, alguma solução?
Grato
Grato
meu caso é de extremo sucesso
utilizando o GMPC com o mapa da comunidade do tracksource
foi até o momento o MELHOR gps usei na minha regiao
tive experiencias ruins com softwares destinator e igo e hardwares tomtom e mio
utilizando o GMPC com o mapa da comunidade do tracksource
foi até o momento o MELHOR gps usei na minha regiao
tive experiencias ruins com softwares destinator e igo e hardwares tomtom e mio
-
JuninhoCelular
Olá Pessoal, eu comprei um receptor GPS bluetooth AMOI - GPS166 e consegui parear com o windows 7, mas tentei instalar o garmin e ele fica buscando o GPS e não encontra. O que será que estou fazendo de errado? Ou será porque não é compatível com o Garmin? Estou tentando ter GPS para o meu netbook, com o windows 7 32 e não estou conseguindo. Teria como alguém ajudar ou me indicar algum outro software que possa ser utilizado como um GPS padrão de celular, no meu Netbook?
Desde já, obrigado pela atenção!!!
Editei para pedir notificação por email, de respostas.
Desde já, obrigado pela atenção!!!
Editei para pedir notificação por email, de respostas.
O GMPC só reconhece o receptor quando estiver instalado e ativado com o mapa! Portanto sigam todas as dicas do site e deixem para instalar o dispositivo depois de colocar o serial!
-
albertogemal
Re: Garmin Mobile PC em WIN 7
Alguem teria uma solução para a comunicação com a porta USB DO pc com o CSx76 ou similar? O SPANNER da Garmin so serve para OS windows XP pra baixo. Não acho nada pra WINDOWS 7.
Agradeço sugestões.
Agradeço sugestões.
Boas,
É possivel enviar um link para as vozes do Garmin Mobile PC em PT-BR ou PT-PT ? preferencia PT-PT
Ja corri tudo e nao encontro, todos os links estao OFF
Obrigado amigos
É possivel enviar um link para as vozes do Garmin Mobile PC em PT-BR ou PT-PT ? preferencia PT-PT
Ja corri tudo e nao encontro, todos os links estao OFF
Obrigado amigos
Olá, meu nome é Adriano, sei que estou apenas alguns 9 anos atrasado... rs... mas optei por usar o GMPC como cliente GPs no meu notebook e me deparei com a situação de não achar em local algum o arquivo de tradução português brasil, vi aqui na faq que o membro David o fez manualmente mas tb não consigo contato no e-mail, se por ventura alguém tiver o gtt agradeço se pudessem enviar para dronerc@hotmail.com ou minidronerc@gmail.com
Abraços a todos.
Abraços a todos.