Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
masfernandes

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#481 Mensagem por masfernandes »

Agradeço muito a criação deste tutorial, consegui baixar o mapa do Chile, pois estou indo para lá de férias, e estava procurando em vários locais como fazer para instalar o mapa no TOMTOM XL, e com o tutorial funcionou direitinho! A unica alteração que precisei realizar foi para localizar o DeviceID de meu aparelho, pois não localizei o arquivo ttgo, mas localizei uma outra dica de como encontrar este número e estou colocando aqui, não verifiquei se já passaram também esta dica, caso afirmativo, desculpe pela repetição, segue o procedimento alternativo:
Entre no programa Tomtom Home 2, menu “Ajuda”, “Informações do sistema”. Procure pelo Código do Equipamento. Um código de 10 letras maiúsculas.

Rodolforp

#482 Mensagem por Rodolforp »

Faça o seguinte para resolver seu problema simples e rápido....
Baixe o fastactivate no forum...

1º Passo Desative seu anti-virus!
2º Windows 7 e Vista apenas como administrador
3º Apague todos os arquivos de seu Gps deixe apenas as pastas.
4º Conecte seu Gps tomtom no TTH e faça todas as atualizações disponiveis, sempre quando o Gps perguntar se deseja conectar ao computador sempre clicar em SIM.
5º Feito as atualizações disponíveis, não desconecte de jeito nenhum seu GPS do computador!
6º Copie o Fastactivate para a memória de seu tomtom.
7º Clicar em Update.txt aguarde...... (Esse botão baixa o meta para seu Mapa)
8º Clicar em Maps/Voices/Speedycams (Esse botão cria o arquivo meta para desbloqueio do mapa)
9º ttsystem/Navigator (Esse botão desbloqueia seu Navcore)
10º Apague o programa e o arquivo meta reinicie seu Gps.
Fim

Obs: antes de instalar os mapas, verifique se o mapa quer for instalar e compátivel com seu aparelho!
Verifique através do TTH em adicionar mapas.

Boa sorte.

Silvio RS Silva

#483 Mensagem por Silvio RS Silva »

Parabéns pelo tutorial!!! Acabei de fazer no meu XL que comprei nos EUA.

Agora vou fazer no do meu cunhado que é igual ao meu.

Muitíssimo obrigado! :D

punkomovo

#484 Mensagem por punkomovo »

Bom dia Budha

Gostaria de saber se já viu algo parecido e set tem alguma dica.Após extrair o easyctivator, tento abrir o .exe mas aparece primeiro um erro _ unable to decompress  _ e depois aparece a falta de um arquivo mswinsck.ocx.
Nao abre o aplicativo de forma alguma.
Podem ajudar?
Tbm tenho um XL335 com mapa USA e travou tudo.

Junior Deep

#485 Mensagem por Junior Deep »

Boa noite pessoal,
Aqui to tendo problema ao gerar o META dá erro diz que o sistema não pode encontrar o caminho especificado
Se alguem puder me ajudar agradeço muito
Junior

adaochagas

#486 Mensagem por adaochagas »

Pessoal.
Primeiro parabens por todas as explicacoes.
Porem no final eu recebo o erro:
Problema com o Mapa
Impossivel usar esse mapa com este equipamento:Brazil-208

Tenho um TOMTOM XL

Obrigado.

Ivan.

#487 Mensagem por Ivan. »

quando faço o patch, e depois tento enviar a pasta do mapa do brasil para a pasta tomtom diz que nao há espaço suficiente..
o que fazer?

Robin Hood

#488 Mensagem por Robin Hood »

Ivan. escreveu:quando faço o patch, e depois tento enviar a pasta do mapa do brasil para a pasta tomtom diz que nao há espaço suficiente..
o que fazer?
O correto é vc desbloquear com os arquivos do mapa já instalado na memória do aparelho e não desbloquear no PC. Qto a falta de espaço, verifique se vc tem outro mapa instalado, ou se tem músicas, fotos etc...deleta. Dependendo do aparelho, aqueles com 32 MB de memória RAM, não justifica ter a pasta Loquendo (as vozes brasileiras não funcionam, nem se instalar a Vocalizer TTS que é mais leve, não funfa tb, só funfa as vozes inglesas, espanholas e francesas) e a ASR.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Ivan.

#489 Mensagem por Ivan. »

valeu robin.. eu deletei o mapados eua e botei a pasta do mapa do brasil dentrodo gps..
problema que eu digito um endereco e ele n acha sinal.. maso mapa esta la com todososenderecos do brasil ja.
fica em "waiting for a valid GPS signal..." e em baixo da bateria aparece 0 satellites.
o quefazer agora?

obrigado.

Robin Hood

#490 Mensagem por Robin Hood »

Ivan. escreveu:valeu robin.. eu deletei o mapados eua e botei a pasta do mapa do brasil dentrodo gps..
problema que eu digito um endereco e ele n acha sinal.. maso mapa esta la com todososenderecos do brasil ja.
fica em "waiting for a valid GPS signal..." e em baixo da bateria aparece 0 satellites.
o quefazer agora?

obrigado.
Vou quebrar teu galho, temos uma ferramenta de pesquisa no fórum, faça uso dela, mtos dos problemas já foram citados, vide tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... al#p157350

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

lucasm01

#491 Mensagem por lucasm01 »

Alguem tem um mapa do Brasil para XL Canada 310??
eu fiz o download desse mapa e da um erro:

"problema com o Mapa
Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Brazil-162"

Ivan.

#492 Mensagem por Ivan. »

funcionou tudo 100%.. valeu ai pelo tutorial e obrigado tb robin hood.

Junior Deep

#493 Mensagem por Junior Deep »

Fiz uma salada no meu gps.....o mapa funciona via TTH mas quando retiro do pc ele não reconhece o mapa!!
Tentei restaura-lo e deu erro numa pasta chamada ephem!
O problema é que eu usei varios ativadores, tentando fazer o gps funcionar!! Seria o caso de formata-lo? como eu faço isso?
Grato

MConrado

#494 Mensagem por MConrado »

Junior Deep escreveu:Fiz uma salada no meu gps.....o mapa funciona via TTH mas quando retiro do pc ele não reconhece o mapa!!
O problema é que eu usei varios ativadores, tentando fazer o gps funcionar!! Seria o caso de formata-lo? como eu faço isso?
Grato
Olá.
A pasta ephem é responsável pela ajuda ao GPS para achar sua localização com mais rapidez e mesmo sem ela seu aparelho deveria funcionar.
Ela contém informações do posicionamento dos satélites nos próximos 7 dias.
Se você tem um GPS com 32Mb de ram, geralmente costuma dar erro em arquivos quando seu sistema operacional for o W7.( percebi isso por experiência própria)
Se for o caso, aconselho fazer nova instalação usando um pc com o Window XP e quando for usar o Tomtom home, dê um bom tempo de espera para poder começar a atualizar o aparelho após ter plugado no micro, pois as vêzes que tive pressa sempre apresentaram coisas do tipo que citou.(Tive um Xl Brasil e isso aconteceu diversas vezes)
GPS com 64Mb ou mais, funcionam bem com o sistema W7.
Para formatar existe ótimos tópicos no fórum que vão te ajudar.
Não esqueça de salvar os arquivos do GPS em uma pasta no computador.
Boa sorte.

Junior Deep

#495 Mensagem por Junior Deep »

MConrado escreveu:
Junior Deep escreveu:Fiz uma salada no meu gps.....o mapa funciona via TTH mas quando retiro do pc ele não reconhece o mapa!!
Grato
Olá.
A pasta ephem é responsável pela ajuda ao GPS para achar sua localização com mais rapidez e mesmo sem ela seu aparelho deveria funcionar.
Ela contém informações do posicionamento dos satélites nos próximos 7 dias.
Se você tem um GPS com 32Mb de ram, geralmente costuma dar erro em arquivos quando seu sistema operacional for o W7.( percebi isso por experiência própria)
Se for o caso, aconselho fazer nova instalação usando um pc com o Window XP e quando for usar o Tomtom home, dê um bom tempo de espera para poder começar a atualizar o aparelho após ter plugado no micro, pois as vêzes que tive pressa sempre apresentaram coisas do tipo que citou.(Tive um Xl Brasil e isso aconteceu diversas vezes)
GPS com 64Mb ou mais, funcionam bem com o sistema W7.
Para formatar existe ótimos tópicos no fórum que vão te ajudar.
Não esqueça de salvar os arquivos do GPS em uma pasta no computador.
Boa sorte.
Valeu amigo, sobre formatar vou pesquisar sim, esse gps é um xl canada 310 que uma amiga trouxe dos eua pra mim, vou tentando até onde der, senão eu apelo pra uma pessoa que arruma isso por 60 pila...hehe, mas não vou desistir facil não!!! estou usando o W7 64bits em casa, se for o caso eu tento fazer o processo no meu trabalho, pois lá ainda é o XP
Abraços e obrigado pela dica!!

lfc5587

#496 Mensagem por lfc5587 »

Comprei um TomTom XL 335 SE em Miami essa semana. Ele tem memoria interna de 2GB. Como veio o mapa do EUA instalado ocupando 1.7GB, havia 300 Mb livres. Fiz o procedimento conforme o tutorial deste tópico e instalei o mapa do Brasil 850 com sucesso e sem precisar remover o mapa original, já que o mapa do Brasil com 120Mb coube na memória.
Agradeço aos colaboradores.

A única dificuldade que tive foi com o arquivo meta.txt, já que isso não esta bem claro para mim no tutorial. Pesquisando, descobri que o arquivo meta.txt (datado em 15/12/2009) que vem junto no download do EasyActivator, não contém a linha referente ao mapa Brazil850. Esse arquivo deve então ser editado e nele inserida uma linha com o seguinte:

; Brazil 850_2792
45 BF 78 C6 70 EC 1E E3 D3 06 89 60 86 B2 33 A6 Brazil-162.meta

Acho importante que esse passo seja incluido mais claramente no tutorial.

Rodolforp

#497 Mensagem por Rodolforp »

A questão do meta se não vem com o programa você tem que baixar a parte tem vários sites que você encontra o meta e o mapa, tem outros programas para desbloqueio tanto de mapa e de navcore que nem precisam de meta exemplo fastactivate, no fórum tem um tutorial como se usa e só procurar.

anderson.porcel

#498 Mensagem por anderson.porcel »

Olá,
Bom dia!

Possuo o one e após ter feito a ativação do mapa_850_2792 o GPS funcionou normalmente só que agora está sem o radar, como faço para ativar novamente?
No GPS em serviços TomTom/TomTom Radares de Transito não aparece mais o mesmo para ativa-lo.

Podem me ajudar por favor.

Obrigado.

JA.Silveira

#499 Mensagem por JA.Silveira »

anderson.porcel escreveu:Olá,
Bom dia!

Possuo o one e após ter feito a ativação do mapa_850_2792 o GPS funcionou normalmente só que agora está sem o radar, como faço para ativar novamente?
No GPS em serviços TomTom/TomTom Radares de Transito não aparece mais o mesmo para ativa-lo.

Podem me ajudar por favor.

Obrigado.
Dá uma olhada aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=2ODTJj1PnQE

TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca

danielrohrs

#500 Mensagem por danielrohrs »

meu velho vc me salvou .... meus parabens estou aqui respirando aliviado por causa de vc. acabei de comprar um tomtom xl na 25 marco .. ai atualizei pelo home... o pior sem fazer back up... fudeu.. nao abria mais nenhum mapa. entrei em desepero.. cada mapa uma nota na tomtom.... ia dobrar o preco q comprei.. e ainda precisava do mapa brasil e italia... segui o passo a passo no win 7 deu certo... voltou a funcionar... pessoal q ler podem ficar tranquilos... p cara é fera.. meus parabens e muito muito obrigado. ja estava desanimado e pirado.. respiro aliviado e com gps...kkkkkkk abraco e sucesso na vida meu velho... ate o proximo post ...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”