GO 740 Desbloqueio -Reconhecimento de Voz e FM Transmitter

Mensagem
Autor
Andreavc

GO 740 Desbloqueio -Reconhecimento de Voz e FM Transmitter

#1 Mensagem por Andreavc »

Dados para desbloqueio com back up do TomTom GO740 – Leia até o final, antes de iniciar

As vozes e os logos estão inclusos e o “ttsystem” já está com o patch pronto.
Está incluso o “system 5.5022” ao invés do 5.5259 completo.

Faça os downloads abaixo:

System, TT9024GO, NavCore 9.024.475740505, TTKgen

Mapa Brasil 855_295_7

Passo-a-passo:

1. Faça um back up completo do seu TT
2. Formate a memória da seguinte maneira:
Memória interna (se disponível): FAT32
SD Card até 2GB com FAT, acima com FAT32
3. Copie todo o conteúdo das pastas System, TT9024GO e Navcore, diretamente para a raiz do seu TT. Pode-se deletar depois, essas pastas vazias.
4. Copie o mapa (ou outro de sua escolha) para a raiz do TT
5. Abra a pasta (armazenada somente no computador) TTKGen e clique em “RunMeforAllAutomatic.cmd”
6. Digite o número 1 ou 2 vezes (se necessário), depois escreva a letra do drive em que o seu TomTom está
7. Desligue o TT segurando o botão por 20 segundos, até ele reiniciar. Se não reniciar ligue-o novamente.
8. Se no passo anterior ele já não te pedir todos os dados de restauração de fábrica, faça manualmente.
9. Pronto deve estar tudo funcionando, redondinho, FM Transmitter (?), reconhecimento/comando de voz, etc.
10. Não se esqueça de atualizar com o a voz computadorizada em Português (se necessário, da Fernanda ou Felipe) para que funcione perfeitamente.

Note: A única coisa que ainda não funciona, com esses dados, é o “endereço falado”. Se alguém tiver dados para o Brasil, por favor poste. Não tenho conseguido fazer o FM Transmitter funcionar também. Ele aparece como opção, porém não reconhece a frequência no rádio.

obs.: Acho difícil dar errado, mas se acontecer, apague tudo e reponha os dados anteriores que ficaram no back up. Aconselho fazer back up manual (ctrl+A, ctrl+c, ctrl+v), pois às vezes o TTHome dá erro e você pode perder tudo.
Editado pela última vez por Andreavc em 27 Out 2010, 01:42, em um total de 5 vezes.

victtorfelipazzi

Re: GO 740 Desbloqueio -Reconhecimento de Voz e FM Transmitt

#2 Mensagem por victtorfelipazzi »

acho q os links estão errados...
nao cheguei a baixar, mas pelo nome parece q os dois são os arquivos do mapa....

Andreavc

#3 Mensagem por Andreavc »

Com certeza, estava errado, graças aos famosos crt+c e crtl+v. Acabei de corrigir.
Espero que dê tudo certo. Para mim funciona tudo, mas ainda não consegui transmitir para o som do carro. Não sei se é problema do meu aparelho ou se está dando algum conflito com o FM Transmitter do DVD.
Saúde! abs.

biscoitosss

#4 Mensagem por biscoitosss »

uma pergunta rapidinha... isto funciona para o GO 730?
Até onde sei o meu tem transmissor fm e reconhecimento de voz, porém parece que pelo software que está no meu gps não funciona.

Andreavc

#5 Mensagem por Andreavc »

Olha, o mais próximo que consegui chegar foi ao reconhecimento de voz, do tipo, ir para casa, aumentar brilho, etc. Já o que vc quer para o GO 730 e também é o caso do GO 630, não consigo encontrar em local nenhum. Seria o endereço falado, no qual vc adiciona os dados da navegação por comando de voz.
Li bastante e cheguei a conclusão de que são necessários os arquivos "cspeech_ .dat" para cada estado do Brasil. Esses dados devem existir, somente nos aparelhos comprados aqui. E aí dependemos de alguém que passe esses arquivos de back up.
Se eu conseguir, posto aqui, pq também são necessários esses dados para funcionar no GO 740.
Até demorei para postar a resposta pq estava pesquisando e fazendo testes, mas até agora negativo.
abs

biscoitosss

#6 Mensagem por biscoitosss »

Andreavc escreveu:Olha, o mais próximo que consegui chegar foi ao reconhecimento de voz, do tipo, ir para casa, aumentar brilho, etc. Já o que vc quer para o GO 730 e também é o caso do GO 630, não consigo encontrar em local nenhum. Seria o endereço falado, no qual vc adiciona os dados da navegação por comando de voz.
Li bastante e cheguei a conclusão de que são necessários os arquivos "cspeech_ .dat" para cada estado do Brasil. Esses dados devem existir, somente nos aparelhos comprados aqui. E aí dependemos de alguém que passe esses arquivos de back up.
Se eu conseguir, posto aqui, pq também são necessários esses dados para funcionar no GO 740.
Até demorei para postar a resposta pq estava pesquisando e fazendo testes, mas até agora negativo.
abs
Poxa... obrigado pela atenção... vou ficar esperando...

É que vou nas lojas e vejo que o software que roda nos tom toms é bem diferente do meu (os ícones, coisas assim).
Vou mostrar a comparação das imagens, veja:

Imagem TOMTOM convencionais das lojas:
http://gpstracklog.com/images/2008/06/0 ... menu_1.jpg

Imagem do software do meu TOMTOM:
http://www.nscave.com/images/TomTom/TomTomMenu_06.jpg

Saberia dizer qual é o software mais novo? Este que estou usando é software antigo?

Andreavc

#7 Mensagem por Andreavc »

Sou meio leiga no assunto, pois comecei a mexer agora que comprei meu GPS...sou autodedáta (rsrs..ponho o dedo em tudo) e, na maioria das vezes, dá certo.
Pelo que tenho pesquisado, acredito que isso tenha a ver com o Navicore. E acho que o que postei é mais atualizado.
Fiz vários testes e instalei no GO 630 da minha mãe, funcionou direitinho, com comando de voz e tudo. Mas, quando fiz a primeira atualização de Mapshare, começou a travar a voz, o que me levou a perder a paciência e reverter ao original. Se vc tiver com vontade de perder um tempo nisso, acho que vale a pena fazer essa modificação.
Lembro que uma das minhas tentativas que deu certo, foi instalar as vozes de novo.
Assim que der posto a foto da meu aparelho aqui.
Boa sorte!

vegasimp

#8 Mensagem por vegasimp »

Andreavc escreveu:Dados para desbloqueio com back up do TomTom GO740 – Leia até o final, antes de iniciar

As vozes e os logos estão inclusos e o “ttsystem” já está com o patch pronto.
Está incluso o “system 5.5022” ao invés do 5.5259 completo.

Faça os downloads abaixo:

System, TT9024GO, NavCore 9.024.475740

Mapa Brasil 855_295_7

Passo-a-passo:

1. Faça um back up completo do seu TT
2. Formate a memória da seguinte maneira:
Memória interna (se disponível): FAT32
SD Card até 2GB com FAT, acima com FAT32
3. Copie todo o conteúdo das pastas System, TT9024GO e Navcore, diretamente para a raiz do seu TT. Pode-se deletar depois, essas pastas vazias.
4. Copie o mapa (ou outro de sua escolha) para a raiz do TT
5. Abra a pasta (armazenada somente no computador) TTKGen e clique em “RunMeforAllAutomatic.cmd”
6. Digite o número 1uma ou 2 vezes (se encessário), depois escreva a letra do drive em que seu TomTom está
7. Desligue o TT segurando o botão por 20 segundos, até ele reiniciar. Se não reniciar ligue-o novamente.
8. Se no passo anterior ele já não te pedir todos os dados de restauração de fábrica, faça manualmente.
9. Pronto deve estar tudo funcionando, redondinho, FM Transmitter, reconhecimento/comando de voz, etc.
10. Não se esqueça de atualizar com o a voz computadorizada em Português (se necessário, da Fernanda ou Felipe) para que funcione perfeitamente.

Note: A única coisa que ainda não funciona, com esses dados, é o “endereço falado”. Se alguém tiver dados para o Brasil, por favor poste.

obs.: Acho difícil dar errado, mas se acontecer, apague tudo e reponha os dados anteriores que ficaram no back up. Aconselho fazer back up manual (ctrl+A, ctrl+c, ctrl+v), pois às vezes o TTHome dá erro e você pode perder tudo.

Olá...sou totalmente leigo no assunto. Estou com um GO 740 aqui. Queria manter o mapa dos EUA e gravar o do Brasil no SD.
Minha pergunta é...devo passar todos os arquivos que vc diz para passar para o diretório raiz direto para o SD, ou só o mapa?
Devo fazer algo diretamente no GPS? Desculpe a pergunta amadora! Muito obrigado!

marcelo@pobox.com

#9 Mensagem por marcelo@pobox.com »

Boa Noite, fiz atualização do meu GO 740 e perdi o reconhecimento de voz e o FM transmiter. A pessoa que vez colocou a versão App 9.058.568435.1 SO 541764 (1030, 25-8-2010) com o mapa 8.55, meu interresse era apenas o mapa, agora não consigo habilitar estas funções. Verifiquei que os arquivos de download são de versões mais antigas, qual a diferença entre eles? Existe procedimento para a minha versão? Posso aplicar esta versão anterior sem problemas? Obrigado

ravaneda

#10 Mensagem por ravaneda »

Andrea!!!! Você nao sabe como esse seu tópico me ajudou... Estou tão contente por ter resolvido meu problema que escrevo mais para agradecer e a aconselhar quem tem problemas com reconhecimento de voz a realizar essa operação. E aproveitando.... marcelo@pobox.com... essa versão postada está toda atualizada. Abraços.

Andreavc

#11 Mensagem por Andreavc »

Nossa!! Fico feliz de ter conseguido ajudar alguém. Obrigada por postar que conseguiu ravaneda.
Peço desculpas a todos pela demora em algumas respostas, mas, na verdade, tenho que fazer todos os testes no meu, pois, como disse antes, não entendo muito dos detalhes.
Fiquei também de postar as fotos do meu aparelho e aí vão as que consegui por hoje.
http://www.flickr.com/photos/13349445@N ... /lightbox/
Espero continuar ajudando e o que posso dizer, é que já revirei o Orkut e a net nos foruns gringos e que não foi fácil chegar até aqui, pois há muita informação espalhada.
Quanto ao NavCore que vc perguntou marcelo@pobox.com, não conheço. Tentei fazer uma busca na net e somente encontrei dois links. Um em francês e outro em polonês (acho). Acredito que o mais atual é esse mesmo postado. Pelo menos sei que funciona a maioria das coisas.
Nos próximos dias, vou tentar fazer um video do aparelho funcionando em Português, com o Felipe (voz de computador) falando, e colocar na internet. Além disso, vou fazer o teste do segundo mapa no cartão de memória e posto aqui.
Esse aparelho é um dos melhores que já vi, se não for, o melhor. Vale a pena tentar fazer funcionar! Para se ter uma idéia, ao invés de um som de aviso quando estou me aproximando de um radar, escuto a voz de meu filho, me avisando. Nada mais prazeroso! E isso não é nada, perto de tudo que essa maravilhosa invenção pode fazer. É uma pena que a TomTom não investe mais, no mercado brasileiro.
Até o próximo!

victtorfelipazzi

#12 Mensagem por victtorfelipazzi »

alguem ja conseguiu fazer funcionar o transmissor FM no Go 740 Live?
alguem ja conseguiu o arquivo para o endereço falado?

hugoruas

#13 Mensagem por hugoruas »

:lol: alguem ja conseguiu fazer funcionar o transmissor FM no Go 740 Live?
alguem ja conseguiu o arquivo para o endereço falado? :D ...........> .2

GPS TomTom Go Live 740

hugoruas

#14 Mensagem por hugoruas »

UP e repetindo a pergunta que fiz ja faz tempo... alguem?

GPS TomTom Go Live 740

estabrincando

#15 Mensagem por estabrincando »

O TomTom GO 740 Live não possui o hardware do transmissor de FM, e endereço falado é uma característica que necessita vir também no mapa e os mapas atuais do Brasil não tem esse recurso.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

dennyscabral1

#16 Mensagem por dennyscabral1 »

cara to precisando desses arquivos o link ta quebrado

hugoruas

#17 Mensagem por hugoruas »

Valeu aí Estabrincando. Pena que pelo menos a gravação de voz para instrução não funciona. O audio, do FM transmiter eu resolvi comprando um radio bluetooth... rsrsrs.... com um cartão de 8gb cheio até o talo de mp3 ficou show. Vamos ouvindo musica e sendo orientando pela amiga Fernanda.

GPS TomTom Go Live 740

estabrincando

#18 Mensagem por estabrincando »

Eu via o 740 como um modelo superior ao 720 mas ao ver o que vinha nele me decepcionou, gosto do visual dos botões e menus do 740 tanto que o meu 720 emula o mesmo. No meu caso usei o transmissor numa viagem que fiz até a Bahia pois nas estradas não tem transmissões de rádio FM, então fui escutando música a viagem toda com o 720 e uma memória SD de 8GB.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

hugoruas

#19 Mensagem por hugoruas »

Amigos.... Qual o mapa mais atualizado e diponsivel para o GO 740 Live e que funcione o comando de voz para operar o GPS?

Tentei atualizar recentemente no tt Home e me dei mau. Ainda bem que tinha feito o bkp antes e voltei tudo.

Mas estou sem conseguir atualizar e isso é ruim. O TT HOme que me cobrar 160 pra me atualizar. Tenho medo de pagar e não conseguir funcionar pois tenho Navicore diferente no aparelho. E depois não ter onde reclamar na Tomtotm.

To pensando em passar ele pra frente e comprar um primeira linha com tv tft de 5 polegadas mesmo, caso não resolva isso aqui na comunidade para poder continuar com ele.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

POIS SEM ATUALIZAÇÃO NÃO DÁ MESMO.

GPS TomTom Go Live 740

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”