Usb x Serial Rs232, como fazer o GPS ser reconhecido???

Mensagem
Autor
Ewerton Fonseca

Usb x Serial Rs232, como fazer o GPS ser reconhecido???

#1 Mensagem por Ewerton Fonseca »

Comprei um GPS GARmin Etrex Legend e não consigo fazer o upload dos dados.
O primeiro problema foi fazer o cabo de adaptação USB x Rs232 funcionar, ou seja, fazer com que o PC o reconhecesse. Parece-me que consegui resolver esse problema carregando o driver que veio com o cabo.
O segundo problema é o que me faz escrever esse tópico.
Ao conectar o GPS ao adaptador rs232, o meu pc não indica a presença de um novo hardware e portanto não há como prosseguir com o Upload.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Como? Pode me ajudar?

Abraço.

Angelone

Re: Usb x Serial Rs232, como fazer o GPS ser reconhecido???

#2 Mensagem por Angelone »

Ewerton, qdo vc conecta algum dispositivo serial nao aparece o aviso de novo dispositivo encontrado como nas conexões USB. Normalmente aparece somente a porta serial no Gerenciador de Dispositivos. O que interessa é que o reconhecimento seja feito por algum programa gerenciador de trilhas e gps, como o MapSource da própria Garmin. É por ele ou outros, como o TrackMaker (gratuito), que vc faz as transferencias e sao eles que identificam o dispositivo, no caso seu gps. Caso a parte do cabo esteja ok, ou seja, vc já tenha experimentado com outro dispositivo serial (como um mouse) e os programas sigam nao reconhecendo, procure no site da Garmin um driver para o seu modelo. Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Angelone em 02 Jun 2011, 10:44, em um total de 1 vez.

Apoka
Contato:

#3 Mensagem por Apoka »

Use o Easy2sync
so fazer busca donloads

Ewerton Fonseca

#4 Mensagem por Ewerton Fonseca »

Resolvi o problema instalando no meu pc uma pla com saidas rs232 (R$47,00). com caso do meu pc a placa é de barramento ISA.
O Pc reconheceu a placa imediatamente. O GPS foi reconhecido assim que executei o mapsource e selecionei a pota COM correta.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”