Mudança de software para gps com tv

Mensagem
Autor
lulaf

Mudança de software para gps com tv

#1 Mensagem por lulaf »

Boa tarde a todos,
Primeiramente parabéns a todos pela iniciativa de criar um fórum de tanta utilidade.
Ouvi falar que poderia mudar o meu software, pois já tive informações de que existe um chamado tomtom que é muito melhor que o meu.
A minha dúvida seria se poderia instalar esse ou outro melhor que o meu, sem que houvesse problemas com a TV.
O meu gps é Multilaser E aparece na tela inicial Sygic, que creio que seja o software dele.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Lulaf

Rodolforp

Re: Mudança de software para gps com tv

#2 Mensagem por Rodolforp »

Méritos

cleiton-s-a

LInk

http://www.megaupload.com/?d=FQ5IRSGB
SENHA : gps info

Méritos ωιℓℓιαм

Link

http://www.4shared.com/file/JFoAE2MG/TT_WIN_CE.html

Após instalar e testar o TomTom 7.91 em 2 aparelhos que rodam WinCE 5.0, eu em um Orbiter NV43B e o Wassunção em um Infoscape MP1010, verificamos que muitos usuários estavam enfrentando as mesmas dificuldades para a instalação deste navegador e por isso, refizemos o tutorial levando em consideração a opinião destes usuários, além de nossas próprias dificuldades experimentadas durante esta instalação, corrigindo alguns pontos que estavam confusos ou que precisavam ser melhor explicados.

Estes são os 30 passos para a instalação bem sucedida do TomTom em aparelhos que rodam WinCE 5.0:

Aproveitem!

1º - Sempre faça um backup do seu GPS

2º - Formate o cartão SD que irá inserir o TomTom em FAT (16 Bits)

3º - Baixe o arquivo (190MB) para o seu computador neste link:

http://www.megaupload.com/?d=FQ5IRSGB
SENHA: gps info

NO SEU COMUTADOR:

4º - Descompacte o arquivo baixado na área de trabalho do seu computador usando o Win.zip ou o Win.rar.

5º - Copie as pastas: Navigator e Brazil para a raiz do seu cartão SD.

NO SEU GPS:

6º - Insira o cartão SD contendo estas duas pastas no seu aparelho GPS e dentro da pasta Navigator execute o arquivo MobileNavigator.exe.

Obs.: Você poderá executar o arquivo MobileNavigator.exe no seu GPS usando o Windows Explorer do seu GPS (StartWin) ou em alguns aparelhos, direcionando pelas configurações ou ViaNav o caminho \SDMMC ou Storage Card\Navigator\MobileNavigator.exe ou ainda direcionando este mesmo caminho dentro do arquivo *.ini (gps.ini - mainshell.ini - engine.ini - etc).

7º - Ao iniciar o programa no executavel MobileNavigator.exe serão solicitadas as configurações de: idioma do programa, canhoto ou destro, KM ou Milhas, formato de hora, Voz e Mapa.

Obs.: Nesta opção da escolha do mapa, dará erro independente da opção que escolher e o programa irá retornar para a menu inicial do GPS. Não fique frustrado! É isso mesmo que deveria acontecer.

8º - Retire o cartão do seu GPS e insira-o novamente no seu computador.

EXPLORE SEU CARTÃO NO SEU COMPUTADOR:

9º - Dentro do seu cartão SD, na pasta Navigator, procure o arquivo ttnavigator.bif.

10º - Abra o arquivo ttnavigator.bif com o Notepad e dentro dele, na 5ª linha, anote o DeviceUniqueID=XXXXXXXXXX, onde XXXXXXXXX (em MAIÚSCULO mesmo) é o seu número do DeviceID.

11º - Anote este número, pois você vai precisar dele para desbloquear o mapa depois.

NO SEU COMPUTADOR, NA PASTA Easyusetools_for  _Mapcheck_Metacheck:

12º - Dentro da pasta TomTom que você baixou para a área de trabalho do seu computador, você irá encontar a pasta Easyusetools_for  _Mapcheck_Metacheck, que contém os programas necessários para desbloquear o mapa.

13º - Dentro da pasta Easyusetools_for  _Mapcheck_Metacheck, você irá encontrar um arquivo DeviceID.txt.

14º - Abra este arquivo com o Notepad e cole o seu DeviceID anotado anteriormente da mesma forma que ele estava no arquivo ttnavigator.bif, na linha DeviceUniqueID=XXXXXXXXXX, grave e feche o arquivo.

15º - Execute o arquivo de comando RunMeforAllAutomatic.cmd.

16º - Selecione a Opção 1 e dê Enter.

17º - Selecione a letra do drive onde esta o seu GPS ou Cartão (Digite somente a letra, sem os dois pontos " : " -> Exemplo: Se estiver no Drive E: - > Digite E somente e dê ENTER).

18º - Digite novamente o DeviceID, dê um ENTER e depois clique em qualquer tecla para finalizar o processo.

NO SEU COMPUTADOR, NA PASTA Mapshare:

19º - Copie os 4 arquivos gerados que possivelmente serão: ttsystem, ttgo.bif, CurrentMap.dat, UserPatch.dat, de dentro da pasta Mapshare, na área de trabalho do seu computador, para a raiz do seu cartão SD.

NO SEU CARTÃO:

20º - Renomeie a psta Brazil para Iberia (não se preocupe, o TomTom continuará achando que você está usando o mapa do Brasil).

O ARQUIVO EXECUTAVEL PARA RODAR ESTE NAVEGADOR E O MobileNavigator.exe

Pronto! O seu programa e o seu mapa estão desbloqueados e prontos para serem usados!

ANTES DE INSERIR O CARTÃO NO SEU GPS:

21º - Instale o programa TomTomHOME2winlatest no seu computador que está dentro da pasta TomTom descompactada na sua área de trabalho.

22º - Quando você conectar o GPS via USB ou o Leitor de Cartões (com o seu cartão SD) no seu computador o TomTom Home 2 vai executar automaticamente e verificar se existem atualizações disponíveis para você.

23º - Baixe as atualizações de Mapa, POI's, Vozes, Skins, etc.

IMPORTANTE: Não baixe atualizações do programa de navegação (geralmente é o primeiro item da lista de atualizações), isso vai matar o seu programa já instalado no Cartão SD e todas as suas configurações.

24º - Clicando em Ajuda na janela do programa TomTom Home, clicando-se na 3ª opção (ler o manual do meu equipamento), pode-se não só visualizar o manual do usuário em Português, como também pode-se baixá-lo no formato PDF para a sua área de trabalho, para consultá-lo sempre que quiser, bastando apenas clicar no ícone do disquete no canto superior esquerdo da página.

NO SEU GPS:

25º - Insira o cartão no seu GPS, reinicie o aparelho, selecione o mapa Brazil da segunda linha, configure o padrão de cores diurno e noturno do mapa, defina o seu endereço residencial e se necessário, reconfigure as informações que já lhe foram solicitadas anteriormente.

26º - Selecione o receptor GPS OUTRO RECEPTOR GPS NMEA e depois clique em selecionar.

27º - Selecione a velocidade de transmissão do GPS (baud) correspondente ao seu equipamento e depois clique em concluído.

28º - Na tela seguinte, selecione a porta de conexão (port) correspondente ao seu GPS, clicando duas vezes em cima da opção escolhida e depois clique em concluído.

29º - O programa irá lhe perguntar se você gostaria de fazer uma turnê pelo sistema, clique em não, aceite os termos e o mapa irá entrar.

30º - Caso tenha dificuldade em encontrar o sinal do satélite, no canto inferior direito, ao lado do horário, haverão as barras que representam a força do sinal dos satélites, clicando nestas barras, na tela seguinte, no canto superior direito, logo abaixo da bateria, clique novamente neste mesmo símbolo das barras de sinal de satélite e seguindo os passos 25 à 27, poderá configurar novamente a antena receptora de acordo com as configurações do seu aparelho GPS.

Depois de tantos passos agora: DIVIRTA-SE!!!

Espero que com esse tutorial reeditado, a instalação se torne um pouco mais fácil!

Caso ainda tenham dificuldades ou surjam novas dúvidas, por favor, não deixem de nos informar!

Um grande Abraço!

Cleiton Gomes & Wellington Assunção
MODERADOR & ADMINSTRADOR gps info
Editado pela última vez por Rodolforp em 26 Mai 2011, 16:40, em um total de 1 vez.

lulaf

#3 Mensagem por lulaf »

Cara, muuiiito obrigado pela rápida resposta.
Já vi que aqui, diferente de outros fóruns, as pessoas se interessam mesmo em ajudar.
Procurarei ajudar no máximo que eu puder também.

Porém uma dúvida minha ainda ficou no ar: a mudança do software irá interferir na tv, ou não?

lulaf

Rodolforp

#4 Mensagem por Rodolforp »

lulaf escreveu:Cara, muuiiito obrigado pela rápida resposta.
Já vi que aqui, diferente de outros fóruns, as pessoas se interessam mesmo em ajudar.
Procurarei ajudar no máximo que eu puder também.

Porém uma dúvida minha ainda ficou no ar: a mudança do software irá interferir na tv, ou não?

lulaf
Creio que não influencia, porque tv e um sistema a parte!
Só testando para saber, se der algo errado volte o backup novamente!
Ou reseta ele.... tem que testar para saber...

eithoven

#5 Mensagem por eithoven »

Olá amigos do portal !
Gostaria de saber se a mudança para o Tom Tom foi satisfatório no GPS Tracker. Tenho um de 7 polegadas, mas estou insatisfeito com o programa (desatualizado).
Abraços a todos.

andrea_correa

#6 Mensagem por andrea_correa »

Também comprei esse gps com TV da Multilaser. quero acrescentar o mapa do uruguai mas não achei nada na internet que oriente para o download de mapas para o sistema Sygic.
Gostaria de saber se vc conseguiu instalar o Tomtom e se está funcionando legal, inclusive a TV.
Foi fácil a instalação através das 30 etapas?
Depois de instalar o Tomtom, onde posso baixar o mapa do Uruguai?

bks

#7 Mensagem por bks »

Alguem teria a resposta se deu certoestá arte?

alexandrefilm

#8 Mensagem por alexandrefilm »

GOSTARIA DE SABER SE ESSA MUDANÇA INFLUENCIA NA GARANTIA DO MEU APARELHO?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Multilaser”