ATUALIZAÇÃO DO H BUSTER 9650

Mensagem
Autor
RUBEM SOARES

ATUALIZAÇÃO DO H BUSTER 9650

#1 Mensagem por RUBEM SOARES »

GOSTARIA DE SABER COMO ATUALIZAR O MEU GPS DO H BUSTER 9650?
SE ALGUEM SOUBER FAVOR ME AJUDAR.
aTENCIOSAMENTE
RUBEM SOARES

Simurgh

Re: ATUALIZAÇÃO DO H BUSTER 9650

#2 Mensagem por Simurgh »

Se procurar no google, vc vai encontrar vários fóruns com a atualização do H-Buster 9650. No meu caso, atualizei mas na hora de dar o boot dá erro e o programa do GPS não inicia. Estou trabalhando sobre os comandos do sys.txt para corrigir este problema mas por enquanto não consegui, ainda.
O pior é que eu formatei o cartão de memória original sem backup, daí não estou usando nem o GPS antigo. :(
Então, na hora de atualizar e fazer os testes utilize um cartão novo. Assim que eu conseguir resolver o problema posto aqui.

yamagawa

#3 Mensagem por yamagawa »

Amigo,

Abra o arquivo sys.txt e verifique se o seu arquivo possui a informação da resolução conforme exemplo

[interface]
resolution_dir="480_234"
laneinfo_signpost_enabled=1
shutdown_time=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=3000000
minzoom2d=050
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234
highres=0

outro detalhe no arquivo branding.zip e data.zip precisa ter a resolução 480_234

Simurgh

#4 Mensagem por Simurgh »

Ok amigo vou inserir o código que vc passou. Se der certo, posto aqui os links para os arquivos de atualização.

ojunior@gmail.com

#5 Mensagem por ojunior@gmail.com »

Estou com o mesmo problema. Só que não me interessa atualizar o Software. O que eu gostaria de fazer é no mínimo atualizar o MAPA e os POI.
Apenas com essas atualizações, o software é de menos.
Espero que alguém possa nós ajudar.

Orlando Júnior.
HBUSTER HBD-9650AVN

wensley

#6 Mensagem por wensley »

Olá pessoal estou com o mesmo problema
Estou tetando atualizar e nao consigo alguem conseguiu??

Outra quando passo proximo a RADAR o aparelho começa transmitir um som diferente, aconteceu com alguem tbm ??

Wensley

ivamend

#7 Mensagem por ivamend »

Olá amigos dei mole por aqui e perdi meu sdcard poderiam me ajudar postando o programa todo por aqui? pode ser pelo email tambem ivamend@msn.com. Se alguem puder me ajudar agradeço...

Simurgh

#8 Mensagem por Simurgh »

Fala galera!! Eu consegui atualizar meu AVN-9650 Buster. Pesquisei bastante, testei e estamos aí pra compartilhar conhecimento.

1º baixem os tres arquivos de atualização do IGO 8 para o nosso GPS. Estou compatilhando a atualização que eu achei na net e usei no meu.

http://www.4shared.com/file/3l_mJ-EF/IG ... part1.html
http://www.4shared.com/file/pDFCUVcY/IG ... part2.html
http://www.4shared.com/file/NS20k1fj/IG ... part3.html

2º Extraiam todo o conteudo para o cartão de memória que deve estar formatado. (Não precisa formata-lo como FAT32, o importante é ele está FAT).

Neste ponto haverá duas pastinhas, no cartão, que são: Backup (que vai estar vazia) e outra MobileNavigator
(seguindo os tutoriais que achei na net, já deveria funcionar, mas no meu deu erro. Ficou aparecendo uma telinha e não saía dela e o GPS não dava o Boot). O meu só funcionou depois que mudei o arquivo SYS.txt que está dentro da pasta MobileNavigator.

3º Abram a pasta MobileNavigator, encontrem o arquivo Sys.txt deletem tudo e colem isto aqui:

[registry]
oninit1="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\ACSuspendTimeout:DWORD:0"
oninit2="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\BattSuspendTimeout:DWORD:0"
oninit3="HKCU\ControlPanel\BackLight\BatteryTimeout:DWORD:0"
oninit4="HKCU\ControlPanel\BackLight\ACTimeout:DWORD:0"
onexitreset1="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\ACSuspendTimeout:DWORD"
onexitreset2="HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts\BattSuspendTimeout:DWORD"
onexitreset3="HKCU\ControlPanel\BackLight\BatteryTimeout:DWORD"
onexitreset4="HKCU\ControlPanel\BackLight\ACTimeout:DWORD"

[interface]
resolution_dir="480_234"
laneinfo_signpost_enabled=1
shutdown_time=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=3000000
minzoom2d=050
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234
highres=0

[power]
backlight_sync_with_OS="1"
powermgm_state="0"

Agora o seu Rádio 9650 da Buster vai iniciar o igo8 e dar o boot. Deve demorar uns 2 minutos, aí ele vai pedir para atular hora, data, aceitar o contrato e etc.

4º Eu tb fiz o que mandava este tutorial e acho que ajudou a melhora-lo. O original estava errado, testei e o que eu estou disponibilizando já está corrigido ok!

http://www.4shared.com/document/b-fJMwb ... GO834.html

Esse eu garanto!! Agora é só alegria!!!
Esse tutorial não é meu. Só fiz as devidas correções que precisei fazer pq o meu não funcionava, então se alguem tb encontrou tal erro, com minhas correções deve dar, pois o meu deu.
E assim vamos compartilhando e aprendendo uns com os outros!! Quem sabe ensina. Quem aprende, passa para os que estão querendo aprender.

Qualquer coisa estou aí galera!!!
Leonardo A.

krlosjana

#9 Mensagem por krlosjana »

boa noite Leonardo!

tenho um H-Buster 9450, será que esse tutorial serviré pra ele.

Aguardo resposta.

obrigado!

Simurgh

#10 Mensagem por Simurgh »

Olá cro amigo. Sinceramente não sei pq não conheço o seu. Mas vale a pena tentar. O seu tb acessa o software do GPS no cartão de memória? Qual o tamanho da sua tela? Se o seu for pelo cartão como o 9650, abra ele no computador e olha quais as pastas que tem. Sendo do mesmo fabricante acredito ser padronizado.
Faça o teste com um cartão à parte e guarde o seu original. E poste os erros aí que vamos tentar solucionar.

krlosjana

#11 Mensagem por krlosjana »

Fiz o que o tutorial pediu, o meu gps é através do carão também, o meu cartão é de 1Gb, a tela é de 4''.
Deu os seguinte erro:
Faz boot normalmente, mas o gps não consegue conectar, e a tela, ta com a resolução alta,ta tudo muito pequeno.

Se puderem me ajudar agradeço.

Abraços!

De Sousa

#12 Mensagem por De Sousa »

Alguém consegue por favor o software original do gps? Deixei meu carro na concessionária pra manutenção e quando fui usar o gps estava sem o cartão. Sinceramente não me importo agora com atualização, só gostaria do original mesmo. Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Henriquefbueno

#13 Mensagem por Henriquefbueno »

Por gentileza pessoal...

Os links referente a atualização do H Buster 9650 esta fora do ar...

Alguém possui atualização dos mapas??

Desde já agradeço!!!

Simurgh

#14 Mensagem por Simurgh »

Fala galera! Não sei pq razão os links que eu havia postado ficaram fora do ar, acho que é por causa de atualizações no servidor. Mas estou disponibilizando os links corrigidos.

1º Software do navegador

http://www.4shared.com/file/lsg_fbRh/IG ... part1.html
http://www.4shared.com/file/VYghnbTj/IG ... part2.html
http://www.4shared.com/file/z3isUX_r/IG ... part3.html

2º Atualização

http://www.4shared.com/document/qM3aAD7 ... GO834.html

OBS: Aqui só postei on links corrigidos. Depois de baixar não esqueçam de alterar o arquivo sys.txt como já ensinei anteriormente ok!

Té mais!!!

ronaldosilvaaa

#15 Mensagem por ronaldosilvaaa »

Eu fiz esse tutorial do link, só que no 5º passo pede pra eu substituir o arquivo data.gro por a que existe na pasta igo.amigo???

Mas no cartão do meu gps não existe essa pasta e muito menos esse arquivo. ONde posso salvá-lo?

E outra, o meu gps mesmo atualizado, não encontra a minha localização atual, mostra a localização como se eu estivesse em Brasília.

eri.kimberlito

#16 Mensagem por eri.kimberlito »

Bom dia a todos do forum,

venho aqui pedir a ajuda de quem puder me ajudar.

Tenho um grande problema, pois tenho um aparelho de dvd player no carro que vem com gps incluso, cujo modelo é: "HBD-9660AVN" da H_BUSTER. agora que troquei o cartão por outro com o IGO 8, tenho uma imensa dificuldade para configurar o mapa, pois ele simplismente não faz a troca e tambem não está fazendo a troca do carrinho 3D, é como se ele não estivesse encontrando o caminho. Mas o caminho está certo. Então não sei o que fazer.

O arquivo SYS do progama de gps que tinha antes só consta apenas duas informações:

[device]
type="NV3111"

Dentro do cartão tinha uma pasta com nome "MobileNavigator" e tabém um executável com o mesmo nome, que só funcionou este novo pacote que baixei quando renomiei tanto a pasta quanto o executável do IGO8 para "MobileNavigator".

Mas, ainda não consigo trocar o carrinho 3D e nem o mapa.

Espero que alguém possa me dar uma luz.

Desde já agradeço de coração a quem possa me ajudar de alguma forma.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “HBuster”