iGO 8.3.4.142975 + carro + fala radar
-
Re: iGO 8.3.4.142975 + carro + fala radar
Plot, ja fiz alteração conforme sugestão.....vou testar mais tarde e posto aqui se deu tudo certo....obrigado pela atenção.
-
Plot,
No meu arquivo estava assim: recalulate="Novo cálculo da rota." Fiz como recomendou, eliminando a linha toda e a Gabriela passou a falar "RECALC" e parou de falar as outras manobras...ficou muda.....(acho que ela nao gostou!) .....agora ela não fala nenhuma manobra a ser realizada. Dai eu tive a ideia de fazer outra mudança...ao inves de apagar a linha toda, apaguei somente a frase deixando as aspas e um espaço entre eles (" "). Neste caso, ela parou de falar "RECALC" mas tambem continua muda, não falando nenhuma manobra a ser realizada.
Voltei o arquivo original zipado e voltou a falar normalmente.....algo nao deu certo.
Para fazer as mudanças eu fiz o seguinte procedimento: Eu abri o arquivo zipado na raiz do GPS, abri com o Winwar, fui ate o arquivo e fiz a mudança, salvei e fechei o arquivo la mesmo no GPS.
Fiz uma segunda tentativa, eu copiei o arquivo para o Desktop, fiz a mudança, salvei e depois copiei para dentro do arquivo Zipado.....nao sei se fiz algo errado, mas o fato é que ela parou de falar....nao fala nenhuma manobra sequer....usei o Winwar...mas vi que a extensão do arquivo é .zip.....tem alguma coisa a ver?
tem alguma outra ideia?
grato.
No meu arquivo estava assim: recalulate="Novo cálculo da rota." Fiz como recomendou, eliminando a linha toda e a Gabriela passou a falar "RECALC" e parou de falar as outras manobras...ficou muda.....(acho que ela nao gostou!) .....agora ela não fala nenhuma manobra a ser realizada. Dai eu tive a ideia de fazer outra mudança...ao inves de apagar a linha toda, apaguei somente a frase deixando as aspas e um espaço entre eles (" "). Neste caso, ela parou de falar "RECALC" mas tambem continua muda, não falando nenhuma manobra a ser realizada.
Voltei o arquivo original zipado e voltou a falar normalmente.....algo nao deu certo.
Para fazer as mudanças eu fiz o seguinte procedimento: Eu abri o arquivo zipado na raiz do GPS, abri com o Winwar, fui ate o arquivo e fiz a mudança, salvei e fechei o arquivo la mesmo no GPS.
Fiz uma segunda tentativa, eu copiei o arquivo para o Desktop, fiz a mudança, salvei e depois copiei para dentro do arquivo Zipado.....nao sei se fiz algo errado, mas o fato é que ela parou de falar....nao fala nenhuma manobra sequer....usei o Winwar...mas vi que a extensão do arquivo é .zip.....tem alguma coisa a ver?
tem alguma outra ideia?
grato.
-
Plot, refiz todo o processo e funcionou.....porem tive que deixar a linha lá....só retirei a mensagem deixando (" ") aspas e um espaço entre elas. agora a Gabriela não fala mais "novo calculo da rota".....obrigado pela dica.....
-
Alguem pode me dar uma ajuda?......toda vez que a Gabriela fala entra na proxima à......ela fala entra na proximat à.....usando o "t" no final.......eu chequei o arquivo em content/voice/Voice_TTS.zip/config/commands.csv e a instrução esta la na linha 91. Não sei se por erro de digitação, colocaram um "t" no final da palavra proxima......e portanto ela fala errado toda vez......queria eliminar esse erro mas nao estou tendo sucesso.......eu extrai o arquivo Voice_TTS.zip para meu desktop, abri o arquivo commands.csv, fui nesta linha e deletei o "t" no final da palavra, salvei o arquivo para dentro do Voice_TTS.zip e copiei na raiz do GPS.....depois disso a Gabriela para de falar qualquer instrução.......volto o arquivo Voice_TTS.zip original e a Gabriela volta a falar todas as instruções, porem esta instrução ela continua falando errado com o "t" no final......o que eu estou fazendo errado?....alguem pode me ajudar?......quando extaio o arquivo "commands.csv" para meu desktop, vai junto a pasta "config"......abro a pasta e o arquivo esta la.....na hora de copiar o arquivo modificado para dentro do Voice_TTS.zip, eu clico com o botao direito em cima da pasta "config" e mando adicionar para o arquivo Voice_TTS.zip.....checo dentro da raiz o arquivo esta la modificado....tudo parece estar correto....já refiz o processo inumeras vezes e nunca da certo?.....é algum erro na hora de extrair o arquivo do winrar?....ou salva-lo dentro do .zip?....na hora de salvar eu uso a extensão .zip......eu estou de cabelos brancos de tanto tentar e nao ter sucesso......por favor se alguem tiver alguma ideia, me ajudem!!....obrigado!
Sergio1961,
Deve usa o WinRAR (já fez isso) e o Bloco de Notas para abrir o .CSV (não o Excel)
Deve usa o WinRAR (já fez isso) e o Bloco de Notas para abrir o .CSV (não o Excel)
-
Plot,
valeu !.....abri pelo notepad, refiz e deu certo.....eu nao conhecia esta "pegadinha" dos arquivos csv.
tenho mais uma modificação a fazer:....a Gabriela TTS fala "Você chegará ao destino às  :yy (A.M. ou P.M.) .......quando é P.M. ela fala as duas letras corretamente....porem quando é A.M. ela fala "am" junto......ja modifiquei o formato da hora e continua a mesma coisa....procurei no mesmo arquivo Voice_TTS/info.ini e achei a instrução .....tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p" mas nao sei como corrigir este erro aqui.....fucei em todos os arquivos e nao encontrei nada que possa mudar....voce sabe dizer se é possivel ou está dentro do mapa e inacessivel aos pobres mortais que nao entende de programação?.....desculpe encher tanto...mas to querendo corrigir todos esses bugs do meu IGO.....
obrigado,
valeu !.....abri pelo notepad, refiz e deu certo.....eu nao conhecia esta "pegadinha" dos arquivos csv.
tenho mais uma modificação a fazer:....a Gabriela TTS fala "Você chegará ao destino às  :yy (A.M. ou P.M.) .......quando é P.M. ela fala as duas letras corretamente....porem quando é A.M. ela fala "am" junto......ja modifiquei o formato da hora e continua a mesma coisa....procurei no mesmo arquivo Voice_TTS/info.ini e achei a instrução .....tts_eta="Você chegará ao destino às \number=time %I:%M %p" mas nao sei como corrigir este erro aqui.....fucei em todos os arquivos e nao encontrei nada que possa mudar....voce sabe dizer se é possivel ou está dentro do mapa e inacessivel aos pobres mortais que nao entende de programação?.....desculpe encher tanto...mas to querendo corrigir todos esses bugs do meu IGO.....
obrigado,